PlayStation PlayStation 4 Pro - Tópico Oficial

Comprei a minha há uns dias e está-me a desiludir no framerate. No RDR2 é mediocre, tem bastantes drops quer em 1080p ou "4K", isto é normal?
O RDR 2 é o jogo melhor optimizado de sempre da Rockstar no lançamento.
Ou a tua consola tem problemas ou se calhar podes estar a exagerar... Vê a análise da Digital Foundry.
 
O RDR 2 é o jogo melhor optimizado de sempre da Rockstar no lançamento.
Ou a tua consola tem problemas ou se calhar podes estar a exagerar... Vê a análise da Digital Foundry.

Possivelmente estou habituado a mais FPS devido a vir de pc gaming. Troquei para 1080p e está mais estável. Irei experimentar mais tarde a voltar para os 4K.
 
Sim, tiras a tampa e usas ar comprimido na ventoinha por exemplo e nas frechas laterais por onde entra o ar e já é uma boa limpeza.
A minha também é uma das que faz muito barulho. No Rdr2 faz ainda bastante mas experimentei o No Man's Sky e desliguei logo a consola com medo, aquilo ia rebentar.... Ahahah

Como é que arranjam assim ar comprimido? E aspirador ajuda?
Desculpem a ignorância
 
A minha também é uma das que faz muito barulho. No Rdr2 faz ainda bastante mas experimentei o No Man's Sky e desliguei logo a consola com medo, aquilo ia rebentar.... Ahahah

Como é que arranjam assim ar comprimido? E aspirador ajuda?
Desculpem a ignorância
Aspirador nunca! Por causa da electricidade estática.
O melhor é ar comprimido em lata. Compras nas lojas de bricolage. Ou então um compressor se tiveres acesso a um.
 
Por acaso tenho o hábito de aspirar a minha, tenho só o cuidado de desligar a ps4 da tomada uns minutos antes, e nunca usar o aspirador na potência máxima.. Até hoje nunca tive problemas.. Mas..
 
Boas, comprei há menos de uma semana uma 7216b, há alguma solução para o coil whine? O barulho nao é permanente, vai-se ouvindo, e também nao é nada de absurdo. Não sei se será o suficiente para ir trocar. Já tinha tido uma das primeiras Pros, e a nivel de som das fans, nao tem nada a ver, super silenciosa em tudo o que testei até agora. Mas ouve-se o coil whine
 
Boas, comprei há menos de uma semana uma 7216b, há alguma solução para o coil whine? O barulho nao é permanente, vai-se ouvindo, e também nao é nada de absurdo. Não sei se será o suficiente para ir trocar. Já tinha tido uma das primeiras Pros, e a nivel de som das fans, nao tem nada a ver, super silenciosa em tudo o que testei até agora. Mas ouve-se o coil whine
Boas.
Para o coil whine não há solução.
Se o barulho é muito incomodo aconselho a trocar no período de devolução e experimentar outra a ver se é melhor nesse aspecto.
 
Boas.
Para o coil whine não há solução.
Se o barulho é muito incomodo aconselho a trocar no período de devolução e experimentar outra a ver se é melhor nesse aspecto.
Pois, o ideal era nao se ouvir nada, mas arriscar e ter outra em que a fan parece que tem falta de ar, talvez não valha o risco.
 
Está consola foi tão mal projetada que dói. Tive uma há bem pouco tempo e sempre que jogava horizon aquilo mais parecia que ia levantar voo. Troquei pela slim. Chega e sobra para jogar um ou outro título da Sony.
 
Está consola foi tão mal projetada que dói. Tive uma há bem pouco tempo e sempre que jogava horizon aquilo mais parecia que ia levantar voo. Troquei pela slim. Chega e sobra para jogar um ou outro título da Sony.

Sim para quem tem tolerância ao ruído , a Pro é claramente mais capaz, principalmente a nível visual.
Agora para quem não tolera o ruído, não há outra hipótese, triste mas verdade.
Experimentei duas 7216 e uma 7116, além da fan ser audivel (7216- nivel muito baixo), havia um ruído de fundo, que deixa qualquer um louco.
 
É verdade que a consola pode ter algumas questões de ruído.
Mas não nos podemos esquecer do que a consola faz e do que ela custa.
Eu comprei a minha pro mais barata do que uma gtx 1060 e quando jogo Horizon na TV a 4k e Hdr, há alturas em que simplesmente fico de boca aberta.
 
Mas a questão é que não é assim tão claramente mais capaz. Na grande parte é só um aumento de resolução, e longe de 4K. Os jogos first party são bem optimizados na Slim, eu próprio já fiz a comparação com o U4 e HZD e não vejo diferenças acentuadas em lado nenhum. A PRO, a 400€, seria uma boa máquina se fosse silenciosa e com single GPU.
 
Também acho que a Pro podia ser um pouco melhor. Tanto a nível de poder como de construção.

A Microsoft, neste aspecto, esteve bem melhor. De facto, a One X, é uma grande máquina.

Vou fazer figas para que, a Sony, lance uma PS4 Pro Slim :paranoid:
 
Eu acho que a Ps4 pro tem o seu merito.
Pode ter sido um pouco rushed e não uma máquina tão polida como podia ter sido.
Mas em 2013, quando a Ps4 saiu, o mercado das TVs não era o que é hoje.
Eu próprio em 2013 tinha uma TV de 42 full HD.
Hoje tenho uma 55 4k hdr e a pro faz diferença.
A questão da resolução faz sentido porque é o que eles podem puxar com o bottleneck de cpu que existe e acompanham a trend das TVs.
 
Back
Topo