1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Platinum Games (Ex-Clover Studio)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por I_Eat_All, 15 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 2167)

  1. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Não é directamente relacionado mas...

    Fonte: http://computerandvideogames.com/article.php?id=158113

    Mikami, Inaba e Kamiya na mesma developer, isto é o que se chama um estúdio Clover renascido; o que foi outrora inquestionávelmente os melhores talentos da Capcom... :D Oxalá façam uns joginhos para a Wii...
     
  2. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Não acho que tenha hipóteses de acontecer por parte de este estúdio, são independentes da Capcom e nem devem estar muito interessados a lidar com eles, uma port do Okami terá de acontecer in-house na capcom.

    Estes senhores acabaram mesmo de sair da Capcom quando ela lhes fechou o estúdio; o Mikami já tinha saído oficialmente da empresa logo após ao RE4 por se ter sentido traído e de orgulho ferido com as decisões do quadro de directores da Capcom contra ele; a única maneira de não abandonar totalmente a Capcom foi o estúdio clover, que era uma subsidiária... que a Capcom fechou.

    Com o fim do estúdio clover... perderam o Mikami de vez, estamos a falar de algo semelhante à Nintendo perder o Miyamoto... Este senhor inventou o Resident Evil, pegou-lhe de novo e fez a revolução que foi o RE4, fez o primeiro Devil May Cry, os Viewtiful Joes o project number 08, teve mão no argumento e desenvolvimento do Killer 7, fez o God Hand... tudo isto esta geração...

    Inaba é outro... Dead phoenix era da autoria dele, um projecto que nunca quis matar, teve mão nos viewtiful Joe's e é o criador do Okami...

    Só com estes dois, é um estúdio com uma quantidade de talento imensurável à partida, e certamente um herdeiro legitimo do estúdio Clover, mas não é o estúdio Clover, por um lado é bom... em vez de se desperdiçarem em ports façam jogos novos (para a Wii, se possivel) :p

    Ports deixo-as para a Capcom, que espero que realmente levem para a frente, no caso do Okami.
     
    Última edição: 15 de Fevereiro de 2007
  3. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Não tens de pedir desculpa :) infelizmente o estúdio clover acabou mesmo... o dia em que se soube foi um dia negro para a industria, logo a seguir a lançarem o jogo que é o Okami na América anunciarem que se acabou, mesmo sendo o Okami um flop relativo (no japão foi)... seria sempre um titulo de prestigio para a Capcom.

    É óptimo constatar que mesmo sem o apoio da Capcom, eles não desistem :D

    EDIT: Rumor:

    Fonte: http://kotaku.com/5008698/sega-and-platinum-games-join-forces

    Agora é esperar :)

    EDIT: Noutra nota... o site deles tem algo caricato:

    [​IMG]

    comando gamecube :D
     
    Última edição: 15 de Maio de 2008
  4. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Press Release: (agora é oficial)

    Fonte: http://www.businesswire.com/portal/...d=news_view&newsId=20080515005421&newsLang=en

    Uiii, 4º titulo, o do Shinji Mikami, para a Wii, se faz favore :cool:
     
  5. GlassPrisioner

    GlassPrisioner Power Member

    Não sei porquê, mas não fiquei com muitas esperanças que o 4º título venha para a Wii. Seria muito bom, e espero que seja, olhando para o currículo do senhor Shinji Mikami. De qualquer das formas, ainda bem que o MADWORLD vem para a Wii, porque parece o mais promissor, e que o Infinite Line vá para a DS, porque o que li sobre o Bayonetta, é de longe o que menos me interessa.
     
  6. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Não seria irrealista... o Shinji Mikami disse que tinha uma equipa pequena:

    Fonte: http://web.sega-europe.com/platinumgames/en/bio3.html

    Se é uma equipa mais pequena... a Wii pode fazer muito mais sentido à partida (não querendo dizer que equipas com recursos enormes não devem encarar a Wii de frente... mas a quantidade/escala de recursos necessária tende a ser menor, sendo uma vantagem para equipas com menos recursos)

    Dedos cruzados, seria muito bom. (mas não se deve contar com isso como certo já :))
     
  7. GlassPrisioner

    GlassPrisioner Power Member

    As minhas esperanças aumentaram uns 20% depois de saber disso. :-D Não quer dizer nada, é certo, mas quem não tem por onde se agarrar, agarra-se a estas pequenas coisinhas. Até podia ser DS, mas sinceramente... acho que o que ele é capaz de fazer (e que já nos mostrou), não seria totalmente aproveitado na DS.
     
  8. Serginho33

    Serginho33 Power Member

    Tendo em conta que este senhor abandonou a Capcom por esta ter traído a Nintendo ao lançar o RE 4 para a PS2 e outros exclusivos Nintendo! E também que ele já admitiu várias vezes que admirava a Nintendo como companhia de videojogos acho que podemos ter alguma esperança de o jogo dele sair na Wii!! E mais essa de ele ter uma companhia pequena coisa que para jogos da ps3 ou xbox360 nos dias de hoje é quase impossível!
     
  9. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Entrevista da Famitsu:

    Fonte: http://wii.ign.com/articles/875/875853p1.html


    EDIT: Approach da Platinum Games:

    Fonte: http://next-gen.biz/index.php?option=com_content&task=view&id=10785&Itemid=2
     

Partilhar esta Página