Plataformas

GizFix

Power Member
Olá a todos.

Hoje respondi a um Inquérito que está online a propósito das plataforma de e-learning (estudar pela Internet em casa LOL). Provavelmente muitos de vocês sabem do que estou a falar, pois quase todas as Universidades e escolas têm uma. Pelo que eu vi lá no site a Moodle está a dominar o mercado...

Mas fiquei com uma dúvida e curiosidade. Quais são os requisitos mínimos para que uma pessoa possa ter uma plataforma própria a funcionar se quizer, por exemplo, dar uma nova vertente à oferta de explicações?...

Não sei se este será o fórum mais adequado, mas foi o mais próximo que encontrei :p

Abraço,
GF
 
Para utilizares o moodle só precisas de um alojamento com php+My Sql e espaço suficiente para a instalação do Moodle em si e dos documentos que quiseres disponibilizar no mesmo.
 
LMS

Já agora informo que o Inquérito é sobre a satisfação na utilização das plataformas de e-learning, para diferentes diferentes perfis de utilizadores (fizeram 4 inquéritos, parece...):
Acesso aos inquéritos:
Em http://www.elearning-pt.com/lms2/

Acho que a escolha da plataforma deve estar também dependente do tipo de utilização que se pretende dar a ela... Uma plataforma sem conteúdo é como um jardim sem flores - não faz sentido.

Abraço,
GF
 
Back
Topo