PlayStation PlayStation 4 Pro - Tópico Oficial

Boas,
Também sou um dos que detém uma PS4 Pro Jet Edition, eu sei que muitos de vocês sugerem colocar uma nova pasta térmica. Mas visto que eu não queria arriscar abrir a consola toda ... queria saber se comprar um conjunto de ventoinhas adicionais para a PS4 Pro se resolve o problema.
 
Última edição:
Quanto á pro não sei, mas eu troquei a pasta térmica por uma de boa qualidade á minha ps4 original e barulho de turbina de avião mantém-se.
Para mim há alturas insuportáveis, só mesmo usando headset para disfarçar o barulho.
 
Não tenho jogado muito recentemente, mas ontem meti-me a jogar Origins e a pro ía voando :-D

Uso sempre Headset o que não me incomoda mas realmente é de rir. Espero que a proxima geração melhore neste aspecto.
 
Não tenho jogado muito recentemente, mas ontem meti-me a jogar Origins e a pro ía voando :-D

Uso sempre Headset o que não me incomoda mas realmente é de rir. Espero que a proxima geração melhore neste aspecto.

Eu realmente devo ter tido muita sorte com a minha pro.
Ou isso ou é melhor ir ao otorrino que devo estar surdo :)
Mas a minha é silenciosa.
O Origins foi um dos jogos que joguei recentemente e mesmo de noite, com o volume da tv muito baixo, mal ouvia a consola.
 
Eu realmente devo ter tido muita sorte com a minha pro.
Ou isso ou é melhor ir ao otorrino que devo estar surdo :)
Mas a minha é silenciosa.
O Origins foi um dos jogos que joguei recentemente e mesmo de noite, com o volume da tv muito baixo, mal ouvia a consola.
Se calhar tens a mais recente a minha é das primeiras! Agora também com o calor nota-se mais...
 
Pois, é das ultimas. Se fores a ver no youtube a comparação entre a primeira versão e essa, nota-se uma diferença enorme na refrigeração.

Sim, eu sei disso.
Eu comprei a minha logo quando saíram às 7216b e depois andei a ver vários comparativos.
Mas mesmo assim, pelo que leio noutros fóruns, também há 7216b ruidosas. Continua a ser uma lotaria e eu acho que tive mesmo sorte na questão do ruído.
 
Só acho que ela devia continuar com a fan ligada durante algum tempo depois de desligar para retirar o ar quente lá de dentro e arrefecer um pouco mais.
 
A minha já passou os 2 anos em 2018 e aguenta se bem, talvez pense em reparar a pasta térmica um dia, com certeza irei para PS5 no lançamento mas como falta mais de 1 Ano ainda vai durar muita fruta.

Nós meus últimos jogos Spider Man days gone, e agora Kingdom Hearts ela aguenta se bem, e é raro puxar por ela como acontece em vários momentos no GOW.
 
E massa térmica, pode-se comprar alguma barata na net ou é algo muito caro?
Não compres uma barata, pois a função da massa térmica é passar o calor do processador para o cooler.
Eu tenho usado a Pasta térmica CoolerMaster MasterGel Maker NanoTambém podes usar a ARCTIC MX-4 que também é boa

Eu recomendo a mudarem a massa térmica ao fim de alguns anos pois a mesma vai secando e depois já não funciona da mesma maneira.
Eu tinha um portátil antigo que tinha a ventoinha quase sempre a trabalhar no máximo, mudei a massa térmica e a ventoinha quase nem se ouvia, claro que se puxasse por ele a ventoinha aumentava a velocidade, mas melhorou muito, pois além do silêncio ajuda a prolongar a vida dos componentes.
Não é á toa que se vê imensas ps3 á venda avariadas...
 
Desliga logo, a Xbox é que fica em funcionamento.
Muito estranho... Ou não está "a ferver" o suficiente para o OS achar que a tem de manter com a ventoinha a funcionar(independentemente do que nós achamos, quem manda é o valor que o termómetro dá ao OS), ou as pro são estranhas. Aposto mais na primeira hipotese.


Quanto à One(S) nem dou por ela ter ou não a ventoinha a funcionar [emoji14]
 
Muito estranho... Ou não está "a ferver" o suficiente para o OS achar que a tem de manter com a ventoinha a funcionar(independentemente do que nós achamos, quem manda é o valor que o termómetro dá ao OS), ou as pro são estranhas. Aposto mais na primeira hipotese.


Quanto à One(S) nem dou por ela ter ou não a ventoinha a funcionar [emoji14]

Senão me engano, quando saiu o Chassis C, a DF concluiu que é mais silenciosa em troco de aquecer bem mais, logo, ou o limite térmico desta versão é mais alta, ou a Sony decidiu que a longevidade esperada dos componentes não exigia um arrefecimento tão agressivo. (08:42)

 
Última edição:
Muito estranho... Ou não está "a ferver" o suficiente para o OS achar que a tem de manter com a ventoinha a funcionar(independentemente do que nós achamos, quem manda é o valor que o termómetro dá ao OS), ou as pro são estranhas. Aposto mais na primeira hipotese.


Quanto à One(S) nem dou por ela ter ou não a ventoinha a funcionar [emoji14]

Fica a ferver muito, mas metendo a mão lá atrás a ventoinha para.

Na X fica a largar ar devagarinho.
 
Back
Topo