Playhouse 3 - Casa da PS3 em Portugal

Mandalorian

Power Member
Chama-se Playhouse 3 e é uma espécie de casa Playstation 3. Situa-se em Lisboa, mais precisamente na 24 de Julho . O edificio é da responsabilidade da Sony Portugal e tenta ser um espaço agradável com um ar futurista. Dentro dos 400 metros quadrados, a casa está dividida por 8 divisões, desde o quarto , até à sala de estar, passando por uma espécie de ginásio. Onde poderemos experimentar todos os jogos de lançamento, onde todas as divisões da casa contém várias PS3 e onde irão existir vários torneios.

Tudo isto aliado a uma decoração bem contemporânea e com electrodomésticos made by Sony, destacando-se, claro está, as TV´s de alta definição Sony Bravia. Neste aspecto a Sony Portugal não se poupou a esforços para que o slogan "This is Living" acente no recinto que nem uma luva.

De acordo com Pedro Almeida, Country Manager da Sony Computer Entertainment Portugal, "a Casa da PlayStation3 é um espaço preparado para fazer face aos desafios tecnológicos do futuro e pensado para potenciar o relacionamento da PlayStation3 com os seus clientes, parceiros e imprensa, que irá ser reforçado com o lançamento da PlayStation3 a 23 de Março."

Acrescentado, "É nosso objectivo que quem visite o espaço se sinta verdadeiramente em casa, num ambiente aspiracional e envolvente com as tecnologias disponíveis, nomeadamente com a PlayStation3, enquanto centro de conteúdos de entretenimento da próxima geração."


O recinto estará aberto a partir de hoje pelas 16 horas e destina-se apenas a clientes e à imprensa especializada. Fiquem com imagens:







 
Sim, o conceito é engrançado mas a entrada da casa mais parece o wallpaper do Spider Man 3 nos vidros do meio em baixo até tem teias à Spider-Man
 
Bem precisa a Sony de investir, e muito, em publicidade como esta ;)

Embora isto dê um aspecto muito "fashion" à máquina (no mau sentido, claro).
 
a 1º vista e para quem não sabe sobre a ps3, realmente a casa engana, até parece mesmo propaganda do spideman 3
mas a iniciativa da sony devia ser para todos, e assim fazia propaganda da nova consola
 
Se não disse-se Playstation 3, se eu fosse pela rua a noite e visse essa casa ia querer entrar lol

a voces parece do spider-man, a mim parece-me completamente outra coisa.. playhouse.. yeah right :D
 
Ora bem, em jeito de desenvolvimento do post de duas linhas que coloquei acima, li umas notícias sobre isto e vi fotos ilustrativas do exemplo.

Em vez de estar a escrever algo original, vou antes fazer uma cópia do comentário que fiz no blog da GameOver sobre o assunto, para quê estar a modificá-lo quando eu pretendo dizer exactamente a mesma coisa?

Cá vai:

"Ora bem...uma casa toda "stylish" e toda "fashion" como manobra de marketing para promover uma consola de jogos e dar-lhe um ar apelativo...do ponto de vista comercial é uma boa ideia.

Mas como não sou publicitário nem trabalho para a Sony, acho que só serve para desvirtuar ainda mais a ideia dos jogos e qual o seu significado. Sinceramente, qual é a ideia de ter um ambiente todo empinocado para fazer o acto de jogar algo divertido? Será a PS3 assim tão má que é preciso criar um autêntico harém à volta dela?

Uma máquina que seja realmente boa e com jogos que sejam verdadeiramente bons não precisa de manobras à desfile de moda ou de apartamentos que parecem saídos da revista Caras, o ambiente para jogar é construído pelos jogos e não por artistas de marketing.

Obrigado, Sony, por fazerem os jogos parecerem algo fútil e vazio..."

E para acrescentar aqui, coisas como esta não fazem os jogos mais atractivos. Só se for para quem nunca antes pensou neles mas que, por a marca "PlayStation" ser uma verdadeira moda, decide comprar uma PS3. Quem sai mais prejudicado nisto tudo, são os próprios consumidores, a atrair um público que precisa de ver um apartamento luxuoso dedicado à PS3, vão ser desenvolvidos muitos jogos com essa ideia em conta...
 
não se poupou a esforços para que o slogan "This is Living" acente no recinto que nem uma luva.

WTF? Quem foi o analfa que escreveu isto? :D

A ideia é gira mas em termos práticos não estou a ver a utilidade para o gamer... quais são os "clientes" que podem entrar?

Enfim a imprensa pode por isso isto vai estar na próxima edição de todas as revistas nacionais :P
 
podera!!!!!

com 400m2...this is leaving...4x maior q a minha casa, so por causa de uma PS3 lol

quando comecei a ler ate fiquei entusiasmado...porque pensava q a ideia era outra, mas no final, nao tem logica nem é objectiva este tipo de publicidade.

pensei q se tratava de uma LAN de PS3's para a malta se juntar e fazer uns joguinhos.
 
em principio, os clientes vao ser aqueles cócós a quem chamam celebridades que vão andar a fazer publicidade a Sony e ainda a receber por isso.. é mais um espaço para umas festas fashion e para quem realmente comprou a consola, ficar a ver..


é mais ou menos como aquela festa que fizeram de aniversário do euromilhões... as pessoas é que fazem apostas e jogam. Gastam e dão a ganhar dinheiro aqueles gajos e eles fazem umas festas e tal para o pessoal curtir mas só com povo já cheio de pasta ou conhecido quem duvido que joguem no euromilhões.. enquanto eles se divertem, ainda têm a lata de passar na tv para as pessoas que pagaram aquilo poderem ver.. mas serem convidadas.. yeah right..
 
É melhor isto do que nada. A Microsoft tb fez em Portugal coisas destas há bem pouco tempo e ninguém se queixou. Lá tb havia Pimpinhas Jardins e o acesso era restrito. Têm que aparecer sempre os enjoadinhos com dor de corno deitar lenha para a fogueira. Realmente o nome Playstation tem muita força em Portugal.
 
WTF? Quem foi o analfa que escreveu isto? :D

A ideia é gira mas em termos práticos não estou a ver a utilidade para o gamer... quais são os "clientes" que podem entrar?

Enfim a imprensa pode por isso isto vai estar na próxima edição de todas as revistas nacionais :P
O analfabeto fui eu. Obrigado pela atenção.
 
Última edição:
Não gosto mt do design aplicado na casa, mas a ideia é mt porreira. A microsoft e a nintendo(concentra) bem que podiam fazer algo parecido.
 
Não gosto mt do design aplicado na casa, mas a ideia é mt porreira. A microsoft e a nintendo(concentra) bem que podiam fazer algo parecido.

A MS n sei, mas a Nintendo fez bem melhor, pos o pessoal a jogar :)

Quem fez a reserva an ***** pode abilitar-se a ir ver a "linda" casinha... lol

Link

Aproveitem e vejam a publicidade, que mais uma vez está um expectaculo, adorei todos os reclames a PS3, adorei mesmo, o problema é que falam falam...

EDIT*** "em conjunto com uma velocidade de transmissão de dados mais " Mas o BD n era muito lento na PS3??? Cada vez percebo menos...
 
Quando saiu a Wii em Portugal fizeram uma cena muito interessante no Oceanário do Parque das Nações onde podia entrar qualquer um que estivesse interessado na consola, esteve lá o cidadão comum e algumas figuras conhecidas como o Nuno Markl e a Cinha Jardim. Eu por acaso não fui mas achei um evento bastante interessante, gostava que a SONY, tendo em conta que a PS tem de longe uma maior projecção em Portugal, fizesse algo do género para todos, e não uma casa só para os VIPs meterem croquetes p'ró bolso.
Eu fui ^_^

Quanto ao conceito da Playhous3... em Portugal é novidade, lá fora já foi feito antes, por outras marcas.

Não gosto mt do design aplicado na casa, mas a ideia é mt porreira. A microsoft e a nintendo(concentra) bem que podiam fazer algo parecido.
A concentra não, mas a Nintendo sim... e acho que foi a primeira empresa a fazê-lo, falou-se muito da Wii House antes da Wii sair por causa disso, a ideia também trouxe a ideia de uma consola para todos, por isso quiseram mobilar uma casa normal com um tema familiar, com TV's em todas as divisões e tornou-a num playground para a imprensa.

The Wii House: Welcome to the House of Fun

Somewhere in an unassuming side street in central London there is a house stacked full to the brim with Nintendo Wiis. The house has become known as The Wii House.

Nintendo has fully kitted out this palace of pleasure in the style of a typical family home*, in order for members of Her Majesty’s Gaming Media to finally get their hands on review versions of Wii games in a relaxed, homely environment.
Fonte: http://spong.com/detail/editorial.jsp?eid=10109447&cid=&tid=&pid=&plid=&page=1

thewiihous224411l.jpg


thewiihous224413l.jpg


thewiihous224433l.jpg


thewiihous224425l.jpg


thewiihous224432l.jpg

É uma maneira simpática de fazer as coisas.
 
Última edição:
Muito fixe essa casa da Wii! Mas, quanto à da PS3...A entrada, como voces dizem, parece dum Spiderman 3, depois o design não é muito engraçado...Vamos ver no que dá!
 
Back
Topo