Plataforma AMD Ryzen

Porque não seria? Actualmente a AMD até anda mais "fresca" que a intel equivalente.

Porque li/ouvi dizer por aí que os fabricantes aumentavam a alimentação por defeito dos CPUs e isso afectaria a longevidade. E tambem por causa do video do LTT a explicar porque escolheria intel mesmo sendo a amd mais forte
 
Porque li/ouvi dizer por aí que os fabricantes aumentavam a alimentação por defeito dos CPUs e isso afectaria a longevidade. E tambem por causa do video do LTT a explicar porque escolheria intel mesmo sendo a amd mais forte

O mesmo LTT que acabou de montar um pc para ele AMD?

Neste momento não há motivo para duvidar da AMD. Estão em excelente forma. A intel também tem bons produtos, mas não é critério para não escolher um portátil caso a qualidade/preço seja a melhor. A alimentação por defeito é mais elevada em ambos os casos para garantir estabilidade.
 
Porque li/ouvi dizer por aí que os fabricantes aumentavam a alimentação por defeito dos CPUs e isso afectaria a longevidade. E tambem por causa do video do LTT a explicar porque escolheria intel mesmo sendo a amd mais forte
viste o video? pq não é nada disso que ele diz

ps: partindo do pressuposto que estás a falar do video que eu estou a pensar
 
Sim, é esse, de certo que nao disse por palavras mesmo isso (0,2+0,5=0,7 aka certeza absoluta), mas pode ter dado a entender isso. Enfim.
do video que eu falo o que ele diz é que a Intel não passou a ser horrível de repente e todos os seus produtos são lixo.
Ele fala da estabilidade da plataforma Intel, que raramente tens problemas com os Cpu's em contraponto com os problemas que os ryzen tiveram ao inicio ( coisa absolutamente normal numa nova geração ) e o facto de teres de ir a BIOS activar o XMP é muito mais impactante em Ryzen que nos Intels o que muita gente nem sabe sequer entrar na BIOS

E que se fosse recomendar algo a pessoas completamente alheias do mundo dos pc's que só querem ligar um botão e ter algo a funcionar, poderia continuar a recomendar Intel

Não obstante isto neste momento os Ryzen são óptimos em preço/perfomance e em perfomance pura até tanto que para ele pessoalmente escolheu Ryzen
 
do video que eu falo o que ele diz é que a Intel não passou a ser horrível de repente e todos os seus produtos são lixo.
Ele fala da estabilidade da plataforma Intel, que raramente tens problemas com os Cpu's em contraponto com os problemas que os ryzen tiveram ao inicio ( coisa absolutamente normal numa nova geração ) e o facto de teres de ir a BIOS activar o XMP é muito mais impactante em Ryzen que nos Intels o que muita gente nem sabe sequer entrar na BIOS

E que se fosse recomendar algo a pessoas completamente alheias do mundo dos pc's que só querem ligar um botão e ter algo a funcionar, poderia continuar a recomendar Intel

Não obstante isto neste momento os Ryzen são óptimos em preço/perfomance e em perfomance pura até tanto que para ele pessoalmente escolheu Ryzen

obviamente que não passaram a ser lixo do dia pa noite. o que eram, ninguem o tira. claro que a ryzen ta + forte, era desses problemas que estava a falar, mas ao que parece, ja estejam ultrapassados. Era isso. OK obrigado.

tanto que, não sei e importa, uso AMD em desktop...
 
Back
Topo