Playstation 2...Para quando o fim?

No meu ponto de vista a PS2 já morreu e não foi ontem. Já não existem lançamentos decentes faz vários meses, anos até. Lançamentos decentes é como classifico jogos que não são franchises viro o disco e toca o mesmo e jogos estilo telemóvel.

No entanto para quem ainda usa a consola isso não quer dizer nada e nesse ponto de vista a consola nunca pode morrer. Haverá sempre um gajo algures ainda a render uma PS2. A biblioteca é imensa em tamanho e qualidade. A consola ainda se vende. Portanto há muito a fazer com uma PS2. No entanto pessoalmente os meus dias tem 24 horas, dessas 24 muito pouco é para jogar e o que é para jogar quero que seja a melhor experiência possível (em todos os sentidos) e portanto eu prefiro ter uma consola mais recente.
 
Nunca comprava uma ps2 nos tempos de hoje, independentemente do preço :(
Eu a 3 anos comprei a ps2 e foi a pior coisa que fiz na minha vida, arrependimento...
Os jogos só mesmo o GT4 e que são fixolas e mesmo assim estou farto
Esperem um pouco e quando comprarem comprei uma ps3 ou uma xbox dão mais um bokado mas ficam bem servidos

cumpss
 
É difícil conseguir perceber o sentido da tua dissertação com a pontuação medonha que empregas, mas vou tentar o meu melhor para argumentar as tuas declarações:

diz antes assim a ps2 ja "morreu" pois poucos jogos saem para a consola e os que saem sao trampa,

Isso, como deves calcular, é muito subjectivo! É verdade que a aposta da Sony na PS2 já não é muito (nada?) grande, mas ainda existem muitos jogos nas prateleiras. É preciso é saber escolher, e não comprar a primeira porcaria que nos aparecer à frente! Mas isto é válido para qualquer consola no mercado, como é óbvio!

tem uma extensa gama de jogos muito bons , e a ps3 nao tera mais RC pois isso nao serve de muito

"Não serve de muito"?

Já experimentaste jogar PS2 numa TV HD que "por aí" ande? (leia-se com um conversor de upscale "rascow")
Sabias que a PS3 pode fazer upscale aos jogos da PS2 para que estes fiquem mais bem definidos numa TV HD?
E desde quando é que a RC da PS1 na PS2, "não serviu de muito"? Achas a comodidade de se ter poucas consolas ligadas á TV algo que "não serve de muito"?

Ou tu não queres mesmo que as PS3's venham a ter RC de novo, para não sentires que ficaste a "arder" com a tua PS3 "capada" nas mãos? Ah, pois! Dor de cotovelo pode ser complicado!


e faria com que a sony tivesse de lançar novamente mais jogos ps2 e asim a consola nao "morre" definitivamente!

A Sony não teve que "lançar novamente mais jogos" para a PS1 quando apareceu a PS2 só porque esta também lia jogos da anterior!
Lançou o que tinha que lançar, e os jogadores agradeceram a hipótese de poderem revisitar os jogos da PS1, sem terem que ligar mais uma consola! É mau???
E que raio de paranóia é essa de quereres que a consola "morra definitivamente"? Faz-te espécie que a PS2 ainda venda, e que ainda haja quem compre jogos para a mesma?

Quem me dera a mim que ainda se fizesse o mesmo para a GC, Dreamcast, Saturn,..etc!


(porcausa dos jogos da mesma alem de serem mais baratos que os de ps3 sao bons)

E isso é um problema porque?... (porque os jogos da PS3 não serão tão bons,.. será???)

Tu tas esquecido ou melhor "cego" com o Rc tu e muita gente no meu ver ,

Eu e muita gente que não mama gato por lebre, e que não gostamos de ser tratados como "cidadãos de segunda"!
Nós, os europeus, práticamente carregámos a Playstation brand às cavalitas nas duas gerações anteriores de consolas, e é assim que nos agradecem; com consolas capadas! Nem a uma versão da PS3 com EE por hardware tivémos direito!

