PlayStation 3 continuará na cauda, diz analista

Status
Fechado a novas mensagens.
Será que fui o único que entendeu que ele estava a ser sarcástico?

Não, não foste. Estava a ser sarcástico, a dar a entender que só se critica este gajo porque ele está a meter a PS3 em último lugar, o que não é o caso (pelo menos o meu). Esta foi a minha interpretação, se não corresponde à verdade... temos pena :rolleyes:

Anyway... quanto a vendas acho que a PlayStation 3 só apanhará a Xbox 360 no final de 2009 ou início 2010, nunca antes. Quanto à Wii acho que irá manter o mesmo ritmo, neste momento considero-a a melhor candidata a líder de vendas. Logo se vê para o ano...
 
Bah, big deal. Posso então dizer que contribui para esta "análise" ser um fracasso porque graças a mim tenho pelo menos 6 amigos que vão comprar PS3's este natal.

2 bad dear friend "Analista desconhecido"

xD
 
Eu acho piada a estas, a Xbox360 estará á frente da PS3, mas por pouco. Quando tirando uma ou outra semana a PS3 não vende mais que a Xbox360 mundialmente.
 
Uma coisa que podemos dar como garantido é que a PS3 nunca irá ser uma PS2, se é que me entendem.

Há muito tempo que não tempos um mercado assim, para falar a verdade acho que nunca tivemos um mercado com 3 consolas em plena disputa, tivemos a Sega Mega Drive VS Super Nintendo mas a primeira acabou por levar um acoite fenomenal, Sega Saturn VS Sony Playstation X VS Nintendo 64 nem deu para aquecer, e a antiga geração foi o que se viu...
 
PlayStation 3 continuará na cauda, diz analista


0.gif

Não é só no Ocidente que as coisas não parecem estar muito bem para os lados da PlayStation 3, pois também no Japão o cenário não parece ser muito melhor. É que de acordo com a empresa de consultoria nipónica Nikko Citigroup, a consola da Sony vai continuar atrás das suas rivais durante toda a sua vida, que é o mesmo que dizer 2012. A Nikko acredita que a actual geração é uma espécie de processo de solidificação de mercado, e que muito pouco irá mudar durante o seu curso.

Curso esse que não será muito longo, pois a empresa nipónica disse ainda acreditar que nenhuma das empresas vá demorar muito a lançar novas consolas de videojogos, de oitava geração, pese embora se fale em ciclos de 10 anos para as máquinas actuais. Assim, e até 2012, a Nikko fala numa percentagem de mercado de 22 por cento para a PlayStation 3, enquanto que a Xbox 360 conseguirá 32 por cento, ficando os restantes 46 por cento para a líder Nintendo Wii.

Um cenário em quase tudo semelhante à actual tendência de mercado, no qual a Nintendo Wii já é líder, com 43 por cento do mercado, mas onde a Xbox 360 ainda dá muita luta, com a sua cota de mercado de 39 por cento. Actualmente, a PlayStation 3 é detentora de 18 por cento do universo das consolas caseiras, pelo que, a julgar pelos números da Nikko Citigroup, a sua subida nos próximos cinco anos será somente de quatro por cento, o que é manifestamente pouco para as ambições da Sony.

Fonte: MyGames

Quem será o analista?

CumpS

Ridiculo...
 
Eu acho piada a estas, a Xbox360 estará á frente da PS3, mas por pouco. Quando tirando uma ou outra semana a PS3 não vende mais que a Xbox360 mundialmente.

Com um catálogo de jogos FABULOSO e mais barata que a PlayStation 3. Mesmo assim ultimamente a diferença tem sido de poucas dezenas de milhar. Isto devido ao grande sucesso desta no mercado americano, pois nos outros 2 é ultrapassada pela PlayStation 3, máquina cuja versão mais barata está por 400€, e que poucos exclusivos decentes tem. Não achas que é estranho? Achas mesmo que a Xbox 360 vai sobreviver apenas com o mercado americano?

Uma coisa que podemos dar como garantido é que a PS3 nunca irá ser uma PS2, se é que me entendem.

Ainda bem que assim é. O domínio da PS2 foi demasiado avassalador. Isso não é bom para a indústria. Precisa-se de maior competitividade, tal como tem acontecido nesta geração.
 
