Plasmas Panasonic - Stuttering, Motion Judder e afins...

speedo, eu já disse várias vezes mas repito: o que tu te estás a queixar é de motion judder e isso é do próprio filme 24p, não é do G10 ou de qualquer outra televisão.
Essas Samsung Philips (e seja de que marca forem) se não viste motion judder foi porque elas tinham o processamento de interpolador de frames ligado. Desliga-o e não só vais ver o motion judder que o próprio filme tem como também vais ver o filme na sua verdadeira essência. Tão simples quanto isso.
 
speedo, eu já disse várias vezes mas repito: o que tu te estás a queixar é de motion judder e isso é do próprio filme 24p, não é do G10 ou de qualquer outra televisão.
Essas Samsung Philips (e seja de que marca forem) se não viste motion judder foi porque elas tinham o processamento de interpolador de frames ligado. Desliga-o e não só vais ver o motion judder que o próprio filme tem como também vais ver o filme na sua verdadeira essência. Tão simples quanto isso.

Também disse que era motion judder e nunca disse que não tinha a ver com interpolação. O que está aqui em causa é que por exemplo o PZ85 não fez motion judder (tinha imagem fluida) e no caso do G10 não se conseguiu tirar esse efeito (o Sr Luis bem tentou e teve a sinceridade de assumir que este Plasma tem esse problema, inclusive disse isto à frente do vendedor da panasonic que se calou).

Estive em contacto com um amigo que tem uma Z800 da panasonic que não tem motion judder (provavelmente graças ao processamento).

Concluindo, há televisores que ultrapassam o motion judder (no caso do G10 é bastante perceptivel na minha opinião) e só estou a chamar a atenção para esse efeito pois com o lançamento do V10 esse problema pode ficar ultrapassado (assim que tiver oportunidade testo e coloco aqui as minhas conclusões).

EDIT: Fica aqui o alerta para quem comprar. Testem e peçam ao Sr. Luis para reproduzir o motion judder no G10 em 24p (saltos na imagem). Se tiverem dúvidas entrem em contacto comigo.

Cmpts
 
Última edição:
Speedo, continuas sem perceber o fundamental aqui.
Não é uma questão de ir aqui e ali ver ao vivo o motion judder. Não é preciso isso. Não há nenhuma televisão que não apresente motion sem ter interpolador de frames ligado. Seja de que marca for, seja Panasonic PZ85/800 ou um Kuro. Simplesmente não há.

A única maneira de eliminar esse "problema" é ligando o interpolador de frames. No caso da Panasonic, o processamento artificial de imagem responsável por isso é o IFC (outras marcas usam outros nomes), simplesmente o IFC da G10 é ultra conservador (ao contrário do IFC dos modelos do ano passado e, presumivelmente, das V10/Z1).
Convém também dizer que o IFC (ou qualquer outro processamento semelhante) adultera e muito o filme em si. Algumas pessoas só falam no aumento de fluidez (afecta apenas cenas específicas) mas nunca mencionam as desvantagens associadas (afectam todas cenas do filme).

De facto, trata-se apenas de preferência pessoal, não de defeito da G10 ou qualquer outra televisão. Importa realçar isso. Para quem gosta de ver filmes com interpolador de frames ligados (há quem goste), a G10 não é uma boa escolha.
Se estivessemos a falar de telecine judder, aí a conversa seria outra, mas não estamos a falar disso.
 
Última edição:
Speedo, continuas sem perceber o fundamental aqui.
Não há nenhuma televisão que não apresente motion sem ter interpolador de frames ligado. Seja de que marca for, seja Panasonic PZ85/800 ou um Kuro. Simplesmente não há.

A única maneira de eliminar esse "problema" é ligando o interpolador de frames. No caso da Panasonic, o processamento artificial de imagem responsável por isso é o IFC (outras marcas usam outros nomes), simplesmente o IFC da G10 é ultra conservador (ao contrário do IFC dos modelos do ano passado e, presumivelmente, das V10/Z1).
Convém também dizer que o IFC (ou qualquer outro processamento semelhante) adultera e muito o filme em si. Algumas pessoas só falam no aumento de fluidez (afecta apenas cenas específicas) mas nunca mencionam as desvantagens associadas (afectam todas cenas do filme).

De facto, trata-se apenas de preferência pessoal, não de defeito da G10 ou qualquer outra televisão. Importa realçar isso. Para quem gosta de ver filmes com interpolador de frames ligados (há quem goste), a G10 não é uma boa escolha.
Se estivessemos a falar de telecine judder, aí a conversa seria outra, mas não estamos a falar disso.

Não me quero alongar mais neste off topic (dado que o topico é de vendas e não de ensaios de TV, nem de problemas...).

Para concluir: o G10 apresenta saltos na imagem em 24p (não tens maneira de os tirar*), enquanto que nos outros podes por a imagem fluida (i.e. resolvem o problema). Nem vale a pena entrar pelos Kuro (nomeadamente 5090)...

* pelo menos o sr. luis não conseguiu, nem eu.

Cmts
 
Última edição:
Para concluir: o G10 apresenta saltos na imagem em 24p (não tens maneira de os tirar), enquanto que nos outros podes por a imagem fluida (i.e. resolvem o problema)

Resumindo a conversa dessa maneira é estar a contar metade da história. Isso desinforma mais do que esclarece quem esteja à procura de informação.
Eu já tentei explicar por 2x, ou então até é preferível ir pesquisar artigos minimamente especializados sobre o tema (há muitos disponíveis na net).
 
Resumindo a conversa dessa maneira é estar a contar metade da história. Isso desinforma mais do que esclarece quem esteja à procura de informação.
Eu já tentei explicar por 2x, ou então até é preferível ir pesquisar artigos minimamente especializados sobre o tema (há muitos disponíveis na net).

Errado: É preferivel ir à loja testar e ver as coisas ao vivo do que nos basearmos em leituras e opiniões (que podem estar certas ou erradas)

Cmpts
 
Ou ambas, para não ver na loja algo que não se percebe e vir lançar para o ar rumores de "problemas" sem os definir bem e sem explicar a sua fonte.

É que o que para ti é um problema, para outro pode não ser.

Eu por exemplo simplesmente não suporto a fluidez conseguida por exemplo com o IFC do PZ80. Acho que é destruir um filme.
 
Errado: É preferivel ir à loja testar e ver as coisas ao vivo do que nos basearmos em leituras e opiniões (que podem estar certas ou erradas)

Cmpts

Sabes qual é o problema de opiniões? É que cada um tem a sua, seja certa ou errada.
Neste caso do motion judder e interpolador de frames é algo que tem explicação factual, não é uma questão de opinião, daí eu te ter apontado para artigos sobre esse assunto feitos por profissionais.
Se preferes olhar e não perceber o que está a acontecer, tudo bem, é legítimo. Faz como preferires e boa compra.
 
Ou ambas, para não ver na loja algo que não se percebe e vir lançar para o ar rumores de "problemas" sem os definir bem e sem explicar a sua fonte.

É que o que para ti é um problema, para outro pode não ser.

Eu por exemplo simplesmente não suporto a fluidez conseguida por exemplo com o IFC do PZ80. Acho que é destruir um filme.

Em primeiro lugar não há aqui rumores. Se quizeres dou-te por PM o contacto do Luis e falas com ele (tem credibilidade?).

Não vi um PZ80, poranto não sei se destroi um filme. Só falei do PZ85 e gostei.

Também era bom que visses um G10 ao vivo para avaliares o fenomeno antes de falares, pois também deste a tua opinião baseada em artigos sem teres visto um G10 a funcionar (artigos esses que podem ser rumores).

