1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Playstation 3 vai usar Blu-Ray

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Nemesis11, 4 de Agosto de 2004. (Respostas: 66; Visualizações: 5005)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://gamesindustry.biz/content_page.php?section_name=dev&aid=3919

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Parece-me uma evolução natural mas será que é mesmo necessário? Sendo backwards compatible não incomoda agora veremos é se a maior capacidade vai ser aproveitada.

Quero é ver se é desta que a Sony tenta fazer qq coisa em relação a minimizar piratagem... q dá muito jeito para dizer aos developers "temos 50 milhões de consolas vendidas hã".

Acho que não conheço ninguém com PS2 que compre originais... e sim grande parte do sucesso da PSOne e da PS2 é porque é fácil piratar.

Nisso a Nintendo merece todo o crédito. Podem ter menos consolas vendidas mas têm aquela garantia...

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Acho que é mesmo por isso que eles vão implementar o Blu Ray e não pelos 23 GB (Será que os jogos precisam mesmo de 23GB?).

Eles dão mais destaque a ser read-only do que propriamente ao tamanho que pode levar. Alem de que parece ser um formato proprio para a PS3, que só leva 23GB em vez dos "normais" 27.
    Outra coisa interessante que eles dizem no artigo é que é quase uma certeza que vai dar para jogar jogos PS2.

4. Craveiro

Craveiro Folding Member

E não tenho a Ps2 chipada, e conheço muita gente k não tem, digo até k é raro aki na zona uma pessoa que a tenha xipada, isto porque os preços para a xipar são muito elevados e tambem, porque a utilização de cd's não originais mais dia menos dia acaba por estragar o laser.
    A Xbox sim, fácil de piratiar, e xips baratuxos, além de que com esses xips dá para fazer milhentas coisas.
    Cumps

5. Korben_Dallas

Acho que é igual para ambas...

6. Korben_Dallas

Sim também me pareceu que fosse devido a isso. Quanto a backward compatibility tinha ideia que isso já estava confirmado.

7. Craveiro

Craveiro Folding Member

Korben, penso que não visto que na xbox, tens xpis em k nem precisas de abrir a mákina, ou fáceis como encaixar umas cenas, nada de soldar, portanto a facilidade é notória na xbox.

8. timber

timber Zwame Advisor

Independentemente da minha preferencia pessoal se isso nao der para piratar a PS3 vai-se dar mal

9. Enzo

Enzo Banido

Nao concordo contigo pois existem varias pessoas como eu que so gostam de comprar jogos originais nao por serem parvos mas por terem a garantia que o jogo funciona realmente!!!!!!!
    Eu tive a Ps 1 chipada so que o que aconteceu foi eu comprar 1 jogo e demorar uma carada de tempo a chegar, e a impassiencia, o desespero!!!!! Assim prefiro ir ao supermercado ou a qualquer loja e adquirir o jogo e jogar de imediato!!!!!!

Por isso nao acredito no insucesso da PS3

10. Craveiro

Craveiro Folding Member

Eu por exemplo, os jogos que realmente keru perfiro telos em original, com os manuais, a caixinha e tudo, e naõ cópias, que por veses nem completas estão, as minhas proximas compras serão de certeza GTA: San andreas, PES4, GT4, e mesmo que até lá xipe a Ps, vou compra-los originais.

Cumps

11. timber

timber Zwame Advisor

Eu tenho uma PS2 que nao esta chipada e so tenho uma meia duzia de jogos que sao todos originais e sao escolhidas a dedo ou entao sao titulos muitos bons (sem serem excepcionais) comprados em 2ª mão

Por isso e que escrevi independentemente da minha opiniao pessoal. Mas não duvido que se o meio não for piratável a Sony vai ter dificuldades extra

12. Seavoices

Seavoices Power Member

Claro que aqui vamos entrar nos campos dos 'Ses'...

Então como é que... sem planos e sem informação técnica que só a Sony poderá ter no arquivo se conseguiria determinar os requisitos para chipar a consola?

Quem acredita que existem super-Herois???

Um abraço

13. timber

timber Zwame Advisor

Elas nao precisam de arranjar algo nao piratavel

So precisariam de arranjar algo que nao seja pratico de piratar. Se fizessem isso com um leitor blue ray proprietario que so le esse formato proprietario (o que em principio nem sera possivel porque a PS3 e suposto ser retrocompativel com uma data de tralhas) dificultavam bastante a vida ao chipanço. Ou entao fazem um formato macaco como o da PSP ou da Gamecube (que parece que da para meter um DVD normal mesmo assim)

Mas nao acredito que se metam nisso

14. Korben_Dallas

Essa de não precisar de abrir a máquina é nova... nada de soldar? Existe 1 sim que não é preciso soldar mas mta gente se queixa que sai do sítio etc etc.

Facilidade acho que é notória em ambas. :rolleyes:

E SEM DÚVIDA que se não for piratável a PS3 vai sofrer nas vendas assim como a GC sofreu. Se a GC desse para ler DVD já estava piratada há mt tempo e se calhar tinha tido outra história.

15. timber

timber Zwame Advisor

Tb ha chips PS2 que nao e preciso soldar.

16. QuickFire

QuickFire What is folding?

Tsc... Rapaz eu acho que te devias informar 1º :D Ou então se sabes onde se vendem esses chips sem abrir a consola manda uma PM pode dar jeito :lol: Enfim :P agora dentro do topico penso que isso mais cedo ou mais tarde vai-se piratear... nem que seja com a substituição de firmwares no leitor ou mesmo do próprio leitor... só tenho uma coisa a dizer que esta guerra não é minha (tenho Xbox porque ma deram :P) e que consolas não são o meu forte mas matem-se esfolem-se mas não magoem ninguém :-D
    Props

17. Savage

Savage Power Member

Só um pequeno reparo a algumas questões que esta thread está a levantar:

É possível jogar jogos piratas na Xbox sem ser preciso sequer um chip (apenas possível na primeira versão da mesma, aproveitando um bug)

É possível jogar jogos piratas na PS2 sem ser preciso sequer um chip (aplica-se a todas as versões)

18. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

A microsoft tem uma grande vantagem nestas coisas fasse á Sony, são "ratos" á muito mais tempo... Eles já ganharam batalhas tão ou mais dificeis do que esta, Windows vs Mac ; eliminação completa do OS2 da IBM, a suite Office da microsoft neste momento não tem concorrencia decente (em termos de cota de mercado, a qualidade dos produtos não é pra ki chamado), já para não falar da netscape que tinha 97% do mercado de browsers e valia 5 mil milhões de dollars e agora.... puff...

Durante anos, sempre foi a mesma conversa... M$=concorrencia desleal.... os produtos não prestam... etc... mas uma coisa é certa... Lá espertos são eles!

Estou completamente convencido que toda a gente tem acesso a xbox's pirateadas porque a microsoft quis que isso acontecesse, se forem ver os gráficos de vendas da xbox, antes e depois de se começar a piratear a xbox, vão ver que não tem nada a ver.... (Aliás acho que é um golpe de génio)

Quanto ao topico em questão propriamente dito, acho que se não der para piratear a ps3, dificilmente a Sony vai conseguir ter o sucesso que eles esperam... a não ser que nos apresentem jogos completamente fora de serie... só que há sempre os PC's... há sempre a xbox2... enfim vai ser complicado para a Sony.

(apesar de não servir de exemplo geral->) Ainda me lembro no natal passado que foi á vobis/***** a procura de uma xbox para comprar, os espositores cheios de ps2 e xbox's nada....

Enfim... quem vai ganhar são os mais ratos.... mas se formos a ver as coisas, sempre foi assim em tudo... porque é que havia de ser diferente agora :)

Isto dos finais felizes só mesmo nos filmes... :)

19. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Poiuy, para que serve vender hardware, se depois não vendes software?
    A unica hipotese é para ganhar uma "user base". Mas será que isso vale a pena quando não há "lealdades" neste mercado pq muda o hardware de X em X tempo. Basta ver o caso da Sega.
    Sempre ouvi que as empresas de consolas ganham $ no software e perdem no hardware, por isso acho que não faz muito sentido facilitar a pirataria.

Quanto ao resto, só acho estranho a Microsoft não ter feito mais compras (Sega, Nintendo, SNK, Eidos.....era tudo boas compras).
    E acho que a Microsoft vai ter mais dificuldades do que a Sony. Como é que anda a Xbox no mercado japonês?

sorry pelo OT.

20. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Nemesis11;

Acho que o que está aqui em causa para a M$, não é ganhar dinheiro, mas sim ganhar a médio prazo o monopolio dos sistemas tipo consola. Sendo assim a minha teoria está correcta, se pensarmos que a M$ o que quer é ganhar $$$ agora, então a minha teoria não faz sentido nenhum... :)

Eu estou a responder a isto com base em tudo o que a m$ conseguiu no passado, e as formas que o fez... se tiver de perder $$$ agora... paciencia... eles tem onde o ir buscar... a sony já não tem essa facilidade.

Acho que o objectivo da M$ é matar a sony, como já matou o OS2, os macs, o wordperfect, o netscape, o icq, etc etc etc....

Não acho que estas discusões sejam muito off-topic, afinal de contas o importante com esta noticia do br, é o futuro das consolas, e não o sistema br propriamente dito .

Alguem aqui se lembra de um programa fabuloso chamado Lotus 123???
    Mais uma vitima....

Última edição: 4 de Agosto de 2004

Partilhar esta Página