Playstation 3 vende 1 milhão na Europa

Cada um tem direito à sua opinião...A MINHA OPINIÃO é q a maneira de estar da Sony no mercado no campo das consolas é bem pior q o da Microsoft, e continuo a dizer q o exemplo do disco n pega...a info estava disponível e existia e existe a opção...

Compraram uma Core e querem jogar UM JOGO, mt bem, comprem o disco...mas até esse momento jogaram aos mesmos jogos q os outros e por bem menos €...

Qt aos exemplos das trapalhadas da Sony, procurem por tópicos aqui no forum ou no Google, lá vem a história do consumidor desinformado q n procura ou n quer procurar info...

N me sinto "lesado" pq n comprei nem vou comprar uma PS3 nos próximos tempos...informei-me e optei...qt aos "principios morais", é tão simples qt isto:

EU n dou € a quem é menos correcto para comigo como consumidor, se um mecanico me aldrabar n volto lá, se fôr a um restaurante e fôr mal servido, n volto lá a pôr os pés, se EU acho q a Sony está longe de ser correcta com o consumidor europeu, pq é q com eles hei-de ser mais tolerante?!

A Microsoft n é santa, mas n é o exemplo de um jogo com HDD required q vai confirmar isso, se me falarem nos preços de acessórios como o HDD ou o wireless, aí sim acho q eles estão mal e tb acho q n devia ter de pagar para jogar online...

Falta de coerencia é achar q uma consola com hardware capado q chega mais tarde q no Japão e EUA, em q no Japão é bem mais barata pq vende mal e os europeus "pagam" esse preço mais baixo, e matar uma versão q nem cá chega por falta de "interesse" (da Sony em a disponibilizar claro... :-D) "it's no big deal" e depois vir falar de versões da concorrência em que deram a possibilidade do consumidor optar, bem ou mal, e ao contrário da Sony q vai "impingindo" aos consumidores aquilo q quer vender...

N critico quem foi comprar uma PS3 a correr, são gostos e opções, e se n estava devidamente informado, temos pena, agora a Sony essa critico à vontade, pois n me revejo na maneira de estar no mercado deles...

Fico-me por aqui pois na maioria dos tópicos a conversa vai sempre dar no mesmo e cada vez tenho menos vontade de postar p aqui :

- Se se diz algo contra a Sony (com argumentos, n é atirar para o ar), está-se a atacar e a fazer conspirações por ser anti-sony...
- Se se diz q a Wii n é para mim, pq o tipo de jogos q tem n me atrai, parece q é sacrilégio nos dias q correm n ficar maravilhado e cativado com a consola...
- No forum Apple já nem ponho lá os pés...

Qd parece q num forum está cada vez mais dificil dar a NOSSA opinião, o melhor talvez seja deixar de frequentar os outros subforuns, já q parece q se a nossa opinião n fôr de acordo e no sentido da temática de cada forum, parece haver alguma dificuldade em lidar com opiniões adversas...

Edit : Esta última parte do desabafo nem tem tanto a ver com este tópico em particular, mas sim com o estado geral da temática consolas...
 
Última edição:
Só um aparte, a PS3 não vendeu 1 milhão na Europa, foi como disseram em territórios PAL. E como a Oceania não é propriamente do tamanho dos Açores, penso que não deve estar propriamente perto do 1 milhão. ISto sem contar com os números que a Sony gosta de dar...
 
- Se se diz algo contra a Sony (com argumentos, n é atirar para o ar), está-se a atacar e a fazer conspirações por ser anti-sony...
- Se se diz q a Wii n é para mim, pq o tipo de jogos q tem n me atrai, parece q é sacrilégio nos dias q correm n ficar maravilhado e cativado com a consola...

Concordo totalmente
 
A diferença é que a Sony avisou explicitamente (à altura do lançamento da consola na Europa) que a retro-compatibilidade seria reduzida, enquanto que a Microsoft nunca avisou os consumidores que iriam precisar do disco para jogar certos jogos, até à altura em que estamparam com o selo "HDD required" num deles. Muito pelo contrário, afirmaram muitas vezes que o disco era um acessório para conteúdos do Live e pouco mais.

E se é 1 agora, serão mais no futuro. E não interessa que seja 1 num milhão, é o suficiente para os que compraram uma Core terem o direito de se sentirem lesados, porque NUNCA foram informados que iriam precisar do disco para certos jogos.

Quer a Microsoft quer a Sony fizeram das suas, se queres fechar os olhos a uma e criticar apenas a outra, estás no teu direito. Eu critico as duas, mas sei ver a diferença entre um gajo que se sente lesado por ter uma consola que não corre alguns jogos de uma consola anterior depois de ter sido informado disso e outro que se sente lesado por ter uma consola que não corre alguns (neste momento, 1) jogos dessa mesma consola e não foi informado disso.

E fico-me por aqui, porque já estamos muito off-topic, daqui a bocado isto é fechado e o theforbidden1 não tem culpa destas discussões.

A Sony no início disse que a retrocompatibilidade seria 100% e fez troça da MS, por ser emulado e tal e só correr uns 100 jogos... depois enguliram o que disseram e *****-se..
 
Declarações da Sony acerca disto e de outras coisas:

http://www.mcvuk.com/opinion/32/The-PS3-powers-on

Citações:

I can confirm that it’s highly unlikely that the 20Gb version will be launch in PAL territories. The majority of retailers are happy that we launched with just the one unit. It has made things simple for them.
As for the 80Gb console, there are markets like Korea where there’s very high broadband penetration and the people there are used to downloading content, so they require a certain size hard drive. But at the moment we don’t see a requirement for launching this version in Europe. Certainly not in the foreseeable future.
I don’t feel competing with Xbox Live; we feel we’re in a different stadium.
E agora a melhor!

We don’t have our eyes on the competition in any way.
:lol:
 
com tanta pre-reserva e tanto sucesso é pena não ter conseguido vender o milhão na Europa mais rápido que a Wii que como toda a gente sabe sofre de graves problemas de produção de consolas (de dar vazão a toda a gente que quer comprar).
Ora bem eu não percebo muito de françes mas acho que esta frase
ce qui dépasse largement les records de la PS1 et PS2, ainsi que ceux de la concurrence.
Diz que passou os recordes da ps1 e ps2 e tambem da concorrencia... ;) ...
 
Ora bem eu não percebo muito de françes mas acho que esta frase

Diz que passou os recordes da ps1 e ps2 e tambem da concorrencia... ;) ...

Sim, como se a Sony soubesse o numero de vendas da concorrencia... nem o deles próprios sabem quanto mais a concorrencia. Como já todos deveriam saber, não existe NENHUMA entidade (pelo menos independente) que contabilize as vendas de consolas em toda a Europa. Os numeros que têm são apenas estimativas, e para estimativas podem ir por exemplo ao site VGcharts e ver que a Wii nos territórios PAL já tinha vendido mais de 1 milhão no mesmo periodo de tempo ;)
 
Ah bem se são numeros estimados então porque é que tas a trazer os da vgcharts se são tambem estimados ? não te cheira assim a dualidade de critérios ? e já agora pergunta ao gajo do vgcharts de onde é que ele tira os nº's =x

Até acredito que a wii tenha vendido mais no mesmo espaço não digo que não, agora tar a usar o vgcharts como prova de alguma coisa :lol:
 
Dá uma margem de erro de 20% ao VGcharts e ainda assim tens um numero de vendas da Wii na pior das hipóteses perto de 1 milhão no mesmo periodo de tempo. Os numeros estão demasiado perto para a Sony vir dizer que a PS3 vendeu mais que tudo e todos nos territórios PAL. Só vem mostrar o quanto arrogante é.
 
Ok, um pouco de bom senso precisa-se.

Parece-me bastante credível que a PS3 tenha vendido 1 milhão de unidades nos territórios PAL - Europa, Austrália, Nova Zelândia, médio Oriente e Rússia. Basta lembrar que na primeira semana, foi divulgado um número de 600 000 unidades e ao fim de duas semanas já ia em 800 000. Se tivermos em conta que a PS3 não é uma consola capaz de arrasar tabelas de vendas fora do seu período de lançamento, cerca de 200 000 unidades adicionais em 5 semanas parece razoável.

Agora em relação à concorrência, é óbvio que não existem mais PS3 nos território PAL do que Wiis ou Xbox 360 - o que a Sony afirmou foi que num intervalo de tempo idêntico - cerca de nove semanas - a PS3 vendeu mais do que a Wii e que a Xbox 360. Até que ponto isto é verdade...não sei, do que a Xbox 360 acho possível, do que a Wii acho menos provável uma vez que a Wii foi lançada a 8 de Dezembro na Europa e com bastante expectativa, enquanto que o lançamento da Xbox 360 foi mais discreto. Por outro lado, a Wii foi afectada por uma oferta inferior à procura e sofreu de um "mal" que a Sony bem gostaria de ter sofrido - desaparecia das lojas em poucos minutos.

Em relação às fontes, não se fiem 100% num único site - utilizem o bom senso, comparem os números e dêem-lhes uns dias para a informação ser digerida - se forem falsos, serão desmentidos.
 
Ah bem se são numeros estimados então porque é que tas a trazer os da vgcharts se são tambem estimados ? não te cheira assim a dualidade de critérios ? e já agora pergunta ao gajo do vgcharts de onde é que ele tira os nº's =x

Até acredito que a wii tenha vendido mais no mesmo espaço não digo que não, agora tar a usar o vgcharts como prova de alguma coisa :lol:


olha que as "estimativas" de vendas da Wii são mais crediveis que as noticias oficias da SONY de Playstations.
A razão é simples é sabido que a Wii sofre de problemas de excesso de vendas, a fabricas não conseguem dar vazão ás encomendas. Ou seja quase tudo que vai para as lojas é vendido

Por isso há grande razão para duvidar das vendas da Wii que pelas "estimativas" é de 1,2 milhões em 10 semanas ou seja mais 20% que a PS3.
A PS3 só teve boas vendas no inicio de resto afundou-se como se tá a afundar e na zona PAL também está a caminhar para a morte.
 
A PS3 não se está a afundar na zona PAL, está a afundar-se no mercado japonês e no mercado americano, mas na região PAL está a mostrar boa saúde - é o último bastião da Sony, começo a ver que a Europa vai ser o único mercado onde a PS3 tem condições para competir directamente com a concorrência, e mesmo assim a concorrência ainda vende mais, só que com uma diferença mais pequena.
 
A PS3 não se está a afundar na zona PAL, está a afundar-se no mercado japonês e no mercado americano, mas na região PAL está a mostrar boa saúde - é o último bastião da Sony, começo a ver que a Europa vai ser o único mercado onde a PS3 tem condições para competir directamente com a concorrência, e mesmo assim a concorrência ainda vende mais, só que com uma diferença mais pequena.

Sera que é assim? olha que a Playstation vendeu mais na semana de lançamento do que na soma das 9 semanas seguintes... As vendas da Playstation resume-se ás 2 primeiras semanas de lançamento... Não percebo como é que vender sensivelmente metade do que vende a Xbox e 1/4 do que vende a Wii não é enterrar-se.

Tambem não percebo porque é que havia de ser na Europa a zona onde havia de ter mais condições para competir com a correncia, até porque é na Europa que a consola é mais cara e na Europa não mais jogos que nas outras zonas... Ha jogos produzidos para zonas especificas por exemplo futebol para a Europa, mas a maior parte dos jogos destinan-se a mais que uma zona: -Halo (USA e Europa), Mario (Mundial), Nights (Mundial), Forza (Mundial), a verdade é que a maior parte dos jogos são investimentos multi regioes... Não ha razão nenhuma para ser a Europa a salvar a Playstation visto que a consola Playstation 3 depois do furor da semana do lançamento está com vendas miserais... ao ritmo actual de vendas demora 50 semanas a vender outro milhão... (Nota as vendas semanais de Playstations na Europa são de aproximadamente menos de 20,000/semana)
 
Última edição:
Só um aparte, a PS3 não vendeu 1 milhão na Europa, foi como disseram em territórios PAL. E como a Oceania não é propriamente do tamanho dos Açores, penso que não deve estar propriamente perto do 1 milhão. ISto sem contar com os números que a Sony gosta de dar...

A Oceania tem cerca de 35 milhões de habitantes enquanto que a Europa (não a União Europeia) tem cerca de 810 milhões. Facilmente dá para ver onde se vendeu grande parte desse milhão de unidade. Mais uma coisa, unidades mandadas para as lojas, contam como unidades vendidas para as Sony, já que as lojas têm que pagar por elas, o que mesmo assim é prejuízo para a Sony, porque eles ganham o dinheiro com a venda de jogos e não com as máquinas porque estas são vendidas abaixo do preço de custo.
 
Acerca da PS3 atingir o primeiro milhão na região PAL, lembro-me de ter lido um comentário de um representante da Sony (não me lembro do nome) onde ele dizia que foi não só graças aos consumidores europeus mas também a alguns consumidores "bastante prósperos" no Médio Oriente e na Rússia. Ou seja, os milionários e mafiosos de Moscovo provavelmente têm uma PS3 nas suas modestas casinhas, bem como o pessoal dos petro-dólares no Koweit, Arábia Saudita, Bahrein, Qatar e Emiratos Árabes Unidos.

Com uma publicidade destas:

igorps31.jpg


igorps32.jpg


Estão a ver o Kremlin ali ao fundo? O verdadeiro Kremlin, não aquele tosco que fica em Lisboa :-D
 
Back
Topo