PS2 PlayStation 2 Slim

gc_ps.jpg


PStwo Silver
silver.jpg
 
Aguém confirma mesmo que a consola não dá para ligar um disco externo?

Interno obviamente que não dá mas externo será que dá? Pelas imagens diria que não pois não vejo nenhuma entrada onde isso pudesse ser feito.
 
A minha tem prai 3 anos e nunca teve problemas ....

Kaskas ... vais vender a xbox pra comprar uma ps2 ?
eu ficava com a x ... :P
 
I_Eat_All disse:
Filho, Deves ter tido muita sorte na consola deves ter um modelo V5, 6 ou 7 k foram as unicas com lasers decentes e essas duram uma vida, as V3 e 4... maior parte já avariou, e os novos modelos V9 e V10 têm ainda piores lasers que as primeiras, entram mesmo em curto circuito, ninguém pode garantir o funcionamento deles, eu diria k a partir de 1 ano de vida cada dia a mais, é um milagre. aki fika um extrato do problema:

"Em relação às consolas v9 e v10, chegou-se à conclusão que a tão prestigiada marca sony instalou lasers de muito baixa qualidade nestas versões, quem sabe na tentativa de redução de custos, o que conjugado com a utilização de backups feitos em cd´s e dvd´s de baixa qualidade provoca o deteriorar do revestimento que protege as bobines do laser fazendo com que estas entrem em curto-circuito aumentando assim a inetnsidade de corrente que por elas flui e provocando um aquecimento extremo de um componente na motherboard da consola (LA6508), que por sua vez faz com que a consola deixe de funcionar quer com originais quer com backups dos mesmos."

A playstation original também tem a ver com a versão da consola, mas as psone com maus lasers... é na tentativa de descer os custos, além disso... 20% das vendas da PS2 neste momento é malta k pifou as consolas e tá a comprar uma de substituição
Não digo que não tenha tido sorte, mas para isso num grupo de 8 pessoas com que habitualmente lido e que têm PS2, só um é que teve problemas e foi antes de a garantia acabar. Se calhar tiveram todos muita sorte :-/

Não sou um defensor da Sony, até porque tem estado a ganhar fama de pouca fiabilidade nos seus produtos, mas pelo que tenho visto há um certo exagero quanto às consolas.
 
Sadino disse:
Não digo que não tenha tido sorte, mas para isso num grupo de 8 pessoas com que habitualmente lido e que têm PS2, só um é que teve problemas e foi antes de a garantia acabar. Se calhar tiveram todos muita sorte :-/

Não sou um defensor da Sony, até porque tem estado a ganhar fama de pouca fiabilidade nos seus produtos, mas pelo que tenho visto há um certo exagero quanto às consolas.

As PS2 dos meus amigos tão todas a pifar, é dificil encontrares uma a 100% ou corre o metal gear apenas na vertical, ou presisa de pancadinhas para a tosse para tocar certos dvd's, ou o leitor de dvd faz um barulho anormal, ou só lê kuando lhe apeteçe, conheço 1 gajo k já vai na 4ª ps2 desde o lançamento.

Talvez haja um pouco de exagero, mas é um facto k elas têm built-in obsolence, são feitas para não durar uma vida, ao pouparem nos materiais, eles garantem os 2 aninhos de vida para a consola, sai da garantia... qq dia a mais que dure, é um milagre, um milagre k até pode durar uma vida, mas tá sempre na eminencia de pifar.

Se pensarmos bem eles têm tudo a ganhar, se lançam agora uma versão boa da PS2 com laser bom... corre tudo a comprar, se deixam assim as pessoas compram na mesma, têm a faca e o keijo na mão, e já que vivem da venda de consolas, uma vez k maior parte chipa a consola e n lhes compra o jogo, isto é a maneira deles de o dinheiro entrar, o lucro da sony vem de vender consolas
 
Sadino disse:
Eles não vivem das consolas... eles vivem é da venda dos jogos para as consolas :-/

Imagina o $$ q a Sony teria se todos os possuidores de PS2 comprassem jogos :eek:

E acredito q a Sony ganhe com a consola... ou pelo menos n deve perder a esta altura do campeonato.
 