Há muito tempo que não tempos um mercado assim, para falar a verdade acho que nunca tivemos um mercado com 3 consolas em plena disputa, tivemos a Sega Mega Drive VS Super Nintendo mas a primeira acabou por levar um acoite fenomenal, Sega Saturn VS Sony Playstation X VS Nintendo 64 nem deu para aquecer, e a antiga geração foi o que se viu...

Nesta tb não... Até agora a Wii está a dar açoite, e a guerra parece desenrolar-se entre X360 e PS3.
 
Com um catálogo de jogos FABULOSO e mais barata que a PlayStation 3. Mesmo assim ultimamente a diferença tem sido de poucas dezenas de milhar. Isto devido ao grande sucesso desta no mercado americano, pois nos outros 2 é ultrapassada pela PlayStation 3, máquina cuja versão mais barata está por 400€, e que poucos exclusivos decentes tem. Não achas que é estranho? Achas mesmo que a Xbox 360 vai sobreviver apenas com o mercado americano?



Ainda bem que assim é. O domínio da PS2 foi demasiado avassalador. Isso não é bom para a indústria. Precisa-se de maior competitividade, tal como tem acontecido nesta geração.

A xbox360 na europa vende mais excepto uma ou outra semana mas de resto tem sempre vendido mais.
 
Com um catálogo de jogos FABULOSO e mais barata que a PlayStation 3. Mesmo assim ultimamente a diferença tem sido de poucas dezenas de milhar. Isto devido ao grande sucesso desta no mercado americano, pois nos outros 2 é ultrapassada pela PlayStation 3, máquina cuja versão mais barata está por 400€, e que poucos exclusivos decentes tem. Não achas que é estranho? Achas mesmo que a Xbox 360 vai sobreviver apenas com o mercado americano?

Lembro-me que quando a Playstation apareceu, o mercado europeu demorou a passar da Saturn para a Playstation. Acredito mais do europeu passar para Xbox360 do que o Americano para PS3 (como já acontece no UK, França e Alemanha).
 
A xbox360 na europa vende mais excepto uma ou outra semana mas de resto tem sempre vendido mais.

E que tal dares uma fonte?

A minha está aqui: http://vgchartz.com/eweekly.php

Isto para teres uma melhor ideia da última vez que a Xbox 360 passou a PlayStation 3 (apenas na Europa):
http://vgchartz.com/hwcomps.php?con...&cons3=X360&reg3=Europe&start=39362&end=39418

Esta conta com todos os mercados à excepção do Americano e Japonês:
http://vgchartz.com/hwcomps.php?con...3=X360&reg3=Total+Other&start=39362&end=39418

Seja como for fico à espera da tua fonte.

Cumps


Edit:

Lembro-me que quando a Playstation apareceu, o mercado europeu demorou a passar da Saturn para a Playstation. Acredito mais do europeu passar para Xbox360 do que o Americano para PS3 (como já acontece no UK, França e Alemanha).

Não me acredito muito nisso, pelos factos que já referi ali em cima. Neste momento a Xbox 360 é superior em tudo à PlayStation 3 e esta vende mais sem grande esforço. Quanto à América a diferença tem vindo a reduzir entre a Xbox 360 e Playstation 3, embora isso possa ser por causa da época natalícia. Logo se vê como ficam as cenas depois desta altura passar.

Cumps
 
Última edição:
E que tal dares uma fonte?

A minha está aqui: http://vgchartz.com/eweekly.php

Isto para teres uma melhor ideia da última vez que a Xbox 360 passou a PlayStation 3:

http://vgchartz.com/hwcomps.php?con...&cons3=X360&reg3=Europe&start=39362&end=39418

Seja como for fico à espera da tua fonte.

Cumps


Edit:

Não me acredito muito nisso, pelos factos que já referi ali em cima. Neste momento a Xbox 360 é superior em tudo à PlayStation 3 e esta vende mais sem grande esforço. Quanto à América a diferença tem vindo a reduzir entre a Xbox 360 e Playstation 3, embora isso possa ser por causa da época natalícia. Logo se vê como ficam as cenas depois desta altura passar.

Cumps

A PS3 mesmo na europa so se superiorizou em vendas quando saiu a versão de 400€ o que tanbem tinha acontecido quando a saida do starter pack e nessa altura a PS3 foi ultrepassada no mercado europeu proximo da saida do Halo 3, se a x360 imaginemos no inicio do ano baixasse o preço prai em 50€ o mais provavel e que as vendas aumentassem bastante ultrepassando novamente a PS3, embora ache que a cota de mercado entre a PS3 e X360 vai ser menor que esses 10% de diferença.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo