Plataforma ION como HTPC

Então só caixas que suportem mini-ITX é que poderão ser usadas, correcto?

As motherboards Mini ITX encaixam em qualquer caixa com furação Micro ATX.

A configuração que eu apresentei, tem apenas uma ventoínha para colocar na board no entanto eu não a pus. Ela aguenta-se em passivo, fica é quentinha :D

No entanto a versão single core da mesma board é passiva de origem. A própria embalagem não traz qualquer fan. Se alguém encontrar em Portugal a versão single core com PSU integrada avise aqui sff, é a plataforma ideal para o XBMC.

Sim, isto faz 24p. Em principio, se o sistema for instalado logo ligado ao display certo, ele vai auto detectar isso e permitir alterar para essa resolução (1920*1080/24p).
 
Pesta, não estou muito dentro das necessidades de processamento para video full HD com muitos reference frames.

Um Atom montado nessa plataforma ION consegue chegar e sobrar para qualquer ficheiro?
 
pesta uma duvida....

EU antes de comprar as peças gostava de experimentar esse software XBMC no meu media center, é possivel??

Ou é preciso ser a nova Plataforma ION ???

Se puderes ajudar agradecia :)

Cumps
 
pesta uma duvida....

EU antes de comprar as peças gostava de experimentar esse software XBMC no meu media center, é possivel??

Ou é preciso ser a nova Plataforma ION ???

Se puderes ajudar agradecia :)

Cumps

Podes testar em qualquer portátil ou desktop que tenhas. Vai a XBMC.org e faz download.
 
Que comandos podemos utilizar? E onde encontra-los?

Eu uso o da PS3 (Bluray). Mas qualquer comando IR deve funcionar, os MCE funcionam out of the box, segundo julgo saber.

pesta uma duvida....

EU antes de comprar as peças gostava de experimentar esse software XBMC no meu media center, é possivel??

Ou é preciso ser a nova Plataforma ION ???

Se puderes ajudar agradecia :)

Cumps

Qualquer PC corre o XBMC, seja Linux, Windows ou Mac. Basta ires ao site deles, www.xbmc.org e sacar o software. Aceleração por HW para decoding é que só tem no Linux.
 
Alguma razão especial para o Windows ainda não ter decoding por HW?

Penso que é pelo facto de eles quererem manter o XBMC totalmente cross-platform e a implementação do DXVA ir deitar isso por terra. Mas não tenho a certeza, isso foi algo que li há algum tempo.

Isso implica comprar também o painel de leitura óptica certo?

Cumps.

Implica teres um receptor bluetooth, no caso do comando de Bluray da PS3.
 
Pesta tu no teu sistema tens instalado que sistema operativo???

Ja tou a rockar com o XBMC e isto é fantastico , vou construir a minha makina mal possa :P

Estou imensamente agradecido por este topico :)
 
Se instalarmos uma drive Blu-Ray juntamente com esta placa, será que ela lê sem qualquer tipo de problema sem se engasgar?

We will let you discuss this here as long as you do not discuss anything illegal. You may only discuss playback of Blu-ray under Linux with open source software as a general topic, meaning not specific to XBMC, the discussion here should be just as well pointed to MPlayer, VLC, Xine, or a other open source video-player for Linux, (I say Linux because if we can get it working on Linux first then it can be ported to Mac OS X and Windows operating-systems later).

For encrypted Blu-ray playback some other third-party project/programmers would have to write an open source 'DeDRM' library capable of AACS decryption and BD+ decryption on-the-fly (which are the Digital Rights Management schemes that Blu-ray uses), similar to how XBMC today use DeCSS to decrypt CSS (Content-Scrambling System) encrypted DVD-Video movies. Team-XBMC will not develop a such library from scratch.

NOTE! Finally, there will be no discussion about key-sharing/distribution in these forums!

PS! For unencrypted Blu-ray playback go lobby the FFmpeg project (as XBMC uses FFmpeg's open source video/audio decoders and container demuxers), see:
http://xbmc.org/wiki/?title=Codec_and_Format_requests

Infelizmente, parece que não (esta descobri agora :-D)
 
Txiii... é uma pena. Assim ficavamos com um sistema completo. No entanto penso que o teu post se refere ao XBMC. Não haverá outro software mediacenter que o faça? A dúvida tb se prende s a placa tem capacidade para isso.
 
Acho estranho não dar, pois na analise que fizeram no site da exame informática ligaram uma drive de Blu-Ray ao Nvidia Ion para verem filmes em 1080
 
Na review salvo erro da anandtech eles dizem que corre tudo(blu-ray,1080p), ponto. Agora navegar por listas de filmes, listar dezenas de ficheiros, em navegação geral o sistema em si pesa um bocado..quem nao liga muito a isso e quer algo pequeno e silencioso tem a plataforma certa.
 
Não da no XBMC em Linux. Como a plataforma ION só possui aceleração em Linux, não da para ter o melhor dos dois Mundos. Pode se sempre montar uma máquina CPU-based a funcionar em Windows e aí já dá :)
 
So posso falar de XBMC com a Aeon skin. Ao principio é muito confuso mas depois de preceber a lógica é o melhor soft para media center. É muito bem conseguido esteticamente, é funcional, rápido, e depois saca informações dos filmes tais como posters e backdrops para ter tudo ainda mais bonito e organizado.
Uma alternativa ao XBMC pode ser o media browser que fica integrado com o media center do Vista. Nao é tao funcional nem tao bonito como o XBMC mas é mais facil de configurar.
 
POr aqui existe alguem do Porto que va construir um Pc destes???

È que á muito pouco material de boards ITX e da marca ZOTAC nem ve - las :S

Se alguem descobrir material a bom preço va dizendo que vou fazer o mm..

Cumps
 
Back
Topo