1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plataforma Moodle

Discussão em 'Web Development' iniciada por nmb_23, 21 de Maio de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1013)

1. Boas ppl... Neste momento estou a trabalhar com a plataforma moodle, já fiz acertos em termos de permissões, definições de actividades, grafismo, etc...

Mas neste momento estou com alguns problemas, que passo já a explicar, na organização no qual estou a colaborar existe um sistema de gestão de formação, o qual tem uma base de dados própria, e o qual deveria de estar sincronizada com a BD do moodle que possui os cursos/disciplinas do moodle, ou seja, o que se pretende é que o moodle aceda a uma BD que seja única, de forma que, quando for inserida uma nova disciplina, não seja necessário que o administrador tenha que inserir novas disciplinas manualmente.

Em que o que se pretende é que se faça a actualização (criação/eliminação) de cursos dinamicamente, quase sem intervenção do administrador, apenas pelo cruzamento de dados das BD's da formação e do moodle.

Não sei se podem ajudar, mas agradecia... :)

2. scroll

scroll Power Member

possivelmente terás de recorrer a um cronjob.

abraço,

3. Boas,

Tive que efectuar um largo trabalho de pesquisa, mas neste momento já sei ao certo que tabelas deverão ser actualizadas, pelo que o que devo fazer será na aplicação da formação da qual falava criar uma opção extra de selecção, do tipo 'visto', antes de o utilizador (o responsável por inserir informação na aplicação formação) "Guardar Informação", este em background para além de actualizar as tabelas da aplicação da formação, irá actualizar tb as tabelas da BD do moodle com a mesma informação, com as respectivas rectificações.

Mas agora tenho outro problema, scroll não sei se estas por dentro do funcionamento do método de autenticação do moodle ou não! Pelo que tenho lido, o moodle utiliza 2 tipos de cookies, o cookie Moodle ID e o cookie MoodleSession. No php existe um método de autenticação que utiliza o session_start(), mas no Moodle não tenho a certeza se é o mesmo método, neste momento ainda ando a partir pedra pra ver se descubro!!

Última edição: 25 de Maio de 2007
  4. scroll

scroll Power Member

boas, em principio o MoodleSession deverá o ser session_start().

abraço,

Última edição: 25 de Maio de 2007

Partilhar esta Página