PlayStation 3 já conta com mais de 5 milhões de consolas vendidas

Status
Fechado a novas mensagens.

takumi_vng

Power Member
A Vgchartz.com anunciou que as vendas da PlayStation 3 já superaram os 5 milhões de unidades este fim-de-semana. A análise aos três principais mercados mundiais mostra que no continente americano foram vendidas 2,13 milhões de unidades, 1,23 milhões no Japão e 1,7 milhões nas outras regiões, onde se incluem a Europa, Austrália e outros mercados de nicho.

Depois de um início conturbado, em que as vendas da PS3 ficaram aquém das expectativas, a Sony decidiu baixar o preço da consola e lançar novas versões do equipamento, entre os quais o modelo de 40GB destinado à Europa. Esta estratégia impulsionou os resultados e, em apenas uma semana, foram vendidas 77 mil unidades da PS3.

Só no Reino Unido as vendas aumentaram 178 por cento desde o lançamento do modelo de 40GB, cujo preço de venda ao público se situa nos 399 dólares.

Estes resultados tornam a semana que passou a terceira com maior volume de vendas desde que a consola foi lançada e ajudaram a Playstation 3 a colocar-se momentaneamente na frente da Xbox 360 no que toca a vendas semanais na Europa. Contudo, os resultados não foram suficientemente elevados para superar os números da Nintendo DS.

Fonte: http://tek.sapo.pt/4K0/778428.html
 
Espero que estejam a falar de unidades sold e não shipped.

Modelo + barato = + vendas... SURPRESA!! :eek:

A Sony acordou.

Sim, o vgchartz fala sempre de vendas aos consumidores.

Quanto à subida das vendas da PS3, é a primeira semana em que o novo preço esteve em efeito, por isso a subida não é grande surpresa! Agora é preciso esperar para ver o que acontece nas semanas seguintes, isso sim vai ser importante no desenrolar da "guerra".
 
É normal... A 360 tem mais do dobro da user base da PS3 e a maioria esperava pelo Halo 3. Mas de facto é impressionante a popularidade do Halo, creio que para o público da Xbox deve ser um crime não ter o jogo.

Eu penso que o Halo em si não é nada de extraordinário(muito bom... mas há jogos melhores com menos vendas),
O que é realmente impressionante o hype machine, e a maquina publicitária que a Ms conseguiu por esse mundo fora... Até eu fui pelo hype :007:...

Agora não gozem os 5 milhões da PS3... já é quase metade do que existe de x360 (com 1 ano de avanço)... Vamos lá ver se a coisa não vira um pouco...
 
Com o Halo tb foram vendidas muitas consolas, no canada em Setembro a xbox ultrapassou a wii e a ds.

NPD games industry figures for September '07 in Canada

Hardware Sep'07

Nintendo DS = 45K
PS2 = 16.5K
GBA = 8.6K
Xbox 360 = 51.2K
Wii = 42.9K
PSP = 22K
PS3 = 15.6K

Software Sept '07

360 HALO 3 = 135K
360 NHL 08 = 54.5K
PS2 NHL 08 = 41.7K
360 HALO 3 LEGENDARY ED = 27.2K
WII PLAY W/ REMOTE = 25K
360 HALO 3 COLLECTORS ED = 24.9K
PS3 NHL 08 = 20.8K
NDS BRAIN AGE 2: MORE TR. = 20.8K
WII METROID PRIME 3: CORR. = 16.4K
PS2 GUITAR HERO 2 W/GUITAR = 15K

News Source: Neogaf
 
Porque não fazem um único tópico para as vendas da PS3, semelhante ao que existe no sub-fórum da Nintendo? Assim evitavam abrir novos tópicos cada vez que a PS3 sobe nas vendas ou atinge mais um marco.

5 milhões em 11 meses...não é exactamente um motivo de festejo, será que a Sony aprendeu?
 
Esperemos que tenha aprendido e ainda assim a consola está muito cara. Se mantivesse o Starter Pack por menos 50 ou 100€ e era a explosão total de vendas na Europa. Além disso, a PS3 ainda nao tem muitos títulos exclusivos que compensem a compra da consola. A Xbox 360 tem uma variedade de jogos muito maior. Mas quando os grandes títulos da PS forem lançados como MGS4 e GT5 aí de certeza que haverá um grande aumento de vendas, sem falar no lançamento do novo Dualshock 3 porque verdade seja dita, o Sixaxis deixou muito a desejar.
 
Última edição:
O "novo" dualshock 3 é apenas um sixaxis com rumble, não vai ser isso que vai aumentar as vendas.

Um aumento de 178%, tendo em conta a descida do preço, não é assim tão supreendente, continua a vender mal.
 
178% é uma percentagem gira, mas quantas consolas vendiam antes? Se eu vender regularmente 5 maçãs e passar a vender 15 em quanto aumenta a minha percentagem de vendas? No entanto isso não quer dizer que esteja a vender muitas maçãs.
 
O grave é que a Sony previa vender 6 milhões de consolas até Março deste ano. Ora bem... Já passaram quase 8 meses desde Março, e a consola só agora chega aos 5 milhões. E isto, depois de vários bundles e descidas de preço.

Acho que nem no "worst case scenario", a Sony previa um resultado tão desastro... Perdão... Modesto!
 
178% é uma percentagem gira, mas quantas consolas vendiam antes? Se eu vender regularmente 5 maçãs e passar a vender 15 em quanto aumenta a minha percentagem de vendas? No entanto isso não quer dizer que esteja a vender muitas maçãs.
Julgo que não te estou a dar uma novidade mas terias um aumento de 300%
 
Uau...q interessante...ainda para mais tendo em conta as previsões da Sony neste capítulo... :-D

Epá, n é por nada, mas sou só eu a pensar q é um bocadinho ridiculo abrir tópicos por tudo e por nada sobre as vendas da PS3 e os seus números, ainda para mais qd n são nada de especial ?!...a 360 anda a vender tanto como a Wii nestes últimos tempos, vejam lá se alguém anda a criar tópicos sobre isso na secção Xbox...

E sobre o aumento do 178%, bem, continua a vender bem menos q as suas concorrentes, apesar dos malabarismos à volta de novos SKU's e Starter Packs...

Mas ela q desça, de preferência a pique :D (assim talvez ainda venha a comprar uma lá para 2009 qd tiver bons jogos e preço realista)...
 
Mas ela q desça, de preferência a pique :D (assim talvez ainda venha a comprar uma lá para 2009 qd tiver bons jogos e preço realista)...

Quase que aposto o meu pc, que no natal 08, a ps3 vai ser a consola que mais vai vender... Acham que n? Então lembrem-se do que tou a dizer agora:p

cumpzz
 
Julgo que não te estou a dar uma novidade mas terias um aumento de 300%

Não. O número de maçãs passou para 300% do valor anterior, mas o aumento em si (10) corresponde a 200%.

Por exemplo, se passasse a ter 10 maçãs seria um aumento de 100% e não 200% (que seria o valor pelo teu método).

Se a PS3 vendia 1000 unidades por semana (hipoteticamente), um aumento de 178% corresponde a passar a vender 2780 unidades por semana.
 
Não vejo grandes motivos para festa...a Wii saiu ao mesmo tempo que a PS3 e vendeu até agora mais do dobro...e a desculpa não é a diferença de preços entre as duas.
E lembrar que a Sony tinha feito umas previsões de vendas muito jeitosas...nem perto sequer lá andam...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo