PlayStation PlayStation 4 Pro - Tópico Oficial

Sobre a "nova" Xbox diria que já não são apenas rumores, mas sim uma certeza (ainda sem detalhes conhecidos), na medida em que já veio a terreno um dos principais responsáveis da Xbox (Phil Spencer), confirmar isso:

http://www.polygon.com/2016/3/1/11121666/xbox-one-hardware-upgrades-phil-spencer-microsoft

No lado da Sony, este silêncio dos responsáveis e a inexistência de qualquer desmentido, apenas está a dar "gás" a este rumor...
 
Então:
- Melhor hardware para o PSVR funcionar como deve ser (afinal o que existe sempre não chega)
- Upscale interno para 4K em vez duma fragmentação total (devido à brutal injecção de TVs 4K no mercado)
- Disponibilidade do novo hardware para devs = ao da PS4 atual (para evitar rotura)

É isto?

E em 2017 sai a PS5 :004:
Joking, acredito em final de 2019, devido a exigência dos novos AAA a sério em PSVR, com uma outra (?) slim pelo meio

Novo hardware na XBOX 1 pouco muda, passa a correr a 60FPS como na PS4 os jogos que só corre a 30 :002:
 
1- Melhor hardware para o PSVR funcionar como deve ser (afinal o que existe sempre não chega)

2- Disponibilidade do novo hardware para devs = ao da PS4 atual (para evitar rotura)

1- Se assim fosse não lançavam o VR em Outubro e a nova consola pelo natal...

2-Errado... Por já haver devs com o novo kit(nova consola) é que estes rumores estão a ganhar mais força... E não a actual não será a base de desenvolvimento(infelizmente)...
 
O que acho é que a PlayStation e Xbox vão-se transformar em autênticos serviços, como a Steam e a partir de agora os jogos actuais vão ser compatíveis com todas as futuras consolas. Com isso cheira-me que lancem hardware mais frequentemente 3/4 anos entre eles. 7 anos como aconteceu da última vez foi estúpido, as consolas estavam bastante obsoletas.
 
Eu não peço 7 anos entre elas, mas também não quero mudar de 3 em 3 anos... Como já disse algumas vezes cá no fórum 4/5 anos aceito e compreendo, menos que isso é uma aberração ao princípio de uma consola...
 
Estranho é da parte da Sony não dizerem nada, e como já foi dito aqui dá "asas" a estarmos aqui a supor imenso.
Infelizmente acredito que este rumor vá mais dia menos dia ser confirmado pela Sony.

Espero depois que a estratégia deles para "agarrar" novos clientes e principalmente os actuais seja eficaz, e que daqui a 1 ano cada um de nós tenho uma PS4.5 sem ter desembolsado quase dinheiro nenhum :D (algo impossível a meu ver).
 
Golpe de genio era a sony esperar que a xbox lança-se a nova versão da sua consola e após isso a sony lançar a 4.5 e fazer algo como, "traga a sua ps4 +200€ e leve a nova", eles não mudando o formato da consola a nível físico, seria uma questão de troca de componentes. Fazendo isto la ia a MS correr atrás do prejuizo e os atuais proprietários de uma ps4 ficariam menos descontentes.

Se pensarmos bem 200€ não pode ser considerado um valor demasiado elevado, já que 1 jogo + season pass são 120€ lol isso sim acho caro.
 
Golpe de genio era a sony esperar que a xbox lança-se a nova versão da sua consola e após isso a sony lançar a 4.5 e fazer algo como, "traga a sua ps4 +200€ e leve a nova", eles não mudando o formato da consola a nível físico, seria uma questão de troca de componentes. Fazendo isto la ia a MS correr atrás do prejuizo e os atuais proprietários de uma ps4 ficariam menos descontentes.

Se pensarmos bem 200€ não pode ser considerado um valor demasiado elevado, já que 1 jogo + season pass são 120€ lol isso sim acho caro.
Vamos lá deixar as "fanboyisses" de lado..

Quer dizer a malta ia.se sentir melhor apenas pk iriam ficar com melhor hardware que a MS, fazendo que td o que se está a passar fosse normal? "Who cares if it's still better than MS"

200 euros, metade do preço da consola actual para Stream 4k e possivelmente 60fps..?

Tá bem tá, se houver mta malta a pensar assim, a Sony tem sucesso garantido..
 
Vamos lá deixar as "fanboyisses" de lado..

Quer dizer a malta ia.se sentir melhor apenas pk iriam ficar com melhor hardware que a MS, fazendo que td o que se está a passar fosse normal? "Who cares if it's still better than MS"

200 euros, metade do preço da consola actual para Stream 4k e possivelmente 60fps..?

Tá bem tá, se houver mta malta a pensar assim, a Sony tem sucesso garantido..

Se o pessoal diz que a MS tem que fazer algo está tudo ok, se eu digo que a sony pode fazer algo tambem é fanboy?

Sim a minha opinião é possibilidade de fazer upgrade a consola que custe no maximo 200€ de 3 em 3 anos, ainda aceito, pagar uma consola nova de 3 em 3 anos não aceito. Acho que mais simples que isto não posso ser.
 
É pah não. Tb n acho nada bem a MS lançar uma nova consola.

Fanboyisses é apenas aceitar algo, apenas porque é melhor que a concorrência (seja tiro no pé ou não).

3 anos nestas consolas n é nada, apenas agora se começam a ver jogos optimizados para as consolas em questão (Uncharted 4 until dawn/ quantum break/ gears,etc).

Ao lançarem uma nova ou mesmo updates modulares (MS) de certeza k as produtoras se irão sempre virar para as mais "poderosas".

E 200 euros trade back.. uffff a maior parte dos papás mandam os filhos passear :D

Ps- n leves o meu post como atake pessoal, apenas tenho visto nos mais diversos fóruns malta a dizer k se for melhor k a MS acham mt bem, sem pôr em questão seja o k for.
 
Uma coisa é certa não invisto dinheiro noutra ps4 durante 5 anos, a que tenho ainda nem 2 anos fez por isso se houver esse tipo de "promo" não será para mim porque nem pensar dar dinheiro só por causa do 4k. Eu não tenho tv para isso nem vou comprar só porque sim, existe pouca coisa que justifique o 4k a meu ver claro
 
É pah não. Tb n acho nada bem a MS lançar uma nova consola.

Fanboyisses é apenas aceitar algo, apenas porque é melhor que a concorrência (seja tiro no pé ou não).

3 anos nestas consolas n é nada, apenas agora se começam a ver jogos optimizados para as consolas em questão (Uncharted 4 until dawn/ quantum break/ gears,etc).

Ao lançarem uma nova ou mesmo updates modulares (MS) de certeza k as produtoras se irão sempre virar para as mais "poderosas".

E 200 euros trade back.. uffff a maior parte dos papás mandam os filhos passear :D

Ps- n leves o meu post como atake pessoal, apenas tenho visto nos mais diversos fóruns malta a dizer k se for melhor k a MS acham mt bem, sem pôr em questão seja o k for.

O problema é que estas consolas de 3 anos já vêm com tecnologia "velha", enquanto a ps3 saiu com tecnologia de ponta que até foram compradas por muitas empresas para processar dados e para servidores, a ps4 saiu como um medium low pc, claro que como user não gostei nada da historia do watch dogs levar downgrade, não gostei da instabilidade do bf4, frames drops cada vez que um prédio caia, odeio perder 1 minuto cada vez que no fifa quero entrar num menu ou sub-menu no loading. BO3 desde que inicias o jogo o menu da consola fica lento com o multitasking, mais tempo que perdes.

Posto isto o tempo que eu perco e a qualidade de jogo que quero desfrutar, faz me ficar desiludido de como a ps4 foi lançada, para mim a ps4 foi lançada já velha. Se gosto que isto seja a verdade não, mas como digo, gosto menos de perder 5 minutos para fazer 1 jogo de fifa, gosto menos de morrer no battlefield com gajos a matar-me de arma com uma granada na mão, gosto menos no black ops de cada vez que quero enviar uma mensagem perder 5 minutos no menu.

Se quero gastar mais dinheiro por gastar? Claro que não, mas se me resolverem estes problemas todos nos próximos 3 anos por 200€ nem penso 2x.

Os pais não vão comprar a nova versão para os filhos ? Optimo, ja fui miudo e não tenho nada contra eles, mas eu só aceito pessoal +18 a jogar comigo. Contra mim que tenham a idade que quiserem agora não me venham para a party falar como se não houvesse amanha.
 
Golpe de genio era a sony esperar que a xbox lança-se a nova versão da sua consola e após isso a sony lançar a 4.5 e fazer algo como, "traga a sua ps4 +200€ e leve a nova", eles não mudando o formato da consola a nível físico, seria uma questão de troca de componentes. Fazendo isto la ia a MS correr atrás do prejuizo e os atuais proprietários de uma ps4 ficariam menos descontentes.

Se pensarmos bem 200€ não pode ser considerado um valor demasiado elevado, já que 1 jogo + season pass são 120€ lol isso sim acho caro.
Hell no... 100e e penso nisso se trouxer um HDD de 1 ou 2tb porque é quanto penso gastar para aumentar o HDD da actual eventualmente...
 
Para mim mt do que referiste deve-se a má optimização dos jogos para o hardware em questão. Basta ver a optimização que um jogo como o witcher 3 teve, e a falta de patches k mts outros têm. não falando dos jogos k vem tds defeituosos à partida drive club, street fighter, etc. Isto deve-se às produtoras não ao hardware.

Não debato k o hardware já era velho knd lançaram ambas as consolas. Isso é inegável.

Em relação aos "papás". Não era referido a ti e normalmente a malta deste tipo de fóruns, mas sim a grd parte dos compradores de ps4/xbox do mundo..
 
200€ + a ps4 antiga não compensava. Se vendesses a tua PS4 ainda conseguias melhor negócio que isso.
A verdade é que bom negócio seria 100€ e consola antiga. E mesmo assim seria esticar a corda, afinal estarias a dar +100 euros àquilo que deste quando compraste uma consola para durar uma geração inteira supostamente.
Como não estou a ver, mesmo assim, a Sony a entrar por tal via...Resta-me esperar que estes rumores se devam de facto a uma ps4 nova mas que não venha fragmentar a userbase. Se disserem 'os jogos vão sair para as duas consolas na mesma, não se preocupem. Na 4.5 pode é correr melhor' então aí acabou. Os battlefield também saíram para a PS3 e PS4, não quer dizer que sejam jogos iguais numa e noutra plataforma.
 
Eu não peço 7 anos entre elas, mas também não quero mudar de 3 em 3 anos... Como já disse algumas vezes cá no fórum 4/5 anos aceito e compreendo, menos que isso é uma aberração ao princípio de uma consola...
Mas parece vir a fazer parte da experiência de jogar em consolas. Como o DLC, os Season Passes, o PS+ e Xbox Live Gold, e os day one patches. Não é inesperado, aliás é só um passo mais à frente das PS3 e Xbox 360 slim, e traz ao domicílio o que já se passou com a Nintendo 3DS.

As consolas estão mais dispendiosas.
 
Última edição:
Pois não, mas também não era suposto ter que andar a pensar em trocar de consola para não ficar em desvantagem ao fim de apenas 3 anos...
 
Back
Topo