Cmpts
 
Em primeiro lugar não há aqui rumores. Se quizeres dou-te por PM o contacto do Luis e falas com ele (tem credibilidade?).
Se o Sr. Luis tem credibilidade, ou não, não sei. A avaliar pelos settings que sugeriu a quem comprou o G10, talvez até nem tenha ;)
Não vi um PZ80, poranto não sei se destroi um filme. Só falei do PZ85 e gostei.
PZ80/85, penso ser a mesma coisa em termos de IFC
Também era bom que visses um G10 ao vivo para avaliares o fenomeno antes de falares, pois também deste a tua opinião baseada em artigos sem teres visto um G10 a funcionar (artigos esses que podem ser rumores).

Cmpts
E leste mal, eu disse que já tinha visto o G10 ao vivo
Vários, até.



A questão, o que estou a criticar, é que estás a transformar questões de gostos em falsos problemas técnicos.
 
Última edição:
Sabes qual é o problema de opiniões? É que cada um tem a sua, seja certa ou errada.
Neste caso do motion judder e interpolador de frames é algo que tem explicação factual, não é uma questão de opinião, daí eu te ter apontado para artigos sobre esse assunto feitos por profissionais.
Se preferes olhar e não perceber o que está a acontecer, tudo bem, é legítimo. Faz como preferires e boa compra.

Não tem nada a ver com percepção ou compreensão, mas sim chamar a atenção para uma situação que não resolves com o G10 e que resolves com gamas superiores. Cada um tem as suas ideias/opiniões e compra da forma que entender e que considera mais racional (e com a disponibilidade de €€ que tem).

Isto não evita que não se alertem as situações e esta situação do G10 foi alertada nesta thread!

Cmpts

;)

PZ80/85, penso ser a mesma coisa em termos de IFC

Confirma 1º. Eu desconheço o PZ80 e não faço suposições de coisas que desconheço. Vi o PZ85 e comparei-o com o G10.

Cmpts

A questão, o que estou a criticar, é que estás a transformar questões de gostos em falsos problemas técnicos.

Gostos (i.e. problemas técnicos) que as gamas superiores resolvem. Esta é a minha opinião

Muitos dos que estão aqui a apontar defeitos fazem-no sem sequer saber do que estão a falar:
-Telecine judder (acontece em todos os televisores, se a fonte não for 24p) - resolve-se com fonte 24p
-motion judder (acontece em todos os filmes, por só terem 24 imagens por segundo, que é como são gravados) - resolve-se (caso se queira) com interpolação de imagem (no caso dos Panasonic, IFC)
-flicker - cintilação da imagem, semelhante à de um CRT - todos os plasmas têm, mas muito menos que um CRT. Incomodará uns e outros não.

É bom esclarecer do que se está a falar em vez de falar como se fosse tudo a mesma coisa...


Provavelmente estarão a falar do "motion judder". Só com o IFC é que se resolve.
No entanto, pelo que tenho lido, o IFC do G10 é bastante discreto, muito mais que o do PZ80 do ano passado, poderá ser aí que notam as diferenças.

Se for esse o vosso problema, o V10 deve resolvê-lo porque, segundo anuncia, tem o modo 24p smoth film, ou algo do género, que consistirá provavemente num IFC agressivo que porá a imagem suave que nem manteiga, mas também a vai fazer parecer um vídeo caseiro. Aí já são opções e gostos pessoais que estão em causa.

E leste mal, eu disse que já tinha visto o G10 ao vivo
Vários, até.

Li correctamente (que te baseias em artigos no teu post).
 
Última edição pelo moderador:
Tens todo o direito à tua opinião, mas vir para um fórum falar de problemas técnicos num modelo só porque a forma como trata a imagem não se adequa ao teu gosto não me parece a atitude correcta.

Li correctamente (que te baseias em artigos no teu post).
Aqui tens de facto razão, pensei que já tinha referido que tinha visto o G10 com outros televisores, deve ter sido algo que escrevi mas apaguei ou algum comentário em que pensei mas que ficou por escrever.

My bad.

Mas de facto já o vi ao vivo em várias lojas com várias fontes diferentes.
 
Última edição pelo moderador:
Tens todo o direito à tua opinião, mas vir para um fórum falar de problemas técnicos num modelo só porque a forma como trata a imagem não se adequa ao teu gosto não me parece a atitude correcta.

Baseio-me naquilo que vi e que não gostei (saltos na imagem em 24p) e não tenho problemas em chamar a atenção dos outros. Não percebo qual o teu problema? Cada um tem as suas opiniões (até podes ser livre de gostar de TV a preto e branco! que ninguem tem nada a ver com isso. Agora alertar que a TV dá a preto e branco não tem nada de mal!)

Curiosamente gamas superiores não apresentam esses problemas técnicos que te referes. Queres apostar que eventualmente o V10 e de certeza o Z1 não tem esse problema (dado que o Z800 também não tinha).

Se calhar são estes televisores que têm defeito.

Como não estamos a falar de aparelhos que custam 1€ mais sim mais de 1000€ e normal que se alerte!

Cmpts
 
Obviamente nenhuma tem defeito. Têm tratamentos de imagem adicionais que podem ou não apelar aos consumidores.

Quem gosta, compra o modelo superior, quem não gosta, não compra ou compra por outros motivos.

Edit: E quem fala de "problemas técnicos" és tu, não eu ;)
 
Última edição:
Já vi que não queres perceber, ficamos por aqui, ok?

Nunca tive dúvidas sobre o que li, vi ao vivo e sobre o que escrevi!
Ficamos por aqui. O topico é de vendas e ficou o alerta quanto ao G10

Cmpts

Obviamente nenhuma tem defeito. Têm tratamentos de imagem adicionais que podem ou não apelar aos consumidores.

Quem gosta, compra o modelo superior, quem não gosta, não compra ou compra por outros motivos.

Edit: E quem fala de "problemas técnicos" és tu, não eu ;)


A questão, o que estou a criticar, é que estás a transformar questões de gostos em falsos problemas técnicos.

Quem empregou a expressão foste tu. Nunca antes ninguem se tinha referido a "problemas técnicos", antes de a teres mencionado.

Eu só me limitei a citar os "problemas técnicos" que referiste.

Eu não chamaria "problemas técnicos" como tu referiste, mas sim soluções técnicas mais baratas e limitadas (afinal não há milagres no que toca à construção dos equipamentos e €€€€). É por isso que há varias gamas de equipamentos, ou custa perceber isto?

Por mim termino esta thread de posts, pois nada mais há a acrescentar!


Cmpts
 
Última edição pelo moderador:
Quem empregou a expressão foste tu. Nunca antes ninguem se tinha referido a "problemas técnicos", antes de a teres mencionado

A partir do momento em que dizes ou dás a entender que o motion judder é um problema da G10, estás a dizer por outras palavras que é um problema técnico da G10 a lidar com 24p. Isso é falso e só pode ser dito por puro desconhecimento. De facto (e volto a repetir), é algo que não é culpa da G10 ou de qualquer outra televisão.
 
Gostos (i.e. problemas técnicos) que as gamas superiores resolvem.
Tu é que até vês equivalência entre gostos e problemas tecnicos, não sou eu...

Segundo a tua lógica se gosto de televisores brancos e o G10 só existe em preto, é minha obrigação alertar para esse "problema" neste tópico...
 
viva

eu tive um pz85 e agora tenho um g10 , ja que o pz85 foi para a minha mae:D

Em relacao ao IFC o do pz85 era bem mais notorio... Em filmes nao gostava muito tambem , mas em series tipo documentarios e cenas do NG e discovery ate fica fixe porque da mais realismo... parece que estao mesmo ali.

O do g10 sinceramente as vezes nem noto que esta ligado... muito suave...


Agora uma opiniao que tenho e que isso nunca vai ser muito bem resolvido sem ficar com um aspecto mais "artificial".... por isso se foi filmado assim é para ficar assim...

Eu pessoalmente acho que os 24hz e fixe, mas com as cenas de alta definicao podia ser mais um pouquito:D
 
Back
Topo