PlayStation PlayStation 4 Pro - Tópico Oficial

Penso que estao a exagerar... A PS4 normal de lançamento ainda faz um trabalho fantástico, para isso basta ver como corre o Horizon, Uncharted, Last Guardian, etc, etc... Jogos lançados a pouco e com grande poder gráfico.

Daqui nada a PS4 tem 4 anos e esta a correr grandes jogos sem problemas... E penso que vai se aguentar mais uns 2 a 3 anos sem grandes problemas, pois ja foram anunciados varios jogos para a consola que só vao ser lançados para o próximo ano.
Last guardian de grande poder gráfico não tem nada, e na ps4 normal mal corre a 30fps, visto que drops são frequentes. Quanto aos outros títulos concordo. Ficas surpreendido por durar 4 anos? Eu acho que era o minimo, olha quanto tempo é que a ps3 e ps2 duraram..
 
A revisão é perfeitamente natural. A inclusão de leitor BR 4K (a confirmar-se), vem reparar uma tontice aquando do lançamento da Pro (pode não ter representação em Portugal, mas existe procura pelos discos físicos 4K e existiu muita gente a comprar a Xbox One S, apenas para ter um leitor UHD "barato").

O encolher da mesma. Perfeitamente natural e dentro do ciclo habitual de gestão de custos de produção.

E entretanto, com mais revisão, menos revisão... já lá vão 55.000.000 vendidas (and "counting"), um número extraordinário nos tempos actuais (onde o mercado móvel ganhou imenso espaço)...

Venha de lá essa PS4 Pro Slim, para passarmos de um triple burger a um double burger mais "maneirinho"...
 
Last guardian de grande poder gráfico não tem nada, e na ps4 normal mal corre a 30fps, visto que drops são frequentes. Quanto aos outros títulos concordo. Ficas surpreendido por durar 4 anos? Eu acho que era o minimo, olha quanto tempo é que a ps3 e ps2 duraram..
Mas os requisitos de jogos mudaram assim tanto? O Last Guardian supostamente não teve imensos anos de desenvolvimento...não deveria existir já um factor de optimização tendo em conta esse tempo todo?
 
A revisão é perfeitamente natural. A inclusão de leitor BR 4K (a confirmar-se), vem reparar uma tontice aquando do lançamento da Pro (pode não ter representação em Portugal, mas existe procura pelos discos físicos 4K e existiu muita gente a comprar a Xbox One S, apenas para ter um leitor UHD "barato").

O encolher da mesma. Perfeitamente natural e dentro do ciclo habitual de gestão de custos de produção.

E entretanto, com mais revisão, menos revisão... já lá vão 55.000.000 vendidas (and "counting"), um número extraordinário nos tempos actuais (onde o mercado móvel ganhou imenso espaço)...

Venha de lá essa PS4 Pro Slim, para passarmos de um triple burger a um double burger mais "maneirinho"...

Desculpem mas não acho normal revisões de revisões para adicionar apenas mais uma feature que estava em falta no lançamento da mesma, pois não era por adicionar o leitor que iam ficar a perder.

Uma coisa são mid-cycle upgrades, que adiciona funcionalidades / performance sem influenciar a saída de conteúdo para a versão base, outra coisa é lançar uma revisão destas com o nome Slim.

Uma versão Slim não é isto, pois nem se avizinha revisão de processo de fabrico para justificar isto, é apenas uma resposta a algo com que não tem mais nada para responder, areia para os olhos.
 
@D4rk Sid3r

Estamos só no campo das suposições tendo em conta que nada se sabe sobre o que aí vem (ou sequer, se vem alguma coisa).

(não queria estar muito a entrar nessa discussão neste tópico, por causa do offtopic, mas não foi precisamente o que aconteceu com o lançamento da One S? Tens a consola-base One e uma revisão que "encolhe" a consola (tornando-a muito mais bonita, sublinhe-se) e junta-lhe o leitor BR 4K. Não será isto o conceito de uma "revisão"?!)
 
Ficas surpreendido por durar 4 anos? Eu acho que era o minimo, olha quanto tempo é que a ps3 e ps2 duraram..

A PS2 durou tanto tempo porque estava literalmente a esmagar qualquer concorrencia existencia. Já a PS3 foi apanhada mesmo no meio da crise economica, o que tornou inviavel lançar uma consola mais cedo.

Se fores ver a media de duração de gerações antes era 4-5 anos. A PS1 saiu em 1995 enquanto a PS2 saiu em 2000, por exemplo.
 
@D4rk Sid3r

Estamos só no campo das suposições tendo em conta que nada se sabe sobre o que aí vem (ou sequer, se vem alguma coisa).

(não queria estar muito a entrar nessa discussão neste tópico, por causa do offtopic, mas não foi precisamente o que aconteceu com o lançamento da One S? Tens a consola-base One e uma revisão que "encolhe" a consola (tornando-a muito mais bonita, sublinhe-se) e junta-lhe o leitor BR 4K. Não será isto o conceito de uma "revisão"?!)

Revisões Slim ou S sempre aconteceram e estamos a falar de reduções de processo de fabrico e cortes de custos, em que alguns aproveitam para cortar funcionalidades, outros as adicionam, uma vez, não no ano seguinte lançarem uma nova revisão dessa mesma revisão para adicionar uma coisa que se "esqueceram".
 
Para adicionar BR 4K não faz sentido.

Para lançar uma revisão mais poderosa,... Não sei

Acho que não seria do agrado de muita gente, sobretudo de quem comprou a Pro.

Mas seria o mesmo que fizeram a quem comprou a normal quando decidiram lançar a Pro. Nada muda nesse campo.
 
Revisões Slim ou S sempre aconteceram e estamos a falar de reduções de processo de fabrico e cortes de custos, em que alguns aproveitam para cortar funcionalidades, outros as adicionam, uma vez, não no ano seguinte lançarem uma nova revisão dessa mesma revisão para adicionar uma coisa que se "esqueceram".

Ok. Percebo o argumento (+/-). Ou sejas, por poder vir a incluir um leitor BR, já não consideras que a versão Slim da PS4 Pro, seja uma "revisão"?!. Contudo, caso seja lançada uma PS4 Pro Slim, estás precisamente a ter uma redução do processo de fabrico e cortes de custos. O facto de vir com o leitor BR (novamente, no campo das suposições), é um add-on, que não retira o conceito de "redução do processo de fabrico e cortes de custos", à versão slim da Pro.

Bem, mas isto é uma discussão muito no campo dos "se´s" e até um pouco teórica, tendo em conta que estamos a discutir "conceitos" num cenário hipotético e sem dados adicionais :-/

(uma nota: tive a One S muitos meses e vendi-a sem sequer lá ter colocado por 1x qualquer filme 4K, na medida em que o meu consumo é totalmente digital, pelo que esta inclusão não me traria muito, mas percebo quem use esse argumento para dar/retirar mais-valia a um equipamento)
 
Mais poderosa? Para que mesmo? Assim não faz sentido,a Pro deveria ser o expoente máximo da PS4 actual, o ideal seria o verdadeiro upgrade para a PS5 daqui a uns 2\3 anos.

A consola mais poderosa da geração também seria a ps4 normal.

Depois foi lançada a Pro....

Tira as tuas conclusões
 
Last guardian de grande poder gráfico não tem nada, e na ps4 normal mal corre a 30fps, visto que drops são frequentes. Quanto aos outros títulos concordo. Ficas surpreendido por durar 4 anos? Eu acho que era o minimo, olha quanto tempo é que a ps3 e ps2 duraram..

Ja jogaste o Last Guardian do inicio ao fim?? Graficamente esta fabuloso...

Se eu fico surpreendido em durar 4 anos?? Claro que nao, mas pelo que aqui se fala, parece que desde que foram lançadas, essas consolas já sao velhas e nao se aguentam nada! Vejo pessoal a se queixar do hardware ultrapassado nas consolas, mas mesmo assim vejo as produtoras a lançarem grandes jogos tanto a PS4 como na Xbone, ate hoje nao sei do que as pessoas se queixam tanto em termos de hardware das consolas base. As consolas actuais sao tao boas que nao me faz vontade nenhuma de mudar para PC, apesar de ter ja uma grande maquina nas maos, nunca precisei jogar qualquer jogo porque nas consolas encontro tudo que quero.

No meio de tanta conversa a cerca de hardware, e das pessoas a se queixarem do mesmo, estou mesmo ansioso para ver o que a MS vai apresentar da Scorpion e se o preço for para cima dos 550€/600€, quero essas mesmas pessoas aderirem sem abrir a boca para se queixar que a consola e cara...
 
Se a Slim vier com os habituais: menor consumo, menor ruído e afins, e a isso acrecentarem o BR 4K, que não me interessa para nada, não fico nada chateado. A redução de tamanho tem sido a evolução natural do ciclo das consolas.

Espero que não haja mais upgrades de processamento de relevo, senão a diferença entre a PS4 original e uma futura será ainda maior.

Percebo que a tentação seja grande para a Sony, pois a tecnlogia não pára de evoluir, mas se às revisões sucessivas juntarem alterações que alterem demasiado a performance, chegarão ao ponto que estarão a canibalizar uma possível PS5.

Terão de resistir à tentação de responder à Microsoft. Penso que tenham "almofada" suficiente para isso ;)
 
Não acho que a necessidade de responder a MS seja assim tão grande mas os devs vão programar para 3 revisoes de hardware diferentes? Não acho que faça sentido.
 
Não acho que a necessidade de responder a MS seja assim tão grande mas os devs vão programar para 3 revisoes de hardware diferentes? Não acho que faça sentido.

Onde comem dois, comem três.... Na prática, a base foi lançada com a chegada da PRO. Temos o Boost Mode, por exemplo, "aberto à bruta", com a ressalva do: "se estiver a dar problemas, desliguem-no vocês", lol.

Seja como for, alinho contigo: não têm necessidade de responder à MS, nem me parece que o vão fazer (a diferença de processamento da PS4 original para essa seria demasiado gritante). Lançar uma PS4 Pro II para comer o lançamento da 5? Ou não comendo o lançamento: obrigando a atrasá-lo??

A PS5 entraria onde? Seria vista como uma PS 4.9999... :)
 
Última edição:
Em que lugar é que dizem que vão lançar uma consola mais poderosa que a PRO? Pelo que percebi irão fazer uma revisão. Algo perfeitamente normal.
 
Back
Topo