1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

PlayStation PlayStation 4 Pro - Tópico Oficial

Discussão em 'Console Gaming' iniciada por Jack-O-Lantern, 26 de Março de 2016. (Respostas: 9803; Visualizações: 609626)

  1. Jack-O-Lantern

    Jack-O-Lantern Colaborador
    Staff Member

    PS4 Pro

    Lançamento: 10 de Novembro
    Preço: 399€ (modelo 1TB)



    [​IMG]


    Specs:

    PS4 Pro specs confirmed:
    4.2 TFLOPS GPU
    8GB GDDR5


    [​IMG]


    FAQ (update 03-11-2016):

    New Questions Added Nov. 3



    FAQ: Questões mais frequentes acerca da PS4 Pro:



    PS4 Pro: A FAQ definitiva

    [​IMG]

    Esta FAQ pretende ser dinâmica e serão adicionadas novas questões, detalhes e especificações até ao lançamento da PS4 Pro a 10 de Novembro.

    PS4 Pro: Questões Básicas

    Q: O que é a PS4 Pro?
    A PS4 Pro é uma versão high-end da PS4 capaz de efetuar output de gráficos em 4K, com suporte HDR, framerates mais suaves e estáveis e streaming de vídeo em 4K. Logo no seu lançamento, a PS4 Pro tornará os jogos (que suportem características desenvolvidas especificamente para esta consola), com visuais mais apelativos e funcionando de modo mais suave, e dando aos developers as ferramentas para criarem jogos ainda mais bonitos e detalhados. O modo como essas ferramentas serão utilizadas, ficará ao critério individual dos developers e das experiências que queiram criar. Alguns destes exemplos foram vistos durante a PlayStation Meeting 2016.

    É importante salientar que a PS4 Pro, não é uma nova geração de consolas. Não vai tornar obsoletos os actuais jogos PS4 e não vai dividir a comunidade base da PS4. A PS4 Pro fará parte da família PS4.

    [​IMG]

    Q: Quando será lançada, onde e quanto custará?
    A PS4 Pro será lançada em Portugal no dia 10 de Novembro (versão 1Tb), nos retalhistas habituais e terá um preço de €399

    Q: A PS4 Pro terá jogos à parte ou exclusivos?
    Não haverão nenhuns jogos exclusivos PS4 Pro. Tendo em conta que a PS4 Pro e a PS4 standard pertencem à mesma família, os 2 sistemas serão totalmente compatíveis com todos os jogos lançados no passado, presente e futuro, incluindo os futuros lançamentos da PlayStation VR. Todos os jogos PS4 são jogos PS4 Pro e vice-versa

    No seguimento do lançamento da PS4 Pro, a partir de 10 de Novembro, todos os jogos lançados a partir desta data poderão aproveitar as vantagens das capacidades da PS4 Pro, de modo imediato, ou através de um patch lançado pouco tempo depois, através de update por download. Alguns jogos já lançados anteriormente irão aproveitar as vantagens das funcionalidades da PS4 Pro: Uncharted 4: A Thief´s End, The Last of Us Remastered, Infamous Second Son, Shadow of Mordor; Deux Ex: Mankind Divided e muitos mais

    Q: Todos os jogos PS4 serão compatíveis com a PS4 Pro?
    Sim, todos os jogos já lançados serão totalmente compatíveis com a PS4 Pro. Os developers podem adicionar enhancements para jogos lançados anteriormente, através de um patch por download, se assim decidirem.


    [​IMG]

    Q: A Sony continuará a vender e a dar suporte às PS4 standard?
    Sim. A PS4 Pro é uma evolução da geração PS4, que continuará a incluir a PS4 standard. A PS4 Pro foi desenhada para os jogadores que querem estar na linha da frente da inovação gaming. quer decida adquirir um novo sistema ou continuar a jogar na sua PlayStation standard, vai apreciar os mesmos jogos que fazem o universo PlayStation o melhor sítio para jogar.

    Q: Será necessária uma TV 4K para usar a PS4 Pro?
    Não. Apesar da PS4 Pro poder apresentar resoluções superiores à PS4 standard numa TV 4K, numa HDTV (720p, 1080i, 1080p), a PS4 Pro pode melhorar a sua experiência de gaming

    Q: Que benefícios traz a PS4 Pro a jogos que sejam reproduzidos numa TV que não seja 4K?
    A PS4 Pro traz benefícios mesmo que jogue numa HDTV que não seja 4K."
    Dependendo do modo como o developers escolham usar o poder de processamento adicional, os jogos com suporte PS4 Pro serão capazes de possuir maior ou mais consistente nível de framerate, maiores detalhes de termos de ambiente ou personagens e melhoria global da qualidade visual. Para um olhar ao modo como os jogos podem usar o poder da PS4 Pro, podem visualizar alguns exemplos de gameplay na nossa página de YouTube.

    [​IMG]

    Adicionalmente, os jogos PS4 que corram a menos de 1080p nativos (qualidade máxima para tv´s FullHD), irão correr a 1080p nativos com a PS4 Pro.

    Em baixo, um quadro com os vários modos que a PS4 Pro permite em termos de visualização em diferentes tipologias de TV´s:

    Conteúdo 4K; 2K ou menos que 1080p, numa TV 1080p, será otimizado para 1080p
    Numa TV4K: Se conteúdo 4K = mostra conteúdo 4K
    Se existir conteúdo HDR, este será mostrado em TV´s que o suportem

    Q: Que resoluções suporta a PS4 Pro?
    Em TV´s 4K, os jogos serão capazes de ser jogados até 4K (3840 x 2160 pixéis, também conhecido como "2160p". Nas TV´s HDTV (FullHD), os jogos irão correr em 1080p.

    Q: A PS4 Pro será compatível com todos os meus jogos, Save games, dados gravados e lista de amigos da PSN?
    Sim, a PS4 Pro existe no mesmo ecossistema digital que a PS4 standard em todos os aspetos; 2 consolas, uma PSN, uma Comunidade PS4. Isto significa que pode iniciar um jogo na sua PS4 Pro, fazer o upload do Save para a storage online com o PS Plus (vendido separadamente) e continuar o seu progresso numa PS4 standard. Tal também significa que todo o conteúdo e Save games que já possui na sua PS4 será compatível com a sua PS4 Pro no dia de lançamento.

    [​IMG]

    Q: E caso já possua uma PS4 standard? Haverá um modo fácil de transferir os meus jogos, save games, dados gravados, conteúdos capturados por "Share", de uma PS4 para uma PS4 Pro?
    Sim. Todos os jogos, save games, dados gravados e conteúdos capturados por "Share" poderão ser copiados de uma Ps4 para uma Ps4 Pro, usando um cabo ethernet standard. Este processo também irá funcionar numa cópia de uma PS4 para outra PS4, ou de uma Ps4 Pro, para outra PS4 Pro, desde que ambas as unidades tenham o firmware 4.0 ou superior instalado e os dados de login PSN sejam idênticos nos 2 sistemas.
    Alternadamente, podem efectuar o login PSN na sua PS4 Pro, aceder aos jogos e a todo o conteúdo e efectuar o re-download de todo o conteúdo que tenha sido adquirido anteriormente. Claro que os seus save-games serão transferidos também (desde que gravados online anteriormente com o PS Plus)

    Q: A PS4 Pro introduzirá algumas melhorias ao Dualshock 4?
    A versão mais recente do Dualshock 4 será incluída com a venda da PS4 Pro e Ps4 Slim. Não irá verificar-se a introdução de novas ou significativas funcionalidades . O novo DS4 permite que a luz da "light bar" frontal seja emitida numa linha do touch pad, o que permitirá que esta linha permita visualizar a mesma cor que surge na "light bar" frontal. Também suporta comunicação por USB em adição à comunicação por Bluetooth. Todos os DS4 atuais serão compatíveis e devidamente suportados na PS4 Pro. Os novos DS4 irão igualmente funcionar normalmente com todas as PS4´s, sejam quais forem os modelos.

    [​IMG]

    PS4 Pro: Especificações Técnicas

    Q: Como podemos comparar o PS4 Pro com a PS4 standard?

    A PS4 Pro é significativamente mais poderosa que a PS4 standard. A unidade do processador gráfico avançado da PS4 Pro incorpora muitos recursos da mais recente arquitetura AMD "Polaris", bem como algumas inovações de hardware totalmente personalizados, e é consideravelmente mais poderoso que o GPU incluído na PS4 standard.

    Este aumento no poder de processamento permite aos developers criarem melhores recursos visuais, incluindo framerates mais suaves ou mais estáveis, suporte para renderização em 4K, recursos gráficos avançados e muito mais.

    Q: Quais as configurações de saída de vídeo que são suportadas pela PS4 Pro?
    No lançamento, a PS4 Pro suportará todas as configurações de saída de vídeo HD encontradas na PS4 standard. Adicionalmente, a PS4 Pro introduz o output em 4K, com configurações específicas para ambos os settings 2160p YUV420 e 2160p RGB (recomendado se a sua TV suportar) e até 60 frames por segundo quando se usa uma TV 4K e um cabo HDMI Premium HDMI (2.0) (aka cabo HDMI 2.0).

    [​IMG]


    Q: A PS4 Pro suporta o HDR (High Dinamic Range)?
    Sim, PS4 Pro é compatível com a especificação HDR10 no lançamento. HDR10 é um formato HDR amplamente apoiado por grandes empresas de entretenimento.

    Q: O que é o HDR?
    High Dynamic Range, ou HDR, é um padrão de exibição emergente que permite uma maior profundidade de cor e maior contraste em comparação com o Dynamic Range Padrão, especificação que existe há décadas e é utilizado pelas TV´s HDTV tradicionais. Em geral, o conteúdo específico com suporte HDR, sendo jogado numa TV compatível produz uma imagem visualmente mais rica, e que fica próxima do que nossos olhos veem naturalmente. Isso significa muito mais profundidade nos níveis de preto que retêm detalhes mais afinados; brilhantes, com destaques mais deslumbrantes; e um espectro de cores muito maior do que é possível com tecnologia mais antiga da HDTV.

    Atualmente, é impossível demonstrar os verdadeiros benefícios da tecnologia HDR porque é necessário um painel TV e conteúdos com suporte HDR para se conseguir apreciar esta característica. Pode ser visto this video from Sony que mostra algumas simulações HDR com o antes e depois

    Q: A PS4 Pro irá suportar o Double Vision HDR?

    Atualmente, não existem planos para suportar Dolby Vision.


    [​IMG]

    Q: A PS4 Pro requer algum equipamento especializado?
    Só se pretende ter uma experiência 4K e HDR. De outro modo, não requer. Tal como a PS4 standard, a PS4 Pro suporta os formatos de saída das HDTVs (720p / 1080i / 1080p). A PS4 Pro também consegue efetuar o output de sinal 4K nas TV´s que o suportem, quando usado um cado HDMI Premium (será incluído um cabo compatível com a Ps4 Pro). Para apreciar as características HDR, necessita de uma TV compatível com o formato HDR10, o que permitirá apreciar os jogos com suporte HDR

    Q: Fora da experiência com maiores ganhos de performance em termos de gaming, característcas inerente ao output 4K ou ao stream de vídeo em 4K, existem outros benefícios em relação à PS4 Pro?
    Sim. A PS4 Pro vem com um disco standard de 1TB, rápido Wi-Fi (IEEE 802.11 a/b/g/n/ac), e um 3º USB 3.1, na parte traseira da consola. A PS4 Pro poderá vir a beneficiar os jogos da Playstation VR, características inerentes ao streaming como o Share Play ou o Remote Play e activar resoluções superiores na captação de media com o botão Share

    Em vários aspetos, a PS4 Pro vai ter um desempenho similar à PS4 standar. Tal situação, inclui o mesmo interface e funcionalidades.

    Q: Porque necessito de um cabo HDMI premium para usar na PS4 Pro com uma TV 4K?
    Para obter a qualidade máxima, você precisa de um sistema PS4 Pro, uma TV 4K com uma porta de entrada HDMI premium (muitas vezes marcados em azul), e um cabo HDMI premium. Este cabo estará incluso no PS4 Pro mas para quem necessitar de comprar um cabo mais comproado, deve ter em atenção as especificações HDMI premium.

    O formato do HDMI premium mais recente pode exibir um sinal de 4K até 60 frames por segundo por segundo (60Hz). Cabos HDMI mais antigos (1.4) podem tecnicamente exibir um sinal de 4K em uma TV 4K mas o desempenho será limitado a apenas 30 frames por segundo por segundo (30 Hz).


    [​IMG]

    Q: Existe mais alguma coisa que eu necessite de saber acerca do suporte da PS4 Pro em relação à TV 4K?
    Dado o facto de que os padrões de exibição 4K e HDR ainda são uma novidade recente, recomendamos que você consulte o manual de sua TV 4K e outros materiais de referência para compreender em pleno as suas capacidades.

    Q: A PS4 Pro suportará o PS VR?
    A PS4 Pro irá suportar em pleno a PlayStation VR, tal como a PS4 standard, o fará. É importante sublinhar que a configuração de exibição do PlayStation VR atinge um máximo de 1920 x 1080; isto é, ele não suporta saída 4K. Além disso, o headset do PS VR não suporta funcionalidades relativas ao HDR.

    Dito isto, o poder de processamento actualizado da PS4 Pro dará aos developers a possibilidade de criarem experiências e jogos VR com a capacidade de melhorar as suas experiências com gráficos de maior qualidade, framerates mais suaves ou mais estáveis e melhorias visuais em jogos com esse suporte. Os developers também podem optar por adicionar recursos da PS4 Pro para jogos PS VR após o lançamento através de uma actualização disponibilizada via download.


    Q: Quais os jogos da PlayStation VR terão suporte aos recursos da PS4 Pro?
    Como nem o PS VR nem PS4 Pro foram lançados até este momento, deveremos aguardar por uma data mais próxima do lançamento da consola para confirmar títulos que o suportem


    Entertenimento 4K

    Q: A PS4 suporta discos Ultra 4K Blu-ray?
    Não, a drive interna da PS4 Pro é idêntica à drive Blu-ray da PS4 standard, suportando as mesmas especificações. Contudo, a aplicação "Blu-ray Disc Player" irá suportar o upscale de conteúdos DVD e Blu-ray.

    Q: Quais são as opções de entertenimento que a PS4 Pro irá suportar?
    O streaming em 4K de aplicações para o Netflix e para o Youtube estão em desenvolvimento. Apesar do streaming em 4K estar a dar os primeiros passos, outros serviços poderão oferecer conteúdo de vídeo em 4K


    Q: Vão existir conteúdos (filmes; séries) em 4K na PlayStation Store?
    Não existem planos para ter este conteúdo disponível no lançamento, mas está a ser estudada essa possibilidade

    Outras Questões

    Q: Qual é o tamanho físico da PS4 Pro?
    A PS4 Pro é ligeiramente mais larga que a PS4 standard e irá media aproximadamente: 295x55x327mm (largura x altura x profundidade)

    Q: Os donos de uma PS4 Pro terão vantagens em termos de performance nos jogos online quando estiverem em competição com jogadores que estejam a jogar numa PS4 standard?
    Geralmente, não. O teste e o balanço dependerá de cada developers e apesar de ser vedade que um hardware mais poderoso pode transmitir uma experiência mais suave e com framerates mais estáveis nos títulos que o suportem, os developers têm ao seu dispôr as ferramentas e os meios necessários para prevenir desiquilíbrios

    Q: Irão existir alterações ao Remote Play ou ao Share Play com a PS4 Pro?
    Sim, o incremento de poder de processamento irá melhorar significativamente os benefícios em relação ao streaming, dependendo da rapidez da largura de banda da internet. O Remote Play de membros que o façam no PC, Mac, ou Xperia poderão transmitir gameplay de uma PS4 Pro até 1080p. Membros que façam Share Play numa PS4 standard ou numa Ps4 Pro poderão efetuar stream de gameplay de uma PS4 Pro, até 1080p. É recomendada uma ligação de 15Mbps ou superior e usar uma ligação por ethernet sempre que possível

    Q: O botão "Share" irá capturar conteúdo de uma Ps4 Pro com melhor qualidade?
    Quando um jogo tiver suporte para características da PS4 Pro, o uso do DS4 irá gerar clips de gameplay e screenshots com maior resolução dos que os gerados numa PS4 standard. As especificidades irão variar de jogo para jogo, mas alguns jogos irão suportar captura de vídeo em full 1080p e screeshots até 3840 x 2160 (4K) pixels.

    Q: Poderei transmitir o meu gampley com settings mais elevados?
    Sim. No lançamento, poderão efetuar transmissão para o Youtube até 1080p 60fps.

    Q: Qual o tamanho da TV 4K que eu devo adquirir?
    Não existem recomendações oficiais devidos às variáveis relativas a distancia de visualização, tamanho do espaço e tipos de conteúdo. Para captar todos os pormenores de um jogo ou de um filme em 4K deve adquirir uma TV que tenha o tamanho adequado para tal. Informalmente, podemos apontar que, para resultados ótimos, deve ser tido em consideração o tamanho de uma TV nas 60" ou superior. Se estiver para comprar uma TV 4K, tenha em consideração que deve escolher um modelo compatível com HDR10.

    Q: Se eu estiver a usar uma PS4 Pro numa TV 4K e estiver a jogar um jogo PS4 sem qualquer característica adicional referente à PS4 Pro, este fará o output em 4K?
    Sim, jogos sem suporte anterior às características PS4 Pro, quando jogados numa PS4 Pro irão ter um output (upscale) em 4K, desde que jogados numa TV 4K e com um cabo premium HDMI. Contudo, não irão ser visualizados quaisquer benefícios sem o suporte das características PS4 Pro

    Versão original, aqui




    Lista de Jogos com suporte específico para a PS4 Pro

    [​IMG]



    These games will have a Pro patch on day one (November 10th)

    Bound
    Battlefield 1
    Battlezone
    Call Of Duty: Black Ops 3
    Call of Duty: Infinite Warfare
    Call of Duty: Modern Warfare Remastered
    Deus Ex: Mankind Divided
    Dishonored 2
    DRIVECLUB VR
    EA SPORTS FIFA 17
    Firewatch
    HELLDIVERS
    HITMAN
    Hustle Kings
    inFAMOUS First Light
    inFAMOUS Second Son
    Knack
    Mafia III
    Mantis Burn Racing
    Middle-earth: Shadow of Mordor
    NBA 2K17
    Paragon
    PSVR Worlds
    Ratchet & Clank
    Rez Infinite
    RIGS Mechanized Combat League
    Rise Of The Tomb Raider
    Robinson: The Journey
    SMITE
    Super Stardust Ultra
    The Elders Scrolls Online: Tamriel Unlimited
    The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition
    The Last Of Us Remastered
    The Last Of Us: Left Behind
    THE PLAYROOM VR
    Titanfall 2
    Thumper
    Tumble
    Uncharted 4: A Thief’s End
    Until Dawn: Rush of Blood
    Viking Squad
    Wheels Of Aurelia
    World Of Tanks
    XCOM 2




    In addition to the titles listed above, more than 45 games will be optimised for PS4 Pro by the end of the year, including Watch Dogs 2, Killing Floor 2, The Last Guardian and Final Fantasy XV, with the likes of Nioh, Resident Evil 7 Biohazard and For Honor to follow in early 2017.

    Further to that, all first party software launched in 2017 and beyond, including Gravity Rush 2, Horizon Zero Dawn, Days Gone and Gran Turismo Sport, will enjoy the benefits of the world’s most powerful console.

    We’ll be detailing select titles’ PS4 Pro enhancements right here on PlayStation Blog in the coming days and weeks. We’ve already heard from the Horizon Zero Dawn team at Guerrilla Games – look out for more soon



    Fotos da Consola:

    [​IMG]
    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]








    Todos os updates anteriores










    Update de 03-09-2016



    Presumível forma final da PS4 Neo (desenho feito alegadamente por trabalhador chinês da Foxconn que trabalha na linha de montagem deste equipamento e que já tinha confirmado anteriormente a Ps4 Slim):

    Dados:

    - Dimensão da consola equivale a 2 PS4 Slim (cerca de 8 a 9 cm no total)
    - Peso: cerca de 4,5Kg
    - Cor: Preta
    - HDD: 1Tb
    - Forma:

    [​IMG]




    Updates anteriores: 22 - 08-2016

    Confirmada a existência de um modelo PS4 Slim que irá ser anunciado a 7 de Setembro, juntamente com o novo modelo PS4 Neo:




    Edit de 22-08-2016 - Modelo da PS4 Slim foi confirmado:

    PS4 Slim Unboxing & First Look



    Mirror´s:
    http://www.fast-files.com/getfile.aspx?file=119888
    https://www.wetransfer.com/downloads...3070234/03274a


    [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]


    [​IMG]


    [​IMG]

    [​IMG]




    [​IMG]

    [​IMG]


    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]


    [​IMG]





    A apresentação da PlayStation Neo irá ocorrer a 7 de Setembro de 2016 às 20h00 - Hora PT, num evento próprio a ser realizado para o efeito.

    Acompanha a Conferência de dia 7, neste tópico



    Updates de informação anteriores:



    Update: 24-06-2016


    PS4 Neo: data de lançamento, especificações, preço, e tudo o que sabemos



    Agora que a E3 passou, a PlayStaton 4 Neo - ou PS4K - não esteve presente. Enquanto a Microsoft anunciou duas consolas, a Xbox One Slim e a Xbox Project Scorpio - a Sony confirmou sem grande alarido uma melhoria a meio da geração antes do evento. Apesar disto, existe muito sobre a Neo que conhecemos devido à fuga de informações, tais como as melhorias visuais e na performance para os futuros jogos como parte de um modo Neo, suporte 4K e total compatibilidade com os existentes jogos e periféricos PS4.

