1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

PLAYSTATION 3: thumbs up for graphics! THUMBS DOWN for your ELECTRICITY bills!

Discussão em 'PlayStation' iniciada por blazt, 14 de Março de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 2056)

  1. blazt

    blazt Banido

    http://www.sourcewire.com/releases/rel_display.php?relid=30202&hilite=
     
  2. blastarr

    blastarr Power Member

    O mero "facto" de compararem ratings máximos é sinal da mais pura ignorância dessa notícia, que aliás já fora publicada no Gizmondo em Outubro passado.
    Nenhum aparelho electrónico gasta o máximo de energia possível constantemente, há uma coisa chamada "idle" e outra chamada "load" (esta última mesmo assim raramente é utilizada a 100%, claro).


    Se eu comprar um PC com uma fonte de 500W e depois trocar por uma de 1000W, não passo a gastar mais electricidade, ou passo ?
    Quanto muito, ganha-se estabilidade, suporte para Active PFC (menor consumo de energia, é uma feature que é mais útil na Europa) e outras features que inclusivé permitiram inclui-la directamente na consola, em vez de estar localizada num power brick separado.
     
    Última edição: 14 de Março de 2007
  3. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    PS3 + plasma a consumir 1400w? wtf?
     
  4. timber

    timber Zwame Advisor

    É um bocado idiota fazerem essas contas com um plasma de 71" que tem um representatividade nula e por si só abafa completamente qualquer consola. Já usarem os valores nominais da fonte da consola de facto também é um bocado estúpido apesar de não ser tão estúpido como se fosse uma fonte de PC.

    Já agora Active PFC não garante menor consumo de energia activa para o cliente e particularmente não garante menor factura. Mas garante menor consumo de energia primária para o sistema eléctrico global.

    No global esse artigo tem a virtude de alertar para o consumo de energia na electrónica de consumo (que está um bocado descontrolado)
     
  5. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Active PFC é bom para UPS's também, a OCZ powerstream por nao ter PFC "exigia" da UPS mais 50% que a seasonic, alem de não ter tanta eficácia...

    Resultado, passou de 50% de carga para uns 30% :D
     
  6. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido

    sim..mas..

    se vem com uma fonte de 380W ..mesmo que sejam no papel..

    para quê este valor ??

    é porque em princípio, mesmo não gastando 380W em load deve ir aos 300W.. ficando 80W para espaço de manobra..certo ?
     
  7. CrazyBomber

    CrazyBomber Power Member

    Ok, 2 coisas:
    1- Deve-se sempre calcular custos e "penalizações" guiando-se pelo PIOR caso. Se é assim nos algoritmos de informática, devia ser assim nos produtos electronicos também. No PIOR caso, alguém mete a PS3 num bar aberto 24/7 e sempre cheio de pessoal a jogar. :x2:

    2 - O que me parece mais acertado, contudo, é implementar um *rating* energético para todos os produtos electrónicos. Já é assim com electrodomésticos, não é?
    Se queremos um mundo mais limpo e mais eficiente, acho que o primeiro passo é informar os consumidores, para eles poderem fazer a sua escolha energética sem as típicas desculpas do "ninguém me avisou".

    [Claro que não me parece que ninguém se vá "afastar" da PS3 devido ao seu consumo energético. Não comecem com coisas :x2:]
     
  8. zer0

    zer0 [email protected] Member

    [​IMG]

    http://www.hardcoreware.net/reviews/review-356-2.htm

    :zzz:
     
  9. Raso_Plast

    Raso_Plast Power Member

    Mas sinceramente.........quem n se importa de gastar 600€ na PS3 mais 70€ nos jogos!!, n tou a ver a dificuldade em pagar uma miseria.....sim, porque é mesmo pouco.....numa conta de electricidade!! Isto se também n gastarem depois na Playstation Network!!

    Cumps
     
  10. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    offtopiczito:

    Algoritmos e Estruturas de Dados:x2:
     
  11. SpikeDaCruz

    SpikeDaCruz Power Member

    A WII está de rastos nesse gráfico tsc tsc....(:hehehmn: calma...isto que aqui utilizei foi uma figura de estilo)..mas para os que possam não compreender e sublinho para os que possam não compreender era uma piada...:cwm27:

    Cumprimentos Insanos!
     
  12. [_RaTaO_]

    [_RaTaO_] Power Member

    EH pronto tinha de vir um fanboy falar mal da WII poxa voces não se fartam...:lol:

    Claro que tambem tava na brinca, mas realmente a WII, vendo nesse grafico, é mesmo economica não admira que os japoneses tenham aderido tanto a ela
     
  13. SpikeDaCruz

    SpikeDaCruz Power Member


    "Bota" económica nisso...:)

    Cumprimentos Insanos!
     
  14. SHZR

    SHZR Power Member

    Já vão às contas da electricidade .. Cuidados "eles" (aka fanboys da MS e Nintendo) andem aí ... :004:
     
  15. UnRealPT

    UnRealPT Power Member

    Buuuhh, daqui a um bocado, na vossa opinião, gastar mais energia "é fixe"...
     
  16. vortal

    vortal Power Member

    Por aquilo que tenho lido sobre o assunto, o consumo médio encontra-se entre os 180 W e os 200 W. Parece-me que os 380 W de potência máxima estão relacionados com o número de dispositivos que estiverem ligados e a funcionar ao mesmo tempo; afinal de contas é preciso lembrar que a PS3 tem várias portas USB, portanto imaginem o que é tê-las todas a funcionar ao mesmo tempo com dispositivos sem alimentação própria (mas posso estar enganado em relação a isto, talvez exista um limite relativamente baixo para a energia que se possa puxar via USB, talvez alguém mais conhecedor possa esclarecer). De qualquer modo acho que nunca atingiria esse valor.

    Também penso que , assim que os novos chips de 65 nmm entrarem na produção, talvez possamos ver melhorias no consumo de energia. E em relação aos de 45 nm, ainda mais.
     
    Última edição: 15 de Março de 2007
  17. paperless

    paperless Power Member

    Tudo bem.. é mau.. mas ninguem se importa com isso, infelizmente.
    Seja verdade ou seja mentira que a PS3 consuma o dobro da X360, o que é triste é que isso não pesa na balança da escolha no acto da compra..

    As pessoas querem lá saber daquilo que gasta esta ou aquela consola..
    Quem diz consola diz outra coisa qualquer que consuma energia..talvez com a excepção dos electrodomesticos em que a implementação de um sistema de classificaçao da eficiencia se tornou num forte ponto que as marcas usam para publicitar o seu produto, principalmente por isso ganhou uma maior dimensão na mente das pessoas.
     
  18. Bufa

    Bufa Power Member

    O consumo energético galopante seja de Pc e consolas não é positivo, principalmente quando todos os dias ouvimos sobre dependência energética, desperdício energético e problemas ambienteis.

    Duvido que tanto a Sony ou Microsoft fizeram tudo o que podiam neste campo.
     
  19. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    Sim, com uma ddp de 5 duvido que todas as USB aumentassem de 200 para 380w
     

Partilhar esta Página