1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Playstation 3 - Launch date news & discussion

Discussão em 'PlayStation' iniciada por José Vivi, 7 de Março de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1315)

1. José Vivi

José Vivi Power Member

Com o galgar dos dias, tudo parece indicar que a PlayStation 3 vai mesmo falhar a sua prevista data de lançamento para a Primavera no Japão. A própria Sony já referiu que esse facto é mesmo uma possibilidade e, aos poucos, mais vozes juntam-se "à causa". O mais recente "vidente" é o analista Shawn Milne, da Friedman Billings Ramsey.

De acordo com a análise feita à situação, Milne afirmou que a PS3 vai falhar a Primavera japonesa, havendo mesmo a forte possibilidade de vir a falhar também um possível lançamento no Verão. O facto da Sony ainda não ter avançado com uma data para os vendedores é indício disso mesmo para Milne, que disse ainda que se este cenário se comprovar, os Estados Unidos não deverão ter uma PS3 antes de 2007.

Ao contrário da previsão feita pelo analista da Merril Lynch há umas semanas atrás, Shawn Milne não avançou com um preço para a nova consola da Sony. Ao invés, Milne tocou num outro ponto muito interessante, que foi o facto da Electronic Arts vir a ser a principal apoiante da Sony no lançamento da PS3, com uns 8 a 12 jogos planeados para essa fase.

2. JCmendes

JCmendes Power Member

Cá para mim, este atraso deve-se ao facto de os jogos ainda não estarem prontos.

É um palpite.

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Alterei o título da thread de forma a que fique a thread onde colocar notícias sobre a possível data de lançamento e discutir o assunto.

Eu acho que se conseguirem Junho no Japão o US ainda a vÊm este ano agora se nem do Japão se ouve falar é porque algo está mal... só na E3 é que deve haver um anuncio oficial e deve ser vago (verão/outono).

Se fosse por causa dos jogos tinham tempo para produzir a consola em massa e faziam um launch simultâneo IMO.

4. blastarr

blastarr Power Member

O problema, na verdade, são dois:

- É o BD+, uma camada extra de protecção anti-cópia, externa à AACS comum aos HD-DVD e Blu-ray.
    - É o facto de os jogos aínda não estarem bem polidos, pois programar para este sistema não é nada fácil.

Dizer que o problema é dos chips é só uma forma de ganhar tempo.

5. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

eu acrescentaria ainda que o hardware provavelmente não está assim tão pronto para fabrico, especialmente considerando os custos que neste momento implica... estas coisas têm roadmaps, se a consola ainda não está em massproduction não vão ter a fabrica pronta e às moscas...

Não estou a apontar para problemas de yelds nem nada... mas sim de ser cost effective, ou não... e quantas unidades conseguem produzir... a Sony desta vez tem concorrencia, têm de aproveitar bem o momentum do launch, digo eu... se a PS3 sai no natal na América e não há stock... por muito que as pessoas a queiram levam uma Xbox 360, basta ver as vendas da X360 que teve esgotada no natal e basicamente todas as outras consolas sem shortages venderam mais, não é que as pessoas não quisessem uma, é que naquela altura é o tudo ou nada...

Caso a PS3 saia em qualquer território que não o Japão até ao final de 2006... é bom que não cometam esse erro... ao contrário do que muita gente diz de a PS3 só poder sair num território em 2006... acho válido e até possivel, mas acho que a Sony ainda está a fazer um esforço para a conseguir meter a consola fora pelo natal na america, mesmo que isso queira dizer um lançamento simultâneo, acho dificil, mas não meto fora do mapa. Da europa nem falo, não acredito que saia em 2006, pura e simplesmente a julgar pelo que se passou no passado.

Mas pronto... basicamente o roadmap deles é outro... e desde a E3 passada que me pareceu impossivel uma release para a Primavera 2006.

6. ajax

ajax Banido

Nem mais. O resto do zumzum é para vender "bytes" ou papel, como preferirem.

7. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

qe

ainda agora saiu a notícia do CEO da Sony a dizer que estão a apontar armas ao inverno no japão apenas..

portanto, as minhas previsões tavam correctas... inverno no japão e primavera de 2007 na europa..

8. zx-9r

zx-9r Power Member

já só falta mais de 1 ano :rolleyes:

Partilhar esta Página