PlayStation 3 será 100 por cento retrocompatível

Status
Fechado a novas mensagens.

DarTaKaum

Power Member
Segundo fonte não oficial, a PS3 vai emular os jogos PS2 por hardware, o que significa que a compatibilidade com os jogos desta última será total.

Segundo informação veiculada por uma publicação japonesa - Ultra One -, a PlayStation 3 vai emular a PlayStation 2 por hardware, o que significa que a compatibilidade com os jogos desta última será total.
Aparentemente, a consola de nova geração da Sony incluirá um sub-sistema com os chips "principais" da PS2, tal como acontece com esta última em relação à PSone.
Desta forma, os jogadores não precisarão de actualizar o sistema com software de emulação, ao contrário do que acontece com a Xbox 360 (recurso obrigatório para correr jogos da Xbox original).
Não se sabe, contudo, se o mesmo se aplicará em relação aos jogos da PSone.

Consta que a ideia inicial da Sony era permitir a retrocompatibilidade por software, mas aparentemente a empresa está com dificuldades no seu desenvolvimento. Neste sentido, vai optar pela solução mais simples (e mais onerosa). Contudo, ela servirá apenas para a empresa "ganhar tempo".
A solução baseada em software de emulação deverá ser introduzida mais tarde, em posteriores versões do hardware da consola. Assim, será possível reduzir os custos de produção e, eventualmente, tornar a plataforma mais acessível.

Recorde-se que a PS3 tem lançamento marcado para Novembro nos três principais mercados mundiais. A consola, que se destaca das rivais pelo suporte ao formato Blu-ray, terá preços balizados entre os 500 e os 600 euros.

from ciberia.

:D e se isso implicar backups d jogos antigos... pena continua a ser o preço..
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo