1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plasmas Panasonic - Stuttering, Motion Judder e afins...

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por P4rthen0n, 26 de Maio de 2009. (Respostas: 55; Visualizações: 2475)

1. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Não estás a confundir a G10 com outra televisão?

Última edição: 26 de Maio de 2009
  2. De maneira nenhuma, vejam um filme em bluray, por exemplo o V for Vendetta, a imagem do estrado de madeira do cadafalso, ou as janelas dos p´redios no início do filme The Dark Knight. E depois digam-me se o G10 sofre ou não de stuttering.

Vip

3. strikereg

strikereg Power Member

Acho difícil alguém provar ou desmentir o que disseste, porque não se percebe a que é que te estás a referir quando falas em "stuttering".

4. A imagem não tem fluidez, dá saltos.

5. strikereg

strikereg Power Member

Sim, mas em que situações e que saltos?

-Com uma fonte 24p?
    -Com ou sem IFC ligado?
    -saltos uniformes ou telecine judder?

Dependendo do que se está a falar, podes estar ou não a referir-te a um problema real.

6. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Se te referes ao motion judder, o problema é do próprio filme que estás a ver. O G10 (ou qualquer outra televisão) não é responsável por isso.

7. No principio também não cria acreditar, mas garanto que a situação foi confirmada tanto na In Fidelidades, como posteriormente no Belmiro, onde pussemos lado a lado uma Z800 e uma G10 ligadas a um HUB HDMI por sua vez ligado a um bluray da panasonic.

8. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Não é uma questão de se acreditar ao princípio ou ao fim. Qualquer televisão vai mostrar motion judder com fontes 24p, a menos que use um interpolador de frames, que de certeza que era o caso dessa PZ800 (tinha o IFC ligado). Este assunto já está mais que batido.

9. Por acaso nos testes até tinhamos o IFC desligado.

No avforums tem havido algum debate sobre este tema:
    http://www.avforums.com/forums/plasma-televisions/986834-g10-judder-flicker.html
    http://www.avforums.com/forums/plasma-televisions/975699-panasonic-g10-owners-thread-51.html
    http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=1143078

10. speedo

speedo Power Member

Curiosamente também estive na In Fidelidades com o Sr. Luis e confirmámos que a G10 fazia Judder/Flicker a 24p (que não era visivel por exemplo na PZ85 que estava lá exposta). O Vendedor da Panasonic também lá estava e viu o efeito.

Na FNAC tinham o G10 ao pé de LCD's da Samsung e Philips que não apresentavam Judder/Flicker (por sinal mais baratos que o G10).

O problema está lá (não vale a pena ignorar). Se há TV's que não apresentam Judder/Flicker por preços próximos da G10 (que nem com ajustes e nem com 600Hz resolve o problema), então são melhores opções.

Estou curioso para ver o V10 a 24p (aposto que é Judder/Flicker free)!

Cmpts

11. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Esse fala no motion judder (ainda que ele não saiba disso). Confere com o que eu disse. A culpa não é do G10, é do próprio filme a 24p. A única maneira de eliminar esse problema dos filmes a 24p é usando um interpolador de imagem (que introduz outros problemas).

Há alguns users que falam disso... em centenas!
    Pode ser um problema de outro aparelho (má compatibilidade ou algo do género), pode ser que a G10 desse user esteja com defeito.
    Até podes reparar que alguns users desse tópico disseram que no início não havia qualquer problema de flicker mas que depois começaram a ter. É para resolver este tipo de situações que existe a garantia da Panasonic. ;)

Se o que ele diz é de facto verdade, então eu diria que é um problema com o conjunto de G10 que ele recebeu.

Última edição: 27 de Maio de 2009
  12. Jack-O-Lantern

Jack-O-Lantern Power Member

Penso que esse problema se passa nos EUA, mas na Europa é inexistente, por causa dos 96hz

13. speedo

speedo Power Member

Se me quizeres acompanhar à In Fedelidade (em Almada), terei todo o prazer em mostrar-te o problema do Judder/Flicker. Só temos é de telefonar previamente ao Sr Luis para garantirmos uma G10 devidamente configurada na loja (*) e outro modelo da panasonic (ex: PZ85) para compararmos a reprodução em 24p ligado à mesma fonte.

