PlayStation 4 em 18 meses?

Status
Fechado a novas mensagens.
Isso é debativel, coisa que não falta é pessoal, com a versão PS3, a perguntar "A minha imagem do GTA 4 está esbatida, será que se passa algo com as definições da consola?", Isto vindo até de uns quantos "adeptos" ferrenhos da consola, perguntas estas, claro, feitas antes de se descobrir que na versão PS3 foi aplicado um filtro para disfarçar a baixa resolução do jogo.

Para ti é algo de superior, para muitos pensou-se ser um problema com a imagem.

O BluRay, sim, oferece mais conteúdo do que o formato usado pela Xbox 360, mas, até agora, não existe um jogo, no mercado, no qual possam dizer "Isto, numa Xbox 360, seria impossível", se te fosse dizer que existem jogos multi-plataforma que, embora de qualidade gráfica idêntica, a versão PS3 deles leva uma boa quantidade extra de dados no BD para compensar a velocidade da leitura do mesmo?

Em que pé ficamos?

Vamos trabalhar com factos, actualmente, no mercado, não existe nenhum jogo que seja superior na Playstation 3 devido ao suporte de dados usado pela mesma, em termos de qualidade gráfica nenhum jogo, tanto na X360 como na PS3 não eleva a respectiva ao lugar de "suprema", cada uma tem os seus jogos com boas apresentações visuais, vencedores distintos? Estamos muito longe disso.

E, até, duvido seriamente, que sequer chegaremos a ver um jogo na X360 ou na PS3 que irá provocar tal reacção, isto, é claro, no que está em discussão, o campo gráfico. Jogos de verdadeira beleza como o Okami, Shadow of the Collosus, Ico e afins, ainda vamos a tempo de encontrar, agora o novo "Crysis para a 7ª geração de consolas", nunca, por um simples pormenor... as consolas já foram ultrapassadas, pelo jogo que acabei de indicar, nenhuma tem o arcaboiço tecnologico para o aguentar, é tão simples e tão factual quanto isso.

Tal facto será fortalecido com a saída de um GTA melhorado, em tudo superior ao GTA 4, esse GTA de nome GTA 4 PC DVD-ROM.

Sim tb tens razão em alguns aspectos mas que num futuro próximo muitos desses aspectos vão fazer parte do passado, ñ é uma questão de quêm vai sair a ganhar por ser mais teimoso...que é o que se tá a passar ;) com o pessoal aqui, muitos aparentam nunca ter tocado num pc outros parece que antes da xbox ñ se faziam jogos e outros pensam que a ps3 deveria ser a unica consola no mercado!
E cmo tb já disse os pcs ñ deveriam ser para aqui chamados pois é uma plataforma em constante evolução e das 3 consolas a ps3 é a unica que consegue melhores resultados em termos visuais disso ñ tenho duvidas, pegassem por onde pegassem a xbox360 pelo que vi ñ consegue criar ambientes e texturas como a de 1 GT5 ou uncharted, o sistema de modelação apresentado na recriação das personagens é simplemesmente espantoso!
Mesmo tu morais que pareces ter muito conhecimento ñ acredito que ao veres gt5 a correr numa tv cmo a que tenho ficasses indiferente mesmo tendo já jogado crysis ...!
Mas prontos cmo sempre venho a dizer tudo isto é coversa fiada eu jogo qualquer jogo em qualquer plataforma desde que goste ñ vou matar ninguém só porque têm 1 aparelho de outra marca mas prontos se fores há secção das tvs é igual portanto faz parte do ser humano XD
 
Porra, só comecei agora a frequentar o forum das consolas mas já da para ver que é só "violência" para estes lados. Estes users devem ter algum problema daqueles que Freud descrevia.

É que não vale a pena..

Uns nem conseguem ter o minimo crédito porque basta ler as afirmaçoes que fazem:

Voces são malucos.. se sair uma PS4 dou-lhe pelo menos 2/3 anos, a xBox360 esta muito melhor que a PS3, logo as vendas que a Sony pensava que ia fazer estao de longe ao seu alcançe! ... PS3 = Sucks! XBOX360 = ROCKS!!


Outros, membros já à muito tempo do forum, sistematicamente defendem os seus gostos pessoais.. E parece que têm algum interesse especial em divulgar o que lhes convem, como chegou a acontecer com videos de comparaçao do DMC4 entre dois sistemas e que eram claramente falsos e feitos igualmente por fanboys para levar as pessoas em erro...
Já mais recentemente a moda agora é dizer que a maioria das PS3 está a avariar.. :joker:
Quando o verdadeiro problema não é da Ps3 em si, mas da (má) assistencia da Sony portugal e da empresa [StockUno] que foi contratada para fazer SPV da Ps3 no nosso país..
Inventam cada uma...



E é melhor eu não me alongar mais..Senão..Ui...
 
kaib

Asserio pá, mas tu precisas que te compre uns óculos? 'Exclusivos maduros da 360 e verdes da PS3?' Mas os jogos são como o vinho do Porto ou quê? Um fórum serve para trocar opiniões, mas uma opinião deve ser fundamentada, estaria tudo bem se a guardasses para ti, agora quando a tornas pública há que a suportar em bases válidas e verdadeiras.
Onde é que tu a olhar para 2 jogos podes ver a qualidade do hadware que os corre? Por amoe de Deus pá. Comparar jogos de diferentes companhias lançados em diferentes alturas é no mínimo ridículo. Comparar um jogo como Uncharted com Gears of War é ridículo. Mas tu deves ter em tua posse algum tipo de algoritmo que analisa completamente 2 jogos e consegue concluir qual a melhor consola.
Haja paciência..

ricardo_m

Em relação a ti é a mesma coisa, nunca me viste dizer que a PS3 é uma má consola. Antes pelo contrário.
O que eu não posso ver é Fanboys tipo o kaib a falarem em televisões e texturas, meter o GT5 numa 20'' e o Gears numa 21'', ah e tal, o meu amigo tem as 2 consolas, e o hdmi da PS3 é melhor, e os exclusivos maduros da 360 não se comparam aos da PS3, e aquelas textuaras rebentam com a 360 e tal.
Coisas desse tipo são do pior que se pode escrever sobre duas consolas.

A 360 e PS3 são boas consolas, só que deve doer alguma coisa aos Sony-boys que em todo o lado que se fala nas consolas vêm esses comentários estúpidos, essas boquitas de caxopos. Comentários sem fundamento nenhum, e o pior: previsões do futuro e análises sobre assuntos a que só as produtoras têm acesso.
Isto é pra ti, dizer que uma consola condiciona a outra, que o GTA 4 seria melhor se fosse exclusivo PS3 é uma coisa sem fundamento nenhum. O teu comentário podia resultar mm que incorrecto se o jogo fosse uma porcaria, agora um jogo que recebe nota 10?

O meu último comentário sobre Blu-Ray:
O Blu-Ray é necessário devido ao conteudo HD, som e vídeo. Jogos com elevada quantidade de vídeos ocupam um espaço enorme, mesmo com as cenas comprimidas. A prova é jogos como Blue Dragon e Lost Odyssey ocuparem 3 e 4 DVD9, neste caso contribui também o enorme tamanho dos jogos ;)
Na actualidade, em termos de arquitectura de uma consola, o Blu-Ray tem vantagem? Não. Porquê? Principalmente devido á menor taxa de transeferência em relação ao DVD, o que resulta na absoluta necessidade de um disco rígido e instalação de conteudo. Porisso a MS não 'meteu' HDDVD na 360, além do maior custo ia condicionar muito a performance da consola.
Que vantagem trás o Blu-Ray na actualidade? Espaço que permite maior flexiblidade aos programadores, não necessitam de 'gastar' tempo em optimizações de espaço e podem optimizar outras características. O espaço permite também a inclusão de bastante mais vídeos HD, mais faixas de áudio e conteudo extra.
Porisso não há razão para fazer comentarios tipo os do ricardo_m, pelo menos enquanto continuarem a sair grandes jogos para a 360. Se a PS3 começar a receber bombas que a 360 não aguenta a história é outra. Mas no horizonte há 2 Grandes jogos em que os programadores dizem que o Blu-Ray é fundamental : MGS4 e FFXIII. A questão é que são jogos que se podem considerar SONY, o mesmo se passou com Resistance(E não me digam que aquilo não cabe num DVD9).
 
Que palhaçada ainda agora saiu PS3 e já se fala na PS4 e ainda dão credibilidade a isso bem é melhor não dizer mais nada.
O que será que a da 360 tem de melhor que a PS3 simplesmente nada.
Isto só me da vontade de rir com alguns comentários mas enfim cada uma tem as suas opiniões e temos que respeitar.
 
kaib

Asserio pá, mas tu precisas que te compre uns óculos? 'Exclusivos maduros da 360 e verdes da PS3?' Mas os jogos são como o vinho do Porto ou quê? Um fórum serve para trocar opiniões, mas uma opinião deve ser fundamentada, estaria tudo bem se a guardasses para ti, agora quando a tornas pública há que a suportar em bases válidas e verdadeiras.
Onde é que tu a olhar para 2 jogos podes ver a qualidade do hadware que os corre? Por amoe de Deus pá. Comparar jogos de diferentes companhias lançados em diferentes alturas é no mínimo ridículo. Comparar um jogo como Uncharted com Gears of War é ridículo. Mas tu deves ter em tua posse algum tipo de algoritmo que analisa completamente 2 jogos e consegue concluir qual a melhor consola.
Haja paciência..

ricardo_m

Em relação a ti é a mesma coisa, nunca me viste dizer que a PS3 é uma má consola. Antes pelo contrário.
O que eu não posso ver é Fanboys tipo o kaib a falarem em televisões e texturas, meter o GT5 numa 20'' e o Gears numa 21'', ah e tal, o meu amigo tem as 2 consolas, e o hdmi da PS3 é melhor, e os exclusivos maduros da 360 não se comparam aos da PS3, e aquelas textuaras rebentam com a 360 e tal.
Coisas desse tipo são do pior que se pode escrever sobre duas consolas.

A 360 e PS3 são boas consolas, só que deve doer alguma coisa aos Sony-boys que em todo o lado que se fala nas consolas vêm esses comentários estúpidos, essas boquitas de caxopos. Comentários sem fundamento nenhum, e o pior: previsões do futuro e análises sobre assuntos a que só as produtoras têm acesso.
Isto é pra ti, dizer que uma consola condiciona a outra, que o GTA 4 seria melhor se fosse exclusivo PS3 é uma coisa sem fundamento nenhum. O teu comentário podia resultar mm que incorrecto se o jogo fosse uma porcaria, agora um jogo que recebe nota 10?

O meu último comentário sobre Blu-Ray:
O Blu-Ray é necessário devido ao conteudo HD, som e vídeo. Jogos com elevada quantidade de vídeos ocupam um espaço enorme, mesmo com as cenas comprimidas. A prova é jogos como Blue Dragon e Lost Odyssey ocuparem 3 e 4 DVD9, neste caso contribui também o enorme tamanho dos jogos ;)
Na actualidade, em termos de arquitectura de uma consola, o Blu-Ray tem vantagem? Não. Porquê? Principalmente devido á menor taxa de transeferência em relação ao DVD, o que resulta na absoluta necessidade de um disco rígido e instalação de conteudo. Porisso a MS não 'meteu' HDDVD na 360, além do maior custo ia condicionar muito a performance da consola.
Que vantagem trás o Blu-Ray na actualidade? Espaço que permite maior flexiblidade aos programadores, não necessitam de 'gastar' tempo em optimizações de espaço e podem optimizar outras características. O espaço permite também a inclusão de bastante mais vídeos HD, mais faixas de áudio e conteudo extra.
Porisso não há razão para fazer comentarios tipo os do ricardo_m, pelo menos enquanto continuarem a sair grandes jogos para a 360. Se a PS3 começar a receber bombas que a 360 não aguenta a história é outra. Mas no horizonte há 2 Grandes jogos em que os programadores dizem que o Blu-Ray é fundamental : MGS4 e FFXIII. A questão é que são jogos que se podem considerar SONY, o mesmo se passou com Resistance(E não me digam que aquilo não cabe num DVD9).

Ñ percebo e nem quero perceber de táis coisas...,para quem trabalha na área em que trabalho sempre ouvi dizer que os olhos são a primeira coisa a "comer", logo já vi gears of war...,já vi forza, halo3 etc..., dá bem para ver que são jogos exclusivos da xbox360 no qual podem muito bem servir de comparação pois são estes que melhor tiram partido do hardware em que estão a correr..., os meus olhos em termos visuais comem muito mais depressa 1 gt prologue ou uncharted do que qualquer tiltulo exclusivo da xbox360...ñ preciso decifrar nenhum algoritmo para tirar essa conclusão, principalmente se comparares as modelações de personagens como a de Resistance que ñ é nenhum estrondo e nem é preciso falar de uncharted mesmo assim consegue ter uma melhor caracterisção facial e corporal que a xerife de halo que ao tirar o capacete a cara e orelhas parece uma montalha deformada e muito ao estilo dos jogos pc que era só resolução e filtros com texturas que mais aparentam representar plático ou coisas do género!Ou será que a teimosia tb fecha os olhos ás pessoas...!
E sim "verdes" porque espero melhor das software houses, nada do outro mundo mas 1 pouco melhor ñ só no aspecto como de conteudo ;) !
Eu jogo Lineage2 há 3 anos por ai podes ver que ñ ligo assim tanto ao aspecto dos jogos pois este que jogo usa um motor de jogo bem velhinho mas claro já mais trabalhado e eu jogo em low resolution, é só para te dar a entender que ñ dou só valor aos gráficos mas estamos a debater esse aspecto portanto estou a bater nessa tecla, tanto a xbox360 como a ps3 são exelentes máquinas na qual a ps3 bem explorada consegue melhores resultados pelo que tenho visto..., tou a basear-me no que vi ao contrário de muitas pessoas que só lêm tretas na net!

P.S: Esqueço-me sempre :P , já andamos 1 pouco offtopic ^^
 
Última edição:
Em vez de comparares GT5P com Halo 3 porque não comparas com Forza 2 e PGR4?
GT5P tem melhor aspecto que Forza 2? Sim, vê-se á distância.
GT5P tem melhor aspecto que PGR4? Talvez, mas estão ao mesmo nível.

Quanto a Gears of War, axo que é um bom jogo, mas pessoalmente axo que é overhyped. Tem bom aspecto é verdade mas muito limitado.
Halo 3 juntamente com GTA 4 são os melhores jogos da 360. Não têm o mesmo efeito á vista que Crysis, mas a complexidade presente nos jogos é de um nível muito acima do que é feito actualmente no mundo dos videojogos.

É porisso que há que ver 'mais além' do impacto visual. Halo 3 não é foto-ralista, GTA4 não é foto-realista, isso seria impossível de fazer. A complexidade não permite esse nível de performance.
Quere bons modelos de personagens? Olha para Table Tennis, um jogo bastante inferior a GTA4. Tem melhores modelos? Sim, era possível fazer um GTA com aqueles gráficos? Não, porquê? Não é por falta da capacidade do DVD9 ou da consola é uma questão de performance. E por acaso usam o mesmo motor de jogo. :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo