Plasmas Panasonic 2010

Infinite black
TX-P50VT20E300.jpg

Native contrast on the new plasma screens peaks at 5,000,000 to 1. Interestingly, the company is debuting what it calls Infinite Black Pro technology on its high-end plasmas, for ‘exceptionally deep, rich black levels that draw the viewer into the picture.’ This follows the acquisition by Panasonic of a raft of patented technology from Pioneer, originally developed for that brand’s Kuro range.
Panasonic has also enlisted a number of ex-Pioneer engineers. While Senior General manager Masa Fujii refused to be drawn on exactly how many Pioneer TV engineers Panasonic has taken on board, he did concede to HCC that the number was ‘many’.
 
Temos onde? Podes explicar isso melhor? Nunca tinha ouvido falar nesses "modos".

http://ces.cnet.com/8301-31045_1-10427983-269.html

Update January 8, 2010: We asked Panasonic's rep whether the the new TVs, like the current V10 series, would include a 96Hz refresh rate, to better display native 1080p/24 content. We were told that the VT25 would have a 96Hz option, but that the new G25 and G20 models would have the same flicker-prone 48Hz refresh rate option found on the current G10 models. See the review of the Panasonic TC-PG10 series for details.
Aside from these differences, its feature set is identical to that of the company's TC-PG25 series, so check out that write up for more information on the other features below.
 
Foram anunciados os modelos e preços para a Europa :D
http://www.flatpanelshd.com/article.php?subaction=showfull&id=1266224400

Gostei particularmente do G20 ter incluido o modo THX e o preço do mesmo em 50'' de relançe a grande diferença do G20 para o V20 além da cosmética é o Infinite Black Pro vs Infinite Black e o V20 ter Digital Cinema Colour que não sei bem o que é e se influencia em muito a qualidade de imagem de qualquer maneira em 50'' ainda são 450€ de diferença por isso acho que sou capaz de ir para o G20 ... é esperar por reviews e depois decidir.

O G20 esta nas lojas em Março e o V20 e VT20 só para Maio ...
 
Algo que me intrigou porque ainda nao investiguei:

"Most 3D cinemas today use the passive 3D polarized glasses but the active shutter glasses will provide ore life-like and intense 3D experiences"

Ou seja o 3d vai ser activo em Casa? Damnn..estou ansioso

se fosse passivo seria algo como nos cinemas em que podias usar uns oculos com lentes polarizadas que são baratissimos e desfrutar do 3D como o sistema é activo é semelhante ao 3D já existente à uns 10 anos ou seja os oculos precisam de alimentação (pilhas) e nos oculos é feita a polarização da imagem do ecrã ... vejo grandes desvantagens neste metodo que é o preço de cada par de oculos, o cansaço da vista e a duração dos mesmos pois implica desgaste dos oculos ... vantagens não vejo nenhuma só comparando um sistema passivo vs activo ... mas percebo que os fabricantes tenham optado por este metodo de modo a conseguir lucrar mais com o 3D ... só espero é que não acabem por matar o 3D pois as TV's são muito mais caras que as convencionais ... é necessario um leitor 3d os filmes também não devem ser baratos e os oculos especula-se 100€ o par ... por muito boa que seja a ideia se não se massificar dados os custos de produção em 3D pode vir mesmo a morrer esta tecnologia como foi o caso da realidade virtual com muita pena minha :(
 
Outro pormenor engraçado:

G20 vs V20 - Infinite Black vs Infinite Black Pro.

Qual a diferença?


essa questão só quando houverem reviews pode ser desmistificada ... supostamente o V20 vai usar um filtro semelhante à gama Z1 e daí se conseguir melhor reprodução dos pretos de qq modo só com reviews é que se vai perceber essa diferença ...
 
Eu só sei é que era para comprar televisão este mês, um philips ou um panasonic v10 ou g10, e devido à saída destes novos bichos decidi esperar e vou optar provavelmente por comprar um G20 ou V20.

Em Março ou Maio, tanto faz, quando sairem compro. Desta não falha, chega de indecisões.
 
Eu só sei é que era para comprar televisão este mês, um philips ou um panasonic v10 ou g10, e devido à saída destes novos bichos decidi esperar e vou optar provavelmente por comprar um G20 ou V20.

Em Março ou Maio, tanto faz, quando sairem compro. Desta não falha, chega de indecisões.

Há muito que falar agora que as gamas foram expostas mas nao vos causa estranheza a segmentação de 2010?

Reparem que os G20 são melhores que os V10 e em 42 vao custar 1200....

O que vai acontecer aos V10 actualmente no mercado?
 
http://ces.cnet.com/8301-31045_1-10427983-269.html

Update January 8, 2010: We asked Panasonic's rep whether the the new TVs, like the current V10 series, would include a 96Hz refresh rate, to better display native 1080p/24 content. We were told that the VT25 would have a 96Hz option, but that the new G25 and G20 models would have the same flicker-prone 48Hz refresh rate option found on the current G10 models. See the review of the Panasonic TC-PG10 series for details.
Aside from these differences, its feature set is identical to that of the company's TC-PG25 series, so check out that write up for more information on the other features below.
Hmm, olha q isso é pras tvs americanas, acho q as G10s europeias ja trazem isso por ex...

Há muito que falar agora que as gamas foram expostas mas nao vos causa estranheza a segmentação de 2010?

Reparem que os G20 são melhores que os V10 e em 42 vao custar 1200....

O que vai acontecer aos V10 actualmente no mercado?
Não acho estranho, é normal.
As V10 vão descer de preço antes da entrada das V20 e depois desaparecer logo em seguida. O normal todos os anos e em todas as marcas...
 
Outro pormenor engraçado:

G20 vs V20 - Infinite Black vs Infinite Black Pro.

Qual a diferença?

O Infinite Black na geração 2009 era irrelevante. Basicamente o ecrã fica completamente preto, mas apenas quando está a apresentar uma imagem completamente preta (tal como alguns LCDs e outros plasmas fazem).
Resumidamente, não passa de marketing.

Há muito que falar agora que as gamas foram expostas mas nao vos causa estranheza a segmentação de 2010?

Reparem que os G20 são melhores que os V10 e em 42 vao custar 1200....

O que vai acontecer aos V10 actualmente no mercado?

As lojas que estiverem entaladas com V10 só têm 2 soluções: tentam diminuir as perdas através de uma "promoção maluca" ou então vão ficar lá com os V10 durante uns anos (como é o caso de alguns Panasonic de 2007/2008 que ainda estão à venda nas grandes superfícies).

Em relação a esses preços, são preços de referência. Os preços nas lojas são sempre mais baratos. Não me admirava se por exemplo os G20 forem lançados na casa dos 1000€ (ou até abaixo) nas lojas online espanholas do costume.
 
Última edição:
O G20 será mm melhor que o actual V10?? Não sei se isso será tão linear assim... melhor que o actual G10/G15 tenho a certeza que sim porque é a evolução natural da tecnologia mas agora ultrapassar a melhor série de 2009 acho dificil, para isso é que existe a V20 essa sim para ser melhor que a V10.

Venham as reviews para se ter melhores conclusões...

Cumps
juskoviak
 
Última edição:
O G20 será mm melhor que o actual V10?? Não sei se isso será tão linear assim... melhor que o actual G15 tenho a certeza que sim porque é a evolução natural da tecnologia mas agora ultrapassar a melhor série de 2009 acho dificil, para isso é que existe a V20 essa sim para ser melhor que a V10.

O único factor que dava vantagem ao V10 em relação ao G10 era o THX.
Com o avançar da tecnologia, basta que o G20 tenha THX para ser automaticamente superior ao V10. E também vai levar uma melhoria nos black levels, portanto é outra vantagem.

Volto a referir o exemplo do G10 (3ª/4ª melhor série de 2009) > Z800 (melhor série 2008).
 
Alem do THX outra vantagem era o Digital Cinema Color que a série G20 continua a não ter e a V10 tem...

Alem disto a V10 tem 24p Cinematic Playback e a G20 não, a V10 tem Studio Ref Mode e a G20 não, a V10 tem Pro Setting e a G20 não, a V10 tem Motion Adaptive 3D Y/C Digital Comb Filter e a G20 não, a V10 tem BBE® VIVA HD3D Sound e a G20 não...ou seja não é só o THX!!!

Posto isto tambem acho o design da V10 muito mais apelativo do que o G20.
 
Última edição:
Alem do THX outra vantagem era o Digital Cinema Color que a série G20 continua a não ter e a V10 tem...
O THX está configurado segundo os standarts HDTV, portanto o Digital Cinema Color é mais uma linha nas specs que dá jeito para marketing.

Alem disto a V10 tem 24p Cinematic Playback e a G20 não, a V10 tem Studio Ref Mode e a G20 não, a V10 tem Pro Setting e a G20 não...ou seja não é só o THX!!!
Olha tantas features para desligar. :D

Com rara excepção, esses nomes todos bonitos são para meter no mesmo saco do contraste dinâmico e afins. O que interessa de verdade é o que as medições mostram nas reviews. O resto é apenas marketing, não vale a pena perder tempo com isso.
 
Última edição:
Back
Topo