1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Plataforma Intel a 64 bits?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LRMMF, 11 de Abril de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1080)

1. LRMMF

LRMMF Power Member

Tenho andado por fora disto :zzz: por falta de tempo ... gostava de saber se a plataforma intel já está nos 64bits? ... Eu tenho visto referência a 64 bits nos processadores intel mas ... não era suposto quando estes surgissem aparecerem tb grandes novidades nas MB's e nas RAM's?

2. KiKas

KiKas Power Member

Lol. tens vivido numa gruta?

sim, quer a amd e mais recentemente a intel já tem cpu's para desktop 64bits

3. LRMMF

LRMMF Power Member

Estou em Formação/Emprego ...:lol:

Portanto estes PCs já são 100% preparados para o(s) windows a 64 bits?!

As boards estão nos 633 - 1000 mhz de FSB certo?

4. remorema

remorema Power Member

sim já estão preparados para windows a 64bits.

qq board decente faz de 400 a 1200 de fsb, pra não dizer mais, mas o normal da maioria dos cpu's é 800.

5. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

AMD - X86-64
    Intel - EM64T

Até os cpus de baixa de gama das duas empresas já tem 64 bits.

6. LRMMF

LRMMF Power Member

Viva novamente, falei com um funcionario da HP q me disse que os dual core são 2 processadores de 32 bits e não 1 proc. de 64 bits, e que como tal nao vao aproveitar os windows que vierem a sair de 64 bits, ao contrario dos Athlon64 como por exemplo o "Hp Pavilion DV5097 AMD TURION".
    Nao questiono a vossa honestidade :) , mas voltei a ficar com a duvida académica (que há de vir a originar a compra de um portatil), até porque nisto da informática por vezes as além do "sim" e do "não" existe o "nim"/"mais ou menos" :-D

7. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

lol? dual core são dois cores de 64 bits cada um...

8. LRMMF

LRMMF Power Member

OK OK, fiz umas pesquisas e confirmei o que vocês já tinham dito. http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1143

A parte do "nim" vê-se por exemplo neste artigo, aonde se diz que apesar de tudo estes processadores não endereçam toda a memoria RAM que seria suposto dum processador de 64 bits.

9. LRMMF

LRMMF Power Member

"Outra das diferenças é o suporte para 64 bits que o Turion garante - como aliás já fazia na versão anterior - e a primeira geração de processadores de núcleo duplo da Intel não, questão que será ultrapassada com a linha Intel Core 2 Duo, já anunciada e com comercialização prevista para Agosto deste ano. " in Tek.sapo.pt 18 Maio

Daqui se retira que os intel dual core não tem suporte para 64 bits?

10. timber

timber Zwame Advisor

Os processadores móveis da intel ainda não tem 64 bits
    Nem os Pentium-M nem o Core Duo
    Os de desktop tem no caso do Pentium D e afins
    A partir da próxima leva intel será tudo 64 (que é para aí pro mês que vem)

11. The King

The King Power Member

O português quando não sabe tem vergonha e não diz que não sabe, inventa.:-D

12. LRMMF

LRMMF Power Member

O funcionário pareceu-me perfeitamente convencido e sem ser para forçar a compra. :)

E ve-se pelas respostas a este tópico - sem qq provocação para quem me respondeu e quis ajudar - que há por ai muito engano.

13. timber

timber Zwame Advisor

Dá para perceber o que ele disse mas em última análise está errado
    O Core duo é um processador de 32 bits com 2 cores
    Os Turion são processadores de 64 bits com 1 core
    Os dois próximos processadores móveis da intel e AMD são ambos
    dual core e 64 bits protanto ai deixam de haver duvidas

Partilhar esta Página