Play Tv para PS2 e GPS para PSP

PaTr0n

Power Member
A Sony apresentou na Games Convection 2007 um novo acessório designado Play TV para a Playstation 3. Este permite sintonizar canais de televisão e, graças ao seu software, gravar programas no disco rígido da consola. A sua função será permitir que o jogador visione ou guarde os seus programas favoritos na PS3, sendo de salientar que o aparelho consegue realizar as duas tarefas em simultâneo, ou seja, podem estar a ver um programa e a gravar outro.

A PSP pode ser utilizada como controlo remoto ou podem descarregar esses programas para a portátil para os verem noutro local. O Play TV vai usar padrões habituas de Digital Video Broadcasting e reconhece as características dos aparelhos de TV, adaptando automaticamente a eles a defenição de imagem. O lançamento encontra-se agendado para início de 2008 no Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Espanha, seguindo-se os outros territórios, incluindo o nosso.

Quanto à PSP, também recebe novidades, nomeadamente o Go! - um acessório de navegação por satélite que a tranforma num GPS. Previsto para Fevereiro de 2008, o acessório custará entre 100€ a 150€. Além deste, foi anunciado o lançamento de um novo programa de chat - por voz, vídeo ou mensagens instantâneas - que se encontra previsto para Janeiro de 2008.
 
O problema do território Português é que (do meu conhecimento) não tem nenhum canal a ser emitido em sinal digital e grátis. No entanto o Reino Unido já tem uns 30, que basta ter uma set-top box "Freeview" ligada à antena exterior para apanhar esses canais, sem qualquer subscrição ou mensalidade. Muito diferente dos 4 canais portugueses, não é verdade?
 
O problema do território Português é que (do meu conhecimento) não tem nenhum canal a ser emitido em sinal digital e grátis. No entanto o Reino Unido já tem uns 30, que basta ter uma set-top box "Freeview" ligada à antena exterior para apanhar esses canais, sem qualquer subscrição ou mensalidade. Muito diferente dos 4 canais portugueses, não é verdade?
Exacto! O Play Tv em Portugal não tem utilidade nenhuma.
 
Acrescento:

Este software tem a capacidade de emitir, pausar e gravar emissões de tv em tempo real a partir de vários canais de televisão que transmitam em sinal aberto. O PlayTV reforça o lugar da PS3 como peça fundamental da sala de estar e das necessidades de entretenimento de qualquer família. OPlayTV permite gravar um programa enquanto assiste a outro, gravar uma série1 completa ou assistir a programas remotamente através da PSP™ (PlayStation®Portable), de uma forma muito simples.

“O PlayTV vem aumentar as já vastas potencialidades de entretenimento da PS3, e torna-a particularmente atraente como prenda de Natal para a família,” afirma David Reeves, presidente da Sony Computer Entertainment Europe. “A PS3 já suporta jogos em alta definição, filmes em Blu-ray, músicas, vídeos, álbuns de fotos, navegação na Internet e a PLAYSTATION Network. Com a introdução do PlayTV, sintonizador de TV topo de gama com funcionalidade PVR, a PS3 torna-se na melhor escolha para ser o centro de entretenimento de toda a família.”



OPlayTV disponibiliza o tipo de funcionalidades habitualmente disponíveis em PVR mais dispendiosos:

Ø2 sintonizadores de tv de alta definição: ambos com capacidade para assistir, gravar e passar tv em alta definição assim como em definições standard.

ØGuia Electrónico de Programação2: um interface disponível sete dias por semana e fácil de usar, que apresenta os comandos para programar as funcionalidades PVR do PlayTV.É simples e fácil de usar quer utilize o comando SIXAXIS™ da PS3 ou o Comando à Distância Blu-ray.

ØCompatibilidade: o PlayTV funciona no formato Digital Video Broadcasting – Terrestrial (DVB-T).

ØFacilidade de utilização: controlos intuitivos, um único botão para aceder às informações de ajuda, tutoriais em vídeo e navegação fácil tornam o PlayTV muito mais fácil de usar quando comparado com a navegação complexa de outros modelos PVR.

Exibição gráfica opcional no ecrã fornece informação detalhada sobre o estado doPlayTV e permite acesso rápido à informação do programa, programas de tv armazenados e os controlos para pausar ou gravar emissões de televisão em tempo real.

O PlayTV também prepara automaticamente o interface correcto para ecrãs de definição Standard ou Alta Definição, eliminando problemas na visualização.

ØTV portátil com a PSP: a ligação simples com a PSP permite estabelecer registos, ver televisão em tempo real, gravar programas remotamente através da ligação WiFi (utilizando a funcionalidade Remote Play), ou transferir ficheiros vídeo através de um cabo USB.

ØPreparada para o futuro: o PlayTV irá evoluir com o tempo - serão adicionadas e actualizadas funcionalidades através da PLAYSTATION®Network.


A PLAYSTATION 3 já era mais do que uma simples consola de jogos; agora é também um sintonizador de tv. O PlayTV é mais uma razão para colocar a PS3 no centro da sala de estar.

- FIM -
Notas:
1. A opção de gravação de séries está apenas disponível no Reino Unido.
2. Opção sujeita a avaliação consoante o país.

Notícia retirada do site ipjornal.com

------

Vejam também este vídeo da playstation sobre a play TV;) http://www.gametrailers.com/player/32272.html
 
Back
Topo