Voces ate podiam tentar ser um bocado isentos...
Ate parece que a XBOX por exemplo nao tem uma unica utilização alem de comprar jogos originais para ela...
Eu ainda tenho uma PS2 nao uso aquilo para nada ja mas tb ela ja cumpriu o fim que se destinava
 
Sadino disse:
Eles não vivem das consolas... eles vivem é da venda dos jogos para as consolas :-/
então porque ék na sua altura revolucionaram por cobrarem poucas fees? além disso a psone custa 89 euros, e a ps2 149 euros, muito acima do preço de custo delas, a sony lucra e lucra astronomicamente... nas consolas, a microsoft n tem lucro nas consolas, têm é perda, e a nintendo tem pekena margem de lucro, mas ganha mesmo é nos jogos, a politica da sony, mesmo k lhes compres a consola para ver dvd's ou para chipar e n comprar nenhum jogo eles n têm prejuizo, e claro k é do interesse deles k compres uma ps2 mais do que uma vez, ou kuando a tua ps2 avariar compres uma ps3, a estrategia da sony é vender consolas
 
timber disse:
Voces ate podiam tentar ser um bocado isentos...
Ate parece que a XBOX por exemplo nao tem uma unica utilização alem de comprar jogos originais para ela...

Claro que tem. Dei o exemplo da PS2 por causa do grande nº de consolas vendidas.
 
I_Eat_All,

Quando digo que o grosso do negócio da SONY são os jogos, isso tem a ver com os relatórios de contas que eles apresentam e que periodicamente aparecem pela net.

Quanto a ganhar com as consolas, acredito que isso aconteça agora com a optimização dos processos de fabrico, típico das produções em massa.

Agora dizeres que eles ganham é com as consolas e não com o software é ir contra o que vulgarmente se pensa. Não digo que não tenhas razão mas até que me mostres isso fico na minha.
 
Sadino disse:
I_Eat_All,

Quando digo que o grosso do negócio da SONY são os jogos, isso tem a ver com os relatórios de contas que eles apresentam e que periodicamente aparecem pela net.

Quanto a ganhar com as consolas, acredito que isso aconteça agora com a optimização dos processos de fabrico, típico das produções em massa.

Agora dizeres que eles ganham é com as consolas e não com o software é ir contra o que vulgarmente se pensa. Não digo que não tenhas razão mas até que me mostres isso fico na minha.

Claro k ganham com os jogos... Gran Turismo vende mto, as fees tb dão sempre lucro, etc
Mas não podes dizer k a sony é uma developer de jogos de peso... tem a naughty dog, ou seja jak and daxter e tem o GT, pouco mais, claro k esses jogos vendem bem, mas não fazem da sony uma potençia em termos de programadoras, até a microsoft vai à frente da sony em software,
 
Acho que estás a confundir quando digo que a SONY também ganha com os jogos.

Eles ganham muito, mesmo muito com os Fees. Aliás são precisamente os Fees o objectivo deste negócio de fabrico de consolas. Podes perder dinheiro com o hardware mas vais buscar depois um percentagem com cada jogo vendido.

Como casa de jogos eles são apenas um player menor, muito atrás da Nintendo, EA, Konami, etc...
 
Mas há algum problema em ganhar dinheiro com uma consola? Não é pra isso que ela foi feita? Se os outros não ganham temos pena! Agora a Sony não passa por ser a má da fita só por ganhar guito com as consolas ou passa?

E é claro que também ganha com os jogos...numa percentagem menor do que a Nintendo mas também ganha...não tenhas dúvidas disso! ;)
 
[knap] disse:
Mas há algum problema em ganhar dinheiro com uma consola? Não é pra isso que ela foi feita? Se os outros não ganham temos pena! Agora a Sony não passa por ser a má da fita só por ganhar guito com as consolas ou passa?

Mania da perseguição?! Alguém disse que é mau ganhar dinheiro com a consola?
 
Back
Topo