Plasmas Panasonic - Stuttering, Motion Judder e afins...

Concordo. Aliás, nem sequer estou a pensar substituir o meu PX80, mas se estivesse não tinha dúvidas em escolher o G10 em detrimento do V10, não acrescenta nada em termos de qualidade de imagem.
 
A partir do momento em que dizes ou dás a entender que o motion judder é um problema da G10, estás a dizer por outras palavras que é um problema técnico da G10 a lidar com 24p. Isso é falso e só pode ser dito por puro desconhecimento. De facto (e volto a repetir), é algo que não é culpa da G10 ou de qualquer outra televisão.

Esta conversa/dialogo não era contigo, pois contigo já tinha terminado à uns posts atrás.

Esta conversa era com o strikereg, e penso que ele não precisa de porta-voz, nem de advogado de defesa.

Cmpts
 
Resumindo, baralhando e voltando a dar, acho que já todos percebemos que a G10 não tem a opção para fazer interpolação de imagens com fontes 24p. Também já percebemos que há quem goste e há quem não goste. E provavelmente devia existir como opção no G10 retirar isso, tal como existe em quase todos os restantes plasmas e LCDs.

Concluíndo, na minha opinião ambos (ou os 3!) têm razão sobre este tema e assim estamos todos esclarecidos.

Eu pessoalmente não sabia desta questão e acho que fazia sentido haver a opção para suavizar as fontes 24p. Quem não gostasse, não ligava a opção e até podia vir desligada de origem.
 
Resumindo, baralhando e voltando a dar, acho que já todos percebemos que a G10 não tem a opção para fazer interpolação de imagens com fontes 24p. Também já percebemos que há quem goste e há quem não goste. E provavelmente devia existir como opção no G10 retirar isso, tal como existe em quase todos os restantes plasmas e LCDs.

Concluíndo, na minha opinião ambos (ou os 3!) têm razão sobre este tema e assim estamos todos esclarecidos.

Eu pessoalmente não sabia desta questão e acho que fazia sentido haver a opção para suavizar as fontes 24p. Quem não gostasse, não ligava a opção e até podia vir desligada de origem.

Concordo, perfeitamente. Acho que ali o nosso amigo speedo, já está a levar esta conversa para outro campo.
Só uma correcção a G10 têm essa opção, simplesmente é mais "suave" do que nos outros modelos falados, logo nota-se menos o seu efeito.
Eu como utilizador de G10 não uso o IFC, concordo que fica uma imagem mais artificial, mas a minha opinião conta com o meu gosto pessoal, isso agora depende de cada um. Esta questão é semelhante à questão das cores quentes ou frias, cada tem que decidir consoante o seu gosto.
 
ate agora so tenho lido, pq enquanto nao poder constatar a qualidade das tv in loco, não faz sentido emitir qq opinião.
a questao do speedo é que nota "saltos" na imagem. imagino que isso nao seja muito agradavel. ate me faz confusão que haja quem consiga "viver" com isso.
dou um exemplo concreto, nao com estas tvs, mas com uma 9803.
o meu irmao gosta das definiçoes que dao um look mais "hollywood" ao filme. ou seja, com um blur mais acentuado. eu pelo contrario, ja gosto mais do estilo cinema europeu. mais limpo e mais detalhado. felizmente a 9803 permite isto tudo e muito mais, mas pelo que tenho lido as ultimas panasonic sao mais limitativas nas definiçoes. dai entender perfeitamente o que o speedo diz.
vou ficar a aguardar, para pode comparar ao vivo a dif entre uma V10 e a Kuro 5090 (sao 2 opçoes q tenho em cima da mesa).
 
o meu irmao gosta das definiçoes que dao um look mais "hollywood" ao filme. ou seja, com um blur mais acentuado. eu pelo contrario, ja gosto mais do estilo cinema europeu. mais limpo e mais detalhado.
Não se trata de hollywood/europa, todos os filmes são gravados a 24 frames por segundo, os saltos são os do filme, só falando com o realizador é que se resolve o problema ;)

Se fores a uma sala de cinema, o problema é o mesmo.
 
Última edição:
Não se trata de hollywood/europa, todos os filmes são gravados a 24 frames por segundo, os saltos são os do filme, só falando com o realizador é que se resolve o problema ;)

Se fores a uma sala de cinema, o problema é o mesmo.

Como mencionado no primeiro post efectuei um teste entre uma panasonic G10 e uma panasonic Z800. Na G10 vêm-se saltos de imagem que na Z800 não existem, não sendo necessário falar com o "realizador".
 
Como mencionado no primeiro post efectuei um teste entre uma panasonic G10 e uma panasonic Z800. Na G10 vêm-se saltos de imagem que na Z800 não existem, não sendo necessário falar com o "realizador".
Acho que o assunto já está mais que discutido nos posts entretanto colocados. Sem adulterar a imagem, inventado frames intermédios, simplesmente não há solução.
 
