Plataforma Intel a 64 bits?

LRMMF

Power Member
Tenho andado por fora disto :zzz: por falta de tempo ... gostava de saber se a plataforma intel já está nos 64bits? ... Eu tenho visto referência a 64 bits nos processadores intel mas ... não era suposto quando estes surgissem aparecerem tb grandes novidades nas MB's e nas RAM's?
 
LRMMF disse:
Tenho andado por fora disto :zzz: por falta de tempo ... gostava de saber se a plataforma intel já está nos 64bits? ... Eu tenho visto referência a 64 bits nos processadores intel mas ... não era suposto quando estes surgissem aparecerem tb grandes novidades nas MB's e nas RAM's?

Lol. tens vivido numa gruta?

sim, quer a amd e mais recentemente a intel já tem cpu's para desktop 64bits
 
Estou em Formação/Emprego ...:lol:

Portanto estes PCs já são 100% preparados para o(s) windows a 64 bits?!

As boards estão nos 633 - 1000 mhz de FSB certo?
 
LRMMF disse:
Estou em Formação/Emprego ...:lol:

Portanto estes PCs já são 100% preparados para o(s) windows a 64 bits?!

As boards estão nos 633 - 1000 mhz de FSB certo?

sim já estão preparados para windows a 64bits.

qq board decente faz de 400 a 1200 de fsb, pra não dizer mais, mas o normal da maioria dos cpu's é 800.
 
Viva novamente, falei com um funcionario da HP q me disse que os dual core são 2 processadores de 32 bits e não 1 proc. de 64 bits, e que como tal nao vao aproveitar os windows que vierem a sair de 64 bits, ao contrario dos Athlon64 como por exemplo o "Hp Pavilion DV5097 AMD TURION".
Nao questiono a vossa honestidade :) , mas voltei a ficar com a duvida académica (que há de vir a originar a compra de um portatil), até porque nisto da informática por vezes as além do "sim" e do "não" existe o "nim"/"mais ou menos" :-D
 
"Outra das diferenças é o suporte para 64 bits que o Turion garante - como aliás já fazia na versão anterior - e a primeira geração de processadores de núcleo duplo da Intel não, questão que será ultrapassada com a linha Intel Core 2 Duo, já anunciada e com comercialização prevista para Agosto deste ano. " in Tek.sapo.pt 18 Maio

Daqui se retira que os intel dual core não tem suporte para 64 bits?
 
Os processadores móveis da intel ainda não tem 64 bits
Nem os Pentium-M nem o Core Duo
Os de desktop tem no caso do Pentium D e afins
A partir da próxima leva intel será tudo 64 (que é para aí pro mês que vem)
 
LRMMF disse:
Viva novamente, falei com um funcionario da HP q me disse que os dual core são 2 processadores de 32 bits e não 1 proc. de 64 bits

O português quando não sabe tem vergonha e não diz que não sabe, inventa.:-D
 
O funcionário pareceu-me perfeitamente convencido e sem ser para forçar a compra. :)

E ve-se pelas respostas a este tópico - sem qq provocação para quem me respondeu e quis ajudar - que há por ai muito engano.
 
Dá para perceber o que ele disse mas em última análise está errado
O Core duo é um processador de 32 bits com 2 cores
Os Turion são processadores de 64 bits com 1 core
Os dois próximos processadores móveis da intel e AMD são ambos
dual core e 64 bits protanto ai deixam de haver duvidas
 
Back
Topo