Plasmas - Ruído

Avalanche

Membro
Tenho visto vários plasmas e notei que todos fazem um ruído de fundo (zumbido), mais intenso em imagens claras, que se nota principalmente quando temos o volume num nível mais baixo. Este ruído é mais intenso em algumas marcas.
Alguém sabe se é normal e a que se deve?
 
Começa a ser normal, especialmente com certas marcas, ninguem gosta de estar a ver o seu programa favorito com aquele ruido irritante. Eu culpo a menos boa qualidade dos materiais e ventoinhas e acho uma pouca vergonha. Afinal de contas não são aparelhos baratos.
 
eu tenho um pana 42pv60 e não faz o mínimo ruído.

o primeiro que veio fazia um zumbido numa ventoinha, como na outra não fazia, liguei para a assistência, veio cá um técnico e o plasma foi trocado uma semana depois.

5 estrelas, só aproximando o ouvido à parte de trás sem som se ouvem as ventoinhas.
 
No caso do PV71 (ou 70) não oiço nadinha, faz mais barulho o meu leitor de DVD do que a TV. Mas cada caso é um caso e tudo depende dos componentes e soluções de dissipação de calor que cada marca usa, por titulo de curiosidade, quais eram os modelos que produziam o dito cujo?
 
Back
Topo