Playstation 2 Dolby Digital Prologic II

Boas,

É o seguinte eu tenho um amplificador Marantz SR8500 e tenho a minha PS2 Slim ligada com um cabo optical e está pronto para receber o som digital, o que acontece é que mesmo com a consola configurada para mandar som digital não consigo descodificar o áudio Dolby Digital Prologic II. Normalmente quando o som está a ser "descodificado" (corrijam-me se estou errado) aparece no "ecrã" do amplificador o tipo de som a ser utilizado nos filmes tipo como as letras DTS, Dolby Digital, THX e afins, mas os jogos da PS2 com som digital prologic 2 aparecem sempre com PCM, a única altura que me lembro de ver o Dolby Digital Prologic 2 foi na introdução do Devil May Cry 3, agora God of War 2 e Kingdom Hearts 2 que dizem nas caixas e manuais suporte Dolby Digital Prologic 2 nada aparece no meu amplificador sem ser PCM. Estarei a fazer alguma coisa errada ou isto é típico?!

Cumprimentos
 
Boas! Tive o mesmo problema, andei a pesquisar e encontrei isto:

http://www.dolby.com/consumer/games/ps2.html

Ao que parece como a playstation 2 n consegue processar o Dolby DIGITAL usa exclusivamente o dolby Pro logic II se reparares nem é dolby "DIGITAL" pro logic II apesar de ser utilizado o cabo optico por isso o teu amplificador n vai mostrar que está a processar DTS ou Dolby digital apesar de estares a ouvir nos canais 5.1. No meu caso configuro o Amplificador para dolby Pro Logic IIx Game e tenho surround mesmo que veja no amp que n está lá lá os simbolos todos de surround como acontece nos filmes. É uma questão de experiemntares.


Fica bem!
 
Back
Topo