Plataforma ION como HTPC

Já viram o novo mini MKPlus? n é tão mini como o Rii ou Air mouse, mas é muito mais pequeno q o normal mkplus

Ainda assim é muito grande... eu tenho o antigo e não fiquei muito fan. a comer pilhas, vai lá vai...

Se a "cena" do "air mouse" funcionar bem, fico satisfeito com este... e finalmente poderei dizer que acertei no teclado.

Para mim um Teclado para HTPC tem que ser:

Sistema fácil e 100% funcional de rato
Pequeno e ergonómico
Gastar pouca bateria
e ter Bom Alcance (Acima de 4 metros)

cump
WP
 
acabei de encomendar um também.. a ver como funciona!

Já tenho o meu :)
Primeiras impressões:

Sistema de Rato - Para já foi o melhor que testei entre trackball e Touch pad
Tamanho - Perfeito
Bateria - Ainda é cedo...
Alcance - Muito bom mesmo. 4 metros sem falhas.

Aspectos menos positivos: (Para já...) As teclas são um pouco rijas, mas creio que será uma questão de hábito.

Conclusão: Até agora creio que foi a melhor das 3 opções que testei (MKPlus e Rii mini).

cump
WP
 
Viva,

Acabei de receber hoje um cabo HDMI-HDMI 10m para ligar o meu Asus S1-AT5NM10E com Win7(x64) ao meu LCD Samsung 32" sendo que o audio passa do LCD para um Samsung HTZ-210R via cabo óptico. O problema é que por mais que navegue na net, não encontro nenhum tutorial de como correr filmes com audio e qualidade 720p. Ou seja DVDrip com 2canais de audio, funciona. Quando tento ficheiros 720p com 5.1 canais, aparece o erro "failed to initialize audio device", mas o vídeo corre sem problemas. Já actualizei os drivers da Nvidia já tenho os codecs actualizados mas não há maneira de conseguir por isto a funcionar.

Será que alguém me pode dar uma ajuda, para configurar o XBMC para reproduzir via HDMI o áudio dos filmes?

Cumps

Já consegui,

Fica aqui o que fiz, coloquei o Audio Output em Analógico e depois seleccionei o device que neste caso aparecia mesmo escrito Samsung a marca da TV.

Cumps.
 
Última edição:
Os novos Atom's vão (supostamente) ter uma gráfica com aceleração de H264, embora ainda não haja muitos detalhes sobre isso. Resta esperar para ver :)
 
mais novidades sobre os novos atom:
Video
• The Intel® Atom™ Processor D2000 series and N2000 series supports full MPEG2
(VLD/ iDCT/MC), WMV, Fast video Composing, HW decode/ acceleration for MPEG4
Part 10 (AVC/H.264) & VC-1; 720p60, 1080i60, 1080p@24 up to 20 Mps
• MPEG4 part2 does not utilize Next Generation Intel® Atom™ Processor based
desktop platform H/W
• No hardware assist for Flash Decode from Adobe 11.0 and onwards
• D2700 and N2800 processor supports Blu-Ray* 2.0 playback - 1 x HD and 1 x SD
streaming
• Video image Enhancement: Hue, Saturation, Brightness, Contrast (HSBC) adjust,
Bob De-Interlacing
• Support two Streams of 1080p HD @ 267 MHz

retirado de: http://www.intel.com/content/dam/doc/datasheet/atom-d2000-n2000-vol-1-datasheet.pdf
 
Já tenho o flirc, funciona brilhantemente!

E tem uma recepção muito boa, tenho a pen ligada a uma USB traseira e funciona na perfeição.

http://xbmc.org/natethomas/2011/11/01/the-usb-cec-adapter-is-a-look-into-the-future/ <- groovy stuff, já me arrependi de ter comprado o flirc. Ou então não :)

Também vi esse artigo. Ambos parecem interessantes, se bem que com CEC, de facto não é necessário mais nada. A questão é que tens que ter uma TV com CEC. Eu ainda estou a usar uma antiguinha, por isso não tenho nada disso. Estou a pensar se vou para uma coisa como o Flirc ou se aguento mais uns meses/anos até estourar o dinheiro numa TV a sério e depois compro esse aparelho USB-CEC.
 
Back
Topo