Mas os "cegos" somos nós!... yeah, right!


pois tu nem a ps3 tens como sabes os gostos de quem tem uma ?? trabalhas no departamento de marketing? achas que eles nao fazem estudos para saber o que o mercado quer? nao fazem focus group? ou sao totalmente ignorantes? .

Então só quem já tem uma PS3 é que sabe o que gosta nela? Não se pensa antes de comprar? Não se pondera se aquilo que vamos adquirir vale a pena, ou se vale o que nos pedem por ela? Ou se vai de encontro às nossas exigências?

E esses senhores do marketing de que tu falas, são os mesmos que "afundaram" o primeiro ano de lançamento da PS3 com os seus "espectaculares" estudos de mercado!
Os mesmos que obrigaram a que a consola tivesse que ficar "de molho" no estaleiro durante praticamente um ano, só porque teimaram que esta havería de trazer leitor de Blu-Ray, para servir de cavalo-de-tróia à venda de mais meia-dúzia de TV's HD!

Mas parece que a malta só queria jogar! Azar! (Ou incompetência desses técnicos de marketing!)


Quem tem uma ps3 quer jogos para a mesma quer inovaçao e nao o retrocesso ,

Inovação? Estás a falar dos gráficos em HD? Que eu saiba não passam de "mais do mesmo", mas com mais pixeis por imagem! Nada a que já não se assista desde os tempos da MegaDrive, ou ainda antes. É essa a "inovação" que estás a falar?
Vou-te dar uma dica: Os jogos para PC já podem correr a resoluções maiores que o 1080p da PS3 há uma porrada de anos!
Lá se vai a "inovação" por água abaixo!...


para iso existe a ps3 e se nao sabes ou és ignorante ao ponto de nao ver ou saber isso um

Pois, eu é que sou ignorante,... mas não sou eu que "engulo" a PR-talk dos PR's da SCE como um carneirinho!
E também já moderavas o teu tom de participação aqui no fórum! Isto não é o Messenger, ou o recreio da escola! E para alguém como tu que fala "da boca para fora", e que ainda por cima não se encontra minimamente informado daquilo que diz; um pouco mais de humildade seria bastante apreciado...

cliente sony( tvs etç incluido ) compra sempre sony e dificilmente muda especialmente em portugal ,

Sim, concordo contigo nesse aspecto! É um facto! Mas já começam a mudar algumas mentalidades...

e quem teve uma ps1 comprou a 2 e a 3 embora nao no geral mas verifica se muito e nao venhas com a treta de a ps3 nao ter Rc bla bla que isso é conversa de quem nao evolui .

O que tem uma coisa a ver com a outra? Se puderes ter apenas 1 máquina ao invés de 2 ou 3, isso não é positivo?
E jogares títulos da PS2 com upscale da PS3, também não se pode considerar evolução? Ou para ti só o 1080p é que é evolução?
Vou-te contar mais um segredo: São
muito poucos, pelo menos actualmente, os jogos da PS3 a correrem a 1080p! Sabias?


Tudo bem que é uma feature razoavel mas por alguma razao a Sony computer entertainement ou como tu lhe chamas Sce , tirou as consolas do mercado com Rc ou melhor foram descontinuadas porque eles querem inovar e evoluir e mudar a imagem da consola ,

Não percebo o que é que a "evolução" (seja lá ela qual for) tem a ver com a castração e perda de RC por parte da PS3! Desde quando é que a perda de features de uma consola pode ser vista como "evolução"? Quanto muito é regressão! Ou "estancamento"!
E essa de "mudar a imagem" da consola,... é digna de um PR da SCE! Estás no bom caminho!


pois apesar de nao ser lider de mercado continua a vender ,e sem precisar de baixar o preço como os seus concorrentes

:eek:

Queres dizer que hoje, dia 20 de Maio de 2009 a PS3 ainda se encontra à venda por 600€?

É isso que queres dizer?

E não sei se sabes, mas ao contrário do que afirmas, existe uma consola da concorrência que desde o dia de lançamento até hoje ainda não baixou o preço nem em 1 centimo!...
Sim, não há dúvida que percebes bastante do que estás a dizer!

Um conselho: sai à rua de tempos a tempos... és capaz de ficar surpreendido!


e a isto chama-se uma estrategia de marketing ! Se nao me engano desnatação vender o preço mais caro que o concorrente e ganhar asim mais dinheiro ai esta a diferença .

:lol:

O que vale é que percebes bastante daquilo que estás a dizer!
O que seria de nós...


E esses jogos que referiste sao para pessoas com gostos "especias" ( casos de rpgs ) etç
ha muito jogo que nao referiste e sao muito bons para a ps2 caso de Forbiden siren entre outros mais no estilo de terror e acçao falta ai muita coisa.. embora a ps2 esteja um preço acessivel de facto esta ja se encontra quase no seu "funeral" ..

Não sei se leste o meu post só na "diagonal"; mas se tivesses lido tudo com mais atenção terias deparado com esta frase:

"Decerto que me estou a esquecer de uma tonelada deles; mas já ficas com uma "pequena" lista de jogos de qualidade, ou mínimamente decentes!
Mais do que isso, decerto que alguém aqui no fórum te pode ajudar ainda mais do que eu nesse sentido!"


Da lista que deixei, só os FF-Series, o Summoner I e II e o Grandia 2 é que são RPG's! (Os FF's usam random encounters, o Summoner não usa random encounters, e o Grandia 2 tem um "misto" dos dois!)

No resto da lista tens:

- Simuladores
- Jogos de Acção
- Jogos de Aventura
- "Híbridos" acção-aventura
- Co-op adventures.

E outros tipos não muito fáceis de classificar, ou "mistos" uns dos outros! Mas são quase todos títulos AAA ou, pelo menos, com qualidade mais do que aceitável!

E para quem achou que 3 series de RPG's no meio da lista que postei eram jogos para pessoas com "gostos especiais"; o que dizer do tipo de jogos survival-horror que recomendaste?

Mas sim, Forbiden Siren é também outra proposta a ter em conta; para quem gosta de survival horrors; e nesse sentido ainda refiro mais estes:

- Sillent Hill series
- Resident Evil 4

E tal como eu disse: A minha lista não é de maneira nenhuma definitiva; mas já é um ponto de partida. A partir daí, todas as adições são bem vindas!

Quanto ao funeral da PS2; cá estaremos para ver, e para lhe mandar flores!

Cumps!

\w/
 
Última edição:
A PS2 não morreu para quem sabe apreciar jogos e quem, obviamente, ainda não tem a mesma.

Na compra de uma PS2 recomendo duas coisas, ou que seja NTSC ou se use um modchip/SwapDVD para correr os mesmos e que se lige por cabo por componentes, sem televisor para capacidade para tal então por RGB, nunca pela ligação RCA que vem com a consola (de notar que o adaptador SCART é apenas uma adaptador, a qualidade do sinal mantêm-se fraca, para um RGB a serio é necessário comprar o cabo em questão, e um de qualidade de preferência, estamos a falar de sinais analógicos).

De resto é uma questão de gosto e olho para o negocio, nunca comprar jogos PS2 em primeira-mão a não ser que estejam a 20 euros, e mesmo ai arranja-se o mesmo jogo por 10 euros com um pouco de paciência.

Claro que há a "outra" forma de arranjar jogos, é conforme a ética de cada um.

Recomendo, desde já, dois jogos, ou series de jogos, sem hesitar, Guitar Hero e Buzz!.
Tratam-se de jogos cuja qualidade gráfica é indiferente (no GH ajuda ter um sistema de som decente) e são os melhores da área.
 
Sim, este ano ainda vão sair pelo menos o Fifa 12 e o PES 2012.

Apenas tenho conhecimento destes, mas é provável que saiam mais meia dúzia de jogos banais.
 
pois eu estava com esperança que saisse o Syphon Filter Logan Shadow, porque eles lançaram o port no ano passado. Eu queria saber que jogo vai sair excepto os jogos de sempre (bola, wwe e companhias limitadas)
 
pois eu estava com esperança que saisse o Syphon Filter Logan Shadow, porque eles lançaram o port no ano passado. Eu queria saber que jogo vai sair excepto os jogos de sempre (bola, wwe e companhias limitadas)
Infelizmente....Além de WWE, Bola e essa treta toda, só se for aqueles joguinhos da treta que ninguem liga, que tem reviews de 2/10 (sei lá, joguinhos tipo desenhos animados e afins).
O fim de vida das consolas é sempre assim, basta ver os jogos que sairam no fim de vida da PS1 (por volta do ano 2004...2005).
Em 2010 ainda saiu o Silent Hill Shattered memories (port da PSP), mas acho pouco provavel que façam mais ports desse genero, e acredito que a PS2 deixará de ser vendida em breve (penso que não passa de 2012).
 
O fim de vida das consolas é sempre assim, basta ver os jogos que sairam no fim de vida da PS1 (por volta do ano 2004...2005).
Em 2010 ainda saiu o Silent Hill Shattered memories (port da PSP), mas acho pouco provavel que façam mais ports desse genero, e acredito que a PS2 deixará de ser vendida em breve (penso que não passa de 2012).

O Syphon Filter: Logan Shadow, saiu para a PS2 no ano passado, mas só em território NTSC. (esqueceram-se dos europeus!)
A Sony disse que só ia desistir da consola quando as vendas cessarem, o que me parece improvável em 2012, porque este ano em 6 meses venderam-se ainda 3 milhões de consolas (já estando vendidas 153.19 milhões de PS2 até agora). Deviam continuar a fazer jogos para ela, pois agora para fazerem um jogo para PS2 já não é preciso licença da SONY. (a empresa liberalizou a consola em 2010 para aumentar o tempo de vida)
 
(...) pois agora para fazerem um jogo para PS2 já não é preciso licença da SONY. (a empresa liberalizou a consola em 2010 para aumentar o tempo de vida)
Por isso é que só saiem jogos da treta de editoras manhosas (infelizmente).
A PS2 só vende porque é barata, tem um catalogo enorme de jogos, tem os Sing Stars novos, porque pelos jogos novos esquece.
Também porque existem um mercado enorme de jogos usados a 5-10€, e os país optam por oferecer uma PS2 ao filho por esta rasão.
Duvido que saia algum jogo bom para PS2. Eu também acho que deviam apostar mais na PS2, mas se calhar não é rentavel.
 
Última edição:
Eu continuo a jogar na PS2, existe muito por onde pegar e como sou um fã das séries Pro Evolution Soccer e WWE Smackdown vs Raw, enquanto estas sairem para a mesma, não sinto a necessidade de adquirir algo novo. A vida não está fácil também, e por vezes enquanto se pensa em dar 150-300 euros por uma nova consola, pensa-se melhor e dá-se 5 ou 10 euros por um jogo e passa a ideia... Lá está, a falta de necessidade "extrema" de algo novo.
 
Pois, eu já não jogo mesmo.. à pouco tempo ia pegar no Kingdom Hearts de novo, mas pedia o DualShock 2 e o meu avariou. Passado 10 minutos já tinha arrumado de novo a consola.. A consola da próxima geração realmente faz sempre esquecer o que de tão bom passamos no passado com outras consolas.. Still, a consola a meu ver morreu, produz, mas pouco. E consolas activas precisam de produção activa. E neste momento, meia dúzia de lançamentos por ano com "qualidade" não é uma produção activa. :)
 
A PS2 morreu em termos de lançamentos há já alguns anos, mas continuará a vender porque há sempre quem queira jogar certas pérolas que saíram no auge da consola
 
Eu acho que saíram bons jogos até 2009 que foi quando saiu o Shin Megami Tensei: Persona 4 :P
Eles podiam era meter alguns ports da PSP para PS2, tal como fizeram no passado. Afinal, actualmente a PS2 vende mais que a PSP.
 
Infelizmente,a PS2 já deu o que tinha a dar...por parte da Sony e das editoras...Fifa,Pes,WWE...ainda podem saír este ano,mas não irão trazer nada de novo.Somente cópias de edições anteriores em que a única diferença é o 2012.
 
Back
Topo