Como mencionado no primeiro post efectuei um teste entre uma panasonic G10 e uma panasonic Z800. Na G10 vêm-se saltos de imagem que na Z800 não existem, não sendo necessário falar com o "realizador".

Mais uma vez repetindo: Sim, na Z800 não vês saltos, mas abdicas da "pureza da imagem", porque introduzes elemento estranhos ao filme.

[_Zeus_];4756273 disse:
só faço essas perguntas para ficar mais esclarecido, pois já me tinha decidido pela in-fidelidades devido ao serviço/apoio prestado e por ter uma loja física, obviamente.

Claro, e é mesmo isso que estamos a debater. Neste caso, existem várias variáveis para além do preço...a proximidade, o atendimento, os 5 anos de garantia, a fiabilidade.
 
Última edição:
De maneira nenhuma, vejam um filme em bluray, por exemplo o V for Vendetta, a imagem do estrado de madeira do cadafalso, ou as janelas dos p´redios no início do filme The Dark Knight. E depois digam-me se o G10 sofre ou não de stuttering.

Vip
Era possivel me dizeres quando (a que hora/minutos passa) é q é essa cena no filme Vendetta?? É q tenho o filme e depois gostava de testar na V10.

Pois, de facto parece que este ano, quem quiser IFC a sério só mesmo da série V para cima.

No modelo V10, e provavelmente no modelo Z1, segundo o manual, o IFC não pode ser activado com sinais 24p. Em sentido contrario, o manual diz que 24p Smooth Film só em sinais 24p.
Dito isto, vamos a ver se a opção 24p Smooth Film faz mesmo diferença.
 
Última edição:
No modelo V10, e provavelmente no modelo Z1, segundo o manual, o IFC não pode ser activado com sinais 24p. Em sentido contrario, o manual diz que 24p Smooth Film só em sinais 24p.
Dito isto, vamos a ver se a opção 24p Smooth Filme faz mesmo diferença.
24p Smooth Film é simplesmente o IFC aplicado a uma fonte 24p. Simplesmente deve inventar frames mas funcionar em 96hz, em vez de inventar frames e funcionar a 100hz como fará com fontes 50p ou 60p.
 
Era possivel me dizeres quando (a que hora/minutos passa) é q é essa cena no filme Vendetta?? É q tenho o filme e depois gostava de testar na V10.

É no incio do filme, quando levam o preso para o cadafalso, repara na trave de madeira quando a imagem está em movimento.

Se o V10 não apresentar o mesmo problema, irei efectuar a encomenda de um 42V10.
 
mas nao me queixo do prob. apenas fiz uma consideraçao sobre o gosto.
prefiro a imagem mais "limpa".

provavelemente, e de uma maneira geral, o cinema europeu, grava de forma diferente. nao sei pq nao sou entendido, mas é a percepçao visual que tenho.

e ainda sem ver uma V10 a funcionar, ja li em varias reviews que um dos contra é a limitaçao em termos de ajustes.

Atenção que a limitação nos ajustes, verifica-se nos modelos ingleses que surpreentemente ficaram com um modelo "capado" no ajuste dos gamma (tanto os G10 como os V10)... efectivamente, a review inglesa "malha" na Panasonic por causa dessa desigualdade. Nos modelos europeus, não existe essa limitação :p
 
Criei este tópico para acabar com o enorme off-topic no outro post sobre a compra em grupo (53 posts é obra...). Agradeço que mantenham a compostura e caso decidam continuar a discussão, que o continuem a fazer num clima de respeito para com os outros users.

Cumps
 
Atenção que a limitação nos ajustes, verifica-se nos modelos ingleses que surpreentemente ficaram com um modelo "capado" no ajuste dos gamma (tanto os G10 como os V10)... efectivamente, a review inglesa "malha" na Panasonic por causa dessa desigualdade. Nos modelos europeus, não existe essa limitação :p

Precisamente. Nós europeus temos acesso ao gamma e outras coisas miúdas.
Temos vantagem nos ajustes que podemos fazer.. incluindo escala de cinzentos.
No Reino Unido só pelo service menu (ou calibração profissional)

Mas, se bem percebi as primeiras impressões da série V10 => os G10, mesmo com estas "nossas" regulações, não conseguem compensar totalmente a falta de THX, em termos de gestão de cor...
Apesar de painel igual (com as mesmas potencialidades de imagem), nesse aspecto a V10 irá ser melhor... aproxima-se mais da calibração profissional.

Se a calibração profissional for barata... compensará comprar "apenas" o G10 e calibrar?
Aí teremos a imagem perto da perfeição...
Perder-se-ão apenas algumas features... ou não?
 
Back
Topo