1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Play Windows Games Directly in Apple OS X

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por DJ_PAPA, 11 de Agosto de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1174)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=3681
    http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=110401

2. blastarr

blastarr Power Member

Se isto for como o Cedega para Linux (é da mesma empresa), então mais valia esquecerem...
    Também gostava de saber o que é uma "optimized win32 API", visto que a Microsoft não licenciou essa API para usos fora do ambiente Windows (nem é open-source, sequer...).

3. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Eles falam isto:
    Mas eu nao acredito nestes valores.... até pq os drivers da ATI e da Nvidia tao infinitamente mais optimizados para windows que para Mac e isso faz logo muita diferença.

4. Prodigy

Prodigy Suspenso

No caso do cedega em linux muitos jogos consigo correr com mais fluidez que em windows, nativamente então alguns é uma diferença notória.

5. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Que jogos?
    Certamente nao consegues isso com os jogos mais recentes e os mais populares usados nas reviews.

6. Favas

Favas Power Member

Prodigy

Tal como o DJ (up there) que jogos? Eu usei o Cedega (dantes winex) e só tinha melhor performance em OpenGL coisa de 3-5%, pq em DX havia inevitavelmente uma quebra de 20-30%.
    Para nao falar que mts sao incompativeis, e fullscreen era mentira...

[offtopic]O OpenGL em linux tem um comportamente mt melhor que em Windows, pena é estar quase morto para os jogos (ainda só vejo a id insistir nele).
    Espero que a PS3 lhe dê um novo folego que bem precisa.[/offtopic]

7. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Pegando no exemplo que conheço (Linux e Nvidia), os drivers deles para linux são praticamente iguais aos do windows...não me parece k para Mac haja uma diferença de optimização.

Os jogos em cedega correm melhor se forem em OpenGL, em DirectX é muito variável, pode ser igual, melhor, ou pior :P

8. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Nao duvido que "pareçam" praticamente iguais. Agora a equipa que desenvolve os drivers pro Windows deve ser 10x maior que a equipa que desenvolve os drivers pro Linux e dai as optimizaçoes exclusivas para windows praticamente.

9. zoidberg

zoidberg Folding Member

Instalei o Wine no ubuntu e corri o Counter-strike 1.6 com 100fps estáveis :) full screen e sem qualquer problema.
    Agora se me falarem do Counter-strike: source e Half-life 2 , tenho uma perca de 30% em relação ao Windows ( no windows tenho 100fps e no wine consegui 70/80 por vezes 100 mas nunca na vida estáveis como tenho no windows)
    Do que li, penso que o wine seja melhor que o cedega.
    podem ir a http://linux-gamers.net que eles têm lá tutoriais para optimizar os jogos que queiram para linux.
    Pessoalmente... deixei o windows instalado para jogar só...unica e exclusivamente...

Partilhar esta Página