Plataformas para desenvolvimento de sites...?

YuRiSsS

Power Member
Boas pessoal,

Eu estou a procura de uma boa plataforma para estudar e lançar um site, actualmente trabalho um pouco com o joomla, mas eu queria +, algo que desse para dar "asas à imaginação"...

Existe alguma plataforma mais profissional ? género joomla e afins ?

Eu nao me importo de batalhar para algo que nao saiba, apenas quero aprender para fazer algo de jeito.. porque o joomla já começa a nao dar para as ideias..
 
Última edição:
Quando se trata de software em php... a limitação é sempre do programador e nunca do programa!

Podes ver o topico sobre cms, mas neste momento o joomla é o que tem mais extensões...
 
Existe alguma plataforma mais profissional ? género joomla e afins ?
Se sabes programar, deixa lá o 'joomla e afins'. Se não sabes, tens de te contentar com o que outros fizeram e, neste caso, os limites da tua imaginação são os limites impostos pela plataforma que adoptares.
 
Pois... para quem quer uma boa plataforma e às medidas adequadas, o melhor é mesmo fazer de raiz o seu próprio site... JOOMLAs e afins não teem limitações (corrijam-me se estiver errado) mas tens de entender o que está feito de origem e modificar algumas coisas!
 
Hum,

Pois, o velho dilema.
Fazer um cms de raiz dá trabalho e muitas das vezes ao fim de uns tempos acabas por usar worpress ou joomla ou outro, e apesar de achares que aprendeste bastante com a experiência, também sentes que o trabalho foi em vão.

Quanto a plataformas, tens aqui no forum um tópico em sticky com várias soluções.

Na maior parte dos casos wordpress e joomla são as preferências mais em voga.
 
Mas claro tudo depende do que queres fazer... as vezes em primeiro lugar vale mais procurar por um script especifico para o que é pretendido, em muitos casos resulta melhor do que as opções do Joomla e do Wordpress.

Existem vários sites, com uma base de dados bastante grande sobre scripts criados por varias empresas, como o www.hotscripts.com (passo a publicidade...)
 
Nada melhor que o Ruby on Rails!!!
Experimenta, aprende e depois vais ver que nao vais querer outra coisa!

Sou obrigado a concordar. :)

Depois de aprenderes o conceito do Ruby (que é fácil e vais ficar maravilhado com a "beleza" e simplicidade da programação em ruby) , as funcionalidades do Rails e o paradigma MVC (Model Control View), é praticamente sempre a andar.
 
Back
Topo