Plataforma ION como HTPC

Ando com dúvidas na aquisição de um Xtremear ultra (deve rondar os 359 c/portes do revendedor em espanha - http://www.xtreamer.net/Ultra/), ou em montar eu próprio um htpc para usar com xbmc/boxee.
Tenho actualmente um egreat m31b, com o firmware do popcorn a110.

O que acham desta config baseada em Atom/ion2.

1 x ASUS AT5NM10T-I Mini ITX (Inclui Processador ATOM D525) 79,00 €
1 x LC POWER LC-1340mi Caixa Mini ITX 75W Preto 41,50 €
2 x KINGSTON SODIMM 2GB DDR3 1066MHz PC8500 - KVR1066D3S7/2G 43,50 €
1 x WESTERN DIGITAL Scorpio 320GB SATA 16MB 2.5 7200- WD3200BEKT 49,25 €
Itens 5 Total 213,25 €

A isto teria que juntar 2x noiseblocker para a caixa de 40mm (10€), existem umas agora que fazem apenas 11dB de ruído, não sei se para este sistema é preciso fans, mas a board é totalmente passiva.

Não sei se compensa o disco a 7200rpm, mas como é para boot do win7, talvez valha a pena em relação a um de 5400rpm. Tive a ver ssd mas ainda estão caros, um de 30GB custa 77€ da Kingston, idealmente teria de ser no mínimo de 64GB, mas já encarecia a configuração em 100€.
Não preciso de grande armazenamento, porque tenho um NAS, mas 30GB acho curto.

Depois falta um Comando/Teclado o que sugerem?

O que acham, xtreamer ultra ou HTPC homemade?
 
Última edição:
so uma atençao para o pessoal que queira ver filmes fullHD. existem muitas graficas a dizerem que conseguem ler 1080p e nao e inteiramente verdade. existem mkv de 2h 1080p com 3G....8Gb...14Gb....25Gb....50Gb. (valores arredondados). um mkv de 14Gb puxa muito mais que um de 3Gb. (ver em 1080p so faz sentido em filmes com +8Gb senao um 720p de 5Gb e bem melhor). como exemplo eu tenho um hd4200 que le sem qualquer problemas mkv 1080p ate 14Gb...25Gb ja laga por todo o lado.
 
Teclado, tens o Rii mini Keyboard...

HTPC com essa board, não vais muito bem servido. Compra uma que use o chipset da nvidia ion2

A ideia era essa, eu é que me enganei no modelo, a Ref. correcta é a AT5IONT-I.

No entanto li umas reviews e ao que parece a nova plataforma da AMD - Brazos é superior a esta da Intel com o Atom/ION2 para HTPC, o que acham?
 
Última edição:
já me habituei á rapidez da versão live do xbmc desde que ainda tinha o meu velho htpc.
Alem do mais já tenho tudo configurado e a funcionar na perfeição, não queria estar a instalar o W7 pesta.
 
Muito louco. :)

Eu finalmente meti o meu HTPC a funcionar 100% como queria. Só me falta começar a ligar discos externos e programar as directorias onde eles vão montar. Também vi um tutorial para meter aquilo a funcionar em ZFS, mas não me pareceu lá muito estável. Depois é só meter o portátil a mandar para lá os backups. :D
 
Boa tarde,

a minha dúvida é a seguinte: construir um HTPC de raiz ou comprar um Xtreamer Ultra?

Consigo arranjar o Ultra novo por 235 euros já com portes e sem passar na Alfândega!

Com este orçamento consigo fazer um HTPC superior?

Além disso o Ultra tem uns extras que segundo eles perfazem um valor aproximado de 150 euros!

Mas aqui o importante são as configurações de um HTPC de raiz com o orçamento de 235 euros vs. o Ultra

Fico a aguardar uma resposta,

Obrigado

EDIT1: em ambos não preciso do custo associado ao disco porque disponho de um novo!
 
Com este orçamento consigo fazer um HTPC superior?
Julgo que não... Não te sei dizer ao certo o preço do meu, porque comprei com 8Gb DDR3 para Apple e usei as memórias antigas do Macbook Pro no HTPC, mas em termos de specs finais parece-me mais ou menos a mesma coisa. Atom D525, ION2 e 4Gb... Só se for um sistema sem processador Atom, mas aí já não sei.
 
Por mais ou menos 40 euros a Xtreamer tem aquele módulo SSD de 16Gb que pode ser uma mais valia pelo preço!

Vou aguardar a opinião de mais user's mas desde já um bem haja pela tua opinião.

Obrigado
 
Boa tarde,a minha dúvida é a seguinte: construir um HTPC de raiz ou comprar um Xtreamer Ultra?Consigo arranjar o Ultra novo por 235 euros já com portes e sem passar na Alfândega!Com este orçamento consigo fazer um HTPC superior?Além disso o Ultra tem uns extras que segundo eles perfazem um valor aproximado de 150 euros!Mas aqui o importante são as configurações de um HTPC de raiz com o orçamento de 235 euros vs. o Ultra Fico a aguardar uma resposta,ObrigadoEDIT1: em ambos não preciso do custo associado ao disco porque disponho de um novo!
Da minha experiência digo que não.Não sei que requesitos tens e que uso irás dar.Queres comando?Queres teclado e rato?Queres um HTPC silencioso?Precisas de muito GB's para armazenar multimédia?Dás importância à qualidade da caixa e aspecto da mesma? (Falo neste exemplo porque há caixas que rondam os 200€)Tudo isto por influenciar no preço.Não querendo entrar em offtopic e dizer que pessoalmente prefiro um HTPC por diversos motivos.Penso que por esse preço, não fazes um HTPC com caracterisiticas idênticas ou até mesmo as minimas para poderes desfrutar de alguns bons momentos.
 
Última edição pelo moderador:
Já viram o novo mini MKPlus? n é tão mini como o Rii ou Air mouse, mas é muito mais pequeno q o normal mkplus
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo