Plataforma para Site de Noticias

pauloallex24

I'm cool cuz I Fold
Boas.
EU estou para fazer um site de tecnologia e precisava imenso de uma plataforma para fazer a gestão sdo site. Acontece que estou muito indeciso. Devem estar a pensar que já responderam a isto 1001 vees mas não, vou explicar porquê:
O Ste tem que ser tipo Blog, onde as pessoas podem comentar as noticias á vontade, mas com a icência de por exemplo este http://exameinformatica.clix.pt/
Eu quero fazer uma pagina inicial do genero dessa: Uma imagem, titulo e breve introdução. Depois quando se clica aparecerá o conteúdo do "post" e terá uma secção para comentários que gostava que fosse separada do Post, para não fazer demorar o carregamento da pagina nem ter que estar a abrir uma pagina com uma extensão imensa quando só se quer ler a notícia.
O meu problema está que do que sei, todas as plataformas que conheço, metem o texto logo e eu nao queria bem isso. Quero fazer um Blog com uma interface simples e limpa com apenas o titulo, uma pequena imagem e uma breve introdução na pagina principal, e quando se abre o link da noticia, aí sim, lê-se tudo. Caso alguém queira comentar, também pode.
Há maneira de fazer isto assim?
Os melhores cumprimentos.
 
Eu o joomla conheço, tenho um colega que trabalha nele, mas nao dá para fazer isto que quero, pelo menos nunca vi. No wordpess nunca vi também... =s
 
Joomla e Wordpress faz isso.

Instalas um deles, e escolhes um theme que se adapte ao que queres, depois ao postares noticias escolhes onde queres cortar a notícia, ficando apenas uma introdução.
 
na minha opinião sim, tem uma lista enorme de modulos, e se usares os modulos CCK+Views podes fazer quase de tudo o que precisas. Google por cck+views example ou tuturial e poderas ver umas coisas giras sobre como criar novos tipos de conteudo e de visualizações :)
 
Pois. Vou ter que estudar isso muito bem porque depois não posso estar a apagar para testar outro. Ou seja, antes de o oficializar, vai ter que ser submetido a muitos testes para ver se sobrevive xD
 
Estou a testar o Wordpress mas confesso que estou todo perdido no meio daquilo =S
Nas imagens dos temas, é tudo muito bonito e organizado, mas depois de instalar o tema, não percebo nada daquilo. Está tudo diferente =s
Alguém me sabe ajudar?
 
Sei HTML e até sou bom com ele. PHP só vou aprender no final do ano, mas se tiver que andar a ler tutoriais na net, também ando, mas é sempre bem mais confuso.
Eu já desenhei a estrutura do site. Tá é no papel desenhado a grafite xD

EDIT: Final do ano, ou seja, estes 2 meses e pouco que se seguem depois das férias. Mas eu gostava de ter isto no ar antes de meiados do 3º período.
 
Última edição:
1º. Evitas de ser tão agressívo porque aqui ninguem te faltou ao respeito.

2º. Fizeram-me uma á qual eu respondi e depois nao me diceram mais nada. Eu sei que só quem perguntou pode responder, mas podia ser que mais alguém soubesse.
Já agora, podem-me explicar o que são frameworks que nao consigo encontrar nada de jeito na net (secalhar imcompetencia minha na pesquisa, mas..) é que só me aparece framework da macromedia e da microsoft.
cumprimentos
 
Back
Topo