PlayStation PlayStation 4 Pro - Tópico Oficial

O Game mode que me referia é o modo da tv. Não noto nada ao mexer nas opções dentro do proprio jogo.

O Game mode nas TVs serve para reduzir a latência, desligando para isso efeitos/opções desnecessárias para jogos. Não serve para o que pretendes.

Quanto à opção dentro do jogo, eu noto bem a diferença entre Motion Blur desligado e no máximo quando se roda a camara. Imagens acabadas de tirar. (Sim, dei-me ao trabalho de ir ver, não fosse algum update ter mexido com estas definições.)

Motion Blur a 0
uncharted-4-no-motion-blur.jpg

Motion Blur a 10
uncharted-4-motion-blur.jpg
 
Deve ter uma bela máquina para conseguir parar tão bem uma imagem em movimento como na primeira imagem.
A ks7000 tem um tempo de resposta alto, deve ser também por isso.
Daimon que tv tens?
 
Se as imagens fossem diferentes, deixava de ser uma boa comparação. Analógico para a direita e clicar no share algumas vezes com a opção a 0 e a 10 não é complicado. A minha TV está longe de ser nova (é uma Philips PFL 32PFL8404/12) e noto as diferenças entre on e off. Também noto no monitor (LG 24MP68VQ).

O problema são os teus olhos que ainda não se habituaram à framerate. Eu quando passo de um shooter a 60fps para o Destiny que corre a 30fps, seja na TV ou no monitor, parece que a imagem arrasta-se e está em camara lenta. É normal isso acontecer no inicio. É necessário algum tempo até aos olhos se habituarem à diferença de fps.

Agora, o Uncharted 4 não tem nenhum problema do que referes, e o FFXV no modo lite apenas tem algum framepacing em cutscenes (o que não afecta o gameplay).
 
Se as imagens fossem diferentes, deixava de ser uma boa comparação. Analógico para a direita e clicar no share algumas vezes com a opção a 0 e a 10 não é complicado. A minha TV está longe de ser nova (é uma Philips PFL 32PFL8404/12) e noto as diferenças entre on e off. Também noto no monitor (LG 24MP68VQ).

O problema são os teus olhos que ainda não se habituaram à framerate. Eu quando passo de um shooter a 60fps para o Destiny que corre a 30fps, seja na TV ou no monitor, parece que a imagem arrasta-se e está em camara lenta. É normal isso acontecer no inicio. É necessário algum tempo até aos olhos se habituarem à diferença de fps.

Agora, o Uncharted 4 não tem nenhum problema do que referes, e o FFXV no modo lite apenas tem algum framepacing em cutscenes (o que não afecta o gameplay).

É lá...também tive uma philips 32pfl9604/12 que dei ao meu irmão. Grande grande máquina, tomara muitas tvs modernas de média gama chegarem a estas philips. E o som da tv...brutal mesmo.
Nunca experimentei jogar ps4 na philips. Pena ele estar um pouco longe...
 
Pessoal muito se tem falado do barulho de ventoinhas da pro e do coil whine, a minha por acaso coil whine não mostra indícios de o ter, mas em relação ao barulho da ventoinha já não posso dizer o mesmo. Em jogos a 1080p não se nota assim muito, mas por exemplo a jogar Horizon a 4k e com hdr on , aquilo bufa nas horas. O que me incomoda mais nem é ela bufar, mas sim a maneira como bufa, faz me imensa confusão o trabalhar inconstante da ventoinha. Aumenta de rotação e diminui constantemente, será uma situação normal nas vossas, ou será um problema da minha? Uns dizem que praticamente não a ouvem, outros que sim, não consegui ainda chegar a uma conclusão em relação a este assunto. A minha apesar do barulho não me deu problemas até agora e já lá vão três meses, de qualquer forma não vou dizer que não gostaria que fosse mais silenciosa.
Cumps
 
Pessoal muito se tem falado do barulho de ventoinhas da pro e do coil whine, a minha por acaso coil whine não mostra indícios de o ter, mas em relação ao barulho da ventoinha já não posso dizer o mesmo. Em jogos a 1080p não se nota assim muito, mas por exemplo a jogar Horizon a 4k e com hdr on , aquilo bufa nas horas. O que me incomoda mais nem é ela bufar, mas sim a maneira como bufa, faz me imensa confusão o trabalhar inconstante da ventoinha. Aumenta de rotação e diminui constantemente, será uma situação normal nas vossas, ou será um problema da minha? Uns dizem que praticamente não a ouvem, outros que sim, não consegui ainda chegar a uma conclusão em relação a este assunto. A minha apesar do barulho não me deu problemas até agora e já lá vão três meses, de qualquer forma não vou dizer que não gostaria que fosse mais silenciosa.
Cumps
A minha e igual, quando tem oscilações de rotação vai fazendo barulhos consoante a rotação, nada de muito audivel, mas em alturas em que o som do jogo e quase inexistente ouve-se e ate acaba por ser incomodativo. Um jogo de exemplo do que falo e no watch dogs 2. Se é normal? não me parece uma vez que algumas fazem e outras não. Se é suficiente para a ps4 se estragar? Também não me parece no entanto a minha vai acabar por ir para a garantia, resta saber e quando.
 
A minha tem um ligeiro coil whine, mas nunca me incomodou e agora que estou mais longe da consola já não consigo ouvir, antes estava mesmo perto da consola.

As ventoinha na minha não acho barulhenta, mas noto perfeitamente as oscilação de som quando sobe e desce de rotação e isso sim é o mais irritante na consola, mas é tolerável.
 
As oscilações na minha é o que me incomoda mais, em certas cenas no Horizon por exemplo quando aparece alguma cutscene ou assim, aquilo parece que vai levantar voo. É como disse, a consola tem trabalhado sem problemas mas como jogo mais á noite, incomoda bastante.
Cumps
 
A consola é barulhenta sim..comparada com a Slim então, é um desastre.
Não noto muito porque jogo sempre quer de dia quer de noite com o som da sound bar um pouco digamos..alto.
Mas se pausar o jogo ou por exemplo no HZD quando vou ao mapa ou aos menus de crafting , items e afins ..pronto..la esta a consola a bufar que parece que vai rebentar.
 
A vossa aquece mesmo em stand by?
A minha está constantemente quente, mesmo quando não está a trabalhar.
Por outro lado acho-a mais silenciosa que a PS4 Fat que tinha.
 
Quando jogo um jogo com HDR (aparece na tv que um video hDR esta a ser reproduzido) e quero fechar o jogo no menu (botão optinos e fechar aplicação) o ecra fica preto por 2, 3 segundos e depois volta ao normal. Com jogo sem hdr isso nao acontece. É normal? A tv é a ks7000.
 
Pessoal, uma dúvida, tenho uma Pro e fiz um upgrade ao disco para 2TB e aproveitei o original para armazenamento externo do meu portátil.

Esta manhã ia sacar uma coisa para o disco e depois de começar a sacar o Windows acusou o erro de redundância cíclica no disco e não consegui gravar mais nada no disco. Ainda tentei fazer o diagnóstico para ver se tinha erros e para os corrigir mas o Windows não conseguiu fazer a tarefa.

Agora ao ligar o disco oiço o característico barulho de trac trac trac, ou seja o disco entregou a alma ao criador.

E agora, posso ir reclamar na loja onde comprei a ps4 pro por causa do disco mesmo que ele não esteja dentro da consola?

Ou deverei colocar o disco de volta na ps4 e levar a consola com o disco?
 
Pessoal, uma dúvida, tenho uma Pro e fiz um upgrade ao disco para 2TB e aproveitei o original para armazenamento externo do meu portátil.

