1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plataforma para Site de Noticias

Discussão em 'Web Development' iniciada por pauloallex24, 24 de Março de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1260)

1. pauloallex24

pauloallex24 I'm cool cuz I Fold

Boas.
    EU estou para fazer um site de tecnologia e precisava imenso de uma plataforma para fazer a gestão sdo site. Acontece que estou muito indeciso. Devem estar a pensar que já responderam a isto 1001 vees mas não, vou explicar porquê:
    O Ste tem que ser tipo Blog, onde as pessoas podem comentar as noticias á vontade, mas com a icência de por exemplo este http://exameinformatica.clix.pt/
    Eu quero fazer uma pagina inicial do genero dessa: Uma imagem, titulo e breve introdução. Depois quando se clica aparecerá o conteúdo do "post" e terá uma secção para comentários que gostava que fosse separada do Post, para não fazer demorar o carregamento da pagina nem ter que estar a abrir uma pagina com uma extensão imensa quando só se quer ler a notícia.
    O meu problema está que do que sei, todas as plataformas que conheço, metem o texto logo e eu nao queria bem isso. Quero fazer um Blog com uma interface simples e limpa com apenas o titulo, uma pequena imagem e uma breve introdução na pagina principal, e quando se abre o link da noticia, aí sim, lê-se tudo. Caso alguém queira comentar, também pode.
    Há maneira de fazer isto assim?
    Os melhores cumprimentos.

2. evilfx

evilfx Power Member

joomla.. wordpress..

3. pauloallex24

Eu o joomla conheço, tenho um colega que trabalha nele, mas nao dá para fazer isto que quero, pelo menos nunca vi. No wordpess nunca vi também... =s

4. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Joomla e Wordpress faz isso.

Instalas um deles, e escolhes um theme que se adapte ao que queres, depois ao postares noticias escolhes onde queres cortar a notícia, ficando apenas uma introdução.

5. pauloallex24

Hum...
    E eu posso depois meter a parte dos comentários como disse ou têm que ficar na zona do primeiro Post?

6. tomassantos

Já vem, acho eu, se não vier podes instalar, e fica n página da continuação do post.

7. pauloallex24

ok. Vou ver isso. Depois digo alguma coisa.
    Obrigado.

8. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

9. pauloallex24

Esse drupal é tão versátil como joomla e wordpess em termos de plugins e themes e assim?

10. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

na minha opinião sim, tem uma lista enorme de modulos, e se usares os modulos CCK+Views podes fazer quase de tudo o que precisas. Google por cck+views example ou tuturial e poderas ver umas coisas giras sobre como criar novos tipos de conteudo e de visualizações :)

11. pauloallex24

Vou estudar isso com os meus colegas quando tivermos a fazer o site :D
    Obrigado pela dica. Caso alguém saiba mais, estou aberto a propostas...

12. tomassantos

Eu optava por joomla.

13. stblink

stblink Power Member

Eu também, mas é porque "simpatizei" mais com ele. São opiniões e o Joomla sei que faz o que queres.

14. pauloallex24

Pois. Vou ter que estudar isso muito bem porque depois não posso estar a apagar para testar outro. Ou seja, antes de o oficializar, vai ter que ser submetido a muitos testes para ver se sobrevive xD

15. pauloallex24

Estou a testar o Wordpress mas confesso que estou todo perdido no meio daquilo =S
    Nas imagens dos temas, é tudo muito bonito e organizado, mas depois de instalar o tema, não percebo nada daquilo. Está tudo diferente =s
    Alguém me sabe ajudar?

16. MARSHALL

MARSHALL Power Member

Boas.

Confesso que gostava de fazer algo do genero, mas de base. Percebes alguam coisas de php e outras linguagens.?

Cumps [[]]

17. pauloallex24

Sei HTML e até sou bom com ele. PHP só vou aprender no final do ano, mas se tiver que andar a ler tutoriais na net, também ando, mas é sempre bem mais confuso.
    Eu já desenhei a estrutura do site. Tá é no papel desenhado a grafite xD

EDIT: Final do ano, ou seja, estes 2 meses e pouco que se seguem depois das férias. Mas eu gostava de ter isto no ar antes de meiados do 3º período.

Última edição: 30 de Março de 2009
  18. pauloallex24

Então people?

19. stblink

stblink Power Member

Então o quê? fizeste alguma pergunta?

20. pauloallex24

1º. Evitas de ser tão agressívo porque aqui ninguem te faltou ao respeito.

2º. Fizeram-me uma á qual eu respondi e depois nao me diceram mais nada. Eu sei que só quem perguntou pode responder, mas podia ser que mais alguém soubesse.
    Já agora, podem-me explicar o que são frameworks que nao consigo encontrar nada de jeito na net (secalhar imcompetencia minha na pesquisa, mas..) é que só me aparece framework da macromedia e da microsoft.
    cumprimentos

Partilhar esta Página