Plasmas Panasonic 2011

Obrigado pelas tuas dicas... Acabei por descobrir. Ainda li o manual online, mas nao ajudou. Carregando no power ia para standby. Depois carreguei nos botoes laterais, mas nao ligava. Em desespero carreguei continuamente num dos botoes laterais e lá se ligou a televisao :) nao me recordo é qual dos botoes carreguei. :p
Essa da app de controlo remoto nao me lembrei :) obrigado zx-9r
 
Desenterrando um pouco este tópico como anda o pessoal que comprou a gama 30 da Panasonic?

Eu tenho a minha Panasonic 50G30 desde 06-05-2011 e até agora sempre a bombar. Continuo satisfeito com a qualidade que a TV apresenta quer em filmes quer em jogos...

Zumbidos só em condições muito específicas e retenção 0.

Alguém que tenha Plasmas desta altura que se queira pronunciar? :D

a minha vt30 está ainda com o estatuto de principal tv da casa, mesmo contra dois leds recentes. E assim continuará se mantiver a sua qualidade de imagem. Apenas denotei algum "escurecimento" que poderá ter sido causado por alguem ter mexido nos settings (ou não), mas não sendo nada relevante, espero só que não se acentue.
 
Eu dei um olho às reviews das televisões deste ano e todas diziam que não eram melhores do que os plasmas de 2013. O teu plasma é de 2012, por isso se precisas mesmo de trocar, e se não consegues encontrar nenhuma P65VT60 ou P60ZT60 escondida algures, então a nível de qualidade de imagem melhor não deves encontrar.
Portanto o que é que procuras na nova televisão além do tamanho? Calculo que se achas que 50" é pequeno que não vão ser mais 5" que te irão satisfazer, correcto?
 
Pessoal dos Plasmas GT30 (ou outros) sabem dizer-me onde posso comprar óculos 3D? tenho um TX42GT30 desde 2011(?) mas nunca cheguei a comprar óculos. Entretanto já passou tanto tempo que se calhar já nem há para esse modelo. Nem sei bem se compensa, mas gostava de ter opiniões sobre a vossa experiência com o 3D destes modelos.
 
Pessoal dos Plasmas GT30 (ou outros) sabem dizer-me onde posso comprar óculos 3D? tenho um TX42GT30 desde 2011(?) mas nunca cheguei a comprar óculos. Entretanto já passou tanto tempo que se calhar já nem há para esse modelo. Nem sei bem se compensa, mas gostava de ter opiniões sobre a vossa experiência com o 3D destes modelos.

Boas, eu também estou na mesma situação, andei a ver e os originais já são muito difíceis de encontrar, no ebay ainda se encontram alguns. Sei que existem umas marcas que têm óculos compativeis mas não sei quais!!!
Se alguém souber que diga.
 
Se calhar já viste mas há um vídeo no Youtube a explicar o que causa a avaria e como se resolve que é mudando uma board. Não sei +e se é fácil arranjar a peça e como fica em custos mandar arranjar. Compensaria talvez fazer em casa.

 
A minha 50GT30 entregou a alma ao criador.

7 red blink of death... já alguém teve este problema e arranjou/mandou arranjar?

A minha no final do ano passado deu um estoiro e ficou sem imagem e som... mandei para a garantia. Como não tinha arranjo e estava dentro da extensão da garantia deram-me o valor de compra e fui buscar uma nova. Vale a pena fazer a extensão de garantias para estes equipamentos e agora tive a prova disso.
 
Boa tarde. Não sabia onde escrever e tb não sabia se o assunto tinha sido debatido em todo o caso aqui vai.
Possuo um plasma Panasonic ST30 como segunda tv e apesar de ser de 20011 tinha a certeza que possuia descodificador DVB-C para poder sintonizar os canais digitais NOWO por cabo sem a box. Procurei em todos os menus e só aparecia a opção Analogico e DVD-T.
Pesquisei a internet e deparei-me com um user que vivia na Alemanha a confirmar que realmente possuia o tal DVB-C ...
Para resumir aqui vai o que fiz:
Em primeiro lugar tem de ser feito um Reset á televisão para a condição de fábrica. No caso da minha basta ir ao menu do Setup e escolher Shipping Condition (tenho os menus em Inglês por opção mas em Pt deve assemelhar-se a qualquer coisa para transporte). De seguida a TV faz o Reset e pede para desligar.
Desliga-se da tomada por cerca de 20 segundos e quando voltamos a ligar a primeira coisa que nos aparece é para escolher a lingua. Pode escolher Português.
A seguir pede para escolher o país e aqui é que é importante. Se escolhermos Portugal a opção DVB-C no menu a seguir não aparece. Escolhemos então Alemanha e aí teremos 3 hipóteses de sintonizador para escolher, DVB-T, DVB-C e analógico. Podemos escolher os três (desnecessário) ou apenas um, no nosso caso DVB-C...e voilá, ficamos com o sintonizador para os nossos canais por cabo.

Realço apenas que isto servirá para termos mais do aqueles 30 e tal canais analógicos que neste caso nem serão sintonizados.

Espero que esta informação seja útil para alguém e se por acaso já tiver sido debatida as minhas desculpas.

Bom Ano para todos.
 
Última edição:
Back
Topo