(*) sobre configurações de G10, penso que ninguém questiona a competência do Sr. Luis.

Cmpts

14. Jack-O-Lantern

Jack-O-Lantern Power Member

Estou a 150Km de Almada :mad:. Agora, interessa-me saber se o V10 tem esse problema

15. speedo

speedo Power Member

Faz uma coisa. Liga ao Sr. Luis e fala-lhe abertamente deste problema da G10. Menciona-lhe que foi um cliente aqui do Forum que te falou nisso. Pergunta-lhe se o V10 tem o mesmo Flicker que o G10 em 24p.

Se quizeres o número dele, manda-me PM.

Cmpts

16. h3li0

h3li0 Power Member

Com essa do Judder/Flicker é que ja me estão a deixar na duvida :(

Nao quero ter saltos enquanto vejo filmes :(

17. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Não é uma questão de ignorar, simplesmente não está lá.
    As G10 europeias que tenham flicker ou telecine judder estão defeituosas. Garantia com elas.

18. speedo

speedo Power Member

Ainda bem que tens tantas certezas.

Vens à In Fedilidades (ou a qualquer outra loja à tua escolha em Lisboa) e começamos a desempacotar G10 e a testar. Por cada G10 com esse defeito metes 50€. Por cada G10 sem esse defeito meto 100€.

No fim fazemos a contabilidade.

Cmpts

Edit: A todos os que querem comprar falem abertamente com o Sr. Luis e questionem se a V10 resolve os flicks da G10 (ele viu o problema na G10).

19. strikereg

strikereg Power Member

Muitos dos que estão aqui a apontar defeitos fazem-no sem sequer saber do que estão a falar:
    -Telecine judder (acontece em todos os televisores, se a fonte não for 24p) - resolve-se com fonte 24p
    -motion judder (acontece em todos os filmes, por só terem 24 imagens por segundo, que é como são gravados) - resolve-se (caso se queira) com interpolação de imagem (no caso dos Panasonic, IFC)
    -flicker - cintilação da imagem, semelhante à de um CRT - todos os plasmas têm, mas muito menos que um CRT. Incomodará uns e outros não.

É bom esclarecer do que se está a falar em vez de falar como se fosse tudo a mesma coisa...

Provavelmente estarão a falar do "motion judder". Só com o IFC é que se resolve.
    No entanto, pelo que tenho lido, o IFC do G10 é bastante discreto, muito mais que o do PZ80 do ano passado, poderá ser aí que notam as diferenças.

Se for esse o vosso problema, o V10 deve resolvê-lo porque, segundo anuncia, tem o modo 24p smoth film, ou algo do género, que consistirá provavemente num IFC agressivo que porá a imagem suave que nem manteiga, mas também a vai fazer parecer um vídeo caseiro. Aí já são opções e gostos pessoais que estão em causa.

20. speedo

speedo Power Member

A PZ85 com que comparei a G10 na In Feidelidades não apresenta estes problemas a bold com a intensidade que vi na G10 (com maior destaque para o motion judder que afecta a fluidez da imagem - manifesta-se em saltos na imagem nos movimentos laterais e verticais).

Volto a frizar que estes efeitos foram vistos pelo Sr Luis e pelo vendedor da Panasonic que estava na altura na loja.

Na FNAC de Almada tinham o G10 ao pé de dois LCDs da Philips e Samsung que não apresentavam estes problemas em 24p (que se via nitidamente no G10).

Nada como cada um testar e ver. Acredito que o V10 os resolva ou minimize de modo a torna-los praticamente imperceptiveis (só que ainda não tive a oportunidade e tempo de por as mãos num V10).

Cmpts

EDIT: Se tiveres oportunidade faz também um ensaio para veres o motion judder, pois não me pareceu nada discreto e partir do momento que o vês topas sempre (já tenho lido muitas coisas que se afastam da realidade, pelo que nada como cada um testar e ver se é muito ou pouco sensivel ao motion judder)

Partilhar esta Página