Playstation 3 vende 1 milhão na Europa

A Europa é mesmo a salvação da Sony...

Embora não deixe de ser verdade que não podemos confiar inteiramente nos números deles, a Sony gosta muito de divulgar os números de consolas enviadas para as lojas e usá-los como exemplo.
 
se a ms baixar o preço da consola para os 199d, acho que a ps3 tem de ir logo a traz se nao esta sujeita a ficar nas prateleiras.
 
Atencao que nao e na Europa, mas sim em todos os territorios PAL, pelo menos e o que esta no PTGamers. E parece que so mesmo nos PAL e que a PS3 se esta a safar menos mal.

Porque no Japao ja esta a venda ha 7 meses e ainda nao atingiu esse valor (a ps2 passou o 1 milhao no japao em poucas semanas), e nos EUA ja se sabe que a PS3 esta a lutar neste momento com o Gameboy Advance.

Nas duas ultimas semanas, a PS3 tem estado a vender em todo o mundo menos de 50,000 unidades por semana, extremamente mau. Faltam jogos e um pre;o mais baixo.
 
Essas duas frases dão vontade de rir (e de chorar um bocadinho). Go Go Sony! Que se **** o povinho idiota.

Pois claro. Se calhar agora a Sony tem obrigações morais... Eles querem é fazer dinheiro, e desde que não enganem ninguém, vale tudo. A informação estava lá, quem não a consultou antes de comprar, que se ****. Olha que esta...

Quanto ao comentário dos "pães quentes", já estava a ver que ia dar nisto... Eu já expliquei que disse isso não a referir-me ao geral, mas à realidade Europeia da PS3. Que outra consola vendeu 1 milhão de unidades na Europa em 10 semanas?
 
Última edição:
Quanto ao comentário dos "pães quentes", já estava a ver que ia dar nisto... Eu já expliquei que disse isso não a referir-me ao geral, mas à realidade Europeia da PS3. Que outra consola vendeu 1 milhão de unidades na Europa em 10 semanas?
É impossível saber-se ao certo quantas consolas foram vendidas e este 1 milhão que a Sony dá refere-se às consolas enviadas para as lojas e não as que realmente foram vendidas.
 
Pois claro. Se calhar agora a Sony tem obrigações morais... Eles querem é fazer dinheiro, e desde que não enganem ninguém, vale tudo. A informação estava lá, quem não a consultou antes de comprar, que se ****. Olha que esta...

Que outra consola vendeu 1 milhão de unidades na Europa em 10 semanas?

Obrigações morais nenhuma tem e estão todos no mercado para facturar, agora n vejo a Nintendo nem a Microsoft a fazerem a mesma m**da q a Sony faz ao cliente e vendem consolas na mesma ou não (até mais)?...

E essa observação do "desde q n enganem ninguém" só pode ser no gozo certo ?... é verdade q a info anda por aí...agora a Sony suplica pela desinformação do seu potencial cliente...ou achas q em 10, se tivessem conhecimento das histórias da Sony com a PS3, esses mesmos 10 ainda a iam comprar ?!...

Mas concordo contigo q o consumidor é q se deve informar antes de ir "torrar" 600€, mas lá por isso, desculpabilizar a Sony não, a maneira de estar deles neste momento para com o consumidor Europeu é reprovável...

E gostos e preferências à parte de cada um (todos nós temos), custa-me a perceber como episódio atrás de episódio, ainda exista quem defenda a Sony...

Qt ao milhão vendido e ao record alcançado, é caso para dizer parabéns ao marketing da Sony, é provavelmente a melhor divisão da empresa, e parabéns ao consumidor europeu, numa época onde a informação está à distancia de um click, conseguir estar tão desinformado... :-D

Eu, enquanto fôr "esta" Sony a andar por aqui, n farei parte de recordes nem desses milhões, custe a PS3 600€ ou 200€...(perco uns bons jogos, mas n abdico dos meus valores)
 
Eu, enquanto fôr "esta" Sony a andar por aqui, n farei parte de recordes nem desses milhões, custe a PS3 600€ ou 200€...(perco uns bons jogos, mas n abdico dos meus valores)

Eu, desde que o produto seja bom estou-me um pouco a borrifar para o que os gajos dizem. Não é por isso que vou deixar de comprar.

Já acho mais estranho pessoas a defender a atitude da Sony. É como eu lixar os meus colegas todos no trabalho só para subir na empresa, e depois dizerem "sim senhor, só fez pela vida, que se lixem os gajos todos que ele *****....otários".

Realmente quem faz pela vida só faz bem, mas em certas situações não vai ficar à espera de aplausos. A Sony aparentemente consegue lixar o pessoal e ainda dizem "só fazem é bem".
 
O que esta thread diz é que foram vendidas 1 milhão de unidades na Europa em 10 semanas. Isto classifica-se claramente como "vender bem na Europa". O número pode ser questionável, todos são, mas é a informação que temos e até se provar o contrário, é a verdade.

O que esta thread NÃO diz é que a PS3 vende bem. A PS3 vende MAL, pois em todos os restantes mercados está bastante atrás da concorrência e atrás das expectativas da Sony.

Não há aqui ilusão nenhuma.

Obrigações morais nenhuma tem e estão todos no mercado para facturar, agora n vejo a Nintendo nem a Microsoft a fazerem a mesma m**da q a Sony faz ao cliente e vendem consolas na mesma ou não (até mais)?...

E essa observação do "desde q n enganem ninguém" só pode ser no gozo certo ?... é verdade q a info anda por aí...agora a Sony suplica pela desinformação do seu potencial cliente...ou achas q em 10, se tivessem conhecimento das histórias da Sony com a PS3, esses mesmos 10 ainda a iam comprar ?!...

Mas concordo contigo q o consumidor é q se deve informar antes de ir "torrar" 600€, mas lá por isso, desculpabilizar a Sony não, a maneira de estar deles neste momento para com o consumidor Europeu é reprovável...

E gostos e preferências à parte de cada um (todos nós temos), custa-me a perceber como episódio atrás de episódio, ainda exista quem defenda a Sony...

Qt ao milhão vendido e ao record alcançado, é caso para dizer parabéns ao marketing da Sony, é provavelmente a melhor divisão da empresa, e parabéns ao consumidor europeu, numa época onde a informação está à distancia de um click, conseguir estar tão desinformado... :-D

Eu, enquanto fôr "esta" Sony a andar por aqui, n farei parte de recordes nem desses milhões, custe a PS3 600€ ou 200€...(perco uns bons jogos, mas n abdico dos meus valores)

Não vês? E que tal a Microsoft ter apregoado que o disco rigído não passava de um acessório opcional, que se destinava primariamente a conteúdos do live, e agora lança jogos que requerem o disco? A única que até agora se manteve "santa" foi a Nintendo (que eu saiba).

Eu não estou a desculpabilizar a Sony porque não há nada a desculpar. Os factos são estes: a informação estava disponível, disponibilizada pela própria Sony, na altura da compra. Só não se informou quem não quis, e isso é problema do consumidor, não da Sony. Já parecem aqueles casos idiotas "Gordo vs. MacDonald's". Que raio, o consumidor tem que aprender a ser responsável pelas compras que faz! Não gostam, não compram.

Se a atitude da Sony é passível de crítica? Claro, e eu fartei-me de criticar. Mas NÃO fui enganado, não me sinto enganado e não tenho pena nenhuma de quem assim se sinta.
 
Última edição pelo moderador:
O que esta thread diz é que foram vendidas 1 milhão de unidades na Europa em 10 semanas. Isto classifica-se claramente como "vender bem na Europa". O número pode ser questionável, todos são, mas é a informação que temos e até se provar o contrário, é a verdade.


Não vês? E que tal a Microsoft ter apregoado que o disco rigído não passava de um acessório opcional, que se destinava primariamente a conteúdos do live, e agora lança jogos que requerem o disco? A única que até agora se manteve "santa" foi a Nintendo (que eu saiba).

1- A Sony vendeu 1 Milhão em territórios PAL. Ou seja, Europa e Oceania...na Europa vai nos 900 mil.

2-Jogos com disco? Só sei do FM, mas deves andar mais informado que eu...
 
eu tb não... :P

Mas cada pessoa faz a sua opção e, não sejamos hipócritas, apesar de haver atitudes consideráveis reprováveis, tudo é válido, até tirar olhos :p
 
Esse teu exemplo do disco só pode ser um argumento arranjado à pressão, é q n tem comparação com as histórias da Sony :

1º Que eu saiba só existe um jogo assim até agora, ora o catálogo da 360 tem qts jogos?

2º É dada a opção ao consumidor por optar (ao contrário da Sony q enterra uma versão da PS3 mesmo antes de cá chegar...), e dado os antecedentes (xbox1 q já tinha disco), apetece-me usar o mesmo argumento q tu usas, as evidências estavam lá, n fazia grande sentido comprar uma 360 sem disco, a informação existia, se o consumidor n sabia é com ele... :-D

Esse argumento do disco n lembra a ninguém, se dar a oportunidade ao consumidor optar por gastar menos € e jogar a todos os jogos (menos 1 até agora), se isso é enganar, o q dizer então do q a Sony anda cá a fazer... ;)

A diferença é que a Sony avisou explicitamente (à altura do lançamento da consola na Europa) que a retro-compatibilidade seria reduzida, enquanto que a Microsoft nunca avisou os consumidores que iriam precisar do disco para jogar certos jogos, até à altura em que estamparam com o selo "HDD required" num deles. Muito pelo contrário, afirmaram muitas vezes que o disco era um acessório para conteúdos do Live e pouco mais.

E se é 1 agora, serão mais no futuro. E não interessa que seja 1 num milhão, é o suficiente para os que compraram uma Core terem o direito de se sentirem lesados, porque NUNCA foram informados que iriam precisar do disco para certos jogos.

Quer a Microsoft quer a Sony fizeram das suas, se queres fechar os olhos a uma e criticar apenas a outra, estás no teu direito. Eu critico as duas, mas sei ver a diferença entre um gajo que se sente lesado por ter uma consola que não corre alguns jogos de uma consola anterior depois de ter sido informado disso e outro que se sente lesado por ter uma consola que não corre alguns (neste momento, 1) jogos dessa mesma consola e não foi informado disso.

E fico-me por aqui, porque já estamos muito off-topic, daqui a bocado isto é fechado e o theforbidden1 não tem culpa destas discussões.
 
Vão-me desculpar, mas desconheço "o que a sony tem feito para lixar o consumidor".
Expliquem-me lá porque se sentem lesados, traídos, porque ofende os vossos princípios morais?
Não tou a ser sarcástico. É que não entendo mesmo, e gostava que me explicassem.
 
Vão-me desculpar, mas desconheço "o que a sony tem feito para lixar o consumidor".
Expliquem-me lá porque se sentem lesados, traídos, porque ofende os vossos princípios morais?
Não tou a ser sarcástico. É que não entendo mesmo, e gostava que me explicassem.

Sinto e não sinto, não sinto porque não tenho uma, sinto, porque eu próprio era para comprar uma PS3 muito para jogar PS2. Mas dado que eu n tenho sido das pessoas a martelar tanto nesse assunto, deduzo que não seja para mim...
 
Se no Japão a PlayStation 3 perde claramente para a Nintendo Wii, a Sony veio divulgar que na Europa e Austrália, ou seja, territórios PAL, já chegaram ao milhão de unidades vendidas.

Muito disto se deve ao forte arranque da PS3 no Reino Unido. Aproveitaram ainda para dizer que o jogo Resistance: Fall of Man se vendeu em 600.000 unidades, e MotorStorm em 500.000.
http://playstation.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=2146

Europa + Autrália... :p
Era de esperar que chegasse ao milhão. É ver agora é quanto passa esse número.
 
A diferença é que a Sony avisou explicitamente (à altura do lançamento da consola na Europa) que a retro-compatibilidade seria reduzida, enquanto que a Microsoft nunca avisou os consumidores que iriam precisar do disco para jogar certos jogos, até à altura em que estamparam com o selo "HDD required" num deles.

Quer a Microsoft quer a Sony fizeram das suas, se queres fechar os olhos a uma e criticar apenas a outra, estás no teu direito.

Já por mais de uma vez q dei a minha opinião e disse que de todas venha o diabo e escolha a melhor.
Mas uma $ony avisou que existiam diferenças na versão europeia, a outra M$, sempre disse q o HDD n era necessário pr jogos, mas pelos vistos isso vai mudar, por agora é só um mas.....

são 2 atitudes que demonstram a falta de respeito pelos consumidores, mas aqui nos comentarios acho extraordinario a falta de coerencia nas criticas feitas.
 
A partir do momento em que a Sony anuncia as características da máquina - nomeadamente, que a retrocompatibilidade não iria ser 100% eficaz desde o início - a responsabilidade cai no consumidor.

É por isso que eu não compro uma consola sem antes ter toda a informação que eu considero necessária(até agora nunca me senti "enganado" com nenhuma consola que comprei), mas a maior parte dos consumidores não faz isto.

EDIT: Faz-me lembrar um pouco as declarações de um certo indivíduo da Sony (não me lembro do nome) que afirmou que podiam pegar no tijolo e chamar-lhe PS3 que as pessoas compravam-no em massa...se os consumidores vão comprar a consola, não podemos criticar o fabricante - apenas se o fabricante afirmasse coisas do género "vamos enterrar as outras" ou "o nosso comando permite uma interactividade maior que o comando dos outros". Neste caso, 1 milhão de PS3 foram compradas nos territórios PAL - se levaram consumidores ao arrependimento, problema deles, não podemos culpar a Sony por tudo, afinal foram os consumidores que levaram a Sony à posição de domínio nas últimas duas gerações.
 
Última edição:
A diferença é que a Sony avisou explicitamente (à altura do lançamento da consola na Europa) que a retro-compatibilidade seria reduzida, enquanto que a Microsoft nunca avisou os consumidores que iriam precisar do disco para jogar certos jogos, até à altura em que estamparam com o selo "HDD required" num deles. Muito pelo contrário, afirmaram muitas vezes que o disco era um acessório para conteúdos do Live e pouco mais.

E se é 1 agora, serão mais no futuro. E não interessa que seja 1 num milhão, é o suficiente para os que compraram uma Core terem o direito de se sentirem lesados, porque NUNCA foram informados que iriam precisar do disco para certos jogos.

Quer a Microsoft quer a Sony fizeram das suas, se queres fechar os olhos a uma e criticar apenas a outra, estás no teu direito. Eu critico as duas, mas sei ver a diferença entre um gajo que se sente lesado por ter uma consola que não corre alguns jogos de uma consola anterior depois de ter sido informado disso e outro que se sente lesado por ter uma consola que não corre alguns (neste momento, 1) jogos dessa mesma consola e não foi informado disso.

E fico-me por aqui, porque já estamos muito off-topic, daqui a bocado isto é fechado e o theforbidden1 não tem culpa destas discussões.


Mas quais jogos??? Só há um por razões óbvias (os saves são superiores a 64mb do Memory Card), alias para sairem jogos HD Req. tem de ter permissão MS, e eles não são tão burros.
Lembro-me de analises no verão passado que confirmavam que o FM2007 iria ser HD Req., e o jogo saiu no Natal. Já ouviram alguma SoftHouse oficializar isso ? Só há rumores, nada mais...
 
Mas quais jogos??? Só há um por razões óbvias (os saves são superiores a 64mb do Memory Card), alias para sairem jogos HD Req. tem de ter permissão MS, e eles não são tão burros.
Lembro-me de analises no verão passado que confirmavam que o FM2007 iria ser HD Req., e o jogo saiu no Natal. Já ouviram alguma SoftHouse oficializar isso ? Só há rumores, nada mais...
Sempre há o GTA4 que vai ter HDD Req. e fico por aqui não digo mais... e só por isto queria adiar o jogo...

DVD...DVD...
 
Back
Topo