PlayStation PlayStation 4 Pro - Tópico Oficial

Mas tu quando compraste a consola eles deram-te alguma nota de promessa da vida da geração desta consola @sharingan ?

Agora 100 euros + consola por uma nova e ainda querem discos de 2tb e etc, anda tudo doido só pode, expectativas completamente sem nexo.
 
Se estes rumores forem verdadeiros estas serão as minhas últimas consolas. Para fazer upgrades tenho o PC e não se paga subscrições para jogar online.
 
Mas tu quando compraste a consola eles deram-te alguma nota de promessa da vida da geração desta consola @sharingan ?

Agora 100 euros + consola por uma nova e ainda querem discos de 2tb e etc, anda tudo doido só pode, expectativas completamente sem nexo.
Não me prometeram nada nem precisam. Mas foram os meus 400€ que ajudaram a financiar uma geração de brincadeira para eles.
Portanto, caso o rumor venha a ser verdade, não vou fazer grandes alaridos. Simplesmente tenho a minha escolha feita para a próxima geração. PC? Xbox? Não sei. Mas Sony não será de certeza.
Comer e calar não. E acho que isso é um dos grandes problemas das pessoas actualmente. Vamos aceitando, vamos aceitando... e depois dá nisto.
 
Se pensarmos bem 200€ não pode ser considerado um valor demasiado elevado, já que 1 jogo + season pass são 120€ lol isso sim acho caro.

Ui ui...A malta a comprar usada chamava-lhe um figo a 200 euros. E 299 estiveram elas no Natal.

Mais de 30 milhões de tvs 4k vendidas só em 2015.. superam em largo nr o de ps4..

Ha pois é...Hoje passei numa "tecnologica", 80% deviam ser 4K.
 
Eu estou com o @Jack-O-Lantern quando refere que esta consola deve-se à psvr. Jogar jogos "normais" na psvr sem flutuações de fps..

Oh boy.. isto vai dar "pano para mangas"..

Ao confirmar-se o rumor eu não tenho dúvidas que será apenas para esse caso (PSVR), o número de possuidores de 4k que ainda por cima tenham uma PS4 (temos que conjugar as duas variáveis) não deve ser um pedaço significativo, basta olharmos em redor, eu pessoalmente conheço dezenas de pessoas com PS4 e nenhuma que ao mesmo tempo tenha 4k, é uma amostra pequena, mas é uma amostra., logo não faria qualquer sentido ser de outro modo que não fosse para PSVR. As pessoas gostam de drama ehhe.

Mais de 30 milhões de tvs 4k vendidas só em 2015.. superam em largo nr o de ps4..

A título de curiosidade onde foste buscar essa estatística ?

Não me prometeram nada nem precisam. Mas foram os meus 400€ que ajudaram a financiar uma geração de brincadeira para eles.
Portanto, caso o rumor venha a ser verdade, não vou fazer grandes alaridos. Simplesmente tenho a minha escolha feita para a próxima geração. PC? Xbox? Não sei. Mas Sony não será de certeza.
Comer e calar não. E acho que isso é um dos grandes problemas das pessoas actualmente. Vamos aceitando, vamos aceitando... e depois dá nisto.

Uma coisa é não concordar e aceitar, outra bem diferente é concordar e aceitar ;).
 
Voces estão todos a supor que a "nova" vai sair a 400€ isso pode ser um erro lol a ps2 saiu a 500€ / 100 contos e a ps3 já não me lembro mas acho que foi valores idênticos. Está saiu a 400€ e já estamos a falar da 4.5.... Que a 4.5 saia a 500€ ou 550€ que seja a ps4 + 200€ e que não falem tão depressa da 4.6.
 
Mas tu quando compraste a consola eles deram-te alguma nota de promessa da vida da geração desta consola @sharingan ?

Agora 100 euros + consola por uma nova e ainda querem discos de 2tb e etc, anda tudo doido só pode, expectativas completamente sem nexo.
Vai lá ler melhor o meu Post... Eu falei em 1 ou 2tb, não me parece descabido pelo menos o 1tb que a actual já tem, certo?
Não me prometeram nada nem precisam. Mas foram os meus 400€ que ajudaram a financiar uma geração de brincadeira para eles.
Portanto, caso o rumor venha a ser verdade, não vou fazer grandes alaridos. Simplesmente tenho a minha escolha feita para a próxima geração. PC? Xbox? Não sei. Mas Sony não será de certeza.
Comer e calar não. E acho que isso é um dos grandes problemas das pessoas actualmente. Vamos aceitando, vamos aceitando... e depois dá nisto.
Aqui foram 500 logo quando saiu(Mega Pack), mais uma do mgs em setembro, da minha parte fazer sequer o esforço de dar mais 100e que seja já é esticar e muito a corda...
 
@Walderstorn vê o vídeo do The Know (min 6:52) no 1o post e vou ver se encontro aqui o documento de vendas (estimativa anual).

Malta, como já disse no outro tópico, n comparem o mercado PT com o resto do mundo. Devido a minha profissão viajo pelo um pc pelo mundo, n conheço ninguém lá fora k n tenha já uma TV 4k e as promocoes/ordenados k têm, realmente só n compram uma 4k pk n kerem ou kerem uma Oled 4k[emoji14]
 
Última edição:
Vai lá ler melhor o meu Post... Eu falei em 1 ou 2tb, não me parece descabido pelo menos o 1tb que a actual já tem, certo?

Eu li perfeitamente, mas sugeriste 2tb e sendo essa a quantidade que achei descabida foi a que comentei.

Ok @Silver-Eye fico à espera como também viajo frequentemente e continuo sem conhecer muitos com 4k e PS4 fico à espera para ver as fontes utilizadas.

Edit - @Silver-Eye entretanto ja encontrei o documento, obrigado, mas nenhum deles fala em quantas unidades foram vendidas de 4k, onde foste buscar aquele valor?

Voces estão todos a supor que a "nova" vai sair a 400€ isso pode ser um erro lol a ps2 saiu a 500€ / 100 contos e a ps3 já não me lembro mas acho que foi valores idênticos. Está saiu a 400€ e já estamos a falar da 4.5.... Que a 4.5 saia a 500€ ou 550€ que seja a ps4 + 200€ e que não falem tão depressa da 4.6.

Quiseram vender mais consolas sacrificando specs, de um ponto de vista comercial foi a decisão certa, embora eu preferisse ter pago 500 por hardware melhor (em bulk como eles compram tinha dado para um upgrade jeitoso) faço parte de uma minoria e tem que se entender isso.
 
Quiseram vender mais consolas sacrificando specs, de um ponto de vista comercial foi a decisão certa, embora eu preferisse ter pago 500 por hardware melhor (em bulk como eles compram tinha dado para um upgrade jeitoso) faço parte de uma minoria e tem que se entender isso.

Fazes parta da mesma minoria que eu pelos vistos, que tambem está disposta a pagar por 1 upgrade. Quando falam do online e dizem que é injusto pessoal jogar com 30 fps vs 60 fps, primeiro riu-me, depois choro.

Riu-me porque se o problema fosse só esse o problema estavamos muito bem. Quem joga online a serio e competitvo, gasta ou 200€ num adptador para teclado e rato, tenho uns quantos amigos assim, ou compram 1 comando de 150€ com botões extra atrás, que tambem conheço. Depois choro porque é mais uma desvantagem para um "purista" como eu que queria era um comando e uma consola e que não fosse permitido essas "ajudas", a verdade é que elas existem, 30fps vs 60fps será só mais uma, a meu ver um rato e teclado cria uma maior vantagem do que essa diferença de frames, pelo menos a mesma.
 
@Walderstorn

http://www.futuresource-consulting.com/2015-07-Worldwide-TV-7954.html

http://4k.com/news/more-than-3-million-4k-tvs-sold-in-april-of-2015-7526/

http://4k.com/news/worldwide-sales-...illion-units-sold-according-to-research-8749/

Ontem descobri mais um doc a referir o nr total em 2015.. mas n estou a conseguir encontrar..

Edit:

Wednesday, March 2, 2016

While overall TV shipments fell last year, year-over-year 4K TV shipment growth was impressive. Unit shipments rose 173 percent to 32 million units, aided by year-over-year average selling-price-per-inch erosion of nearly 30 percent. The pace of TV screen size growth slowed in 2015, and the average size of TV displays grew just 2 percent to 39.3 inches, which is about half the rate of growth in 2014. However the 4K TV mix at even mid-range screen sizes (between 40 inches and 50 inches) has been better than expected. 4K TV accounted for 50 percent of shipments of 55-inch-and-larger TVs in 2015, and 30 percent of 48-inch to 50-inch TVs.

@ http://press.ihs.com/press-release/tv-shipments-decline-even-4k-tv-continues-strong-growth-ihs-says
 
Última edição:
Atenção @Spartacuss embora eu faça parte dessa minoria eu não sou apologista de fps diferentes para jogos MP por exemplo, acho que todos devem partir em pé de igualdade, assim como não sou a favor de adaptadores para teclado e rato na consola, acho esse tipo de vantagens ridiculo como já expressei várias vezes no outro tópico da consola. Para jogos SP não me importo que saia uma consola melhorada e que em vez de se jogar a 30 fps se jogue a 40 ou 50 ou o que seja.
 
Atenção @Spartacuss embora eu faça parte dessa minoria eu não sou apologista de fps diferentes para jogos MP por exemplo, acho que todos devem partir em pé de igualdade, assim como não sou a favor de adaptadores para teclado e rato na consola, acho esse tipo de vantagens ridiculo como já expressei várias vezes no outro tópico da consola. Para jogos SP não me importo que saia uma consola melhorada e que em vez de se jogar a 30 fps se jogue a 40 ou 50 ou o que seja.

Eu referenciei-me como um membro da minoria e como um "purista" portanto ao dizer que és do mesmo grupo que eu estava a dizer que não eras apologista de ajudas ;)
 
Riu-me porque se o problema fosse só esse o problema estavamos muito bem. Quem joga online a serio e competitvo, gasta ou 200€ num adptador para teclado e rato, tenho uns quantos amigos assim, ou compram 1 comando de 150€ com botões extra atrás, que tambem conheço.
Tudo errado.
É discutível se teclado e rato dão benefícios a sério. Há quem jogue muito bem de comando, há quem jogue muito bem de rato e teclado.
Opinião pessoal é que rato dá uma maior precisão, mas não há nada que sustente isto. De qualquer maneira, quem joga MP a sério e competitivo como afirmas joga tudo em pé de igualdade. Ou tudo rato ou tudo comando.
Os comandos de 150€ não te dão qualquer benefício. Quanto muito dão-te uma ajuda no sentido em que trocas um botão de lugar. Em vez de usares o 'X' por exemplo para saltares atribuis essa mesma função para outro botão à tua escolha. Mas isso está comprovado que é mais uma questão de comodidade que de outra coisa. Arrisco a dizer que para o jogar comum, um comando normal ou um scuff não faz qualquer diferença. E por certo não te dá vantagens contra quem não usa.
Já os FPS sim, são um ponto muito importante num MP. Afinal, a capacidade de reacção é completamente diferente. A fluidez é completamente diferente. E num jogo de tiros em primeira pessoa, a diferença entre morrer e matar é de 1 segundo ou nem isso. Portanto sim, FPS diferentes entre consolas seria muito, mas muito mau.
 
@Walderstorn

http://www.futuresource-consulting.com/2015-07-Worldwide-TV-7954.html

http://4k.com/news/more-than-3-million-4k-tvs-sold-in-april-of-2015-7526/

http://4k.com/news/worldwide-sales-...illion-units-sold-according-to-research-8749/

Ontem descobri mais um doc a referir o nr total em 2015.. mas n estou a conseguir encontrar..

Edit:

While overall TV shipments fell last year, year-over-year 4K TV shipment growth was impressive. Unit shipments rose 173 percent to 32 million units, aided by year-over-year average selling-price-per-inch erosion of nearly 30 percent. The pace of TV screen size growth slowed in 2015, and the average size of TV displays grew just 2 percent to 39.3 inches, which is about half the rate of growth in 2014. However the 4K TV mix at even mid-range screen sizes (between 40 inches and 50 inches) has been better than expected. 4K TV accounted for 50 percent of shipments of 55-inch-and-larger TVs in 2015, and 30 percent of 48-inch to 50-inch TVs.

@ http://press.ihs.com/press-release/tv-shipments-decline-even-4k-tv-continues-strong-growth-ihs-says

Tu tens que ler melhor as noticias e as fontes utilizadas, assim notas a diferença entre shipped e sold, assim como percebes o que são estimativas, amostras, etc... e não, não sou da área de mat/estatística. Também tens que perceber que esse número que disseste foi apenas uma estimativa (que se demonstrou errada)e que não esteve sequer parecida aos numeros reais devido ao declinio em Q4. Se pensares que muitos dos enviados dessa altura só serão contabilizados como vendas em 2016 já entenderás o que quero dizer. De referir também que um das regiões que mais adquiriram 4k foi a America do Norte (que até seguiu uma tendência contrária à global), logo também não iam entrar sequer no assunto deste tópico devido à forte presença de sistema xbox.
Em suma sim tem aumentado o número de vendas (como é natural que aconteça devido ao declínio do preço de fabrico e venda), mas ainda muito longe dos "tradicionais" LCDs e sim ainda são uma parte minima de vendas no mercado.
 
Última edição:
Tudo errado.
É discutível se teclado e rato dão benefícios a sério. Há quem jogue muito bem de comando, há quem jogue muito bem de rato e teclado.
Opinião pessoal é que rato dá uma maior precisão, mas não há nada que sustente isto. De qualquer maneira, quem joga MP a sério e competitivo como afirmas joga tudo em pé de igualdade. Ou tudo rato ou tudo comando.
Os comandos de 150€ não te dão qualquer benefício. Quanto muito dão-te uma ajuda no sentido em que trocas um botão de lugar. Em vez de usares o 'X' por exemplo para saltares atribuis essa mesma função para outro botão à tua escolha. Mas isso está comprovado que é mais uma questão de comodidade que de outra coisa. Arrisco a dizer que para o jogar comum, um comando normal ou um scuff não faz qualquer diferença. E por certo não te dá vantagens contra quem não usa.
Já os FPS sim, são um ponto muito importante num MP. Afinal, a capacidade de reacção é completamente diferente. A fluidez é completamente diferente. E num jogo de tiros em primeira pessoa, a diferença entre morrer e matar é de 1 segundo ou nem isso. Portanto sim, FPS diferentes entre consolas seria muito, mas muito mau.

Testa e depois falamos que eu já testei, ve se claramente que nao sabes o que esses comandos fazem.
 
Back
Topo