Playstation 3 Hard-Disks

janokita

Power Member
Boas pessoal!!! esta é a minha estreia no fórum LoL...
eu vou adquirir uma PS3 (Já n era sem tempo xD*)... e como ainda sou muito noob na área da playstation 3, (só trabalhei com uma PS2 com swap magic....) eu andei a ver uns videozitos e tal e reparei k o pessoal muda os discos rígidos da PS3...

As minha dúvidas são estas:

-Quais os cuidados e/ou problemas com que se deva ter em atenção a fazer esta modificação??

-Como o fazer??(Já sei a parte da "manutenção" hardware,como mudar o disco rígido eu sei... mas ñ entendo o que tenhu de fazer com as cenas k tenho no disco original, os backups e num sei kê...)

-Qual a escolha acertada para um disco de PS3????(Vi estes dois...http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=2643 e este http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=5081
digam-me por favor a melhor escolha...)

obrigado pela vossa atenção... ;-D
 
Não sou a pessoa mais indicada para responder às tuas dúvidas e por isso vou deixar que apareça aí alguém mais "categorizado" para te responder, no entanto coloco-te uma questão:

Ainda nem compraste a PS3, achas que a utilização que lhe vais dar, justificará realmente aumentar a sua capacidade de disco ?

Bom, seja como for, desejo-te muita sorte com a tua nova PS3, que nunca avarie, e que fiques tão contente com a compra, como eu estou com a minha ;)
 
Não sou a pessoa mais indicada para responder às tuas dúvidas e por isso vou deixar que apareça aí alguém mais "categorizado" para te responder, no entanto coloco-te uma questão:

Ainda nem compraste a PS3, achas que a utilização que lhe vais dar, justificará realmente aumentar a sua capacidade de disco ?

Bom, seja como for, desejo-te muita sorte com a tua nova PS3, que nunca avarie, e que fiques tão contente com a compra, como eu estou com a minha ;)

antes de mais obrigado pela tua resposta....

quanto á tua questão.... eu tenhu uma PSP e um PC... e tenhu um Router Wireless... eu tive de comprar um cartão de 4 GB's para a PSP e já tinha um de 2GB's... neste momento tenhu os dois cheinhus
icon10.gif
... tenhu no pc dois discos rigidos que fazem 640 GB's.... e tenhu daki a mais de fazer uma grande limpeza pk tmb tá a fikar cheinhu... epáh... eu sou dakele tipo de mens k saka muita cena e tem muita tralha... eu pelo k entendi... há muitas cenas pa eu sakar e instalar na própria PS3... e já me avisaram kem tem a consola... que uns meros 40 GB's são gastos rapidinho!!!!... por isso ñ vejo porke nao aumentar lhe a capacidade...

bgd e cumprimentos
icon12.gif
 
Vou avisando que na PS3 não é possível pirataria por isso os 40GB chegam bem. Eu tenho uma de 60GB e tou cheio de espaço livre.
bgd pela tua resposta The Outsider... eu sei k ñ é rentável a pirataria na PS3...(embora seja possivel fazê-lo...) e nem eu vou comprá-la com vista a isso até porque tenhu bastante interesse em jogar online... mas seja lá como for... aumentar o disco dela vai ser algo que pretendo fazer...

bgd e cumprimentos
icon12.gif
 
bgd pela tua resposta The Outsider... eu sei k ñ é rentável a pirataria na PS3...(embora seja possivel fazê-lo...) e nem eu vou comprá-la com vista a isso até porque tenhu bastante interesse em jogar online... mas seja lá como for... aumentar o disco dela vai ser algo que pretendo fazer...

bgd e cumprimentos
icon12.gif

Tão nesse caso quando comprares a consola, no manual de instruções vem tudo descrito em como fazer para proceder à troca de HDD. Neste tópico algures perdido também deve haver as respostas às tuas perguntas.
 
Boas

Em relação aos discos, os que ai tens são de 7200rpm, pelo que li os mais indicados são os de 5400, que por sinal são bem mais baratos.
 
Qualquer disco desde que seja 2.5'' SATA dá, no entanto os de 7200 RPM, são "teoricamente" mais rápidos, mas neste caso o aquecimento extra, do disco (e por consequencia da consola) não compensa, porque as diferenças de desemprenho, são pouco notorias.

O Disco do primeiro link não é compativel, pelo menos pela descrição que lá tem:
"Seagate no seu portátil: Sata II, 16 Mb de cache e 7200 rpm !"

Fazem referencia ao tipo de conecção que o disco usa e neste caso é superior á usada na PS3 SATA II - SATA.

Cumprimentos,
Eagles_2
 
bgd pelas vossas respostas... se já o aquecimento da ps3 de origem ñ é muito bom... o melhor mesmo entao é pôr um de 5400 rpms... muito obrigado pelos vossos esclarecimentos...

cumps
 
Back
Topo