1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Plataformas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por GizFix, 15 de Maio de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 511)

1. GizFix

GizFix Power Member

Olá a todos.

Hoje respondi a um Inquérito que está online a propósito das plataforma de e-learning (estudar pela Internet em casa LOL). Provavelmente muitos de vocês sabem do que estou a falar, pois quase todas as Universidades e escolas têm uma. Pelo que eu vi lá no site a Moodle está a dominar o mercado...

Mas fiquei com uma dúvida e curiosidade. Quais são os requisitos mínimos para que uma pessoa possa ter uma plataforma própria a funcionar se quizer, por exemplo, dar uma nova vertente à oferta de explicações?...

Não sei se este será o fórum mais adequado, mas foi o mais próximo que encontrei :p

Abraço,
    GF

2. JKL22

JKL22 Power Member

Para utilizares o moodle só precisas de um alojamento com php+My Sql e espaço suficiente para a instalação do Moodle em si e dos documentos que quiseres disponibilizar no mesmo.

3. GizFix

GizFix Power Member

LMS

Já agora informo que o Inquérito é sobre a satisfação na utilização das plataformas de e-learning, para diferentes diferentes perfis de utilizadores (fizeram 4 inquéritos, parece...):
    Acesso aos inquéritos:
    Em http://www.elearning-pt.com/lms2/

Acho que a escolha da plataforma deve estar também dependente do tipo de utilização que se pretende dar a ela... Uma plataforma sem conteúdo é como um jardim sem flores - não faz sentido.

Abraço,
    GF

Partilhar esta Página