A partir do momento em que dizes ou dás a entender que o motion judder é um problema da G10, estás a dizer por outras palavras que é um problema técnico da G10 a lidar com 24p. Isso é falso e só pode ser dito por puro desconhecimento. De facto (e volto a repetir), é algo que não é culpa da G10 ou de qualquer outra televisão.
Resumindo, baralhando e voltando a dar, acho que já todos percebemos que a G10 não tem a opção para fazer interpolação de imagens com fontes 24p. Também já percebemos que há quem goste e há quem não goste. E provavelmente devia existir como opção no G10 retirar isso, tal como existe em quase todos os restantes plasmas e LCDs.
Concluíndo, na minha opinião ambos (ou os 3!) têm razão sobre este tema e assim estamos todos esclarecidos.
Eu pessoalmente não sabia desta questão e acho que fazia sentido haver a opção para suavizar as fontes 24p. Quem não gostasse, não ligava a opção e até podia vir desligada de origem.
Não se trata de hollywood/europa, todos os filmes são gravados a 24 frames por segundo, os saltos são os do filme, só falando com o realizador é que se resolve o problemao meu irmao gosta das definiçoes que dao um look mais "hollywood" ao filme. ou seja, com um blur mais acentuado. eu pelo contrario, ja gosto mais do estilo cinema europeu. mais limpo e mais detalhado.
Não se trata de hollywood/europa, todos os filmes são gravados a 24 frames por segundo, os saltos são os do filme, só falando com o realizador é que se resolve o problema
Se fores a uma sala de cinema, o problema é o mesmo.
Acho que o assunto já está mais que discutido nos posts entretanto colocados. Sem adulterar a imagem, inventado frames intermédios, simplesmente não há solução.Como mencionado no primeiro post efectuei um teste entre uma panasonic G10 e uma panasonic Z800. Na G10 vêm-se saltos de imagem que na Z800 não existem, não sendo necessário falar com o "realizador".
Como mencionado no primeiro post efectuei um teste entre uma panasonic G10 e uma panasonic Z800. Na G10 vêm-se saltos de imagem que na Z800 não existem, não sendo necessário falar com o "realizador".
[_Zeus_];4756273 disse:só faço essas perguntas para ficar mais esclarecido, pois já me tinha decidido pela in-fidelidades devido ao serviço/apoio prestado e por ter uma loja física, obviamente.
Era possivel me dizeres quando (a que hora/minutos passa) é q é essa cena no filme Vendetta?? É q tenho o filme e depois gostava de testar na V10.De maneira nenhuma, vejam um filme em bluray, por exemplo o V for Vendetta, a imagem do estrado de madeira do cadafalso, ou as janelas dos p´redios no início do filme The Dark Knight. E depois digam-me se o G10 sofre ou não de stuttering.
Vip
Pois, de facto parece que este ano, quem quiser IFC a sério só mesmo da série V para cima.
24p Smooth Film é simplesmente o IFC aplicado a uma fonte 24p. Simplesmente deve inventar frames mas funcionar em 96hz, em vez de inventar frames e funcionar a 100hz como fará com fontes 50p ou 60p.No modelo V10, e provavelmente no modelo Z1, segundo o manual, o IFC não pode ser activado com sinais 24p. Em sentido contrario, o manual diz que 24p Smooth Film só em sinais 24p.
Dito isto, vamos a ver se a opção 24p Smooth Filme faz mesmo diferença.
Era possivel me dizeres quando (a que hora/minutos passa) é q é essa cena no filme Vendetta?? É q tenho o filme e depois gostava de testar na V10.
mas nao me queixo do prob. apenas fiz uma consideraçao sobre o gosto.
prefiro a imagem mais "limpa".
provavelemente, e de uma maneira geral, o cinema europeu, grava de forma diferente. nao sei pq nao sou entendido, mas é a percepçao visual que tenho.
e ainda sem ver uma V10 a funcionar, ja li em varias reviews que um dos contra é a limitaçao em termos de ajustes.
Atenção que a limitação nos ajustes, verifica-se nos modelos ingleses que surpreentemente ficaram com um modelo "capado" no ajuste dos gamma (tanto os G10 como os V10)... efectivamente, a review inglesa "malha" na Panasonic por causa dessa desigualdade. Nos modelos europeus, não existe essa limitação