Playstation 3 vai usar Blu-Ray

P4rthen0n disse:
Por muito k goste da PS e a prefira em relacao a outras, nomeadamente a XBOX, se de facto for impossivel de chipar e ler jogos copiados... mudo pra XBOX. Ponto final (mesmo k a XBOX nao tenha a saga PES/WE :( ).

Para PSX tive 1 jogo original, na PS2 tambem so tive 1 jogo original e pretendo manter a media com a PS3. :D

Mesmo assim, eles tambem pensavam k nao dava para ler jogos copiados na PS2 e tinham um sistema de seguranca... tretas! lol quando o leitor optico vai ao ar abre-se a PS2, dessolda-se o chip, coloca-se novo autocolante e alamoco com a PS2 para a Sony :D

Se a indústria dependesse de ti já não existiria. Nem o PES compras lol... nem platinum?

E a XBOX vai ter o PES4 em Novembro e espero que a saga seja multiplataforma daqui para a frente.
Eu espero que a próxima geração consiga medidas para acabar com a pirataria. Bom mesmo era incluire suporte Divx ou comercializarem o leitor em separado.
 
Korben_Dallas disse:
Se a indústria dependesse de ti já não existiria. Nem o PES compras lol... nem platinum?
Mais rapidamente comprava os jogos da saga FF. Tou agora a jogar o X e eh altamente viciante. PES eh um grande jogo, mas para k vou tar a comprar (mesmo platinum) quando ja estou a jogar o WE seguinte? ;)

Em relacao ah pirataria, axo k faz parte da obrigacao deles tentar acabar com ela. Digo tentar, nao acabar. A Sony na realidade so ker tornar cada vez mais dispendiosa a pirataria, se kisessem MESMO acabar com ela (ou algo muito parecido) faziam o k a Nintendo faz. A outra face da moeda eh o lucro k deixam de ter.
 
Korben_Dallas disse:
A Sony é a rainha do hype... foi dizer q o movie do FF corria em tempo real na PS2, e os gráficos foto-realistas... entre outras coisas :rolleyes:

Agora andam a hypar o Killzone como o Halo 2 killer... yeah right!

Mas isso é a função deles... o q mais me impressiona é q aparentemente isso passa despercebido pela comunidade e continuam a dizer q sim a tudo. Eu lá porque tenho uma XBOX não vou a correr comprar a 2... espero para ver e só vou ganhar com isso.

A DC tinha grandes jogos e a nível de texturas era impressionante ver um Sonic Adventures 2 ou Shenmue a correr naquilo! A falta de suporte de 3rd parties (por causa da mãozinha da Sony) ainda pior fez...

E se não fosse a DC a Sony ainda tinha espremido a PSOne mais uns aninhos e o pessoal tinha que se aguentar.
sim, a xbox tá a ser boa porque por enkuanto a microsoft tá a dar a boleia, a perder dinheiro para conkistar users, comprar exclusivos pagar por melhores graficos, etc...para a xbox 2... já n à boleias à borla, é mesmo para lucrar, além disso a xbox saiu já em 2002 na europa isto dá um tempo de vida util à consola de 3 anos o que é ridiculo, a maior parte das pessoas tá a comprar xbox agora.
A dreamcast para mim nem chegou a ser puxada a 100% tal como a gamecube tinha specs conservadores, 3 milhões de poligonos nela foram logo ultrapassados com jogos na altura do lançamento, já li que chegou aos 6 milhões, é impressionante, que kuando a PS2 saiu eu não vi melhorias, primeira geração de jogos dakilo só dava entre 3 e 5 milhões, e com piores texturas, sem contar com akela porcaria do clipping, e claro as texturas na dc eram muito nitidas (para isso contribuia a tecnica de programação de só texturar as superficies visiveis)

Tafinho disse:
Errado.

Não precisa de espaço porque têm de ser descomprimidas, mas sim porque não existem.
Não se pode aplicar uma textura que não existe a um objecto.
Simplesmente não há poder computacional para isso, nem sequer faz sentido.
Para quê gastar recursos nisso quando se pode espetar as texturas no DVD a custo zero...? Só se for para agradar aos geeks, que para 99.999% dos jogadores é igual ao litro.

A questão do S3TC nem sequer está relacionada. O S3TC serve para poupar largura de banda à memória. Não faz sentido faze-la em software simplesmente porque porque os GPUs não são CPU genéricos, e porque o âmbito da sua aplicação é diferente.

Proof-of-concept de muitas coisas como essas andam por aí aos pontapés, mas daí a serem realmente alternativas viáveis vai um mundo de distância.
Assim de repente estou a lembrar-me da Kyro.
claro que não estão comprimidas, mas ocupam espaço porque não são suportadas pelo gpu, caso contrario não seria presiso mais do que guardar as ditas instruções na memoria ram para o gpu as usar como bem quiser, sim calculo k seja dificil, mas tb n vejo nenhuma grafica com optimizações para isso, também acho k para já, não lhes interessa, eu não disse k se fazia o S3TC em software, pode ser feito, mas n compensa, tudo pode ser feito em software pelo cpu, mas a grande custo de performance, e é aí k entra a grafica
 
I_Eat_All disse:
claro que não estão comprimidas, mas ocupam espaço porque não são suportadas pelo gpu, caso contrario não seria presiso mais do que guardar as ditas instruções na memoria ram para o gpu as usar como bem quiser, s

Mas para quê a tara de não quereres guardar as texturas...?
Já reparaste na imbecilidade que é gerares as texturas sempre que queres jogar um jogo, só porque achas que as texturas não devem ser guardadas...?

Não tens texturas geradas on the fly, e dificilmente isso vai acontecer porque simplesmente não há razões para elas existirem.
 
boas ppl
kuanto ao topico: 27 gb para k? o maximo k eles devem usar é prai 18 gb(ex xenosaga ep 1 e ep 2 ,ambos dvds de 9 gb) mas ok.....
anywayz
Craveiro disse:
E não tenho a Ps2 chipada, e conheço muita gente k não tem, digo até k é raro aki na zona uma pessoa que a tenha xipada, isto porque os preços para a xipar são muito elevados e tambem, porque a utilização de cd's não originais mais dia menos dia acaba por estragar o laser.
A Xbox sim, fácil de piratiar, e xips baratuxos, além de que com esses xips dá para fazer milhentas coisas.
Cumps
pah muita gente k n tem a ps2 xipada....... :wow: tda a gente k u conheço k tenha ps2 tem chipada ou ta a pensar xipar.
preços pa xipar caro?pah kuadno ocmprei a ocnsola,prai a usn 2 anos atras fikou uns 100€para a chipar + chip,agora n sei kaunto o preço dos chips mas acho k ñ é muit ocaro(pelo menso ta mais barato)
sim os jogos piratas pdoem estragar o laser,mas se os dvds forem de boa kauldiade entao n a prob
ah deixa esclarecer uma coisa: o facto de alguns jogos serem imcompletos é pk tao em cd enkautno o formato original é dvd e entao tem-se de tirar algum conteudo(videos,musicas)pa caber num cd.eu n tenho esse prob pk os meus jogos piratas sao todos dvds,copias exactas dos originais (com tudo)
Eu por exemplo, os jogos que realmente keru perfiro telos em original, com os manuais, a caixinha e tudo, e naõ cópias, que por veses nem completas estão, as minhas proximas compras serão de certeza GTA: San andreas, PES4, GT4, e mesmo que até lá xipe a Ps, vou compra-los originais.
pah é assim eu tenho prai uns 25 jogos ps2 ,6 deles sao originais comprei pk valiam a pena e achei k eram 70€ bem gastos para os gajos k fizeram o jogo fazerem + jogos de kualidade
eu tb kurto ter um jogo original com caixa,manual e tudo,mas é assim eu n sou rico e n tou para pagar por um jogo 70 ou 60€ para me divertir por umas 9 horas(onimusha 2 é um exemplo,xelente jogo mas muito kurto)para isso pago 6€ pelo dvd pirata
keixam-se da pirataria e tal,mas fdx k tal reduzir os preços para 40€ por ex?é k nem toda a gente é rica pra se dar ao luxo de pagar 70€ por um jogo....

fikem bem
 
Korben_Dallas disse:
Acho que não conheço ninguém com PS2 que compre originais... e sim grande parte do sucesso da PSOne e da PS2 é porque é fácil piratar.

Perdoa-me discordar korbenzito se passares ca por casa nao bais ber um unico jogo pirateado (alguns deles ate sao repetidos por causa de cd's q riscaram como o ffviii) e nao sao tao poucos como isso (prai 15 PS e 20 PS2) qdo eu escolhi a PS foi por causa do exclusibo q a Namco tinha com a Sony na altura e qdo comprei a PS2 foi pra n mandar todos os jogos q tinha de PS para a gabeta :P

Hj em dia continuo a comprar jogos originais quer de PS quer de PS2 e qdo sair a PS3 logo bou ber se e' ou nao backward compatible e sera um dos grandes factores a ter em conta pq a minha colecção ate la ainda debe aumentar em pelo menos mais 10-20 titulos ('a media de um por mes)

@Todos os piratazecos da treta q por aqui bejo

Realmente tenho muita pena q n haja um modo qqer de bos impedir de roubar o trabalho dos outros... se fosse por mim a consola debia arder qdo se lhe tentasse meter pirataria dentro.
 
Última edição:
triston:
eu sou um "piratazeco da treta" mas tb suporto as companhias kuando o trabalho delas é bom,em k eles fazem um jogo de kualidade,divertido e k dure algum tempo(ex: gta vice city)mas agora um jogo k seja so porreiro de jogar 1 veze a assim k se cabao por na prateleiro,n acho k vale a pena pagar 70€ mas ok.....
 
Triston disse:
@Todos os piratazecos da treta q por aqui bejo

Realmente tenho muita pena q n haja um modo qqer de bos impedir de roubar o trabalho dos outros... se fosse por mim a consola debia arder qdo se lhe tentasse meter pirataria dentro.
Nao k eu me sinta muito atingido por essa critica dirigida a mim ;), vou-te dar uma alegria :D
Ja foram 2 PS2 do Dutchman ao ar, pensamos nos k devido ao chip. A primeira foi umas das 12 (ou algo parecido ;)...90 contos), seguiu pra rma e ficou tudo bem. Por sua vez tambem comecou a ter umas manias, o k o levou a comprar outra. Tambem foi ao ar uma das duas PS's k ele tinha.
Quanto a mim, tanto a PS como a PS2 continuam a gostar muito de levarem com jogos gravados, felizmente. :) A minha PS2 gosta tanto k ate lhe vou por um chip para ler jogos dvd (tenho apenas chip para cd boot). :)

Compreendo k para alguns seja uma questao de honra nao ter a consola chipada. Eu tenho-a porque me custa dar o $ k os jogos custam, tal como tambem nao compro cd's de musica, puxo-os nos locais do costume.
No k toca a cd's de jogos/musica/programas sou um piratazeco, no resto da minha vida, nem por isso.
Agora, tambem tem piada k muitos dos k dizem k nao chipam e k as consolas dos k chipam deviam arder e afins... lembrem-se k o mesmo desejo esta para os vossos computadores, onde utilizam todo o tipo de softare de maneira ilegal, a comecar pelo SO. ;)
 
Triston disse:
Perdoa-me discordar korbenzito se passares ca por casa nao bais ber um unico jogo pirateado (alguns deles ate sao repetidos por causa de cd's q riscaram como o ffviii) e nao sao tao poucos como isso (prai 15 PS e 20 PS2) qdo eu escolhi a PS foi por causa do exclusibo q a Namco tinha com a Sony na altura e qdo comprei a PS2 foi pra n mandar todos os jogos q tinha de PS para a gabeta :P

Hj em dia continuo a comprar jogos originais quer de PS quer de PS2 e qdo sair a PS3 logo bou ber se e' ou nao backward compatible e sera um dos grandes factores a ter em conta pq a minha colecção ate la ainda debe aumentar em pelo menos mais 10-20 titulos ('a media de um por mes)

@Todos os piratazecos da treta q por aqui bejo

Realmente tenho muita pena q n haja um modo qqer de bos impedir de roubar o trabalho dos outros... se fosse por mim a consola debia arder qdo se lhe tentasse meter pirataria dentro.

Oh Triston... deixa lá essa postura "oficial" :fart:
 
P4rthen0n a critica nao era so dirigida a ti mas a todos os q pirateiam software e nao so

Acredito q nem todos tenham o meu poder de compra no q diz respeito a software original mas esse poder de compra apenas probem de escolhas q fiz na bida por exemplo entre uma camisa noba e um jogo bou para o jogo a menos q a camisa esteja mesmo para a reforma (tenho camisas com mais de 4 anos q ainda rodam) e quem diz uma camisa diz mtas outras coisas q pretiro em função de jogos (idas a cinema, clube de video, saidas 'a noite, etc.) Nao e' uma questao de honra mas de cibismo...

É pa querer ber e experimentar os jogos para os comprar ou nao e' uma coisa agora ter uma consola e dezenas de jogos pirateados e usar a desculpa do sao demasiado caros e' pura e simplesmente roubar as software houses que gastaram milhoes de dolares para os fazer e dibulgar.

Cada bez ha menos software houses e qto mais a pirataria continuar menos bao continuar a existir e qqer noba produtora de jogos esta condenada 'a nascença pq nao tem o poder de encaixe suficiente para perder milhoes antes de começar a ganhar dinheiro. Isso so faz com q as software houses cada bez se juntem mais e cada bez haja menos bariedade e quantidade de titulos a ser lançados a cada ano q passa pq qdo um jogo e' lançado simplesmente TEM de ter sucesso ou seja cada bez menos ha espaço para inobaçoes ou criação de nobos tipos originais de jogos pq cada bez mais tem de se apostar na implementação e melhoria das formulas ja existentes e q dao dinheiro....

Como dizem no starship troopers "Eu faço a minha parte... sera q boces fazem a bossa?"

Ja agora eu tenho as licensas de todo o software q nao e' freeware (incluindo o W98SE) q tenho nesta maquina sera q ha mta gente por aqui a poder dizer o mesmo?
 
"Ask not what the gaming industry can do for you, ask what you can do for the gaming industry!" - J. F. Kennedy remix :D
 
O desaparecimento de muitas software's house não é só devido à pirataria, as grandes companhias também aplicam estratégias no mercado que depois não deixam as mais pequenas "respirar".

Quando compro jogos originais não é para ficar com o manual ou a caixa (quer dizer a caixa quando é bonita até compensa :D) e o resto das tretas... é, sim para suportar a equipa e o exelente trabalho que achei que fizeram com determinado jogo. (Isto não se passa só com jogos...)

Texturas com base em scripts por enquanto não faz sentido...
>Em jogos grandes isso demoraria dias a "construir" o jogo que depois tinha que ficar alojado em algum sítio... sim, porque fazer um jogo com a complexidade dos actuais em tempo real é mesmo impensavel...
(Fica bem mais barato meter um cpu fraco, um pouco de ram com um leitor de DVDs que ter um CPU muito bom, com muito ram e um leitor de disquetes... e mesmo assim a 1º opção tinha melhores resultados.)
>Em jogos pequenos nem vale a pena... ocupar 5 ou 100mb vai dar ao mesmo, actualmente o suporte fisico mais pequeno e mais utilizado é o CD.
 
para voçês k pagam 70 euros por jogo... importem, só mandar vir de inglaterra já fica a uns 40 euros maior parte dos jogos, e kuanto ao bakano k falou de ter jogos repetidos coa paranoia dos cds, eu sou igual,mas os riscados normalmente dou a amigos, e não tenho nem um jogo pirateado e só este ano já comprei 19 jogos com mais 3 a virem num futuro proximo(e sem contar com 2 k se riscaram e foi substituir) mas a maior parte das pessoas everda pela pirataria, realmente jogos são caros e dar 12 contos por um jogo k apenas dura 8 horas até chegar ao fim, no meu caso é raro, espero antes k o preço baixe, para eu poder comprar, mas todos sabemos k isto é como a pirataria de musica, à pessoas k compram os cds, mas a maioria não o faz (eu tb n compro CDs, tou-me a keimar a mim mm), não vou dizer k sou todo limpinho e não pirateio nada, xenosaga episodio 1 sakei da net e ando a jogar na ps2 chipada dum amigo meu, o mesmo com o tales of destiny 2 e tales of eternia, k por acaso são jogos k não saem na europa e eu adoro RPGs da namco, também já jogei jogos de gba em emuladores, mas ao menos n ando a ajudar ninguém a piratear, sempre k à jogos dignos do meu dinheiro não hesito, se ninguém comprar jogos a industria k tanto gostamos vai por agua abaixo, basta ver a dreamcast k uma das razões de ter ido abaixo foi os jogos n venderem, a m$ e sony n kerem acabar com ela, mas a sega tal como a nintendo n vivia da venda de consolas como a sony e m$ mas sim da venda de software
 
Shadow[Ps2] disse:
keixam-se da pirataria e tal,mas fdx k tal reduzir os preços para 40€ por ex?é k nem toda a gente é rica pra se dar ao luxo de pagar 70€ por um jogo....

fikem bem

se já andas neste fórum há algum tempo sabes que tento promover a compra de jogos pela net. As novidades rondam os 45€ e jogos baratos é o q não faltam. :rolleyes:

No ebay então é só pechinchas. Vejam a thread sticky.

E quem acha que a pirataria não prejudica a indústria... está-se a iludir. Como as coisas estão os jogos surpresa vão acabar. Vão-nos restar as "EA's" que vão lançando sequelas atrás de sequelas e vivem disso e das movie licences.

Como já disse noutra thread o pre-order do PES4 para PC está a 30€ com portes incluídos. O Championship Manager 5 tb.
O Doom 3 está a 37.5€ com portes no CDWOW. Querem melhor q isto? :rolleyes:
 
I_Eat_All disse:
não te eskeças k a dreamcast tb tinha 128 bits e foi lançada em 11 de dezembro de 1998 no japão e 1999 no resto do mundo, e a sony matou-a com o hype e umas fotografias de uma caixa preta gigante com leitor de dvd.
a PS2 tar cá fora À tanto tempo prova o k? anteciparam-se À concorrençia a dreamcast foi-se devido ao hype ficaram sozinhos no mercado com uma consola de proxima geração, lançaram-nas em numeros pekenos para as pessoas pensarem "uau é rara!!!" e gerar toda a gente kerer uma, prova k eles têm mau marketing, porque na pratica... o hardware tá mal desenhado, só dá para puxar 72% da potençia maxima teórica da consola, tem problemas com o 3D, clipping, maior parte dos jogos corre a resoluções inferiores, não usa super sampling, tem loadings, n usa filtering, etc etc, é ridicula, e acima de tudo dificil de programar, em termos de jogos... tem muitos RPG's modernos sendo um dos unicos k se arpoveita o xenogears episode 1 k é um dos melhores rpg's de sempre, a série FF tá de rastos já pareçe a telenovela, então este ultimo do girl power... metal gear, metal gear é granda jogão, GT... n é o meu tipo de jogo, juntas + uns joginhos decentes como jak and daxter k pareçe um banjo kazooie 3, e outros rip-offs e depois é só jogos k não interessam a ninguém ou k n tiveram o sucesso k mereciam (guilty gear X 2, spinx, etc)eu n kero saber de numero de jogos, mas sim de kualidade, e nisso, a microsoft tem maior numero de jogos de kualidade, e a nintendo nem se fala, sony simplesmente tem muita sorte k vende televisões ao pessoal, e a malta compra akilo para condizer com o leitor de cassetes e tv, ou isso, ou para ler dvd's k nem têm kualidade RGB kuanto mais progressive scan eu a ver akilo sinto-me como a ver cassetes vhs, apenas o seu sucesso comercial, é indiscutivel

LOL

Só por n se aproveitar 100% do poder teorico de uma consola ela ja n vale nenhum? Acontece isso com tudo! Axas k aproveitas 100% do poder do teu cpu? das tuas memorias? da tua placa grafica? Enfim...

A Dreamcast tem gráficos de ***** metade dos jogos mais parecem de PS original enfim...dps é so jogos k ng ker! Mas n vale a pena falar disso pk foi um fracasso total levou a Sega quase à falência!

Nintendo...bem da pra notar k és Nintendo biased...o k é k a GC tem para a fazer melhor consola k a PS2? Afinal se é assim tão boa pk não se vende? Andam aí quase a oferecê-a?

Qual é o problema da reprodução de dvd's da PS2? De jogos não posso falar pk n ando mt por dentro...mas se tu axas k são só esses tass bem...
 
[knap] disse:
LOL

Só por n se aproveitar 100% do poder teorico de uma consola ela ja n vale nenhum? Acontece isso com tudo! Axas k aproveitas 100% do poder do teu cpu? das tuas memorias? da tua placa grafica? Enfim...

A Dreamcast tem gráficos de ***** metade dos jogos mais parecem de PS original enfim...dps é so jogos k ng ker! Mas n vale a pena falar disso pk foi um fracasso total levou a Sega quase à falência!

Nintendo...bem da pra notar k és Nintendo biased...o k é k a GC tem para a fazer melhor consola k a PS2? Afinal se é assim tão boa pk não se vende? Andam aí quase a oferecê-a?

Qual é o problema da reprodução de dvd's da PS2? De jogos não posso falar pk n ando mt por dentro...mas se tu axas k são só esses tass bem...

e tu vê-se k és PS2 biased, uma vez k compraste uma ps2 no dia um sabendo k se esperasses n só apanhavas com os jogos platinum e com a consola + barata, sim desde k a sega se f**** só compro nintendo, em kek a gamecube é melhor? overall quality, exclusivos, o jak and daxter n bate um bom super mario, um beyond good and evil n bate um zelda, etc etc, admito k a ps2 tem alguns jogos bons, mas isso é como todas as consolas, mas o argumento de a sony ter montes de jogos etc etc, n serve de nada uma vez k a maior parte n presta, o final fantasy CC da gc é o melhor final fantasy desde o 7, agradeço-lhes imenso a inclusão do motor em tempo real, e passarem as cenas de amor tiradas dos maias k são tanto inuteis como ridiculas, RPGs da namco é outra história, aliás digo-te k comprei uma gamecube pelo tales of symphonia k já está aí a chegar (e o baiten kaitos tb), o facto da consola tar barata isso é uma vantagem significa k é barata de fazer e n te tens de chatear a comprar a consola e ficar sem $ para jogos, nintendo ao contrario da sony vive dos jogos e não das consolas, daí até a proteção anti-pirataria eficaz, como podes comprovar, d resto n ando para aki a bater na ps2, mas é uma consola mal desenhada do ponto de vista tecnico, e nada potente.
a dreamcast morreu no auge, vê os ultimos jogos k sairam e vê kual é a sua inferioridade para com a ps2, para com alçguns jogos é alguma, mas também nada desastroso, claro k noutros jogos como skies of arcadia, até mete vontade de rir com a simplicidade, vai ver jogos de PS2 de primeira geração tipo ridge racer 5 e essas coisas e vê uk tem isso de superior para com os jogos k realmente puxavam a dreamcast.

Se quotas uma consola como boa, porque vende, é o mesmo k dizer k àgata presta porque vende, fia-te no teu próprio julgamento e não em numeros nem na argumentação de outros.
Nota k eu até sou bem capaz de comprar uma ps2, fora o facto de jogar em casa de amigos, mas tb tens de ver k nintendo tem muita kualidade, e o preço da consola, ser oferecida ou não, não tem nada a ver com isso
 
[knap] disse:
A Dreamcast tem gráficos de ***** metade dos jogos mais parecem de PS original enfim...dps é so jogos k ng ker! Mas n vale a pena falar disso pk foi um fracasso total levou a Sega quase à falência!

Houve companhias que portaram jogos de PSOne para a DC é verdade e esses ficaram nojentos...

Mas o Sonic Adventures 2 dá baile a mts jogos PS2... o Shenmue também não lhe fica nada atrás já para não falar no DOA2 q tá igual em ambas as consolas :rolleyes:

E jogos originais teve montes... JSRF, Samba de Amigo, Ooga Booga, Space Channel 5...

E grandes jogos (Q3, UT, Shenmue, Sonic, JSRF, MSR, Ferrari F355, Headhunter etc etc) em geral... foi uma grande consola que surgiu num periodo transitório e acho que os únicos erros da SEGA foi não esperar pela PS2 e não ter conseguido melhor suporte 3rd party.
 
Korben_Dallas disse:
Houve companhias que portaram jogos de PSOne para a DC é verdade e esses ficaram nojentos...

Mas o Sonic Adventures 2 dá baile a mts jogos PS2... o Shenmue também não lhe fica nada atrás já para não falar no DOA2 q tá igual em ambas as consolas :rolleyes:

E jogos originais teve montes... JSRF, Samba de Amigo, Ooga Booga, Space Channel 5...

E grandes jogos (Q3, UT, Shenmue, Sonic, JSRF, MSR, Ferrari F355, Headhunter etc etc) em geral... foi uma grande consola que surgiu num periodo transitório e acho que os únicos erros da SEGA foi não esperar pela PS2 e não ter conseguido melhor suporte 3rd party.

presisamente :P já nessa altura reinava o minimo denominador comum, os jogos de psx corriam directamente da versão psx com maior resolução e menos pixelização, mas texturas vergonhosas entre outras coisas.

Ooga booga nunca jogei, mas tb sou da opinião d k a dreamcast inovou mais em 2 anos de existencia k a sony playstation 1 e 2 juntas nestes anos todos, infelizmente acho k a maior parte acha k os jogos diferentes são maus, ou meros conceitos, para investirem dinheiro neles,e é isso k tá a matar a nossa industria com a EA a vender ao monte com jogos genéricos.

O jogo k não sai da minha consola ultimamente é um dakeles puramente japoneses, chamado "cubivore" é um RPG tipo Evo da enix, numa componente surreal, basicamente é tudo cubos, tudo desde o sol à lua passando pelas gotas de agua é cubico, pareçe a gozar, a banda sonora consiste em faixas de 3 segundos tocadas insesantemente, k não sei como não soam mal, nem fartam, e o objectivo é evoluir, os graficos n interessam nada desde k executados com estilo, o jogo quebra padrões pré definidos k nós temos, em todos os sentidos, banda sonora, graficos k pareçem tirados da super nintendo com chips Super FX. isso é uk se chama inovador não é o ultimo berro do GTA versão san andreas ou o Final Fantasy X-2 versão girl power com rapariginhas virgens aos berros.

para mim é a inovação k conta acima de tudo, embora algumas vezes gostasse k a era de 16 bits voltasse (sou um retro do caraças)
 
Muito dificilmente jogos como o Virtua Tenis ou o Soul Calibur da Dreamcast serao ownados. Sem ser estes 2 jogos k joguei imensas horas, era tudo muito normal.
 
P4rthen0n disse:
Muito dificilmente jogos como o Virtua Tenis ou o Soul Calibur da Dreamcast serao ownados. Sem ser estes 2 jogos k joguei imensas horas, era tudo muito normal.

JSRF era tudo menos normal na altura. Um grande game mesmo. A versão XBOX não gostei pq retiraram os "combos" necessários para fazer os graffitis e os níveis eram grandes demais e um gajo perdia-se mt facilmente.

Virtua Tennis já foi ownado pelo Top Spin da XBOX... tb achava impossível na altura mas surpreendentemente conseguiram.

PS: Como eu adorei a época 16-bit... tenho uma SNES e qd houver espaço talvez compre uma Mega Drive e uma Saturn. Sabem a que preço anda o Panzer Dragoon Saga no ebay (http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&category=3656&item=8122587185&rd=1)? :D
 
Back
Topo