PlayStation PlayStation 4 Pro - Tópico Oficial

Para ser honesto sempre escolhi a XBOX por ser o melhor equipamento em termos de potência e capacidade. Depois o seu modo online ímpar. Nunca pelos exclusivos. O Halo ou o GOW nunca me cativaram especialmente. O Forza está ok mas não é tudo.

Desta feita optei por comprar uma consola exclusivamente pelos jogos ... o último jogo que joguei na PS3 foi o Heavy Rain antes de me mudar para a XBOX. Nunca mais encontrei algo com a mesma categoria ... voltei a encontrar novamente agora com o Last Of Us.

E agora estou na expectativa ...
 
Para ser honesto sempre escolhi a XBOX por ser o melhor equipamento em termos de potência e capacidade. Depois o seu modo online ímpar. Nunca pelos exclusivos. O Halo ou o GOW nunca me cativaram especialmente. O Forza está ok mas não é tudo.

Desta feita optei por comprar uma consola exclusivamente pelos jogos ... o último jogo que joguei na PS3 foi o Heavy Rain antes de me mudar para a XBOX. Nunca mais encontrei algo com a mesma categoria ... voltei a encontrar novamente agora com o Last Of Us.

E agora estou na expectativa ...
Então se gostaste do Heavy Rain tens que jogar o Detroit e until Dawn.
 
Estava e estou na XBOX One. Mas estou a considerar em vender a par das duas 3DS, 360 e Wii U (consolas a mais). E assim ficar apenas com a PS4 Pro e a Switch.



Obrigado. Coloquei na minha lista de recomendações.

Sou um bocado lento a jogar pois passo dias se não semanas sem jogar e quando jogo é uma hora ou duas. Raramente 4. Pelo que isto vai demorar um bocado :)

Esqueci-me do shadow of colossus e do last guardian :)
 
Fizeste a escolha mais acertada para ti, joga também o days gone.
Errada não pode ser quando a lista de jogos exclusivos é tão grande e com tanta qualidade, pouco tempo sobra para multies na Xbox X. Se fosse no início da geração seria possível conciliar multies e exclusivos.

No meu caso uma consola Xbox/PS4 é sempre o suficiente, depois uma portátil a VITA vai dando para esse capítulo (talvez um dia vá para a Switch, também não existe outra opção). Em termos de investimento/espaço/tempo não vejo necessidade de 2 consolas tradicionais. No meu caso os exclusivos da PS fazem a diferença mesmo que perca qualidade nos multie, mas cada caso é diferente.
 
Isso já depende do gosto de cada um. Se num lado tem-se bons exclusivos do outro há uma oferta custo-beneficio bem maior para quem quer gastar pouco e ter acesso a um leque variado de jogos. Para mim pouco me interessa se é exclusivo ou não.

E a questão dos exclusivos até gostava de ver a média por cada utilizador.
Eu na minha Pro ainda só joguei 3 e quero comprar mais mas no trabalho num grupo de 15/20 pessoas a maioria é só multis ou então apenas 1 exclusivo jogado..Só 2 é que já jogam vários exclusivos.
 
Comecei a jogar o Spider Man ... hummm não sei. Tipicamente ao fim de 10 mins sei se vou gostar ou não do jogo e ... este não me inspirou.
 
Comecei a jogar o Spider Man ... hummm não sei. Tipicamente ao fim de 10 mins sei se vou gostar ou não do jogo e ... este não me inspirou.

10 mins não e nada... Acredita que vais gostar. É um grande jogo.

Já joguei imensos jogos que ao inicio pensei não gostar deles e com o passar do tempo foram me surpreendendo e acabei por adora los no final.

Atenção que é a minha opinião, 10 min acho pouco. Ao menos 1h de jogo.
 
Errada não pode ser quando a lista de jogos exclusivos é tão grande e com tanta qualidade, pouco tempo sobra para multies na Xbox X. Se fosse no início da geração seria possível conciliar multies e exclusivos.

No meu caso uma consola Xbox/PS4 é sempre o suficiente, depois uma portátil a VITA vai dando para esse capítulo (talvez um dia vá para a Switch, também não existe outra opção). Em termos de investimento/espaço/tempo não vejo necessidade de 2 consolas tradicionais. No meu caso os exclusivos da PS fazem a diferença mesmo que perca qualidade nos multie, mas cada caso é diferente.

Ri-me forte. Os remasters da geração passada é tudo jogos lineares que limpam-se rápido.Esta gen a Sony aprendeu a lição da Ubi e começou a focar-se em open world,pese embora ainda
vai tendo coisas como o Detroit,Uncharted 4 e uns outros. Por agora...
Isso e assumes que tudo o que saiu é do gosto dele.


Se fosse como dizes,não estava com medo de mandar a minha One X para a garantia e limpar os exclusivos que me falta estrear rápido demais caso aconteça algo fora do normal.



? Qualquer PS4 é um upgrade em termos de multiplataforma em relação à Xbox one original.

E existindo a PS4 Pro que até se arranja a preços decentes de vez, a querer mudar de plataforma vale o investimento.

Eu não concebia a possibilidade de ter 3 consolas. Ou é a PS ou a Xbox. A Switch é diferente e justifica aquisição por si só.
A X é só pelo poder bruto mas a falta de exclusivos comparando com a Sony não justificou o investimento para mim.

A Switch é aquela com a posição mais precária. Apoio third party e indie curto(e este último é mesmo um sinal de quão atrasada a Nintendo é) possibilita esse premio. E os exclusivos,poucos são do meu agrado(para aí uma mão cheia).Felizmente para ela ,no meu caso,desde que saia um FIFA ela está garantida(já que AAA é uma casa a arder e em termos de indies a escolha é menor que as outras consolas caseiras).

A PS4 foi comprada barata(180 euros) e uma prenda a mim mesmo devido a um trabalho novo. É que era isso ou vender os jogos que comprei quando o plano era jogar-los na PS4 do meu irmão. E verdade seja dita,mesmo com ocupando a mesma posição em termos de segmento que a Xbox,mais depressa comprava uma PS5 que outra consola da Nintendo com as mesmas decisões que foram feitas com a Switch.

A Xbox é a Xbox. Estou no ecossistema à 9 anos,e tenho uma coleção de jogos físicos e digitais que me prendem a ele. Prefiro o comando,prefiro o Live,prefiro o Gears,prefiro o Forza Horizon,prefiro o Halo e o que vier extra como(Ryse,Sunset Overdrive,Quantum Break,Halo Wars). Já essa falta de exclusivos que falas,só a senti em 2017. Em 2018 o panorama ficou mais composto,mas faltou qualidade(para os meus gostos). É que 2013 a 2016 foi ela por ela,com nos primeiros anos a Sony a estar atrás da MS . Este ano,ainda quero ver o que a E3 traz para a MS(no caso da Sony sei que pelo menos mais um AAA sai,talvez dois).


Muito honestamente oportunidade e algum dinheiro extra. Facilmente isto desce para duas ou uma na próxima gen. Basta um ano pior em termos de € ou começar a trabalhar de dia em vez de trabalhar de noite. A primeira sacrificada era a Switch,a segunda era uma PS5.
 
Ri-me forte. Os remasters da geração passada é tudo jogos lineares que limpam-se rápido.Esta gen a Sony aprendeu a lição da Ubi e começou a focar-se em open world,pese embora ainda
vai tendo coisas como o Detroit,Uncharted 4 e uns outros. Por agora...
Isso e assumes que tudo o que saiu é do gosto dele.


Se fosse como dizes,não estava com medo de mandar a minha One X para a garantia e limpar os exclusivos que me falta estrear rápido demais caso aconteça algo fora do normal.





A Switch é aquela com a posição mais precária. Apoio third party e indie curto(e este último é mesmo um sinal de quão atrasada a Nintendo é) possibilita esse premio. E os exclusivos,poucos são do meu agrado(para aí uma mão cheia).Felizmente para ela ,no meu caso,desde que saia um FIFA ela está garantida(já que AAA é uma casa a arder e em termos de indies a escolha é menor que as outras consolas caseiras).

A PS4 foi comprada barata(180 euros) e uma prenda a mim mesmo devido a um trabalho novo. É que era isso ou vender os jogos que comprei quando o plano era jogar-los na PS4 do meu irmão. E verdade seja dita,mesmo com ocupando a mesma posição em termos de segmento que a Xbox,mais depressa comprava uma PS5 que outra consola da Nintendo com as mesmas decisões que foram feitas com a Switch.

A Xbox é a Xbox. Estou no ecossistema à 9 anos,e tenho uma coleção de jogos físicos e digitais que me prendem a ele. Prefiro o comando,prefiro o Live,prefiro o Gears,prefiro o Forza Horizon,prefiro o Halo e o que vier extra como(Ryse,Sunset Overdrive,Quantum Break,Halo Wars). Já essa falta de exclusivos que falas,só a senti em 2017. Em 2018 o panorama ficou mais composto,mas faltou qualidade(para os meus gostos). É que 2013 a 2016 foi ela por ela,com nos primeiros anos a Sony a estar atrás da MS . Este ano,ainda quero ver o que a E3 traz para a MS(no caso da Sony sei que pelo menos mais um AAA sai,talvez dois).


Muito honestamente oportunidade e algum dinheiro extra. Facilmente isto desce para duas ou uma na próxima gen. Basta um ano pior em termos de € ou começar a trabalhar de dia em vez de trabalhar de noite. A primeira sacrificada era a Switch,a segunda era uma PS5.

A escolha de indies é menor do que nas outras consolas? Em números brutos sim, mas queres mesmo comparar quando uma consola está no mercado há 2 anos e as outras duas estão há 6?!
Acho estranho que prefiras a Switch para um FIFA, um jogo que por si só é inferior e "diferente" das outras versões. Nos exclusivos estamos de acordo. Eu gosto dos principais e poucos mais, embora os principais para mim sejam motivos que chegue.

Que decisões?

O problema da Xbox é sobretudo hoje ser parte do ecossistema windows. Os exclusivos não estavam a gerar vendas suficientes, então preferiram acabar com a ideia de exclusivos de consolas e partilhar para o PC. Ora assim sendo, é possível hoje jogar grande parte dos exclusivos no PC e tornou a necessidade de ter uma consola como a Xbox muito menor. Ora escolhendo entre uma PS4 e uma Xbox One, o valor é muito maior na PS4 porque não só tens acesso aos mesmos multis, como tens acesso a um maior e mais variado número de exclusivos do que na consola concorrente.
Percebo a dificuldade em deixar uma marca na qual passaste 9 anos, mas na minha opinião a Xbox One original/slim é um deal fraco comparando com a PS4 original/slim... e a Xbox One X pelo poder bruto continua a não conseguir superar a oferta da PS4 Pro.

Se eu tivesse 3 ofertas super diferenciadas poderia considerar, mas hoje em dia não consigo justificar duas consolas a fazerem a mesma coisa. Mas respeito!
 
A escolha de indies é menor do que nas outras consolas? Em números brutos sim, mas queres mesmo comparar quando uma consola está no mercado há 2 anos e as outras duas estão há 6?!
Acho estranho que prefiras a Switch para um FIFA, um jogo que por si só é inferior e "diferente" das outras versões. Nos exclusivos estamos de acordo. Eu gosto dos principais e poucos mais, embora os principais para mim sejam motivos que chegue.

Que decisões?

O problema da Xbox é sobretudo hoje ser parte do ecossistema windows. Os exclusivos não estavam a gerar vendas suficientes, então preferiram acabar com a ideia de exclusivos de consolas e partilhar para o PC. Ora assim sendo, é possível hoje jogar grande parte dos exclusivos no PC e tornou a necessidade de ter uma consola como a Xbox muito menor. Ora escolhendo entre uma PS4 e uma Xbox One, o valor é muito maior na PS4 porque não só tens acesso aos mesmos multis, como tens acesso a um maior e mais variado número de exclusivos do que na consola concorrente.
Percebo a dificuldade em deixar uma marca na qual passaste 9 anos, mas na minha opinião a Xbox One original/slim é um deal fraco comparando com a PS4 original/slim... e a Xbox One X pelo poder bruto continua a não conseguir superar a oferta da PS4 Pro.

Se eu tivesse 3 ofertas super diferenciadas poderia considerar, mas hoje em dia não consigo justificar duas consolas a fazerem a mesma coisa. Mas respeito!


Nesta secçao vai tópico a tópico ver quantos jogos é que tem uma versão Switch. E falo dos recentes,se formos a falar de 2017 para cá e a falta de ports de jogos anteriores...
Não há portáteis de 240 euros que corram FIFA em condições. Mas daqui por 4 anos se a Nintendo continuar com esta brincadeira e não houver concorrência portátil local(nesta altura do campeonato game streaming ainda não é viável fora de casa em Portugal,com os limites de tráfego que temos),sou gajo para gastar mais um bocado quando for a comprar um portátil(comprei ano passado um note book por 300 euros,mas ter algo para jogar on the go subia a parada e esperava por promos).


Os exclusivos começaram a sair para PC porque a MS quer fazer da W10 Store competição da Play Store,App Store e Steam. Mas o único segmento em que tem um chamariz é gaming,já que o Office e afins está em todas as plataformas de alguns anos para cá. E é daí que vem os Play Anywhere da W10 Store. O problema é que os jogos não vendem grande coisa no PC,porque o Gabe tem as pessoas pelos tomates. Coisas que disseram que não aconteceria por causa de não querem desiquilíbrio entre entre rato e teclado vs comando (crossplay nas playlists ranked),aconteceram porque as playlists não segregadas estavam às moscas. Resumindo,os exclusivos vendem na consola. No PC é que nem por isso.
No geral os exclusivos não fazem a diferença que pensas entre a a PS4 e Xbox. Entre a Xbox e PS4 vs consolas Nintendo,aí sim. Ainda me lembro da tabela de 2016 dos jogos mais vendidos só ter jogos da Nintendo no top 10 e jogos(Halo 5 e Uncharted 4) que deviam estar lá baseado nos números dados pela Sony e MS).


Mas hey,cada um na sua.
Bom proveito para o @Trance,e conselho de amigo é que deia pelo menos este fim de semana ao Spider-Man para ganhar uns poderes e uns gadgets. Se não cair no goto,que o despache.
 
Comecei a jogar o Spider Man ... hummm não sei. Tipicamente ao fim de 10 mins sei se vou gostar ou não do jogo e ... este não me inspirou.

O jogo é excelente mas pode não ser para ti. Depende muito do teu gosto por jogos de super heróis. Por vezes se o personagem principal não pega acaba por ser difícil apreciar um jogo.

Agora, é indiscutivelmente um dos melhores exclusivos Sony dos últimos anos.
 
Mencionei a X como lógica apenas por ele estar 10 anos no outro ecossistema e supostamente tem um catálogo grande de jogos.

Mas nunca é tarde voltar a PlayStation, eu também a abandonei em 2011 e só voltei em 2016.

Na minha opinião vai pelos jogos que tem uma pata vermelha que esses são muitos bons, ainda hoje jogo primeiro uncharted.
 
Ri-me forte. Os remasters da geração passada é tudo jogos lineares que limpam-se rápido.Esta gen a Sony aprendeu a lição da Ubi e começou a focar-se em open world,pese embora ainda
vai tendo coisas como o Detroit,Uncharted 4 e uns outros. Por agora...
Isso e assumes que tudo o que saiu é do gosto dele.

Nesta altura do campeonato mesmo que só goste de metade é muito jogo, limpar rápido depende do tempo disponível de cada um, se faz platina, se é mais ou menos rápido a jogar.

Claro que depois ainda há os multis que apesar de um pouco inferior a X são jogáveis, aliás a a maior parte das pessoas joga-os nas consolas base.
 
Grande jogo!

E como se está a portar a tua máquina?

Lembrei-me também do The order 1886, já o vi usado a 8eur, não o considero um super jogo mas também não é mau.

Basicamente como entraste agora tens um catálogo gigante de exclusivos.

O próprio Killzone também é porreiro.

O meu conselho apesar de estarem a 20eur e comprares usado ou itens a certas lojas como existe no fórum Montijo onde encontra-se a preços mais baratos( e outros usados mais caros que novos) e onde podes trocar jogos que queiras despachar e já não jogues.
 
Última edição:
Grande jogo!

E como se está a portar a tua máquina?

Lembrei-me também do The order 1886, já o vi usado a 8eur, não o considero um super jogo mas também não é mau.

Basicamente como entraste agora tens um catálogo gigante de exclusivos.

O próprio Killzone também é porreiro.

O meu conselho apesar de estarem a 20eur e comprares usado ou itens a certas lojas como existe no fórum Montijo onde encontra-se a preços mais baratos( e outros usados mais caros que novos) e onde podes trocar jogos que queiras despachar e já não jogues.

O the order também é um bom jogo.
Teve um sentimento negativo na altura quando foi lançado.
Mas em promo é um excelente jogo.
Eu comprei a 3,50 eur numa promo da psn e gostei muito do jogo.
 
Realmente isso dá fatia do meio ser mais branca é mesmo feio, hoje vi duas de exposição assim, a minha não tem mas noto que é mais baça, parece que a consola foi toda pintada e depois no fim levou verniz mas esse verniz não foi dado na fatia do meio.
IMG-20190514-125323.jpg
 
Nc reparei nd disso...
Gostava era k a consola desse para escolher a cor da luz qd ligada e dá suspensão... N gosto particularmente da cor branca qd ligada... Preferia uma cor mais tenue..
 
Houve alguém aqui neste tópico que foi comprar uma e veio assim e foi a loja e de 3 unidades vinham todas assim.

Na foto não dá para perceber mas é só sem brilho no meio, nada de especial, agora as que vi tinham mesmo o anel do meio muito gasto.

Houve muitas Xbox one X que vinham assim e também foi reportado aqui no fórum e noutros fóruns.

Chega-se a conclusão que é fornadas que sãem com defeitos no plástico mas não deveriam algumas passar no QC.

A luz dá para mudar, basta ela fritar por dentro fica vermelha ;)
 
Back
Topo