[HTPC] Plataforma AMD E-350/E-450 como HTPC

Boas.

Qual a configuração mais barata para que possa visualizar filmes HD e 3D sem qualquer problema?
Queria uma caixa já com comando ( não quero ter de me levantar para ligar o aparelho ).

Sugiram algumas configurações, sem inlcuir o disco.

Um abraço!
 
Boas,

Vê os zotac zbox com AMD fusion. Trazem comando.
Depois para ligar a um sistema de som precisas de arranjar um AV e um cabo HDMI.
 
O que se dá por uma board com comando pode comprar board, comando à parte (o meu custou 7€ e da para usar o harmony) e ainda sobra dinheiro...
 
Eu também estou a pensar montar um HTPC baseado nesta plataforma.
Antes de mais e para esclarecer é suposto esta plataforma correr youtube, flash, etc a 720p e 1080p. Também é suposto acelerar paginas HTML 5.0 e flash se utilizarem um browser que faça uso do GPU.
Relativamente aos formatos de video também acelera todos os formatos e mais alguns a 720p e 1080p.
No entanto existem 2 limitações:
- Bluray 3D não é suportado (não tenho uma TV 3d e não gosto de visualizar filmes em 3D)
- 1080p@ 60fps também é muita areia para a camionete. No entanto este formato é muito raro... algumas camcorders profissionais gravam a este nível.

Agora relativamente ao HTPC que tava a pensar montar.
Andei indeciso entre Mini ITX e Micro ATX, mas axo que o Micro-ATX é ligeiramente maior e permite maior liberdade de upgrade. Também é + barato.
O problema foi encontrar uma caixa Micro-ATX que não fosse gigante....
O melhor que encontrei foi esta (355 x 137 x 375mm) pode tar em pé ou tombada: (40€ +-)
68550e09ad.jpg

http://www.lc-power.de/index.php?id=113&L=1

Boar tem tudo, so lhe falta o wireless, mas por 15€ resolve-se o problema: (125€)
iBxPsIVHknPrKeQO_500.jpg

http://www.asus.com/Motherboards/AMD_CPU_on_Board/E35M1M_PRO/

Memorias (so 1 slot porque o chip é single channel, provoca menos problemas usar so 1 memória e estas estão na lista de memorias aprovadas para esta board da asus): (33€)
Kingston 4GB DDR3 1333 Mhz
Modelo: KVR1333D3N9/4G

Acham que é um bom setup?
E relativamente ao software e dispositivos extra (comandos ou teclado + rato)?
Sei que o xmbc pode ser controlado pelo tlm Android. Alias os melhores comandos são as APP que da para instalar no tlm.


Mas afinal consegue-se ler 3D ou não?
 
Tabinhu, isto não é assim linear. Arquitecturas muito diferentes, logo só porque um corre com possíveis specs inferiores, não significa que o outro o consiga só porque é melhor. Faz um teste: instala ubuntu completo na tua android mini pc, ou em dual boot, e depois vê a diferença...
Kallimero, apenas não arrisquei a dizer com certeza de qual dá ou não, pois sem certezas prefiro não afirmar que x dá e outra não. Também tens que ter em conta a GPU e não só o CPU.

Cumps
 
Basta ver a versão do HDMI que o E-350 tem, que não suporta 3D... A E-450 tem o 1,4a e a E-350 é inferior, por isso não suporta o 3D.

Então mas se a televisão é que "faz" o 3D não funciona na mesma? Pergunto isso porque por exemplo se ligarmos um disco externo ao usb da TV, penso que conseguimos rodar o filme em 3D, quem descodifica é a televisão e não o "aparelho" onde o filme está alojado. Não está correcto isto?
 
Back
Topo