1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plataformas para desenvolvimento de sites...?

Discussão em 'Web Development' iniciada por YuRiSsS, 23 de Dezembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1489)

1. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Boas pessoal,

Eu estou a procura de uma boa plataforma para estudar e lançar um site, actualmente trabalho um pouco com o joomla, mas eu queria +, algo que desse para dar "asas à imaginação"...

Existe alguma plataforma mais profissional ? género joomla e afins ?

Eu nao me importo de batalhar para algo que nao saiba, apenas quero aprender para fazer algo de jeito.. porque o joomla já começa a nao dar para as ideias..

Última edição: 23 de Dezembro de 2007
  2. exit

exit Power Member

Quando se trata de software em php... a limitação é sempre do programador e nunca do programa!

Podes ver o topico sobre cms, mas neste momento o joomla é o que tem mais extensões...

3. slack_guy

slack_guy Power Member

Se sabes programar, deixa lá o 'joomla e afins'. Se não sabes, tens de te contentar com o que outros fizeram e, neste caso, os limites da tua imaginação são os limites impostos pela plataforma que adoptares.

4. vhpv

vhpv Power Member

Pois... para quem quer uma boa plataforma e às medidas adequadas, o melhor é mesmo fazer de raiz o seu próprio site... JOOMLAs e afins não teem limitações (corrijam-me se estiver errado) mas tens de entender o que está feito de origem e modificar algumas coisas!

5. K0mA

K0mA Power Member

Hum,

Pois, o velho dilema.
    Fazer um cms de raiz dá trabalho e muitas das vezes ao fim de uns tempos acabas por usar worpress ou joomla ou outro, e apesar de achares que aprendeste bastante com a experiência, também sentes que o trabalho foi em vão.

Quanto a plataformas, tens aqui no forum um tópico em sticky com várias soluções.

Na maior parte dos casos wordpress e joomla são as preferências mais em voga.

6. joker_josue

joker_josue Power Member

Mas claro tudo depende do que queres fazer... as vezes em primeiro lugar vale mais procurar por um script especifico para o que é pretendido, em muitos casos resulta melhor do que as opções do Joomla e do Wordpress.

Existem vários sites, com uma base de dados bastante grande sobre scripts criados por varias empresas, como o www.hotscripts.com (passo a publicidade...)

7. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

Nada melhor que o Ruby on Rails!!!
    Experimenta, aprende e depois vais ver que nao vais querer outra coisa!

8. espeon

espeon Power Member

9. Sou obrigado a concordar. :)

Depois de aprenderes o conceito do Ruby (que é fácil e vais ficar maravilhado com a "beleza" e simplicidade da programação em ruby) , as funcionalidades do Rails e o paradigma MVC (Model Control View), é praticamente sempre a andar.

Partilhar esta Página