PlayStation PlayStation 4 Pro - Tópico Oficial

Boas malta

Comprei hoje uma PS4 Pro e estou a ter um problema que não sei se é comum ou se é defeito da minha consola. Está ligada a uma TCL 55EP680.

Sempre que ligo a consola a TV diz que o dispositivo não está ligado. Ao fim de desligar e ligar a consola lá obtenho imagem. O que me chateou a sério foi ter perdido a imagem a meio do jogo e agora a imagem não voltou mais. Continua a dizer que o dispositivo não está ligado. A consola continua a trabalhar normalmente.

Alguma forma de resolver isto? É um problema conhecido?

Experimentei ligar e desligar o cabo hdmi de ambas as pontas sem sucesso. Ao carregar no botão da consola para desligar deu imagem a avisar que ia desligar.

Cumps

Testa com outro cabo HDMI, caso tenhas, testa também a ps4 noutra tv, acho que são os 2 primeiros despistes que deves fazer.
 
O cabo HDMI é o que veio com a consola. Testar noutra TV não consigo porque é a única 4K HDR que tenho e isto só parece acontecer quando HDR está ligado. Porque a primeira vez que fiquei sem imagem foi ao configurar o HDR na primeira vez que corri o FIFA.
 
O cabo HDMI é o que veio com a consola. Testar noutra TV não consigo porque é a única 4K HDR que tenho e isto só parece acontecer quando HDR está ligado. Porque a primeira vez que fiquei sem imagem foi ao configurar o HDR na primeira vez que corri o FIFA.
Confere se tens na ps4 as definições de saída de vídeo em automático.
Na TV nas definições de imagem existe lá algo como HDMI color, ativa a opção no HDMI onde ligas a PS4, exemplo hdmi1, deveras também ativar o modo jogo para essa saída HDMI
 
Para já parece ter resolvido. Obrigado pela sugestão.

EDIT: Não resolveu. Estava a jogar em HDR. Fiz close application e perdeu o sinal.
 
Última edição:
@MustangNismo

Tenta ir ás definições da tua TV. Na minha não tive problemas mas não vinha por defeito o 4k. Vinha o 2k qualquer coisa, tive que ir lá mudar. Sobre o HDR eu já o tenho desativado. A PS4 Pro não está completamente preparada para isso, e outra coisa que me chateia, aborrece-me mesmo, é ter o HDR ativado, gravar um clipe e alterarem as cores. Passo bem sem o HDR, na PS4.
 
Vou falar de um assunto que é pouco falado e na minha opinião é uma grande falha da Sony.
Mesmo na PS4 Pro se eu por exemplo tiver o HDR ativado e quiser gravar um clipe na consola, o resultado do vídeo fica com as cores alteradas. Só em off é que resulta. Não acham que a Sony já devia ter resolvido esta parte? Outra coisa, porque é que ao gravar clipes só dá na resolução máxima de 1920 x 1080? A Pro não terá capacidade para mais do que isto, porque não deixa gravar em 4k?

Para mim são duas falhas, acho que a Sony já devia ter resolvido mas também não me acredito que resolvam. E sim, acho que dá para resolver porque pelo que li na Xbox vinha com um problema igual e depois a Microsoft resolveu( pelo que li, sem certezas).
 
Boas noites pessoal, é o seguinte, tenho PlayStation 4 à sensivelmente pouco tempo, era a slim, agora passou a ser a pro, ligada a uma televisão lg de quarenta e tres polegadas. É para jogar no quarto q mais ou menos 2 metros de distância entre mim e a televisão uhd 4k de 108 cm com painel ips. Nunca passei por esta experiência e precisava que alguém com mais experiência me recomendasse que medidas aplicar para tirar o melhor partido em termos de gráficos, processamento, etc.
Por exemplo nas definições da PlayStation o que escolher na resolução que tem desde automático até, 760p; 1080i; 1080p; 2160p-YUV420; 2160p-rgb.
Gama RGB -> automatico; limitado ou completo
Emitir video a 1080p/24hz -> automático ou desligado
Existe lá também uma opção que é "modo de otimização" não sei se devo ativar ou nao.
Se desse para meter fotografias, era mais prático.
As definições da saída de vídeo são
Formato de cor RGB
Hdcp 2.2
As frequências com hdr vai de 24hz até 60hz e sem hdr os hz's são iguais, vai desde 24 a 60
Com os melhores cumprimentos.
 
Última edição:
@PutO_P

Primeiro verifica as definições da tua TV e certifica-te se tens o 4k ativado( podes não ter) mais o HDR. Depois na consola escolhes a melhor definição possível e deixa as opções no automático. Nas definições de vídeo não mexas em nada, deixa estar como está.
 
Boas pessoal! Provavelmente isto já foi discutido neste tópico mas quando pesquiso encontro outros problemas que não o meu. Vou passar a explicar.

Aproveitando a quarentena comprei uma ps4 pro. A minha TV é uma LG um7100. Quando estou a jogar em 4k aparecem uns riscos brancos na televisão por milésimos de segundo (parecido quando fazíamos reset nos leitores de cassetes). Isto em 3 ou 4h de jogo acontece 2 ou 3x. Nada que incomode mas é frustrante. Já tentei desligar a box da Nos e deixar só o a ps4 ligada. Já tentei as portas todas hdmi da televisão. Já experimentei jogar a 2160p Rgb e Yuv420. Só ainda não tentei com outro cabo.

Acham que pode ser problema da televisão ou da PS?


Fica aqui um vídeo.


Cumprimentos
Bruno Moreira
 
Última edição:
Sinceramente ando a debater se aproveito para vender a minha Pro nesta altura, uma vez que nos usados subiu consideravelmente e fica já de parte para a nova geração como vai ser tudo RC, o meu Plus também deve estar a terminar a ia-me entretendo com o combo PC/Switch até lá.
 
Boas malta

Comprei hoje uma PS4 Pro e estou a ter um problema que não sei se é comum ou se é defeito da minha consola. Está ligada a uma TCL 55EP680.

Sempre que ligo a consola a TV diz que o dispositivo não está ligado. Ao fim de desligar e ligar a consola lá obtenho imagem. O que me chateou a sério foi ter perdido a imagem a meio do jogo e agora a imagem não voltou mais. Continua a dizer que o dispositivo não está ligado. A consola continua a trabalhar normalmente.

Alguma forma de resolver isto? É um problema conhecido?

Experimentei ligar e desligar o cabo hdmi de ambas as pontas sem sucesso. Ao carregar no botão da consola para desligar deu imagem a avisar que ia desligar.

Cumps

Tenho PS4 Pro e exatamente a mesma TV que tu, o que acontece é que durante breves segundos quando ligas o HDR perder sinal e depois volta a aparecer ( è a TV a ajustar settings e HDR) mas nunca perde totalmente o sinal, fica preto e demora cerca de 5/10 segundos ao iniciar o jogo.
 
Sim, entretanto já me apercebi disso. Em comparação, numa Samsung 50RU7400 a mudança é praticamente imediata. Entretanto já me habituei a esperar. Mas de inicio aquilo parece muito estranho.
 
Back
Topo