Plataforma para programação local(lojas)

Gurzi

Power Member
Boas malta, estou com uma dúvida muito importante que preciso de desfazer o mais RAPIDO POSSIVÉL.

Ou seja, preciso de elaborar um software que corra em lojas e não sei qual a melhor tecnologia para usar.

Estou indeciso entre Java e C#.

Tenho conhecimentos em Java(pouco, sei o que é OOP, criar umas classes, heranças e tal mas nunca trabalhei com SWING(User Interfaces)) e de C# nunca usei nem nada parecido.

O que me aconselham ??

Se calhar é importante dizer que tenho 5 meses para elaborar isto e é um projecto enorme, consiste numa User Interface que vai funcionar sobre um touchscreen e contacta base de dados ou um web service via XML ainda não sei... e com uns algoritmos matemáticos para resolver o fundamental da ideia.

O que dizem guyss ???

digam as vossas opiniões..

Muito Agradecido..

Um abraço
 
C# é muito robusto, e mesmo que nunca tenhas mexido, se sabes C/C++, e aparentemente tens algumas bases de Java, safas-te bem.

Java é multi-plataforma e tal, mas sejamos honestos, aquilo é bastante pesado. Actualmente a plataforma .NET é bastante boa e estável. Creio que C# será o melhor caminho
 
Consideras fácil aprendizagem ???

É que eu costumo aprender fazendo romances dos livros, vou lendo página a página :P
 
Tenho conhecimentos em Java(pouco, sei o que é OOP, criar umas classes, heranças e tal mas nunca trabalhei com SWING(User Interfaces)) e de C# nunca usei nem nada parecido.

C# não é muito diferente de Java, visto que tens de fazer isso e tens prazo para o fazer, recomendaria-te a ires para Java pois já tens alguma prática (mesmo que digas que é pouca), no entanto julgo que o futuro está mesmo a voltar-se para o C#, também o podes usar em linux (com a ajuda do mono) e afins.

Não consigo fazer uma comparação credível com o Java, mas na minha opinião, eu tenho-os em igual modo, apenas acho que o Java é mais pesado.
 
Back
Topo