PS3 PlayStation 3 - Discussão Geral

Sim, acredito que a Ageia deve ter um contrato de milh~eos com a Sony e por isso só kerem dizer bem da PS3 :p

Mas pensa cmg, se a PS3 fosse má nesse aspecto e a Ageia ia causar grande impatco de performance na consola, achas k a Sony ia gastar milhões ao licenciar a Ageia? Eu acho que não lol
E depois a AI e Fisica é o futuro dos jogos e obvio que eles pensaram nisso. Os jogos n passam por ter melhores e melhores graficos á medida k saiem novas gerações, tem k se evoluir por outros lados tb.
 
Ansatsu disse:
Sim, acredito que a Ageia deve ter um contrato de milh~eos com a Sony e por isso só kerem dizer bem da PS3 :p

Mas pensa cmg, se a PS3 fosse má nesse aspecto e a Ageia ia causar grande impatco de performance na consola, achas k a Sony ia gastar milhões ao licenciar a Ageia? Eu acho que não lol
E depois a AI e Fisica é o futuro dos jogos e obvio que eles pensaram nisso. Os jogos n passam por ter melhores e melhores graficos á medida k saiem novas gerações, tem k se evoluir por outros lados tb.
hmmm, inteligencia artificial... por um lado é um dos factores desta geração, por outro lado... já foi mais...

É que o Online elimina a necessidade de, por exemplo jogar contra Bots num FPS... é obsoleto quando podes ter oponentes reais... logo podes gastar muito menos recursos na inteligencia artificial em jogos especificos ao ponto de não ser relevante, e o Online joga um papel muito grande na próxima geração. Depois a PS2 em fisica é muito, muito pobre, tudo o que a PS3 ofereçer já vai ser um grande pulo.

Mas sim, sem duvida que a PS3 é capaz na fisica, há uma roadmap de implementações para isso algures, a PS3 suporta "liquid tissue physics" ou qq coisa desse genero... A Xbox 360 não suporta. deve ser os SPE's... execussão de microcódigo deve dar muito jeito para estas coisas, mas dito isto não acredito que o CELL faça algo nesse campo que um X86 não faça... mas não é relevante, ao inicio vai ser melhor do que a maior parte dos jogos de PC faz, e daqui a 5 anos, vai igualar provavelmente o setting minimo nos jogos novos... o mesmo pode ser dito face aos gráficos por exemplo...
 
Última edição:
I_Eat_All disse:
hmmm, inteligencia artificial... por um lado é um dos factores desta geração, por outro lado... já foi mais...

É que o Online elimina a necessidade de, por exemplo jogar contra Bots num FPS... é obsoleto quando podes ter oponentes reais... logo podes gastar muito menos recursos na inteligencia artificial em jogos especificos ao ponto de não ser relevante, e o Online joga um papel muito grande na próxima geração. Depois a PS2 em fisica é muito, muito pobre, tudo o que a PS3 ofereçer já vai ser um grande pulo.

Mas sim, sem duvida que a PS3 é capaz na fisica, há uma roadmap de implementações para isso algures, a PS3 suporta "liquid tissue physics" ou qq coisa desse genero... A Xbox 360 não suporta. deve ser os SPE's... execussão de microcódigo deve dar muito jeito para estas coisas, mas dito isto não acredito que o CELL faça algo nesse campo que um X86 não faça... mas não é relevante, ao inicio vai ser melhor do que a maior parte dos jogos de PC faz, e daqui a 5 anos, vai igualar provavelmente o setting minimo nos jogos novos... o mesmo pode ser dito face aos gráficos por exemplo...


Isso é obvio. A PS3 vai ser melhor em graficos do que os jogos PC nos 2/3 anos após ela sair... Passado esse tempo já vai ser o PC a dar abada á PS3. Mas é normal, o PC ta sempre a evoluir, as consolas só evoluiem de x em x anos... O que safa as consolas é que o codigo é feito para um hardware especifico e tal n acontece nos PC's :)
 
Vamos em 1610 posts e a maior parte são flames a uma consola/arquitectura que não está no mercado ... Querem deixar a consola sair e depois /cheer | /slap PS3 ?
 
Madril disse:
Vamos em 1610 posts e a maior parte são flames a uma consola/arquitectura que não está no mercado ... Querem deixar a consola sair e depois /cheer | /slap PS3 ?

woof woof, deixa lá o pessoal discutir assuntos pertinentes..
 
Re:

A play3 é um produto que ainda não saiu.

Existe uma arquitectura no caso do processador que já saiu. E pode-se sempre falar sobre ela.....


Talvez por culpa minha, comecei a misturar arquitectura CELL com Play3, o que é muito mau. Apesar de haver alguma relação, são coisas diferentes.

Em relação ao micro-codigo que os SPE's aceitam linguagem C (são programaveis), isso nunca poderá vir a ser explorado no caso da Play3. Pois a sony não vai dar acesso a ele ( foi confirmado em: "Interview with Ken Kutaragi conducted by 'EETimes' Asia" ). Poderá ser explorado é noutros sistemas. A meu ver esse grande avanço que os SPE's poderão inovar e muitos aspectos. Como a proximidade cada vez mais de uma maquina virtual a correr sobre hardware. ( Algo semelhante à maquina virtual de java, reparem que eu digo apenas "proximidade" e é algo especulativo apenas!! ). O que quero dizer é a facilidade como os SPE's poderão simular outras arquitecturas, assim como a possibilidade de correr multiplos SO's ao mesmo tempo. Qualquer das formas é algo que não será possivel na Play3 ( mesmo assim foi confirmado o acesso em algumas funções especificas de controlo por parte desta camada à tempos atrás. Lvl0 ). E já agora nem vale a pena falar muito no ***** capped que o CELL leva, pois esse so está lá a servir maioritariamente de "controladora".


Concordo que todas as optimizações que são exponenciadas por funcionalidades expecificas numa arquitectura nunca poderão aparecer noutras. Mas isso tem sido assim a vida toda....

Tambem concordo que os CELL não poderão substituir os "bluegene", etc.. em tudo. Mas já vão combater nos SuperComputers, o que não é mau de todo.

O "dx" (agora vou ser polemico ), tambem é outro que anda ai arrastar-se e ainda me pergunto-me como é que ele ainda existe, mas tambem foi um exemplo que surgiu aqui offtopic.

Falando de playstation3, ok eu sei que hardware não é o que faz ganhar este mercado e nunca o foi. Logo nunca vou usar esse motivo para dizer que vai ganhar, pois nem é o meu motivo discutir isso. Talvez tenha estado a bater muito nessa tecla por inicialmente quando vim aqui para o este forum tenha visto muitos post's a dizerem mal da coisa. E talvez a igualar o sistema e a arquitectura com coisas que são imcomparaveis. Como já dei agora neste ultimo exemplo a playstation3 vira limitada a muitos niveis e nem poderá mostrar o expoente maximo do que a arquitectura poderá fazer ou dar a mostrar aos consumidores ( de playstation3 ). Mesmo assim, desta vez, será a que apresentará melhor hardware das 3. E sim concordo, isso não irá fazer com que saia melhores jogos para ela.

Em relação à facilidade de programar num sistema que é novo e trás nova complexidade, é algo que as ferramentas, e o tempo vão tirar, e tudo depende do que se for trabalhado nele. Tambem aposto que se fossemos de volta atrás no tempo, a primeira vez que saiu o x86, concerteza que trabalhar nele era algo muito mais complexo do que é agora para uma softwarehouse, pois claro, hoje existe muito mais conhecimentos, trabalhos e ferramentas feitas. Assim como em tudo. Talvez quando maxwell descobriu as suas formulazecas, saber lidar com aquilo era algo extremamente complexo, e nos dias de hoje muita agente trabalha com isso. É algo que é natural quando se cria ou se descobre "algo que é desconhecido ou novo para o ser humano". Mas como ja disseram aqui, o ser humano é capaz de se adaptar e meter as coisas a seu favor. E os programadores tambem o poderão fazer. Obvio que tudo exige tempo e dedicação para se adquirir esse nivel. Se playstation3, falhar assim como o CELL a todos os niveis, se calhar ele será sempre dificil e complexo de trabalhar.

Mas sim eu sei, quando ela sair será a mais dificil. "E é isso que interessa...".
 
Mail que recebi ontem da PS...



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