Plataformas de Streaming

Qual a plataforma de streaming que usam?


  • Total voters
    41

Thedmgb

Membro
Ora vamos abrir discussão sobre as plataformas de streaming disponíveis no mercado?
Um pequeno resumo de algumas plataformas streaming:
  • Spotify
Possui atualmente a maior comunidade de utilizadores.
Plano Individual: 6,99€
Plano Familiar (até 6 pessoas): 10,99€
  • Apple Music
Possui o maior catálogo de músicas com mais de 40 milhões disponíveis.
Plano Individual: 6,99€
Plano Familiar (até 6 pessoas): 10,99€
*3 Meses de avaliação gratuita
  • Tidal
Se investiu um maior preço em auscultadores, este streaming tem o melhor som.
Contas Básicas:
Plano Individual: 6,99€ | Plano Familiar: 10,99€
Plano Hifi com maior qualidade de som:
Plano Individual: 13,99€ | Plano Familiar: 41,95€
  • Microsoft Groove
Microsoft decidiu que estava na hora de fazer uma mudança estratégica para conseguir igualar a concorrência que até agora tem sido liderada pelo Spotify. O Microsoft Groove, uma plataforma de música que permite ouvir música em streaming. O Groove Music, tem acesso imediato ao catálogo musical online da Microsoft para streaming ou download para uso offline (caso subscreva o serviço). Um ponto mais negativo, mas que no entanto era expectável, é que faça o registo com uma conta Microsoft.
  • Google Play Music
O Google Play Music integra um sistema de loja online, facilitando aos utilizadores a compra de álbuns ou faixas musicais. A versão premium do serviço tem um preço mensal de 9,99 euros e pode ser testada gratuitamente durante 30 dias. A versão grátis, semelhante ao Spotify, inclui publicidade.
  • Deezer
Por 9,99 euros por mês, o Deezer garante acesso a mais de 35 milhões de músicas. Criado em França, em 2007, encontra-se atualmente disponível em 128 países e assume como compromisso levar a experiência da música a outro nível, promovendo artistas conforme a escolha de editores e poupando todos os consumidores a tempo gasto com publicidade.

09-comparativo.png

*Preços em dólares
 
Por experiência própria utilizado a Apple Music porque sempre comprei músicas no iTunes e já as tinha na biblioteca e quando se ativa o Apple Music elas continuam lá, evitando ter de fazer a biblioteca toda de novo.
Design intuitivo e simples como é costume no iOs e com o maior número de músicas comparado com as outras.
 
Por acaso é algo que ando a pensar em aderir, mas as últimas reviews que tenho lido sobre o spotify não me têm deixado descansado, que incluem, entre outros problemas, remoção das músicas e playlists sem avisos, problemas com a conta e outros que tais...

Realmente a diferença existente é sobre o catálogo e a partilha de familia, que me interessa.

Apple está fora de questão;

As restantes ainda estou a ver ...

Ninguém tem experiências a partilhar? :)
 
Por acaso é algo que ando a pensar em aderir, mas as últimas reviews que tenho lido sobre o spotify não me têm deixado descansado, que incluem, entre outros problemas, remoção das músicas e playlists sem avisos, problemas com a conta e outros que tais...

Realmente a diferença existente é sobre o catálogo e a partilha de familia, que me interessa.

Apple está fora de questão;

As restantes ainda estou a ver ...

Ninguém tem experiências a partilhar? :)
Porque é que a Apple está fora de questão?
 
O Tidal tem de longe melhor qualidade de som que o Spotify mas também é assim um nadinha mais caro.

Podes experimentar o Amazon Music Unlimited.

Atenção que com qualidade no máximo, o plano de dados voa.

Eu gostei bastante e o plano família até é 1€ mais em conta que o Spotify.

Mas o WTF não o tem no plano ilimitado e assim o miúdo provavelmente estourava o plano rapidamente.

As aplicações em si, o Tidal usei pouco e não vou comentar, o Spotify está mais bem estruturado, com mais opções de criação de playlist, playlist automáticas baseadas no teu uso.

No som, Amazon.
 
Alguém que utilize o spotify duo?
É feito o controlo de morada através da localização do telemóvel?
A minha cara metade vai trabalhar para o estrangeiro mas se controlarem a localização estraga a festa…
 
Eu uso o Spotify família ( somos 3).

Neste momento o miúdo está a 250 km de nós, embora no mesmo país.

Não tive qualquer questão por isso.
 
Back
Topo