    PS4 Neo vs PS4 - Especificações das duas
    PS4 Base PS4K Neo Melhoria
    CPU
    Oito núcleos Jaguar a 1.6GHz Oito núcleos Jaguar a 2.1GHz 1.3x
    GPU 18 unidades computacionais Radeon GCN a 800MHz 36 unidades computacinais GCN 'melhoradas' a 911MHz 2.3x FLOPs
    Memória 8GB GDDR5 a 176GB/s 8GB GDDR5 a 218GB/s 24% mais largura de banda, 512MB extra de memória utilizável
    Apesar do Digital Foundry falar com maior detalhe na sua análise às especificações da PS4 Neo, podemos resumir e dizer que terá um CPU com overclock sobre os núcleos x86 da PS4 original; um aumento na largura de banda da memória que, apesar de não converter muito bem ao lado do aumento de 31% na CPU, fornece um aumento de 512MB na memória nos jogos em modo Neo; descrito como o aspecto mais entusiasmante, um aumento na GPU considerável, provavelmente baseado na futura tecnologia Polaris da AMD.

    Resumindo, a Neo é diferente da actual PS4 nos seguintes aspectos:

    • Melhorias gráficas e na performance em jogos com suporte quando jogados na Neo
    • 4K nativa para alguns jogos, e a capacidade de converter para 4K em outros
    • Suporte para vídeo a 4K (ainda falta confirmar detalhes mais específicos, incluindo Blu-rays UHD
    PS4 Neo vs PS4 - o que será igual?

    • Mesmo catálogo de jogos - nada de exclusivos Neo - cada jogo correrá nas duas consolas
    • Suporte de periféricos será idêntico, do DualShock 4 à PS Camera
    • Não existirão funcionalidades ou DLC exclusivo da Neo. No entanto, certos modos podem ser melhorados; um exemplo é um modo para dois jogadores em ecrã dividido, poderá permitir quatro jogadores na Neo
    • Ecossistema PSN igual e partilhado, os jogadores na PS4 normal podem jogar e interagir com os jogadores Neo sem diferenças online, e vice-versa
    • Saves, Troféus, início de sessão na PSN será compatível entre as duas, com a mesma interface de utilizador
    • A PlayStation Store é a mesma mas as suas páginas e as embalagens físicas dos jogos vão listar funcionalidades adicionadas na PS4 Neo
    O que ainda não sabemos sobre a PS4 Neo:

    • Se a PS4 Neo terá drive UHD Blu-ray para filmes 4K
    • Se a aparência física da consola será diferente
    • Se terá suporte HDR, algo que existirá na Xbox One S
    • Se as funções media em segundo plano vão melhorar; a fuga de informações sugerem gravação de gameplay a 1080p na Neo mas não confirmou
    • Melhorias específicas nos jogos PlayStation VR, ou se a unidade externa de processamento do capacete será integrada na consola Neo
    • Se o tamanho do disco rígido irá aumentar na Neo
    [​IMG]
    Ainda não sabemos se a PS4 Neo terá o mesmo aspecto que a actual consola.

    Os gráficos da PS4 Neo - o quão diferentes serão?
    Até ao anúncio oficial e primeiro gameplay de jogos, é difícil dizer o quão diferentes serão os jogos - na teoria, um aumento de 2.3x FLOP nos gráficos e adicionais 512MB de memória devem dar aos jogos um belo toque. Mas com o suporte obrigatório dos existentes jogos PS4 na Neo, existirá um tecto em termos de melhorias na performance; afinal de contas, Andrew House, chefe da PlayStation, disse que ambos os sistemas vão ser vendidos ao mesmo tempo durante toda a geração da PS4. Até lá, sabemos que as melhorias vão variar entre as seguintes, dependendo do jogo, no modo Neo:

    • 1080p como resolução nativa mínima
    • Rácios de fotogramas superiores
    • Rácios de fotogramas ais estáveis
    • Fidelidade gráfica melhorada
    • Adicionais funcionalidades gráficas
    Jogos PS4 Neo games: Quais os jogos que serão melhorados no sistema?

    A partir de Outubro de 2016, todos os jogos lançados na PS4 devem oferecer melhorias visuais e de performance na Neo, seja um aumento na resolução, ou novas funcionalidades gráficas. Apesar disto certamente significar que os maiores lançamentos do ano terão modos Neo - tais como Gran Turismo Sport, Watch Dogs 2, Dishonored 2 e possivelmente o catálogo PSVR - não foram confirmados títulos dos estúdios da Sony ou externos.

    Os estúdios podem - mas não serão obrigados - a adicionar compatibilidade futura através de actualizações nos existentes jogos PS4, abrindo a possibilidade para que muitos dos maiores lançamentos desta geração recebam melhorias na performance. Nada anda confirmado mas o Digital Foundry escolheu uma lista 10 jogos perfeitos para receberem melhorias na PS4 Neo como exemplos entre os quais mais iriam beneficiar.

    Como se compara a PS4 Neo com a Xbox One S?
    Enquanto a Xbox One S é essencialmente uma versão Slim da existente Xbox One (com mais benefícios para os que têm TVs 4K), a PS4 Neo é uma melhoria a meio da geração para a actual PS4, com notáveis melhorias gráficas e na performance. Dito isto, a Xbox One S oferece suporte HDR para alguns jogos assim como uma drive Blu-ray UHD, funcionalidades que não foram confirmadas para a PS4 Neo.

    Como se compara a PS4 Neo com a Project Scorpio?
    PS4 PS4K Neo Xbox One Project Scorpio
    CPU
    Oito núcleos Jaguar a 1.6GHz Oito núcleos Jaguar a 2.1GHz Oito núcleos Jaguar a 1.75GHz Oito núcleos, especulação: Jaguar com relógio acelerado ou equivalente
    GPU 18 unidades computacionais Radeon GCN a 800MHz 36 unidades computacionais GCN melhoradas a 911MHz 12 unidades computacionais GCN a 853MHz Especulação: 56/60 unidades computacionais GCN a 800-850MHz
    Memória 8GB GDDR5 a 176GB/s 8GB GDDR5 a 218GB/s 8GB DDR3 a 68GB/s e 32MB ESRAM num máximo de 218GB/s Mais de 320GB/s de largura de banda - especulação: 12GB de GDDR5
    A Project Scorpio é para a Xbox One o que a PS4 Neo é para a PS4; uma melhoria a meio da geração com notáveis melhorias gráficas e na performance nos jogos existentes, e total futura compatibilidade com todos os jogos e periféricos já lançados.

    Como se comparam, na teoria? Apesar de até agora a Xbox One ter ficado atrás da performance da PS4, a Project Scorpio está pronto para oferecer um grande salto sobre a PS4 e a Neo, com capacidades gráficas e de memória muito melhores, e suporte para jogos a 4K nativa.

    Segundo o Digital Foundry na sua análise às especificações da Xbox Project Scorpio: "É uma reviravolta espantosa. Uma boa porção do sucesso da PlayStation 4 deveu-se à sua vantagem nas especificações sobre a Xbox One, combinado com o foco nos jogadores dedicados. A vantagem tecnológica da Sony vai desaparecer com a próxima vaga de consolas."

    Terás que esperar mais por uma do que pela outra, os rumores dizem que a Neo chega no final de 2016 - apesar de poder chegar somente em Março de 2017 - enquanto a Xbox Scorpio não chega antes do final de 2017. O preço também conta, e o Digital Foundry prevê uma diferença de €100 entre as duas.

    PS4 Neo - Preço, data de lançamento e reservas
    Apesar de confirmar a consola, a Sony ainda não anunciou o preço para a PS4 Neo. No entanto, Andrew House, chefe da PlayStation, disse que será mais cara do que a consola actual - a PS4 original foi lançada a €399.99 e está actualmente a ser vendida €359.99 - e espera-se que seja vendida no lançamento com lucro. As reservas da PS4K não devem aparecer antes de ser anunciada oficialmente.

    A Sony ainda não confirmou a data de lançamento, mas o suporte para jogos melhorados na PS4K começa a chegar em Outubro, sugerindo um lançamento nessa altura - o que faria sentido pois o PlayStation VR chegará a 13 de Outubro a todo o mundo. No entanto, a Sony não se importa que cheguem jogos compatíveis com a Neo antes da consola, por isso poderá ser lançada mais tarde, alguns sugerem que será somente em Março de 2017..

    Fonte



    Update: 10-06-2016


    Sony confirmou a PS4 Neo

    Depois de meses de especulação, a Sony confirmou a existência da PS4 Neo



    Todos os updates anteriores à confirmação oficial pela Sony da existência da PS4 Neo:




    Update: 11-05-2016:


    AMD Confirms Sony PlayStation Neo Based on 14nm CPU and Polaris?



    During AMD’s 2016 Investor Day, the company disclosed its growth strategy. Many of the focal points are in motion already, or even public. For example, AMD sealed the deal with THATIC, Chinese government owned investment fund – which will see their x86 processors enter Chinese enterprise and government sectors in a big way. Second part of the strategy was to finally become a fabless semiconductor, with all the risks and rewards involved with that move. The company spun off its packaging facility, making a total cash intake in excess of $664 million – plus all the unannounced grants that the company is bidding for.

    Still, perhaps one of the biggest future announcement was carefully hidden on the slide below:

    We wondered what the “new semi-custom business in 2H 2016” statement mean. Our baseline was that it’s probably a placeholder for the Nintendo NX console, which should be announced during Tokyo Game Show 2016. However, according to sources in the know, this placeholder has another existing customer, whose name is SONY.

    During a recent interview, Roy Taylor – AMD / RTG’s head executive for Alliances, Content and VR went to defend the decision to only launch mainstream and performance products based on the Polaris architecture. “The reason Polaris is a big deal, is because I believe we will be able to grow that TAM [total addressable market] significantly.”

    With Nvidia launching the GeForce GTX 1070 and 1080 for the Enthusiast market, and preparing its third Pascal chip – the GP106 – to fight Polaris 10/11, such approach might be a costly mistake. if the Radeon would be the only product family where the Polaris GPU architecture would make an appearance. In the same interview, Roy said something interesting: “We’re going on the record right now to say Polaris will expand the TAM. Full stop.”

    At the same time, we managed to learn that SONY ran into a roadblock with their original PlayStation 4 plans. Just like all the previous consoles (PSX to PSOne, PS2, PS3), the plan was to re-do the silicon with a ‘simple’ die shrink, moving its APU and GPU combination from 28nm to 14nm. While this move was ‘easy’ in the past – you pay for the tapeout and NRE (Non-Recurring Engineering), neither Microsoft nor Sony were ready to pay for the cost of moving from a planar transistor (28nm) to a FinFET transistor design (14nm).

    This ‘die-shrink’ requires to re-develop the same chip again, with a cost measured in excess of a hundred million dollars (est. $120-220 million). With Sony PlayStation VR retail packaging being a mess of cables and what appears to be a second video processing console, in the spring of 2014 SONY pulled the trigger and informed AMD that they would like to adopt AMD’s upcoming 14nm FinFET product line, based on successor of low-power Puma (16h) CPU and Polaris GPU processor architecture.

    The only mandate the company received was to keep the hardware changes invisible to the game developers, but that was also changed when Polaris 10 delivered a substantial performance improvement over the original hardware. The new 14nm FinFET APU consists out of eight x86 LP cores at 2.1 GHz (they’re not Zen nor Jaguar) and a Polaris GPU, operating on 15-20% faster clock than the original PS4.

    According to sources in the know, the Polaris for PlayStation Neo is clocked at 911 MHz, up from 800 MHz on the PS4. The number of units should increase from the current 1152. Apparently, we might see a number higher than 1500, and lower than 2560 cores which are physically packed inside the Polaris 10 GPU i.e. Radeon R9 400 Series. Still, the number of units is larger than Polaris 11 (Radeon R7 400 Series), and the memory controller is 256-bit wide, with GDDR5 memory running higher than the current 1.38 GHz QDR. Given the recent developments with 20nm GDDR5 modules, we should see a 1.75 GHz QDR, 7 Gbps clock – resulting in 224 GB/s, almost a 20% boost.

    Internally known as PlayStation Neo, the console should make its debut at the Tokyo Game Show, with availability coming as soon as Holiday Season 2016 – in time for the PlayStation VR headset.

    http://vrworld.com/2016/05/11/amd-confirms-sony-playstation-neo-based-zen-polaris/




    Update - 19-04-2016:


    Revelado: Os planos da Sony para a PlayStation 4K - nome de código Neo

    A fuga de informações é genuína - tudo o que precisas saber.



    Desde que foi mencionada uma melhoria para a PlayStation 4 pelo Kotaku, e depois confirmada, todos querem saber as especificações. Ainda não temos a certeza quanto ao porquê da Sony querer uma melhoria a meio da geração da sua consola de incrível sucesso, mas agora temos algo mais firme sobre as melhorias possíveis, cortesia do Giant Bomb .

    Até ao momento, a exposição da PlayStation 4K na comunidade de desenvolvimento era limitada. Temos pequenos detalhes que aguardavam fontes adicionais antes de os publicarmos, mas os eventos ultrapassaram-nos - a Sony está a falar com os programadores sobre isto e o Giant Bomb passou-nos a perna, temos acesso aos mesmos documentos. Não existem dúvidas - isto é real. Teremos uma nova e mais poderosa PS4.

    Não sabemos quando será lançada mas os protótipos estão a ser entregues aos estúdios agora. Um kit de teste, dentro de uma carcaça não finalizada - que a Sony pede aos estúdios para não revelar, seguirá depois. Um kit de teste de segunda geração, ainda não final, será entregue em Junho. A sony fará apresentações mais intensas sobre a Neo na sua DevCon em Maio, enquanto a submissão de código para jogos compatíveis com a Neo começa em Agosto.

    Mas e as especificações? Já falamos anteriormente sobre 3 possibilidades - uma PS4 Slim com o actual processador e suporte para 4K, uma versão melhorada da actual, e uma consola muito superior que leva as coisas mais além. A realidade? A nova consola - cujo nome de código é Neo - é essencialmente um híbrido dos conceitos 2 e 3 e mais poderosa do que esperava. Tendo em conta as limitações financeiras e tecnológicas inerentes ao design de uma nova consola em parceria com a AMD, é basicamente o melhor entre o esperado. A fuga de informações confirma:

    [​IMG]
    A actual PS4 existirá em paralelo com a mais poderosa Neo. Os documentos da Sony sugerem que a carcaça será diferente.

    Base PS4 PS4K Neo Boost
    CPU
    8 núcleos Jaguar a correr a 1.6GHz 8 núcleos Jaguar a correr a 2.1GHz 1.3x
    GPU 18 unidades computacionais Radeon GCN a 800MHz 36 'unidades computacionais GCN 'reforçadas' a 911MHz 2.3x FLOPs
    Memory 8GB GDDR5 a 176GB/s 8GB GDDR5 a 218GB/s 24% mais largura de banda, 512MB de memória utilizável
    Vamos olhar para as três principais melhorias:

    CPU: Teremos uma melhoria na CPU mas os núcleos em si não mudaram nada - apenas correm numa velocidade superior - um aumento de 31%. Tal como no modelo actual, um núcleo e uma fatia temporária de outro está reservado para o sistema operativo.

    Memória: Ainda teremos 8GB de GDDR5, com um aumento de 24% na largura de banda. A actual consola usa módulos de memória a 5.5gbps. Matemática básica sugere que a Sony puxou isto para os mesmos módulos de 7.0gbps que vemos nas gráficas de topo como a GTX 980 e a GTX 980 Ti. O aumento não é muito grande e ainda terá que ter em conta a utilização da CPU (partilham a mesma interface), e a largura de banda não se adapta lá muito bem ao referido aumento na GPU - que é enorme.

    GPU: O aspecto mais entusiasmante. O número de unidades computacionais sobe de 18 para 36, e a velocidade do relógio vai de 800MHz para 911MHz - mais 14%. Um aumento geral de 2.3x em FLOPs. A questão é qual a tecnologia que está a ser usada? A AMD criou processadores para as duas consolas de actual geração com recurso a componentes mais velhos nos quais desactivou algumas unidades computacionais. A Xbox One ficou com a Radeon HD 7790, enquanto a PlayStation 4 ficou com a mais capaz e semi-personalizada Radeon HD 7870. O que é interessante é que 36 unidades computacionais não encaixam confortavelmente nas existentes GPUs AMD. Sugere que a Sony e a AMD foram mais longe, que estão a usar a tecnologia Polaris.

    Trinta e seis unidades computacionais com um canal de memória 256-bits parece muito similar às especificações adiantadas para as duas novas gráficas Radeon em desenvolvimento, com nome de código Polaris 10. A AMD não revelou informações oficiais mas os entusiasmantes reuniram as especificações ao isolar a identificação de equipamento Polaris 10 de uma submissão Linus Kernel, depois comparada com um benchmark Sisoft. Curiosamente, este teste Polaris foi executado com uma velocidade de relógio a 800MHz e memória GDDR5 a 6gbps - uma inferiorização sobre as supostas especificações PS4. Poderá ser devido ao silício de pré-produção mas também pode ser uma simulação para uma variante laptop do processador, onde uma menor velocidade do relógio é um pré-requisito.

    [​IMG]
    Presumindo que a Neo beneficia com a nova tecnologia Polaris da AMD, teremos muitas melhorias úteis na eficiência da arquitectura revista assim como um aumento nos FLOPs gerais.

    Talvez em breve as coisas fiquem mais claras mas de momento, as probabilidades sugerem que a PS4K terá a nova tecnologia gráfica da AMD. A Sony menciona uma 'melhorada AMD GCN' dando-nos duas alternativas - a Polaris, com 36 unidades computacionais, ou a mais antiga Tonga, com apenas 32. Os documentos mencionam novas instruções GPU exclusivas da Neo, que suportam a ideia de uma arquitectura mais moderna. No entanto, temos que salientar que a Sony não refere especificamente tecnologia 14nm ou Polaris.

    A nossa preocupação é que as APIs de baixo nível da PS4 possam não ser compatíveis com a nova arquitectura, significando problemas ao correr jogos mais antigos mas não parece ser problema. As melhorias na eficiência presentes na Polaris poderiam gerar ainda mais ganhos na performance. Esperamos ver melhorias acumulativas na compressão de memória, o que ajudaria a tirar mais da restrita interface 256-bit GDDR5. Segundo sabemos, não existiam tais tecnologias na PS4 original.

    Como duas PlayStations vão coexistir: Modos Base e Neo
    A Sony parece reconhecer a necessidade de integrar dois modelos da PS4 no mercado ao mesmo tempo - internamente referidas como Base e Neo. Não existirão jogos exclusivos da Neo, todos terão que correr nas duas, e nada sugere modos VR exclusivos da Neo. Os programadores estão proibidos de criar funcionalidades de jogo exclusivas da Neo, e as melhorias serão na performance e gráficos. Os jogadores de ambas estarão ligados ao mesmo ecosistema, significando que vão competir online nos dois modelos. A interface e PSN será idêntica.

    A questão é o que é possível com equipamento melhor. A necessidade de apoiar a actual PS4 coloca um tecto na experiência que os programadores podem oferecer - todo o desenvolvimento multi é definido pelo denominador mais fraco, e é raro ver um estúdio dedicar grandes recursos a uma pequena minoria.

    Esperem melhor performance em jogos PS4 novos - e actualizados. Baseado no que vimos de Final Fantasy 15, alguns jogos vão beneficiar imenso. Esperamos que não abra a porta a código mal optimizado na actual PS4.

    Segundo os documentos da Sony, existe um foco na entrega de jogos a 4K, mas é provável que a resolução seja convertida para UHD. Donos de ecrãs a 1080p também vão ter benefícios, alguns deles referidos são:

    • Rácios de fotogramas superiores
    • Rácios de fotogramas mais estáveis
    • Maior fidelidade gráfica
    • Funcionalidades gráficas adicionais
    Sony describes 'forward compatibility' via patches, allowing developers to revisit their existing PS4 library and add Neo features to existing games. Sony has opened up more memory for Neo titles too. Quite why this extra RAM can't be given to games running in Base mode isn't revealed but Sony states that Neo titles will have access to 5.5GB of memory, with 512MB "only available" for Neo mode. Sony also reveals that the background media functions of the PS4 "might be" expanded - such as the addition of 1080p gameplay recording.

    O que não estará na PlayStation 4K/Neo
    Uma vez que nada é referido nestes documentos quanto à introdução de melhores cores e HDR, não temos a confirmação se estará no novo modelo ou se não é prioridade para a Sony. Também não existe indicação que a consola ostente qualquer funcionalidade presente na caixa externa do PlayStation VR. Além disso, os documentos referem que o disco rígido será o mesmo, e não são mencionadas mudanças na drive Blu-ray.

    Muitos presumiram que A sony iria aproveitar a oportunidade para introduzir supote para o novo padrão UHD 4K, com apoio para discos de 50GB, 66GB e 100GB. Por agora, parece que os programadores terão que se manter com 50GB de espaço.

    [​IMG]




    Update - 19-04-2016:


    Giant Bomb: PS4.5 / PS4K is codenamed NEO, more info



    http://www.giantbomb.com/articles/so...-ne/1100-5437/

    Earlier this year, rumors began to fly that Sony would release an upgraded version of the PlayStation 4, a console often called the PS4.5 or the PS4K by fans and press. Today, multiple sources have confirmed for us details of the project, which is internally referred to as the NEO. No price was provided, but previous reports indicate that the NEO would sell at $399. At time of publishing, Sony has not returned our request for comment, but we will update this story if the company responds.


    Starting in October, every PS4 game is required to ship with both a “Base Mode” which will run on the currently available PS4 and a “NEO Mode” for use on the new console.


    Games running in NEO mode will be able to use the hardware upgrades (and an additional 512 MiB in the memory budget) to offer increased and more stable frame rate and higher visual fidelity, at least when those games run at 1080p on HDTVs. The NEO will also support 4K image output, but games themselves are not required to be 4K native.


    The NEO will not supplant the current PS4, but will exist alongside of it and use the same user environment. The PS4 and NEO will use the same PSN store, connect to the same online communities, and offer the same user experience, so expect to see the same cross media bar that you’re used to. Players will be able to retain all of the purchases they made on the PS4.


    Sony seems committed to keeping the NEO and the original PS4 player bases connected. As such, there will be no NEO-only games, and Sony will not let developers separate NEO users from original PS4 players while playing on PSN. Likewise, Sony explicitly and repeatedly states that developers cannot offer exclusive gameplay options or special unlockables for NEO players—so don’t expect NEO owners to get a level editor or a special Rocket League car that you won’t have access to on your original PS4.
    Specs:



    Original PS4

    CPU: 8 Jaguar Cores at 1.6 GHz
    GPU: AMD GCN, 18 CUs at 800 MHz
    Memory: 8 GB GDDR5, 176 GB/s

    NEO
    CPU: 8 Jaguar Cores at 2.1 GHz
    GPU: Improved AMD GCN, 36 CUs at 911 MHz
    Memory: 8 GB GDDR5, 218 GB/s





    Update - 30-03-2016:


    Retirado do Neogaf, com suposta informação importante sobre a PS4K (não é informação oficial, nem proveniente da Sony):

    PS4K information



    Related info from a meeting we had yesterday was waiting for it to be approved before posting.

    Price is currently $399.99 they were discussing a better CPU which would raise the price to $499.99 we were guaranteed the price will be no higher than $499.99 (He mentioned the CPU upgrade quite a bit almost as if they haven't really decided on a final spec could be a pricing issue.) also there is currently no plan for any type of trade in program for current PS4 users but that could change.

    They stated that the GPU is twice as powerful as standard PS4 and much faster. They did not say exactly how fast but that is was running at a higher clock speed while being much smaller than the original.

    It will have a 4k blu ray player and will upscale games that are not natively 4k.

    Also there was talk of some sort of VR lounge for the media player app which is supposed to be getting a substantial upgrade.

    It was stated plainly and with no room for interpretation that there are developers that already have development kits for the PS4K and that they are making games that will directly target and take advantage of the higher specs of the PS4K. It was also stated that these games will in fact work for the PS4 but with considerable sacrifices made to performance.

    It was also made very clear that current games would not be getting any type of performance upgrades by being played on the system and any benefits to older games would come via patch per game and per developer. When asked if this was going to happen the response was "Its a possibility but doubtful with the exception of a handful of games."
    We were also given a list of games that will be available at launch that will directly take advantage of the PS4K where the differences are and I will quote him "Significant."

    For the PSVR

    Eve Valkyrie
    Robinson
    GT Sport

    For the PS4K

    Deep Down (Thought this was dead)
    GOW4 (This was the exact abbreviation on the sheet I can only assume its god of war 4)




    Fonte dos rumores até à presente data - 30-03-2016 (fontes-base dos "leaks" iniciais)



    notícia original: http://kotaku.com/sources-sony-is-working-on-a-ps4-5-1765723053 (leak original - 18-03-2016

    eurogamer (digital foundry) - http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2016-teoria-playstation-4k-real


    Wall Street Journal http://www.wsj.com/articles/sony-plans-new-playstation-for-graphics-heavy-games-1459152941

    análise mais realista sobre esta questão (4K, no way): http://www.gameinformer.com/b/featu...al&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

    Do twitter - ZhugeEX (costuma ter bons conhecimentos relacionados com a indústria gaming):

    [​IMG]

    The Know (que indica que a consola irá sair no final de 2016 e custará 400$, com a atual PS4 a descer de preço):





     
    Última edição: 3 de Novembro de 2016
  2. Nerusonu

    Nerusonu Colaborador
    Staff Member

    Lá está... Banha da cobra... Upscale para 4k, não corre 4k nativamente. Ainda assim se de facto for mais "potente" e se for mesmo nessa que os devs se vão concentrar, estão mesmo a ignorar a userbase existente pois os jogos irão correr melhor na nova e ser capados de alguma forma na actual... Obrigado Sony por tornares a minha escolha na próxima geração bem mais fácil, irá limitar-se à próxima xbox, uma steambox ou até um pc... Já vos dei o suficiente em 3 anos(2x ps4+jogos+plus) para montar um pc capaz de correr boa parte do que jogo em condições sem me preocupar durante 4 anos, tal como vocês deveriam fazer e não mudar as regras do jogo a meio da geração.
     
  3. IGUANO

    IGUANO Power Member

    A resolução a mais não me interessa, pessoalmente, para nada. Ainda vejo tudo num plasma HD ready e só aumentarei a parada quando puder comprar um OLED a preço de pobre lol. Mas gosto dos 60 FPS e que venha a Slim!
     
  4. Jack-O-Lantern

    Jack-O-Lantern Colaborador
    Staff Member

    Para já, este rumor (até esclarecimento em concreto da Sony, ou refutação do mesmo), fez-me travar o interesse imediato (enquanto early adopter) no PSVR. Preciso mesmo de ver isto assentar e ver o que se vai passar.

    Tudo isto foi mesmo surpreendente (mesmo tendo em conta o debate aceso verificado há mais tempo na One, com a quase certeza de termos movimentações da MS em termos de hardware a "curto" prazo).
     
  5. pedrolsilva

    pedrolsilva Power Member

    Se isto vier a acontecer sera pra mim um retrocesso no mundo das consolas. Compro as pra n ter que levar com dramas de upgrades.

    Como dito acima e da maneira q pra proxima geraçao vou pra uma xbox, q e uma consola q me tem atraido imenso ultimamente
     
  6. jorgemota

    jorgemota Power Member

    4k? Não tv tenho para isso, nós ainda não usufrui mos do full hd na sua planitude ( canais todos da operadora ) quanto mais 4k!!!!! A única coisa que quero é que todos os jogos que saiam para a nova consola, que saiam nesta, porque basta 1 jogo ser exclusivo da nova que faço uma cruz a PlayStation.
     
  7. Nerusonu

    Nerusonu Colaborador
    Staff Member

    Isso está garantido(até ver, porque se venderem muitas não duvidem que tentem "forçar" os utilizadores a migrar para a nova), mas a que custo? Suponhamos que lançam o novo Bf5 a 1080p/60fps na nova e a 1080p/30fps na actual/"dos pobres"... Quem é que vai querer estar a jogar em desvantagem?


    O 4k bem o podem enfiar onde quiserem, não jogo num retro projector nem num painel com mais de 65" para usufruir disso...
     
  8. dig_it

    dig_it Power Member

    Se um mesmo jogo tiver uma versão ps4 e uma versão ps4.5 onde hajam melhorias notórias de gráficos e FPS é o pior que podem fazer a quem ja tem ps4.

    Com o tempo as produtoras iam começar só a preocupar-se com os modelos novos, optimizando mal os jogos dos antigos modelos da ps4, à semelhança do que se vê agora da ps4 em relaçao à ps3. Quem diz que isto poderá ser uma grande noticia ou é porque são fanboys ou então não percebem as consequências.

    Penso que se a sony entretanto nao esclarecer nada em relação ao assunto, começa desde já a sair-se prejudicada, havendo consequências nas vendas da consola e até dos próprios jogos. Não estava nada a espera de uma prática destas. Como eu muitos outros pensam da mesma forma.
    Ao fim de tantos anos com playstation, e se isto se vier a confimar, acho que vai ser desta que me torno um retro-gamer ou então deixo os jogos definitivamente. Não tenho carteira para renovar consola de 3 em 3 anos, e para isso mais depressa comprava um pc.

    Isto era desrespeitar toda a comunidade que comprou ps4. Eles que enfiem o 4k no sitio que eu cá sei.
     
  9. AGimenez

    AGimenez Banido

    Esqueçam o 4k esta nova consola vêm para suportar Realidade Virtual e os supostos AAA VR que eles se andam a esmifrar para trazer para o mainstream.
     
  10. jorgemota

    jorgemota Power Member

    Retro? Eu já adquiri a consola da minha infância para as minhas filhas mas estou a ver que vou ser eu a curtir novamente a consola eh eh
     
  11. RostabalPT

    RostabalPT Power Member

    Que banhada de água fria por parte da Sony. Not cool Sony, not cool.
    Vai fazer 2 anos em Junho que comprei a PS4 e admito que a decisão foi um pouco apressada porque estava com 20% de desconto e podia-se pagar por 24 meses sem juros, mas se não comprasse a PS4 não comprava um PC nem uma XBOX. A verdade é que uma consola por 400€ dá muito mais longevidade do que um PC de 500€ mas isso não dá o direito à Sony de mandar 30 milhões de consumidores à "porcaria" e lançar um upgrade à consola que ainda não tem 3 anos de vida. Eu não comprei a melhor consola do mercado, 8 meses depois do seu lançamento, para que 2 anos depois esteja ultrapassada. Isto no mercado dos PCs é normal, no mercado das consolas é uma coisa sem precedentes.

    E quem acha que não vai afetar a sua PS4, está enganado. Os devs até ao momento só podiam brincar com uma configuração de hardware. Com o lançamento da PS4.5 vão poder brincar com duas. Ora, isto implica que exista menor rendimento na PS4, pois os devs têm de lidar com dois hardwares diferentes (mesmo que parecidos), e depois pelo facto da PS4.5 ser mais potente, a PS4.5 vai ter um rendimento superior, o que implica um melhor desempenho.

    Eu sinceramente odeio jogar no PC. Só consigo jogar League of Legends, Minecraft e jogos de browser. Por tanto, desistia dos jogos, o que é uma pena pois a Sony tem uns jogos bem bons.

    Se isto é tudo pelo 4K, uma pequena revisão de hardware não chegava? Se a PS4 consegue correr os jogos que corre, não aguenta com um filme a 4K? Pelo que me disseram a PS4 atual só não suporta 4K por causa da porta HDMI.

    Se isto é por causa do PSVR, que adiem até ao lançamento da PS5, e que lancem uma PS5 toda XPTO que corra tudo e mais alguma coisa e que não tenha quaisquer problemas em correr jogos 4K/30fps (ou até mesmo 60fps) e que também corra a VR, tudo de forma fluída. Vão perder muito mais dinheiro ao lançarem uma 4.5 por causa do VR do que se adiarem o lançamento do VR até a saída da 5.
     
  12. dig_it

    dig_it Power Member

    E eu já tenho ps4 desde de dezembro de 2014, imagino como devem estar aqueles que acabaram de comprar à dias ou poucos meses.Vai ser desta que vou comprar uma nova tv crt para ligar a minha SEGA mega drive e ps2 novamente e divertir-me à brava sem preocupar com a resolução e frame rate.

    A industria está a chegar a um ponto que se torna complicado acompanhar. Começa-se a dar mais importância aos gráficos do que a diversão já para não falar dos preços, jogos por episódios e dlc´s. Tenho saudades dos tempos em que tudo era mais fácil só inserir o jogo na consola e já estava, sem haver updates de consolas durante alguns anos. Nós jogadores é que contribuímos para que tudo esteja assim.
     
  13. Nerusonu

    Nerusonu Colaborador
    Staff Member

    1- isto eram as specs da ps4 no lançamento:

    AV output: HDMI 1.4 out port, digital out optical port. SD output is supported for lower-resolution displays. HD output at 720p, 1080p, sony claims it can stream up to 4k content but this is still TBD.

    Ou seja não há qualquer problema em correr vídeo 4k na actual... O problema é correr 4k em jogos(4x 1080p) e nem isso esta nova vai conseguir, ela vai fazer o que quem tenha a actual e uma TV 4k já faz, só que em vez de ser a TV a ter esse "trabalho" será o cpu/gpu revisto...

    2- Para correr algo a 4k/60fps precisavas de um SLI/crossfire de gpu na casa dos 1600e(actualmente)+ cpu decente... Agora nem na ps5 acredito que teremos tal poder de processamento(de forma acessível) honestamente.
     
  14. PadreToio

    PadreToio What is folding?

    Não acham estranho a Naughty Dog (Sony?), talvez a melhor editora de jogos do planeta.. Lançar o Uncharted 4 nesta PS4 e não esperar pela PS4.5? Só tinham a ganhar em esperar. É que à semelhança do GTA V na PS4, é um dos poucos jogos que realmente te motiva a adquirir uma consola.

    Continuo a achar que isto não passam de rumores
     
  15. dig_it

    dig_it Power Member

    Se for preciso voltam a lançar o jogo para correr na ps4.5 com melhores graficos e em 4k e com isto mais dinheiro para o bolso também. À semelhança do que aconteceu com the last of us remastered e uncharted collection. MONEY EVERYWHERE :clap:

    Eu só estou mesmo à espera é da confirmação de como vai funcionar a suposta ps4.5, se for como já disse em cima nem penso 2x, coloco a minha ps4 à venda sem olhar para trás e digo um até nunca mais aos jogos principalmente à sony mudando assim para retro-gamer.
     
    Última edição: 26 de Março de 2016
  16. Nerusonu

    Nerusonu Colaborador
    Staff Member

    Não... Nada impede um patch para dar mais uns pós ao jogo no natal... Aliás, vai na volta e o mesmo já vem preparado para isso e está aí a explicação para as mais 2 semanas de atraso no jogo...
     
  17. pedrolsilva

    pedrolsilva Power Member

    Sim, acho que nao seja mesmo por ai. Ou pode ser tambem de a nova ps4 como ainda esta um pouco longe o uncharted 4 nao ter chegado a tempo. Por mim que seja confirmada esta nova ps4 que fica a ser a motivaçao que me falta pra saltar pro lado da ms, ponho logo a minha ps4 a venda pra comprar uma xbox
     
  18. nuno2k

    nuno2k Power Member

    Estou mesmo feliz , finalmente compro a ps4 :)
     
  19. Para mim o que vai acontecer é sair uma consola com possibilidade de jogar os jogos em 4k ... Saindo os jogos para a playstation4 á mesma e não uns para para a 4 e 4.5 ... Nunca na vida eles vão dar exclusividade de jogos a uma possível ps4.5

    A consola vai ser a mesma coisa mas com hardware que suporte 4k...

    Vai ser como se tivessem a trocar a gráfica de um PC para puder melhorar a jogabilidade para 4k


    Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
     
  20. ElPato

    ElPato Banido

    Eu ainda coloco as minhas dúvidas neste rumor.

    Acho muito estranho a SONY desprezar 30 milhoes de users com uma PS4 com novas specs que elevam a suposta perfomance da consola.

    Mas fico a aguardar para ver os avanços deste rumor.

    Coloco os meus "se"s se a SONY avançar com isto não irá arranjar forma desta geração de PS4 fazer algo semelhante.

    Uma coisa é certa, ia fazer a reserva dos VR e já não faço à custa deste rumor.
     

Partilhar esta Página