Esta manhã ia sacar uma coisa para o disco e depois de começar a sacar o Windows acusou o erro de redundância cíclica no disco e não consegui gravar mais nada no disco. Ainda tentei fazer o diagnóstico para ver se tinha erros e para os corrigir mas o Windows não conseguiu fazer a tarefa.

Agora ao ligar o disco oiço o característico barulho de trac trac trac, ou seja o disco entregou a alma ao criador.

E agora, posso ir reclamar na loja onde comprei a ps4 pro por causa do disco mesmo que ele não esteja dentro da consola?

Ou deverei colocar o disco de volta na ps4 e levar a consola com o disco?

Lamentavelmente será a última opção e aconselho-te a nem mencionares que tiras-te o disco da consola, não vão eles pensar que deu alguma queda ou assim algo do género.
 
Bem, voltei a colocar o disco na ps4 e tentei restaurar o sistema.

Mas após estar várias horas a tentar restaurar o sistema, deu erro a dizer que não foi possivel restaurar o sistema.

Deixei a consola a trabalhar antes de ir eu trabalhar e 5 horas depois o resultado foi esse.

Amanhã vou tentar novamente restaurar/formatar o disco através do modo de segurança (já agora como se acede ao menu de segurança) para ao menos tentar formatar o disco para que fique com a formatação do sistema ps4 para que não me arranjem entraves á sua substituição.
Tenho 3 discos de 2 tb nas minhas consolas ps3/ps4 e nunca tive problemas, veio agora este de 1 tb original com a consola e após 4-5meses quase sem uso nenhum, pois era disco de armazenamento e só tinha usado cerca de 40gb, avariar sem mais nem menos....
Nem sei que raio de marca é aquela, enfim.

Vou tentar restaurar e se não der vou à Worten apresentar o caso para ver se ao menos substituem o disco por outro. Eles pelo numero de série e pelo modelo, de certeza que não vão ter dúvidas que é um disco utilizado pela sony para equipar as suas Ps4s.

Edit: Até filmei o barulho que o disco faz na operação de tentativa de restauração do sistema, assim mostro o video a eles e siga a consola para reparação....vou ter que ficar sem ela durante 1 mês de certeza, mas ao menos, provávelmente vou ter outro disco para armazenamento...
 
Boas pessoal.
Estou com problemas em ligar a minha ps4 pro por Wi-Fi. A velocidade de ligação é lenta.
Troquei recentemente de casa e já nao ligava a minha ps4 há cerca de um mês. O problema é que na minha casa antiga tinha a consola ligada por cabo e nunca tive problemas. Tinha cerca de 40mb de download e 5 de upload. Não me lembro se alguma vez a liguei por Wi-Fi. Cheguei a ter uma ps4 fat ligada por Wi-Fi sem problema mas quando comprei a pro já tinha o cabo da fat e foi só ligar. O problema é que na casa nova não tenho como ligar por cabo e como tenho meo com 100/100 down/up e o router novo com a rede 5ghz pensei que não ia ter stress mas só consigo 5mb download e 1mb de upload. Há alguma forma de resolver isto? Já troquei DNS e pouco ou nada melhora. No speedtest no iPhone tenho os 100/100 da meo por isso deve ser problema da consola. Terá defeito?
Alguém acontece o mesmo?
Desculpem se este tema já foi discutido aqui mas são muitas paginas para eu estar a ler agora...
Obrigado desde já.
Abraço
 
Tbm notei a Pro mais lenta em termos de sacar jogos da Store que as Slim que tive.
Tanto a de 500GB como a de 1TB sacavam mais depressa os jogos da Store,alem de que a PRO nem mostra a velocidade de down ou de up quando fazes um test connection e as Slim mostram.

Ao fim de 1 mês de PRO,fica aqui o meu veredito..nao vale a pena.
Mais ruidosa,gasta mais energia,mais cara,mais lenta..o que tem de melhor..HDR e alguns jogos com uma performance melhor em relação á Slim..não vale os 100 e tal paus a mais que de momento custa..nao vale mesmo!
 
Back
Topo