1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vários Componentes Plataforma X58 por até 600€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Kelvin Clein, 2 de Junho de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 541)

1. Kelvin Clein

Kelvin Clein Power Member

Boas!

São 3 os componentes que tenho para comprar até 600€!

O processador está + ou - decidido e será um Intel Core i7 920 SLBEJ!

Agora as dúvidas vem nas memórias se devo optar por DDR3-1333 ou DDR3-1600 ?!?!?

1- Gskill DDR3 PC-10666 PK 6GB
    2- Gskill DDR3 PC-12800 NQ 6GB

Quais serão as melhores memórias deste conjunto para o i7 ?

Por último tenho também uma dúvida na escolha da boards:

1- Asus P6T SE
    2- Asus P6T

A diferença entre as 2 chega quase a ser de 50€ e só notei que a P6T tem uma característica denominada "Drive Xpert technology" mas nem sei muito bem o que é e para que serve !
    Alguém sabe se vale a pena a diferença de preço ?

Obrigado

2. RSC

RSC Power Member

3. Kelvin Clein

Obrigado pela sugestão!

Mas sabes para que serve o "Drive Xpert technology" ?

A fonte vou aproveitar uma Corsair HX-450W e a gráfica vou manter a 8800GTS que tenho !

Estive a ver e as latências do kit da Globaldata que dizes são CAS_Latency 8-8-8-21 ao passo que as da ***** são 9-9-9-24 e estes dois kits rondam o mesmo preço !!!!

Não sei por quais devo optar !

Obrigado

4. RSC

RSC Power Member

Pelas que eu recomendei obviamente, por terem latências mais baixas e dissipadores melhores. Quanto à fonte, vê lá se o preço compensa. É que se o preço for muito próximo da HX-520, compensa ires para a HX-520.

5. cmrosado

cmrosado Power Member

Na Design PC ou na Way2buy, não me lembro, tens umas OCZ 1600 cl7 a 99€.

Última edição: 3 de Junho de 2009
  6. Kelvin Clein

Estou aqui com uma dúvida existencial em relação às memórias!?!?!?

Será que o kit da Gskill DDR3 PC-12800 6GB com latências de 9-9-9-24 pode funcionar como 8-8-8-21 ???

Surgiu-me esta dúvida porque enquanto que a ***** tem 9-9-9-24 a GLOBALDATA tem 8-8-8-21 practicamente pelo mesmo preço ?

Alguém que me possa esclarecer ?!??

Obrigado

7. RSC

RSC Power Member

Tens as PI brancas também na ***** (http://*****.com/*****/Produto.asp?Familia=&Artigo=5704), estão é mais caras.

Quanto às NQ funcionarem a CL8, tanto pode dar como pode não dar. É um tiro no escuro.

Partilhar esta Página