PlayStation PlayStation 4 Pro - Tópico Oficial

Eu acho que a Ps4 pro tem o seu merito.
Pode ter sido um pouco rushed e não uma máquina tão polida como podia ter sido.
Mas em 2013, quando a Ps4 saiu, o mercado das TVs não era o que é hoje.
Eu próprio em 2013 tinha uma TV de 42 full HD.
Hoje tenho uma 55 4k hdr e a pro faz diferença.
A questão da resolução faz sentido porque é o que eles podem puxar com o bottleneck de cpu que existe e acompanham a trend das TVs.


2013 não tem nada a ver com o poder do gpu e memória extra(ou neste caso a falta dela) da Pro.
E mesmo o CPU,que tivessem aumentado os clocks mais do que meio GHz...
 
2013 não tem nada a ver com o poder do gpu e memória extra(ou neste caso a falta dela) da Pro.
E mesmo o CPU,que tivessem aumentado os clocks mais do que meio GHz...
Sim, nesse aspecto a xbox com os seus 12gb de memória é melhor e faz diferença em jogos que aproveitam a memória extra.
Mas acho que a Sony fez o melhor que pode para se manter no price point que queria.
Eles já vinham queimados de preços altos com o lançamento da ps3 e vinham com muito sucesso da ps4.
Penso que tiveram uma abordagem conservadora em relação a Ps4 pro.

Dia 21 de Novembro no Japão a Ps4 pro começa a ser vendida com disco de 2tb de origem.

https://vandal.elespanol.com/notici...-ps4-pro-de-2tb-a-partir-del-21-de-noviembre/
 
Última edição pelo moderador:
Sim, nesse aspecto a xbox com os seus 12gb de memória é melhor e faz diferença em jogos que aproveitam a memória extra.
Mas acho que a Sony fez o melhor que pode para se manter no price point que queria.
Eles já vinham queimados de preços altos com o lançamento da ps3 e vinham com muito sucesso da ps4.
Penso que tiveram uma abordagem conservadora em relação a Ps4 pro.

A Sony fez o melhor que consegue de forma a lançar para o mercado um sistema, à pressa, que fosse mais barato que a besta que, sabiam eles muito bem, estava a ser projetada pela concorrência, de forma a ser (e mais uma vez), mais barata e onde pudessem estampar o logo do 4K. Simples. Isto trouxe compromissos a nível de qualidade construção, materiais e hardware que influenciam diretamente a eficiência energética da máquina, o calor produzido e a sua dissipação. Não vejo necessidade de sacar uma carta destas quando és líder de mercado em vendas mês após mês, com o modelo base, e sem tendência contrária. Podíamos perfeitamente hoje estar a falar de uma consola mais à imagem da One X, os cliente esperariam por isso, mas adiante...

(É só o meu desabafo depois da experiência que tive de 2 meses com uma).
 
Última edição:
Acabou de faltar aqui a luz e eu com a Ps4 pro em rest mode.
Espero que não estivesse a descarregar nenhum patch ou update...
Estou a ver que tenho de investir num ups para ter peace of mind...
 
Tal como eu suspeitava, a diferença de ruído entre as versões deve-se apenas a um perfil de ventoinha mais conservador, mas que foi tornando a consola em geral mais quente.

Da série 7000 para a 7200, chegam a haver diferenças de 7º. E entre a 7100 e 7200, de 4º.

Ou seja, a nova 7216 é a mais silenciosa de todas, mas também a mais quente de todas. Não que isso seja tremendamente importante, mas fica a nota.

 
Tal como eu suspeitava, a diferença de ruído entre as versões deve-se apenas a um perfil de ventoinha mais conservador, mas que foi tornando a consola em geral mais quente.

Da série 7000 para a 7200, chegam a haver diferenças de 7º. E entre a 7100 e 7200, de 4º.

Ou seja, a nova 7216 é a mais silenciosa de todas, mas também a mais quente de todas. Não que isso seja tremendamente importante, mas fica a nota.

Tenho de ver o vídeo logo.
Mas acredito que sim.
A maior diferença é mesmo a marca da ventoinha. E isso qualquer das versões pode vir com a delta.
Ainda gostava de ver um teardown à 7216 para comparar a board com as outras versões.
Agora que eu continuo a ser surpreendido pela minha 7216 e o seu silêncio quanto mais jogos experimento...

Mais uma boa comparação:
 
Última edição:
Boa tarde, comprei uma ps4 pro e a minha dúvida é se devo comprar capa para o comando. Será para o meu filho e apesar de ele ser cuidadoso ( sempre cmg á perna) é melhor comprar? Ou são resistentes?
 
Boa tarde, comprei uma ps4 pro e a minha dúvida é se devo comprar capa para o comando. Será para o meu filho e apesar de ele ser cuidadoso ( sempre cmg á perna) é melhor comprar? Ou são resistentes?
O meu filho ainda é muito pequeno, por isso para já só eu é que jogo.
Mas como sou um bocado ocd com as coisas, quando tiver de passar o comando para a mão de outra pessoa, será com uma capa de silicone para proteger.
 
O meu filho ainda é muito pequeno, por isso para já só eu é que jogo.
Mas como sou um bocado ocd com as coisas, quando tiver de passar o comando para a mão de outra pessoa, será com uma capa de silicone para proteger.
Pois no meu caso, será principalmente para ele! E que recomendam em termos de capas de silicone. Queria em preto.
 
Existem uns muito bacanos, que são os que sempre usei da marca woxter , que estão a venda numa grande superfície. Sao de silicone, mas não envolvem o comando todo e é muito melhor. As capas que envolvem o comando todo, acabam por estragar mais do que sem capas, devido a transpiração, e ao lixo que vai acumulando. Os que falo são só para as pégas do comando, ficam mesmo justinhas, além do comando não escorregar, também o protege de quedas, e também trás uns protetores para analógicos. Custa 4.99€.
 
Cheira-me que, como eu, quem não aproveitou o desconto do IVA o mês passado, não vai ter muita sorte com a Pro nesta BF... Pesquisei um pouco nos sites internacionais e a Pro com o RDR 2 vai estar a 400 dólares na BF :/
 
O bundle da PRO com fifa 19 esteve em espanha a 389 na altura do lançamento do jogo... esperava melhor preço na black friday... vamos ver...
Foi o que comprei na altura.
Como não tenho interesse no fifa, vendi por 50 euros e fiquei com uma pro 7216 por 340 euros.
Não sei se vai haver melhor no black Friday.
 
Back
Topo