1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Playdate (Panic Inc)

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por gif, 24 de Maio de 2019. (Respostas: 2; Visualizações: 318)

  1. gif

    gif Power Member

    Playdate: a consola portátil que se joga com manivela

    Esta portátil presta homenagem ao clássico Game Boy e promete novas experiências para uma plataforma móvel.

    [​IMG]

    A Panic não é uma editora muito conhecida no mercado, mas foi a distribuidora do grande sucesso Firewatch. A empresa, que tem mais de 20 anos de indústria, surpreendeu com a apresentação de uma nova consola portátil, a Playdate. Diferente de tudo o que foi lançado nas últimas gerações, o pequeno dispositivo parece ter viajado aos tempos do Game Boy, apresentando um ecrã monocromático, a preto e branco, e o clássico d-pad direcional e dois botões (A e B).

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    O fator diferenciador é claramente a manivela funcional, inserida no lado direito da portátil, que serve para interagir diretamente com os jogos. Nem todos os títulos vão utilizar o periférico, mas outros vão incluí-lo exclusivamente na experiência. Exemplo disso é o jogo Crankin’s Time Travel Adventure, em que girar a alavanca, para um lado ou para o outro, controla-se a aventura, fazendo o protagonista avançar ou recuar, como se os jogadores manipulassem o tempo, daí o nome do título.

    Segundo o site oficial, a consola apenas irá sair no início de 2020, numa edição muito limitada, tendo um custo de 149 dólares. Os jogos serão editados numa base semanal, como se fossem episódios de uma série e a primeira “temporada” está incluída no preço da consola. São 12 jogos, a serem lançados semanalmente, sem custo adicional: todas as segundas-feiras, os utilizadores são notificados com a chegada de um novo jogo. Para já foram apresentados quatro projetos lúdicos, incluindo o título referido acima: Zipper, 360 e Executive Golf DX.

    https://twitter.com/playdate/status/1131307589587701760?s=19

    Tecnicamente a consola tem um ecrã a preto e branco de 2,7 polegadas, numa resolução máxima de 400x240 pixéis, mas quatro vezes superior ao display de um Game Boy. Este não será retro-iluminado, mas promete ser refletivo, o que vai permitir ver as imagens em locais solarengos.
     
  2. YoungGrumpyMan

    YoungGrumpyMan Power Member

    Fiquei intrigado, mas o preço assusta um bocado... 150 euros é bastante, mas ao menos inclui a primeira temporada de 12 jogos. Se os jogos forem bons/fizerem bom uso do hardware estarei mais interessado, mas, de qualquer forma, não me parece um produto para o mercado de massas, mas sim mais uma cena limitada/exclusiva.