PLaystation 3 - specs

hahahahahahahahhahaha

hum ... tinah ke me rir .....

confio tanto no The inquierer comoi confio nakeles jornais em ke aparece a noticia "snowboarder choca contra helicoptero" ou mesmo "mulher vê a cara do diabo nas meias do marido"

:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D
 
Originally posted by KorbaX
e esse mesmo korben !!!!!!!! hihihihihih

extra extra "veado com duas cabeças descoberto no polo norte"

Eu lembro-me da "Águia gigante intercepta avião e dá passageiros às crias" :-D :-D

Por acaso nunca mais vi "O Insólito" à venda... é uma pena!
 
with the cells connected to the central......xxxxx

esta parte é verdade :)
n digam coisas.... procurei entre dezenas de sites de info digna desse nome e o CELL computing aparece muito credivel... vou deixar aqui um reply meu dum forum da concorrencia sobre o assunto:

nao é nada provado.... mas a pesquiza deu nisto

Ps3 vai usar um Chip grafico da IBM... denominado de CELL...
parece que a ps3 vai apostar no CELL computing ( lembram-se do Deep Blue?), super processamento ou qq parecida, com a parceria da toshiba q vai financiar 400 milhões!...
Os engenheiros da Sony criaram uma idea, ter um computador na televisao, ao genero da televisao digital etc... mas com a capacidade de por exemplo, receber um email, gravar um programa de Tv, ao mesmo tempo em que jogamos sem ter abrandamentos graficos e de rede! CELL computing! caso falte poder ( ainda a averiguar ), ja estao a planear introduzir um cpu dedicado á rede de banda larga.... da toshiba claro

eles chegaram a esta conclusao de usar CELL computing devido a este teste:
para terem ideia do processamento necessario, ligaram 20 Ps2 em paralelo, e testaram jogos e aplicações optimizadas ( tipo photoshop e hyper-threading do P4) e nao foi suficiente! dos 5biliões de dollars que a PS2 ja rendeu, vao gastar ~1 bilião no chipzito CELL so pra alimentar esta ideia..... segundo o responsavel da Sony, a Ps3 vai ser o que prometeram que a Ps2 ia ser, e nao foi....

quanto a graficos... vao usar Linux ( open source code) como plataforma... correm rumores que programadores linux ja estao a trabalhar nisto á algum tempo, e surgiu rumores que uma parte do futuro jogo do Tomb Raider a pensar na Ps3 ja foi renderizado em tempo real... Real life graphics diz o programador.... *bullshit* penso eu, graficos reais requer profundidade de cor superior a 128bits

bem, no google encontram tudo isto!
 
Eu até gosto de estar a par das últimas novidades (dentro do possível) e tudo mais mas tb prefiro concentrar-me naquilo que existe e jogar com que tenho e ignorar um bocado toda essa BS... é que a PS2 tb tinha um potencial infinito pq o processador não era nada convencional e xyz e depois o emotion engine ia fazer descafeínados...

Enfim...
 
Aqui estão mais noticias sobre a Playstation3, desta não do inquirer mas sim do gamespot:

Sony and Toshiba license technology from Rambus for the PlayStation 3 hardware.

The Cell processor, which will form the heart of the PlayStation 3, will use a new high-speed memory interface following a deal between Sony, Toshiba, and Rambus. Sony and Toshiba have licensed technology from Rambus that likely will be incorporated into a future version of the Sony game console. The two Japanese giants have licensed "Yellowstone," a high-speed interface for connecting memory to microprocessors, and "Redwood," a chip-to-chip connection, from the processor designer, the companies said.
Both Yellowstone and Redwood would be used to enhance the broadband capabilities of "Cell," a complex microprocessor that will likely power an upcoming version of Sony's PlayStation.

[b9Cell, which is expected to come out in late 2004 or early 2005, substantially differs from current chips on the market. Developed by IBM, Sony, and Toshiba, the processor will contain multiple chips inside a single piece of silicon and will be geared toward delivering video, entertainment, interactive gaming, and other content. It will have the ability to do north of 1 trillion mathematical calculations per second, roughly 100 times more than a single Pentium 4 chip running at 2.5GHz.

Chips churning at that speed, though, need to be surrounded by high-speed links and similarly speedy chips to function properly, which is where Yellowstone and Redwood come in. Yellowstone can transfer data up to 100 gigabits per second, or three times faster than current high-speed memory, said Laura Stark, vice president of the memory interface group at Rambus. In the end, the two technologies will allow chips to exchange audio or graphics data extremely rapidly, the companies said.

"Rambus is and will be the key player in the ultra high-speed interface technology," Ken Kutaragi, chief executive officer of Sony Computer Entertainment, said in a statement. "This enables us to create a wide range of applications and platforms, from high-end systems to digital consumer-electronics products within Sony."

The deal, which is expected to bring Rambus $28 million in revenue over the next 18 months, also in some ways marks the beginning of a new, or third, life for the controversial chip designer

Fonte : http:// www.gamespot.com
 
o emotion engine é maravilhoso meu, uma obrazita de arte! o bixo corre a 300mhz... vê-me aquele colin Mcrae3 Burn out 2 e outras lindezas que estao a sair de á meio ano pra cá ( na europa)...o problema nunca foi falta de poder, foi programar o bixo....o ****** tem a memoria espalhada em 4 ou 6 sitios diferentes :\

keres provas disto? pah, posso dizer, olha-me um jogo do inicio da Ps2 ( no ano 2000) com paragens no graficos ( e ******** tambem), e compara com o colin3 ou burn out 2 tekken4... é uma diferença como da noite pro dia! ha uns tempos li ao detalhe a arquitectura da Ps2, no inicio disseram, tem poder... so agora se tem visto...
 
Última edição pelo moderador:
Pah specs é uma coisa... a prática é outra (Parhelia anyone?).

Eu acredito que tenha potência... mas de que te serve a potência se não a podes/sabes usar? Será rentável estar a programar um jogo durante anos para aproveitar todo o potencial da máquina?

A Sega fez a mesma coisa com a Saturn... e isso contribuiu em grande parte para os seus problemas.

A Sony para além de não depender do mercado das consolas para viver tinha a reputação da PSX e isso fez com que as pessoas comprassem a PS2 de olhos fechados.

Se os programadores em vez de portarem jogos da PS2 para as outras fizessem o inverso ficavamos todos muito mais bem servidos... mas pronto em jogos multi-plataformas estamos todos limitados à potência que os gajos conseguem espremer do Emotion Engine :rolleyes:
 
Originally posted by AwakE
Que chatice né Korb?

Se pretencesses à maioria (donos de PS2) não pensavas assim ;)

Eu por acaso não costumo seguir os outros só pq são a maioria...

Anyway não te preocupes que eu tou bastante satisfeito com a xbox obrigado.
 
Tava na brinca n precisavas ficar chateado.

E não percebi essa de seguires a maioria. O que eu quis dizer foi que se tivesses uma PS2 preferias que os jogos fossem feitos para a tua consola (acho eu!). Não é uma questão de seguires os outros só pq são da maioria.

Isto com as consolas fica tudo mto sensivel.
 
Mas alguém ficou chateado?

Quanto à maioria disse isso apenas porque já vi mta gente a comprar PS2 porque os amigos todos têm... isso não tem nada de mal mas tb não magoa ninguém experimentar as outras...
 
é pa esses 4 GHz sao justificaveis. a relaçao mhz PS2 - PC vai assim ser muito proxima da PS3 - PC... na altura ja devera haver 15Ghz no PC ou mais ate... nao sei mt bem qual era a velocidade topo de gama na altura do lançamento da Ps2/Xbox... mas deve estar a perto, fiz as contas com 1400mhz

se essas sao as specs da PS3 kero ver as da Xbox se continuar viva ate la. a XBox tem 2,33 vezes os mhz da Playstation logo por proporção a Xbox 2 se sair ao mesmo tempo da playstation3 ira ter aproximadamente 9.3 Ghz, se essa proporçao se mantiver claro.

sabem ke mais? acreditar nessa do EMOTION ENGINE é a mesma coisa ke acreditar no Pai natal...

graficos sao graficos...mas claro ke estao dependentes do MOTOR GRÁFICO DO JOGO, mas se assim é... se esse Emotion Engine permite assim tanto, pk é ke o Doom 3 nao sairá pra PS2? nem ke fosse com a qualidade minima permitida no pc... o ke no meu pc da por volta dos 15-25 fps

respondam a esta...
 
Última edição:
bem acho que só falta mesmo é a ps3 (suposta) fazer café, lavar a roupa suja, atender chamadas e afins...com tanta coisa que a consola vai ter, vai na volta quando surgir jogos para ela estes devem de ser uma bela porcaria, e todo o investimento que foi feito para a consola vai para o cano abaixo... É que tenho a impressão que a M$ não vai permitir perder a sua cota de mercado para a s0ny...
 
A M$ ja tem cota de mercado? :-D

Tantas expeculações, quando chegarmos lá logo se ve.
Entretando os milhoes de felizardos com uma ps2 em casa, ainda tem muito com que se entreter.
 
Originally posted by FELiYCORA
se essas sao as specs da PS3 kero ver as da Xbox se continuar viva ate la. a XBox tem 2,33 vezes os mhz da Playstation logo por proporção a Xbox 2 se sair ao mesmo tempo da playstation3 ira ter aproximadamente 9.3 Ghz, se essa proporçao se mantiver claro.



Er.. não tás a comparar um CPU de 128 bits (PS2) com um de 32bits (XBox) em mhz pois não? Isso é um bocado pro ridículo..
Já viste o salto de performance dos 32 para os 64 bits do AthlonXP para o Hammer, à mesma velocidade de relógio, não?

É mais ou menos o mesmo que dizer que uma riva tnt overclockada para os 500Mhz era mais rápida que uma GF4Ti underclockada para os 200Mhz (não era, pros que estão com dúvidas).



A superioridade da Xbox não vem do cpu mas sim dum chip gráfico e outro de som bastante poderosos e da memória DDR..
A escolha do CPU foi mais para a consola estar o mais próximo possível da arquitectura x86, por causa da adaptação dos programadores e do DirectX.


Só mais uma coisa: a PS3 não será a primeira consola a usar memória rambus. A primeira foi a N64, caso já se tenham esquecido.
 
Última edição:
Back
Topo